sexta-feira, setembro 13, 2002

O pior Palmeiras de todos os tempos


Muito pior do que na época de ouro da Parmalat. Inferior até aos medíocres times formados pelo clube no início dos anos 80. O Palmeiras 2002 faz o pior início de Campeonato Brasileiro da história da equipe. Se a atual edição já estivesse encerrada, o desempenho final seria também o mais fraco de todos os tempos do clube do Parque Antarctica.

Além disso, nunca antes o time, que já ganhou o Nacional quatro vezes, teve uma defesa tão vazada como agora no certame.
Depois de nove jogos, o time acumula apenas uma vitória, quatro empates e quatro derrotas (a última delas anteontem, diante do Internacional), o que significa um aproveitamento de 25,9%. Tal performance colocava a equipe, antes da jornada de ontem, no 23º posto da classificação -dentro da zona de rebaixamento.

No mesmo número de partidas iniciais, a pior performance do time antes não havia sido inferior a 29,6%. Isso aconteceu em 1990 e 1992, mas nas duas vezes o time reagiu e fez campanhas com aproveitamento próximo dos 50%.

Até quando teve os piores momentos da sua história o Palmeiras foi mais eficiente no Brasileiro do que agora. Em 1981, ainda no início do jejum de títulos e com Darinta e Tonigato na equipe, o clube ganhou 50% dos pontos que disputou pelo Nacional.

Se na classificação o time de Levir Culpi ainda pode reagir, na zaga a situação é mais delicada. O Palmeiras tem a pior defesa do Nacional, com 21 gols sofridos, média de 2,33 por jogo.

quinta-feira, setembro 12, 2002

Finalmente rush no Brasil



Um sonho de várias gerações de fãs brasileiros de rock finalmente vira realidade: o trio canadense de hard rock Rush vem ao Brasil pela primeira vez. Os shows serão em novembro no Rio de Janeiro (Maracanã - dia 22), Porto Alegre ( Estádio Olímpico - dia 20) e São Paulo (provavelmente no estádio do Pacaembu - dia 23).

A banda sempre foi uma das mais votadas nas enquetes de público para os festivais Rock in Rio e Hollywood Rock, mas nada aconteceu. "O Rush é, sem dúvida, a banda mais aguardada no Brasil. Há pelo menos dez anos tento trazê-la ao Brasil. A última negociação, iniciada há oito meses, culminou com a confirmação da banda no Kaiser Music e Santa Cerva in concert. Nós, da CIE, estamos orgulhosos com a possibilidade do publico brasileiro finalmente ter a oportunidade de ver a banda mais amada por pelo menos três gerações de roqueiros. Serão shows inesquecíveis," afirmou num comunicado José Muniz Neto, diretor artístico da CIE.

A carreira fonográfica do Rush se estende por três décadas, com o lançamento do primeiro LP em 1974, com a formação original que se reuniu no final dos anos 60: Geddy Lee (baixo), Alex Lifeson (guitarra) e John Rutsey (bateria). Logo a seguir Rutsey saiu e as baquetas foram entregues a Neil Peart , fechando a formação que se mantém até hoje. O trio atualmente está excursionando pelos Estados Unidos divulgando ''Vapor trails'', seu 17º disco de estúdio, o primeiro desde ''Test for echo'' (1996), numa maratona que começou no dia 28 de junho em Hartford, Connecticut, e inclui uma concerto no México, o primeiro naquele país, em 6 de novembro.

Na temporada, o trio tem tocado dois sets de aproximadamente 70 minutos com músicas do novo disco, hits como ''Limelight'', "Tom Sawyer" e "Spirit of Radio.", além de canções pouco tocadas por eles como "By-Tor and the Snow Dog," "Cygnus X-1," "Natural Science" e "Distant Early Warning".

A última excursão do trio foi em 1997, mas problemas pessoais de Peart fizeram com que a banda desse uma longa parada. Ele perdeu a filha Selena, de 19 anos, num acidente de carro naquele ano e, em 1998, sua mulher, Jackie, morreu de câncer. Em 2000, Geddy Lee lançou seu primeiro CD solo, ''My favorite headache''. ''Vapor trails'' foi lançado em maio nos Estados Unidos, chegou ao sexto lugar na parada da 'Billboard', mas vendeu apenas 250 mil cópias até agora no maior mercado de discos do mundo. Os 22 discos do Rush (cinco ao vivo) já venderam mais de 40 milhões de cópias no mundo.

