sexta-feira, dezembro 20, 2002

Novo CD ao vivo do Who



Dois anos após a chegada do DVD ao mercado, o Who vai lançar em março o CD duplo o show "Live At The Royal Albert Hall", que já circula em versões piratas em São Paulo e no Rio (cópias feitas a partir do DVD, com ótima qualidade. O show foi gravado em Londres, na referida casa noturna, em 27 de novembro de 2000. Foi uma apresentação beneficente, em prol de uma entidade que cuida de crianças com câncer, e teve uma ´serie de participações especiais. A diferença em relação ao DVD são duas músicas a mais,. ue não entraram no vídeo.

A lista das músicas:

CD 1 - "I Can`t Explain"/ "Anyway, Anyhow Anywhere"/ "Pinball Wizard"/ "Relay"/ "My Wife"/ "The Kids Are Alright"/ "Mary Anne" (não inclusa no DVD)/ "Bargain"/ "Magic Bus"/ "Who Are You"/ "Baba O`Riley" (part.especial Nigel Kennedy)/ "Drowned"/ "Heart To Hang Onto"/ "So Sad About Us" (part.especial Paul Weller)/

CD 2 - "I`m One" (part.especial Eddie Vedder)/ "Getting In Tune" (não inclusa no DVD)/ "Behind Blue Eyes" (part.especial Bryan Adams)/ "You Better You Bet"/ "The Real Me"/ "5.15"/ "Won`t Get Fooled Again" (part.especial Noel Gallagher)/ "Substitute" (part.especial Kelly Jones)/ "Let`s See Action"/ "My Generation"/ "See Me, Feel Me"/ "Listening To You".

quinta-feira, dezembro 19, 2002

Aposentadoria para Picard


O capitão da Enterprise, Jean-Luc Picard, está se aposentando e vai ocupar um cargo de almirante dentro da Frota Estelar. Essa e a grande novidade do próximo loga-metragem da série, "Star Trek: Nemesis", que chega ao Brasil só no ano que vem. O ator que o representa, o inglês Patrick Stewart, anunciou que deverá abandonar o personagem, sendo que outros atores contemporâneos da chamada "Next Generation", a segunda "série" da série, iniciada em 1987, também deverão tomar o memso rumo. Leia mais aqui

Santistas civilizados?


A contribuição abaixo é do nobre amigo Paulo Zocchi, jornalista da TV Bandeirantes de São Paulo e emérito santista, apesar do sobrenome palestrino:

"A nota abaixo está hoje no JT. Não é uma nota humorística. É uma notícia.

"Paz nos orelhões

A Telefônica já tinha pronto um plano de emergência caso o Corinthians fosse campeão: consertar, trocar ou repor em tempo recorde na segunda-feira, com dez equipes em ação, os 250 orelhões da avenida Paulista. O histórico da avenida mostra que, após as comemorações de campeonato dos três grandes da cidade, não fica um telefone em pé. Mas com o Santos se deu o inverso: a preservação foi de 100%. Talvez porque o grosso da torcida foi festejar na praia."



quarta-feira, dezembro 18, 2002

Fora Leão


Por que Leão não pode pisar no Parque Antártica (extraído do Estadao.com):

A história de Leão no Palmeiras é uma relação de ‘amor e ódio’. Marcou época como goleiro. Ao lado de Oberdã, merece ser classificado como um dos dois melhores da história do clube. Mas sua personalidade forte o jogou várias vezes contra os dirigentes palmeirenses. Seus inimigos fazem questão de lembrar que, na final do Campeonato Brasileiro de 1978, ele, como capitão da equipe, pediu aumento salarial para os jogadores derrotarem o Guarani e conquistar o título. A diretoria não aceitou pagar mais do que o combinado. No primeiro jogo da decisão, Leão deu uma cotovelada no jovem Careca: pênalti contra o Palmeiras - e ele ainda foi expulso. Muitos consideraram uma vingança do goleiro, que foi vendido ao Vasco.


Mas a ligação umbilical com o Palmeiras continuou. Tanto que logo após ter sido campeão paulista em 1983 com o Corinthians, voltou ao Parque Antártica em 1984 e jogou até 1986. Sua carreira como treinador começou no Sport, passou pelo São José e trabalhou no Palmeiras em 1989 e 1990.


Foi sua fase mais arrogante como treinador. Tinha todo o apoio do diretor de futebol, Márcio Papa. Tratava mal os jogadores e a imprensa. Mandou tomar filmes do fotógrafo Marcos Fernandes, que na época trabalhava na Agência Estado, por ter registrado uma briga de jogadores. Além de não ter conseguido títulos com o Palmeiras, deu aval a uma troca ridícula de jogadores: Neto e Denis pelo lateral Dida e pelo meia Ribamar, que fracassaram no Palmeiras.


