quinta-feira, dezembro 02, 2004

Pílulas roqueiras



  • Novo CD de glenn Hughes
  • - Eis a lista de músicas de "Soul Mover", novo trabalho de estúdio do vocalista GLENN HUGHES, previsto para sair em 24 de janeiro de 2005 pela gravadora Frontiers Records: "Soul Mover"/ "She Moves Ghostly"/ "Change Yourself"/ "High Road"/ "Let It Go"/ "Dark Star"/ "Miss Little Insane"/ "Land of the Living"/ "Isolation"/ "Last Mistake"/ "Orion" e "Don't Let Me Bleed". O CD, que conta com a participação de dois integrantes do RED HOT CHILI PEPPERS (o guitarrista Dave Navarro e o baterista Chad Smith) trará também um vídeo da faixa-título.

  • Tony Iommi começa a gravar com Glenn Hughes em dezembro
  • -
    O guitarrista Tomy Iommi (Black Sabbath) disse em entrevista à revista Rolling Stone que saiu nos EUA esta semana que o álbum solo que vai lançar com o baixista/vocalista Glenn Hughes vai começar a ser gravado em dezembro, na Inglaterra. "É muito legal trabalhar com o Glenn, ele é muito profissional e muito cheio de energia", disse Iommi. Quem toca bateria na gravação é Kenny Aronoff, ex-músico da banda de John Mellencamp. Iommi disse ainda que o disco novo vai ser mais "orientado para guitarra" se comparado com o trabalho anterior da dupla, The DEP Sessions, gravado em 96 e lançado recentemente. Na entrevista, Iommi também comenta o assunto inevitável: novo CD do Black Sabbath. "Eu gostaria de pensar que iremos fazer outro disco, mas com o Sabbath as coisas simplesmente acontecem. Não éramos para tocar no Ozzfest, e acabamos tocando."

    >

  • Mötley Crüe lança novo single como prévia de CD, DVD e filme
  • - Está saindo nos EUA na próxima semana o single If I Die Tomorrow, do Mötley Crüe. O single é uma prévia do próximo CD e DVD que vai marcar o retorno oficial do conjunto aos palcos. A banda está também fazendo o vídeo para If I Die Tomorrow, e para isso fez uma seleção de atrizes loiras durante o mês de novembro, em Hollywood. No anúncio do jornal, a mensagem era bem clara: "Tem que ter curvas". Paralelamente, está sendo lançada entre janeiro e fevereiro uma coletânea intitulada Red, White And Crüe, que deve contar com uma faixa inédita, gravada recentemente pela formação original do grupo, Vince Neil (vocal), Nikki Sixx (baixo), Tommy Lee (bateria) e Mick Mars (guitarra). Enquanto isso, a banda já está começando a produção de seu primeiro DVD, que deve sair apenas na metade de 2005, e também do filme The Dirt, baseado na autobiografia do Mötley Crüe.


  • Exodus deve soltar edição comemorativa de Bonded By Blood
  • - Deve sair em abril uma edição comemorativa especial dos 20 anos do megaclássico disco Bonded By Blood, do Exodus. A idéia é de Todd Gordon, que "descobriu" a banda e assinou o primeiro contrato deles, em 1984, com seu selo Torrid Records. A idéia foi aprovada por Steve Warner, empresário da banda, que está empenhado em concretizar o projeto. Gordon tem em seu poder os tapes originais de Bonded By Blood, inclusive as gravações originais do vocal de Paul Baloff, sem os efeitos que saíram na versão final do LP de 1985. Além do material da banda, está sendo preparando um CD extra que viria com bandas fazendo covers de músicas desse disco.


  • Baixo Jack Daniel's do Van Halen vira item de exposição
  • - O famoso baixo de Michael Anthony (Van Halen) em forma de uma garrafa de whisky Jack Daniel's (foto) foi "emprestado" pelo músico para ficar exposto por cerca de dois anos no Rock and Roll Hall of Fame da cidade de Cleveland, em Ohio (EUA). O baixo Jack Daniel's ficou famoso no vídeo de Panama e na turnê mundial da banda de 1984. "Achei que seria legal dividir um pedacinho da história de Michael Anthony com todo mundo e, para tanto, o baixo Jack Daniel's era a escolha perfeita", disse Anthony, em nota oficial.