sexta-feira, outubro 10, 2003

A Justiça brasileira no fundo do poço


A Justiça de fancaria deste país continua esbravejando contra a perda de seus privilégios na reforma da Previdência e contra as críticas que tem recebido até mesmo do exterior.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Maurício Correa, desancou o governo e a ONU por esta estar sugerindo fazer um acompanhamento de perto da atuação do Judiciário brasileiro.

A iniciativa tem apoio do governo Lula. Correa acha isso o fim do mundo, uma "interefência nos assuntos nacionais, que fere a soberania do Brasil".

Esse ministro do STF é um desqualificado, representando bem a cara atual do tribunal supremo brasileiro. a Justiça brasileira é incompetente, corporativista, preconceituosa, elitista e totalmente injusta. A reforma do Judiciário precisa começar a defenestrar lixos como Maurício Correa.

Cenas do cotidiano paulistano


Nesta semana um motorista que tomou uma multa por radar se enfureceu com o fato e resolveu reclamar co o operador do radar móvel. Ele se excedeu e tentou agredir o funcionário.

Só que havia um PM fazendo bico como segurança do equipamento, para evitar depredações. Também foi alvo de agressões verbais e a tragédia aconteceu: o despreparado PM atirou e matou o folgado e descontrolado motorista.

Esse é mais um dos absurdos do cotidiano de violência do país. No entanto, não tenho pena do motorista. Ele procurou e mereceu por conta de sua folga. Foi multado com razão e achou que podia tudo contra um mero funcionário da prefeitura. O mundo não precisa de idiotas como esse.

O PM, por sua vez, merece a maior das punições por seu despreparo e pela sua burrice. Vinte anos é pouco para esse idiota. Um simples murro na boca do motorista folgado teria resolvido a questão.

Mais pílulas roqueiras


Dos sites Whiplash e Rock Brigade:



  • A capa da nova versão do 'Let It Be', dos Beatles
  • - Esta é a capa da nova versão do clássico "Let It Be", dos BEATLES, que vai sair sobre o título "Let It Be... Naked", trazendo praticamente todas as músicas constantes no álbum original (ficaram de fora apenas um trecho chamado "Background Dialogue" e as faixas "Dig It" e "Maggie Mae") em versões mais "cruas", sem as "orquestrações" do produtor Phil Spector, além de "Don't Let Me Down" e um CD bônus com cerca de 20 minutos, que traz uma gravação de "Imagine" com todos os integrantes do grupo. A lista das músicas: "Get Back"/ "Dig A Pony"/ "For You Blue"/ "The Long And Winding Road"/ "Two Of Us"/ "I've Got A Feeling"/ "One After 909"/ "Don't Let Me Down"/ "I Me Mine"/ "Across The Universe" e "Let It Be".

  • Uli Jon Roth lança trabalho solo baseado em Vivaldi
  • - O guitarrista Uli Jon Roth, que participou da primeira formação do Scorpions, está lançando um álbum baseado em Four Seasons (As Quatro Estações), de Vivaldi. O CD virá com um livreto de 52 páginas, ricamente ilustrado.

  • Rolling Stones lança DVD com venda exclusiva nos EUA
  • - Chama-se "Four Flicks" o DVD quádruplo que traz perfomances do ROLLING STONES realizadas na turnê mundial de 2002-2003, com filmagens registradas em Paris, Londres e Nova Iorque, que está disponível somente através da rede de lojas Best Buy.


  • Bon Jovi: mais detalhes sobre álbum acústico
  • - Este é o "This Left Feels Right - Greatest Hits With A Twist", álbum acústico do BON JOVI, a sair em 3 de novembro nos EUA, trazendo duas faixas inéditas: "Last Man Standing" e "Thief Of Hearts". Eis o tracklist: "Wanted Dead Or Alive"/ "Livin' On A Prayer"/ "Bad Medicine"/ "It's My Life"/ "Lay Your Hands On Me"/ "Last Man Standing"/ "You Give Love A Bad Name"/ "Bed Of Roses"/ "Everyday"/ "Born To Be My Baby"/ "Keep The Faith"/ "I'll Be There For You"/ "Thief Of Hearts" e " Always".