Em 1997, quando seu relacionamento havia melhorado com os dirigentes do Palmeiras, Leão dirigia o Atlético-MG nas semifinais do Brasileiro. Foi eliminado pelo Palmeiras. Quando conselheiros do Parque Antártica foram conversar com ele, tiveram de ouvir palavrões pelo fato de os juízes terem ‘ajudado’ o clube paulista e a frase que repercute até hoje no Palmeiras. "Joguei no Palmeiras e sei como o clube trabalha para conseguir títulos." Independentemente de ter feito ou não a acusação, dirigentes que detestam Leão repetem a cada conselheiro a desfeita. Seu nome sempre é citado quando o Palmeiras está sem treinador.

terça-feira, dezembro 17, 2002

A Fifa rouba uma vaga da América do Sul


A Fifa tomou uma decisão lamentável hoje. Tirou a possível quinta vaga da Amércia do Sul na Copa do Munda para dá-la em definitivo para a Oceania. Essa decisão é a mais nojeta da história da entidade, já que premia um continente onde o futebol não exste, cuja disputa fica restrita a Austrália e Nova Zelândia, e pune a América do Sul, que tem nove títulos mundiais. É absurdo, abjeto e noojento. A Conmebol, a confederação sul-americana, simplesmente não existe enquanto entidade. Não bastasse isso, o campeão agora deverá buscar a vaga no campo. Um abusrdo atrás do outro.

Liga das Senhoritas Católicas e estúpidas


A revista Veja São Paulo desta semana traz em sua coluna Terraço Paulistano uma notinha falando sobre a Liga das Senhoritas Católicas, uma tentativa de renovar a nojenta e asquerosa Liga das Senhoras Católicas, que tanto perturbou a vida dos seres humanos normais nos anos 60 e 70. As estúpidas que formam a nova liga são três adolescentes de pouco mais de 18 anos, filhas de socialites que resolveram arrumar algumas coisa para fazer. Afirmam que estão arrecadando donativos para pessoas carentes dentro da Daslu, a loja dos VIPs paulistanos. É para rir. Se querem fazer caridade mesmo, que entrem para ONGs sérias que realmente tratam do assunto como deve ser tratado. Senhoritas carólicas é o fim da picada.

Pílulas roqueiras


  • Grave Digger prepara álbum e negocia tour no Brasil
  • - Segundo o site oficial, a banda está negociando com um promotor brasileiro a realização de uma tour com seis shows por alguns países da América do Sul entre junho e agosto de 2003. Os shows já farão parte da tour de divulgação do próximo álbum da banda, cujo processo final de mixagem começa dia 5 de janeiro no Principal Studios.

  • Destruction lança ao vivo no Japão e faz show em Moscou
  • - Schmier e cia, juntamente com o Kreator, celebrarão a tão aguardada "Thrash Fest" em Moscou dia 29 de março. Ao mesmo tempo, a gravadora King Records anunciou o lançamento do álbum ao vivo "Live Devastation" apenas no Japão, servindo como um tipo de aperitivo para os fãs nipônicos que verão a banda na ativa em maio. Este álbum será lançado no restante do mundo no outono do hemisfério norte (entre setembro e dezembro aqui pra nós).

  • Álbum de covers traz canções 'perdidas' dos Beatles
  • - Vai sair em 18 de março o álbum "From A Window: Lost Songs Of Lennon & McCartney", trazendo reinterpretações de músicas compostas pela famosa dupla e entregues a terceiros, que talvez renda uma turnê com os participantes do projeto, a saber:

    - Graham Parker: "Come and Get It" (gravada originalmente pelo Badfinger)

    - Bill Janovitz: "I'll Keep You Satisfied" (gravada originalmente por Billy J. Kramer)

    - Graham Parker: "Bad to Me" (gravada originalmente por Billy J. Kramer)

    - Graham Parker: "From a Window" (gravada originalmente por Billy J. Kramer)- Kate Pierson: "I'm in Love" (gravada originalmente por The Fourmost)

    - Johnny Society: "I'll Be on My Way" (gravada originalmente por Billy J. Kramer)

    - Bill Janovitz: "It's for You" (gravada originalmente por Cilla Black)

    - Kate Pierson: "Love of the Loved" (gravada originalmente por Cilla Black)

    - Kate Pierson: "Step Inside Love" (gravada originalmente por Cilla Black)

    - Bill Janovitz: "Hello Little Girl" (gravada originalmente por The Fourmost)

    - Bill Janovitz: "Goodbye" (gravada originalmente por Mary Hopkin)

    - Graham Parker: "One and One Is Two" (gravada originalmente por The Strangers)

    - Bill Janovitz: "A World Without Love" (gravada originalmente por Peter & Gordon)

    - Bill Janovitz: "Woman" (gravada originalmente por Peter & Gordon)

    - Kate Pierson: "Nobody I Know" (gravada originalmente por Peter & Gordon)

    - Graham Parker: "Tip of My Tongue" (gravada originalmente por Tommy Quickly)

    - Robin Zander: "That Means a Lot" (gravada originalmente por P.J. Proby).


