terça-feira, dezembro 08, 2009

Articulações no submundo


Existe um quinto escalão do serviço público aparelhado, em todas as esferas, que ainda acredita que tem algum tipo de influência na sociedade e na vida cotidiana do Brasil. Parte dessa gente, que para mim não passa de seres inomináveis, está antecipando a campanha eleitoral presidencial de 2010 pregando a ruptura institucional.

O professor Flávio de Souza, que tem blog neste portal ABCD Maior, já tinha alertado recentemente sobre uma faixa no Paço Municipal de São Bernardo parabenizando o presidente Lula por qualquer coisa e e assinando algo como “Lula 2010″, sugerindo um terceiro mandato impossível para o presidente.

Esse assunto já está devidamente enterrado no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional, por mais que ainda haja algum parlamentar puxa-saco que eventualmente faz esse tipo de pregação em algum boteco. No entanto, esse tema ainda domina conversas no submundo do funcionalismo aparelhado e nas esferas mais baixas e menos inteligentes do PT.

O quinto escalão aparelhado do funcionalismo tentou aplicar um golpe escuso na prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho do Estudante), no último domingo, com perguntas cretinas e estúpidas, elaboradas de forma ideológica com o objetivo de glorificar o presidente. É claro que isso não passaria impune e acabou por constranger mais uma vez o governo federal.

Lula não precisa disso. Tem apoio popular maciço e está fazendo um governo até que razoável, apsar dos apagões, dos mensalões e da política externa estapafúrdia. Esse tipo de articulação no submundo não ajuda em nada, apenas expõe o medo do funcionalismo aparelhado de perder a sinecura em uma eventual mudança de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário