quarta-feira, maio 14, 2003

Baixo de Entwistle custou 100 mil libras em leilão



O contrabaixo cor-de-rosa do lendário baixista do The Who John Entwistle foi arrematado por quase dez vezes o preço previsto, anunciou hoje a casa de leilões Sotheby's. A previsão era que o baixo Fender Precision, conhecido pelo apelido de Frankenstein, renderia até 7.000 libras (13 mil dólares), mas o instrumento foi vendido por 62.400 libras (100.400 dólares) no leilão da coleção de baixos, peixes exóticos, retratos desenhados de celebridades e discos de ouro de Entwistle.

O músico, que morreu de ataque cardíaco em Las Vegas no ano passado, montou a coleção durante os 40 anos em que foi baixista do The Who, mais conhecida por destruir seus instrumentos no palco. "Frankenstein" recebeu esse apelido porque foi feito das partes remanescentes de cinco baixos destruídos.

Um baixo Gibson Flying V foi vendido por 38.400 libras, e um raro Gibson Explorer acabou sendo arrematado por 95.200 libras, superando a estimativa inicial de entre 50 e 70 mil libras.

Entre os objetos mais incomuns oferecidos no leilão havia moldes em tamanho natural de 30 peixes, incluindo um tubarão-martelo que Entwistle pescou no Caribe. Os peixes foram arrematados por pouco mais de 19 mil libras.

Também foram leiloados desenhos feitos pelo baixista de seus amigos famosos, entre eles o Rolling Stone Bill Wyman, Jimi Hendrix e Eric Clapton. Entwistle foi membro fundador do The Who, uma das maiores bandas britânicas dos anos 1960 e 1970.
Uma autópsia revelou que o ataque cardíaco que o matou foi provocado, em parte, pelo consumo de cocaína.

A queda do New York Times - 2



Defitivamente o mito de que The New York Times era o melhor jornal do mundo caiu. Não passa de um pasquim pessimamente administrado e com profisisonais da pior espécie. Um jornal que permite que um animal publique mais 600 textos inventados ou com informações deliberadamente erradas não pode ser sério. O NYT é uma vergonha para a humanidade e merece ser fechado.

A queda do New York Times - 1


Em reação às revelações de fraudes praticadas por seu ex-repóter Jayson Blair, The New York Times divulgou aos funcionários novos procedimentos adotados para evitar que o episódio se repita. Em e-mail enviado na segunda-feira ao pessoal da redação, o publisher Arthur Sulzberger Jr, o editor executivo Gerald Boyd e o editor Howell Raines informam que um comitê está sendo formado para apurar o que ocorreu. Inclui pessoas de fora do NYT. O jornal avisou que vai verificar se o sistema que confere despesas dos reporteres precisa ser melhorado. O editores também vao acompanhar mais de perto a localizaçao dos jornalistas. Entre as fraudes de Blair estao materias que pareciam ter sido realizadas em outras cidades quando o reporter estava, na verdade, em Nova York.

O crime contra a TV Cultura - 2



O governador Geraldo Alckmin é um criminoso por estar permitindo a deterioração da única TV com programação decente deste País. Ele é um irresponsável e deve ser responsabilizado criminalmente por isso. Está lesando o povo paulista e o povo brasileiro, que assiste a sua programação através das TVs educativas.







O crime contra a TV Cultura - 2



O governador Geraldo Alckmin é um criminoso por estar permitindo a deterioração da única TV com programação decente deste País. Ele é um irresponsável e deve ser responsabilizado criminalmente por isso. Está lesando o povo paulista e o povo brasileiro, que assiste a sua programação através das TVs educativas.







O Crime contra a TV Cultura - 1


Sete deputados visitam hoje a TV Cultura para tomar pé da situação, que consideram "vergonhosa". Em Brasília, o deputado Jamil Murad (PC do B) entra hoje com pedido de audiência pública para analisar o "sucateamento" da TV. Ontem, a secretária de Estado da Cultura, Cláudia Costin, informou que o governo liberou em caráter de emergência R$ 185.168,00 para a TV Cultura proceder a reparos na caixa d´água de sua sede. A caixa, de 240 mil litros, ameaça desabar, segundo o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O valor é parte do montante (10% da verba de custeio) contingenciado pelo governo em fevereiro, corte que atingiu de forma linear toda a máquina do Estado. O resto do valor contingenciado não tem previsão de ser liberado. "O orçamento é uma estimativa de arrecadação e quando a arrecação enfrenta problemas ele é revisto", disse.