Pearl Jam lança novo disco em novembro



O Pearl Jam vai lançar em 12 de novembro seu sétimo disco, Riot Act. O single de estréia do álbum vai ser I Am Mine, que chega às rádios dos Estados Unidos na próxima semana. Outro canção da banda, Down, que não está no disco, vai ser lançada comercialmente em 8 de outubro. O grupo de Eddie Vedder inclui no disco as canções Love Boat Captain e Bushleaguer. A produção é uma parceria com Adam Kasper. O Pearl Jam deve fazer uma turnê mundial no início de 2003.

quarta-feira, setembro 11, 2002

David Gilmour acústico




Cantando uma ária de "Os Pescadores de Pérolas (1863)", de Georges Bizet, e uma canção do lisérgico Syd Barret (ex-companheiro no Pink Floyd), além de uma composição nova, "Smile", está de volta aos palcos o grande guitarrista do Pink Floyd, David Gilmour. Há dez anos ele não fazia turnês-solo - mas acompanhou recentemente Paul McCartney no disco e na turnê "Run Devil Run" e nos shows no Cavern Club, em Liverpool.

Chega na próxima semana às lojas o DVD "Live at the Royal Festival Hall" (EMI/Capitol), registrando apresentações que Gilmour fez em Londres com uma banda semi-acústica, quase um unplugged. "Tenho prazer em dizer que não fui acometido do desejo de voltar a tocar em estádios", afirmou Gilmour ao jornal The Independent, dizendo-se satisfeito com o formato intimista dos concertos. Ele também disse que pretende excursionar com o novo show, mas não tem datas ainda fechadas.

Poucos guitarristas da história do rock conseguiram tirar um som tão distinto e personalizado do instrumento quanto Gilmour. E a sorte ainda ajudou: com apenas 20 anos, David Gilmour, até então modelo na França, foi convidado a entrar numa das maiores bandas de rock da história, o Pink Floyd.

No princípio, a banda seria um quinteto, já Syd Barrett, o guitarrista original, estava apresentando cada vez mais desequilíbrios psíquicos. Dois meses após entrar na banda, gilmour viu o amigo Barrett ser afastado do grupo (Gilmour estudou na faculdade com todos os membros do Floyd antes de partir, no final de 1965, para a França, onde trabalhou como modelo fotográfico).


O seu novo DVD, no entanto, não é um culto necrófilo ao som de seu supergrupo (que já foi definido no passado como "som espacial", pela megalomania de sua ambição). Ele decidiu reinventar aquela música com um conceito desplugado, camerístico escorado num coro gospel de nove cantores e violoncelo (Caroline Dale), contrabaixo acústico (Chucho Mechan) e piano (Michael Kamen).


Gilmour convidou apenas três pessoas para acompanhá-lo no concerto: o ex-parceiro de Pink Floyd, o tecladista Rick Wright, o cantor Bob Geldof (o ator principal do filme The Wall) e o organizador do festival, Robert Wyatt. Os dois últimos lêem a letra de canções em papéis, enquanto cantam.


"Essa é uma nova canção que escrevi e, se vocês estão pirateando, é melhor ligarem suas máquinas agora", avisou Gilmour, antes de cantar Smile pela primeira vez. Há muito tempo não apresentava uma nova canção e parecia aposentado.


O repertório é impecável. Ele abre com uma delicada apresentação de "Shine on You Crazy Diamond", do Pink Floyd, e depois canta "Terrapin". A primeira foi feita para Syd Barrett e a segunda é uma composição do próprio, do disco "Madcap Laughs" (1970).

Três solos inesquecíveis podem ser revistos pelos fãs do Pink Floyd de duas maneiras diferentes: em "Comfortably Numb", ele toca violão e guitarra no solo, assim como em "Wish You Were Here". Então, ele emenda outras do Floyd, como "Fat Old Sun" (de Atom Heart Mother, 1970) e "Coming back to Life" e "A Great Day for Freedom" (ambas de The Division Bell, 1994).