  • 'Elements', novo trabalho de guitarrista do Yes
  • - Chama-se "Elements" o novo CD solo de Steve Howe (YES), a sair nos próximos dias, trabalho que conta com dois filhos do guitarrista: Dylan e Virgil, respectivamente baterista e tecladista. De acordo com Howe o CD, com dezesseis faixas, se trata de de um trabalho "Progressivo com influências do Jazz e Blues".

  • Editado último show do Grand Slam, de Phil Lynott
  • - Este é o "Twilight's Last Gleaming - The Last Of Grand Slam", recém-lançado CD do GRAND SLAM, banda formada por Phillip Lynott (THIN LIZZY) no vocal e baixo, Mark Stanway nos teclados, Doish Nagle no vocal e Robbie Brennan no baixo, cujo registro se trata da última apresentação realizada pelo grupo em 4 de dezembro de 1984 no Marquee Club de Londres, dois anos antes do trágico falecimento do baixista. Eis o tracklist: "Yellow Pearl"/ "Nineteen"/ "Sisters Of Mercy"/ "Harlem"/ "Breakdown"/ "Here We Go"/ "Cold Sweat"/ "Gay Boys"/ "Can't Get Away"/ "Dedication"/ "Parisienne Walkways" e "Military Man".

  • Censurada edição alemã de DVD do Kiss
  • - Além do logo do menu, o DVD Symphony alemão tá dando o que falar. Como se não bastasse ter sido vetado o logo do menu do DVD, o livrinho que vem junto também saiu censurado. Mais um erro para a (gravadora) Sanctuary ouvir dos consumidores, que além de repetir o DVD 1 no DVD 2, traz nomes de músicas invertidas na capa, sem contar a confusão de datas de lançamento diferenciados na Europa (segundo o site KISSNEWS). O CD Symphony sairá em outubro no Brasil, e o DVD em novembro. O DVD Symphony é o número 1 em vendas nos EUA, mesma posição que ocupa no ranking a turnê conjunta com o AEROSMITH por aqueles lados.

  • CD de raridades do Pearl Jam
  • - Eis o tracklist do "Lost Dogs", CD duplo de raridades do PEARL JAM, a sair em 11 de novembro: CD 1: "All Night"/ "Sad"/ "Down"/ "In the Moonlight"/ "Hitchhiker"/ "Don’t Gimme No Lip"/ "Alone"/ "Education"/ "U"/ "Black, Red, Yellow"/ "Leaving Here"/ "Gremmie Out of Control"/ "Whale Song"/ "Undone"/ "Hold On" e "Yellow Ledbetter" CD 2: "Fatal"/ "Other Side"/ "Hard to Imagine"/ "Footsteps"/ "Wash"/ "Dead Man"/ "Strangest Tribe"/ "Drifting"/ "Let Me Sleep"/ "Angel"/ "Last Kiss"/ "Sweet Lew"/ "Dirty Frank"/ "Brother Instrumental" e "Bee Girl". Vale relembrar que no mesmo dia estará sendo lançado também um DVD duplo chamado "Live At The Garden", trazendo a íntegra de uma apresentação realizada em 8 de julho passado.

  • Slayer lança box-set e pensa em novo CD de estúdio
  • Slayer vai lançar em 25 de novembro um box-set quádruplo, intitulado "The Soundtrack To The Apocalypse", trazendo um retrospectivo do grupo juntamente com faixas ao vivo e trilhas sonoras. Entretanto, ao contrário do usual neste tipo de lançamento, não devem ser inclusas faixas inacabadas ("demos"), pois, de acordo com Tom Araya (vocalista e baixista), eles costumam ensaiar e partir direto para a gravação, não registrando nada que não seja aproveitado nos álbuns. E a banda já está iniciando os preparativos de seu novo álbum de estúdio, que deve sair no início de 2004, e vai marcar o retorno do baterista Dave Lombardo, cujo último trabalho com o grupo foi o "Seasons In The Abyss", de 1990.

  • Yes lança DVD em comemoração ao 35º aniversário
  • - Vai sair em 24 de novembro um DVD duplo do YES, gravado durante a recente turnê de comemoração aos seus 35 anos de carreira, trazendo, em cerca de três horas de duração, além dos clássicos e solos individuais dos músicos, entrevistas, matérias e bios diversas.