terça-feira, maio 13, 2003

Morre o ex-baixista de Jimi Hendrix



O baixista Noel Redding, que tocou com Jimi Hendrix, morreu na Irlanda, aos 57 anos. O corpo foi encontrado no domingo em sua casa, na cidade de Cork. O anúncio foi feito hoje por seu empresário Ian Grant, na internet (em sua própria página e no site oficial de Hendrix). "Noel se encontra com Jimi e sua mãe Margaret, que morreu há poucas semanas", diz o comunicado, sem esclarecer as causas de sua morte. No site do guitarrista, a "família Hendrix" despede-se do baixista ressaltando sua contribuição para a fundação da The Jimi Hendrix Experience, no final dos anos 60.


Noel era britânico, nascido no Natal de 1945. Jimi o conheceu durante uma audição e o convenceu a se juntar a ele - e a trocar a guitarra pelo baixo. Além de Jimi e Noel, a banda contou também com o baterista Mitch Mitchell. Foi ao lado deles que um dos mais influentes guitarristas de todos os tempos lançou as seminais Hey Joe e Purple Haze, entre outros hits. Depois de três discos lançados, The Jimi Hendrix Experience foi desmanchada em 1969, um ano antes de o guitarrista morrer, em um hotel em Londres.

segunda-feira, maio 12, 2003

Pílulas roqueiras



  • Músicas do DVD de Dio
  • - Este é o "Evil Or Divine", DVD do DIO, a sair em 17 de junho, trazendo o registro de uma apresentação ocorrida em 13 de dezembro de 2002 no Roseland Ballroom de Nova Iorque, contendo as seguintes faixas: "Killing The Dragon"/ "Egypt - Children of the Sea"/ "Push"/ "Drum Solo"/ "Stand up and Shout"/ "Rock and Roll"/ "Don't Talk to Strangers"/ "Man on the Silver Mountain"/ "Guitar Solo"/ "Long Love Rock and Roll"/ "Lord of the Last Day"/ "Fever Dream"/ "Holy Diver"/ "Heaven and Hell"/ "The Last in Line"/ "Rainbow in the Dark" e "We Rock", além de cenas de bastidores, entrevistas, vídeo para a canção "Push" e galeria de fotos.

  • Veja nomes das faixas de CD ao vivo do Nuclear Assault
  • - Eis as faixas que estarão constantes no "Alive Again", CD ao vivo do NUCLEAR ASSAULT, a sair em 1º de julho nos EUA: "Rise From The Ashes"/ "Brainwashed"/ "F#"/ "New Song"/ "Critical Mass"/ "SIN"/ "Betrayal"/ "Radiation Sickness"/ "Game Over"/ "Butt Fuck"/ "Trail Of Tears" e "Hang the Pope".

  • Wizards lança coletânea dos três primeiros discos
  • - O novo CD da banda brasileira WIZARDS se chama "Best Spells", e se trata de uma coletânea dos seus três primeiros trabalhos, que estão fora de catálogo, acrescido das faixas "Bring down the house", que inicialmente só tinha sido lançada no Japão como bônus do CD "The Kingdom", e ainda uma versão acústica de "King Without a Crown". Confira o tracklist: "Magic Moon"/ "Guardians of Their Own Soul"/ "Arabian Caravan"/ "Freedom"/ "Wizards"/ "New Life"/ "Pico"/ "I´ll Believe"/ "Reach Out"/ "A Promisse Of Love"/ "Wizards II"/ "Thunderbolt"/ "Shine"/ "I Don´t Give a Damn"/ "Shadows and Light"/ "Bring Down the House" e "King Without a Crow" (unplugged).