  • Mudança de guitarrista em banda de Rob Halford
  • - O guitarrista Patrick Lachman deixou o HALFORD, alegando que precisa de mais tempo para se dedicar à sua banda, o DIESEL MACHINE. Em seu lugar, pelo menos na turnê mundial a ser realizada em 2003, entrará o produtor Roy Z, que deve de fato ser efetivado no cargo.

  • Whitesnake confirma formação para turnê de retorno
  • - Esta é a formação do WHITESNAKE para a turnê de retorno que vai percorrer os EUA agora no início de 2003, juntamente com o SCORPIONS e o DOKKEN: David Coverdale (vocal), Doug Aldrich (guitarra), Reb Beach (guitarra), Marco Mendoza (baixo), Tommy Aldridge (bateria) e Timothy Drury (teclados). Posteriormente o grupo vai seguir para a Europa.


    segunda-feira, dezembro 16, 2002

    O Palmeiras que vence



    O Palmeiras é o campeão paulista sub-20 de 2002 ao vencer o Guarani no Parque Antártica por 4 a 1, depois de perder o primeiro jogo por 3 a 2. O centroavante Vágner fez dois gols na final e terminou como o artilheiro da competição, com 31 gols. Esse é o Palmeiras que vence e que tem amor à camisa.

    O Santos mereceu, mas nem tanto



    O Santos ganha o Campeonato Brasileiro e inaugura a era do futebol espasmódico, ou seja, alguns momentos de bom futebol permeado por um jogo burocrático e sem brilho. O Santos não passa de um time razoável com dois craques que desequilibram e um goleiro excepcional. A prova de que o Santos é um time comum foi a pane que quase pôs o título ganho a perder, nos últimos 15 minutos de jogo, quando o Corinthians fez dois gols.

    Tirando os bonitos lances dos meninos-craques, o Santos ganhou o título mais pelo que os adversários não jogaram do que pelo futebol que exibiu. O São Paulo caiu do pedestal, já que subestimou o adversário. Muitas vezes melhor do que o Santos em todos os sentidos e em todas as posições, o verdadeiro melhor time do campeonato esnobou o Santos e se perdeu na hora de recuperar a bola perdida.

    Já o Corinthians, que também é muito mais time tática e tecnicamente do que o Santos, foi uma completa decepção nas finais. Deixou de aplicar seus principais fundamentos - toque de boa fluente, paciência e ataque mortal pelos flancos - e se encolheu diante da aguerrida marcação dos santistas, muitas vezes mostraram ser toscos taticamente.

    Sendo assim, o mérito do Santos foi crescer na fase mais importante do campeonato e contar com dois gênios e um excelente goleiro na hora da decisão, no meio de um elenco dos mais medíocres dos últimos anos. Mereceu o título por isso, mas que é injusto o oitavo colocado ser campeão está fora de questão.

    P.S.: Não dá para negar: os dois jogos da final foram eletrizantes e emocionantes.

    Palmeiras está apelando ao Gama


    A virada de mesa no Campeonato Brasileiro está se consolidando, como explica essa matéria do Jornal da Tarde. O presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, é um dos seres mais abjetos que existem na face da Terra.

    Rod Stewart cai no jazz



    Um Rod Stewart diferente, cantando jazz e mostrando que ainda é um excelente intérprete, apesar das porcarias pop que andou gravando por aí nos anos 90. Leia a entrevista dele aqui. Mesmo com o novo e bom trabalho, ainda dá saudades dele cantando rock como no início dos 70, em sua carreira solo ou nos Faces, ou ainda nates, no Jeff Beck Group.

    Queen e o remix de Flash Gordon


    O grupo inglês Queen vai lançar um remix de seu hit Flash Gordon, a canção-tema do filme homônimo de 1980. A versão remixada, assinada por Queen+Vanguard, foi originalmente um hit em clubes da Alemanha e, posteriormente, de outros países europeus. Um vídeo para a canção já foi rodado e inclui cenas feitas com a banda. O single vai ser lançado em 27 de janeiro na Grã-Bretanha.

    Povo indecente de um país sem futuro


    Texto do Estadao.com mostra definitivamente por que o Brasil não pode sediar Olimpíadas ou Jogos Panamericanos, muito menos Copa do Mundo. A falta de educação da população, que não se dá o mínimo respeito, além do péssimo caráter dos organizadores de eventos esportivos, jogam por terra qualquer tentativa nesse sentido. Leia aqui as barbaridades que ocorreram ontem no Morumbi, na final do Campeonato Brasileiro.

    O povo brasileiro merece apanhar da polícia, merece os políticos que têm por não saber votar, merece a volta da inflação pelo desrespeito que demonstra para com ele mesmo. Um povo que não tem ética nem decência. É o povo indecente de um país que não tem futuro.