  • Detalhes sobre CD e DVD ao vivo de Jeff Scott Soto
  • - Eis as faixas que estarão presentes no CD e DVD "JSS - Live At The Gods", do vocalista JEFF SCOTT SOTO: "2 Your Heart"/ "Let Me Entertain You"/ "Break Your Chains"/ "How Long"/ "Love Parade"/ "Stand Up"/ "Eyes of Love"/ "Warrior"/ "Again 2 B Found"/ "I'll Be Waiting"/ "Acoustic Medley: Mysterious - Crazy - 4U - Nobody Said It Was Easy - Just Between Us - Stranded"/ "Yngwie Medley: Don't Let It End - On The Run Again - I'm A Viking - I'll See The Light Tonight" e "Good Love" (bonus studio track). Enquanto o CD está previsto para sair na Europa já em 23 de junho, o DVD homônimo só deverá sair em 7 de julho, trazendo além das faixas acima, filmagens de bastidores, vídeos das canções "Holdin' On" e "Eyes of Love", entrevistas e outras coisas.

  • Gamma Ray e Stratovarius confirmam tour brasileira
  • - Estão confirmadas as turnês das bandas STRATOVARIUS e GAMMA RAY no território Brasileiro. Os finlandeses do Stratovarius deverão estar excursionando por aqui no mês de agosto (datas a serem confirmadas), enquanto que os alemãs do Gamma Ray, liderados por Kai Hansen (ex-Helloween) estarão por aqui entre novembro e dezembro. Apesar de ainda não haver datas definidas, é certo que Rio e São Paulo serão incluídos no roteiro, e outras cidades também receberão as bandas para shows.

  • Napalm Death divulga tracklist de compilação
  • - Eis o tracklist do "Noise For Music's Sake", compilação em CD duplo do NAPALM DEATH, a sair em junho na Europa e no mês seguinte nos EUA: : "The Kill"/ "Scum"/ "You Suffer"/ "Deceiver"/ "Hung"/ "Antibody"/ "Unchallenged Hate"/ "Siege of Power"/ "Greed Killing"/ "Suffer the Children"/ "Mass Appeal Madness"/ "Next of Kin to Chaos"/ "Judicial Slime"/ "Lucid Fairytale"/ "If the Truth Be Known"/ "Plague Rages"/ "Social Sterility"/ "From Enslavement to Obliteration"/ "Low Point"/ "Contemptuous"/ "Diatribes"/ "Chains That Bind Us"/ "Armageddon x 7"/ "Breed to Breathe"/ "World Keeps Turning"/ "The Infiltrator"/ "Nazi Punks Fuck Off". CD 2: "Rise Above"/ "Missing Link - Mentally Murdered"/ "Walls of Confinement"/ "Cause and Effect - No Mental Effort"/ "Pride Assassin"/ "Avalanche Master Song (Live at ICA)"/ "One and the Same"/ "Sick and Tired"/ "Malignant Trait"/ "Killing with Kindness"/ "Means to an End"/ "Insanity Excursion"/ "Truth Drug"/ "Living in Denial"/ "Food Chains"/ "Upwards and Uninterested"/ "I Abstain"/ "Politics of Common Sense"/ "Internal Animosity"/ "Scum"/ "Life"/ "Retreat to Nowhere"/ "Remain Nameless"/ "Twist the Knife (Slowly)"/ "Deceiver" (Live in Wacken, Belgium, 7/11/87, com Mitch Dickinson do UNSEEN TERROR na guitarra)"/ "The Traitor" (live at The Mermaid, Birmingham, UK, 1/11/86 e "Abattoir" (live at The Mermaid, Birmingham, UK, 30/3/86).


  • Grave Digger: novo álbum e shows no Brasil
  • - Eis ao lado a capa de "Rheingold", novo trabalho do GRAVE DIGGER, com previsão de lançamento para o dia 26/05. O álbum é baseado na velha saga alemã de Nibelungs e está dividido em 4 partes: Rheingold, Valkyrie, Triumph-Glory-Agony e Twightlight Of The Gods, respectivamente as 4 óperas de "Ring Of The Nibelungs" (cujo resumo de obra pode ser visto aqui) do famoso compositor Richard Wagner. Consta a presença de algumas linhas melódicas de ópera em algumas músicas, além da conhecida linha musical seguida pela banda. Algumas músicas serão disponibilizadas no site oficial dia 12/05, assim como um novo visual será dado ao site com base no trabalho de arte de "Rheingold". A banda inclusive já confirmou três shows no Brasil: 29/08 - Moinho São Roque - Curitiba - PR; 30/08 - Directv Music Hall - São Paulo - SP; 31/08 - data e local a confirmar.