O parceiro do Pink Floyd, Rick Wright, entra e sai de cena sem nenhuma demonstração mais entusiasmada de afeto, apenas um cumprimento de cabeça entre ambos. Gilmour apresenta um a um o nome dos integrantes de sua banda, incluindo os cantores.

O músico troca os violões todo o tempo, buscando efeitos de eco e distorção em instrumentos diferentes. Em geral, há um certo clima flamenco no som. Quando canta "Je Croix Entendre Encore", ária da ópera "Os Pescadores de Pérolas", de Bizet, ele compõe uma delicada trama entre sua voz e o coro, entre violoncelo e contrabaixo.

Caso CBF-Líbia enlameia Zagallo


Está cheirando cada vez mais mal a história de que a CBF recebeu US$ 500 mil e Zagalo outros US$ 500 mil para um jogo com a Líbia em 1995. O jogo nunca foi realizado e o dinheiro jamais foi devolvido. Veja comentário de Juca Kfouri em seu site:

"Zagallo perdeu as estribeiras ontem em entrevista à rádio Globo de São Paulo, quando não conseguiu convencer ao tentar explicar porque recebeu 500 mil dólares dos líbios em uma conta do banco Alpha, nas Bahamas. Ele insistiu que não tem conta bancária no exterior e que o dinheiro foi pagamento de entrevistas que deu para uma auto-biografia.

Confrontado diante da não publicação do livro, Zagallo disse que não era problema dele e que o pagamento nada teve a ver com o amistoso marcado entre Brasil e Líbia que, a exemplo do livro, não aconteceu.

Já a CBF garantiu que havia uma claúsula no contrato que previa a não devolução de outros 500 mil dólares caso a partida fosse adiada duas vezes. A cláusula não existe no contrato original e, se foi mesmo posta em algum adendo, até agora a CBF não o mostrou.

É possível até que, diante da repercussão da história, os líbios fiquem definitivamente sem o jogo pelo qual pagaram tão bom preço. Mas o fato é que no contrato entre a CBF e os líbios há uma cláusula, a sexta, que, textualmente, diz o seguinte: 'Se, por qualquer circunstância fora da responsabilidade da Dar El Ssada, o jogo não puder ser realizado na data prevista neste contrato nem transferido para outra data, a CBF não terá direito de reclamar na Justiça nem para qualquer entidade esportiva, e estará obrigada a devolver a quantia paga em avanço.'

O jogo não foi realizado, como a biografia de Zagallo não foi publicada, e o dinheiro não foi devolvido."

Supercaixa com raridades do Iron Maiden



Boas notícias para os fãs do IRON MAIDEN que não se cansam de colecionar as "raridades" da banda constantemente relançadas em diferentes formatos. "Eddie's Archive" é o nome de uma nova caixa contendo três cds duplos com gravações raras ao vivo e singles (lados B), cobrindo o período de 1979 a 1988 (com Paul Dianno e Bruce Dickinson), a ser lançada no dia 5 de novembro próximo.

A caixa em edição limitada será feita de metal prateado com alto relevo (confira a foto ao lado), contendo além dos CDs um pequeno Eddie de cristal e uma árvore genealógica da banda feita em pergaminho e com um prendedor que também apresentará Eddie. Cada CD será acompanhado de um livreto de 24 páginas, com fotos e gravuras inéditas da banda e, claro, Eddie.

Além da caixa de gravações raras a banda lançará paralelamente um novo álbum de Greatest Hits chamado "Edward The Great" (referência a Eddie, verifiquem o nome completo em sua lápide na capa de "Live After Death"), com 16 faixas. A grande novidade deste lançamento é que pela primeira vez haverá uma grande campanha de TV para a promoção.

Veja as músicas dos CDs:

BBC Archive

Disc 1 - Friday Rock Show Session 1979 - 1. Iron Maiden; 2. Running Free; 3. Transylvania; 4. Sanctuary; Reading Festival 1982 -5. Wrathchild; 6. Run To The Hills; 7. Children Of The Damned; 8. The Number of The Beast; 9. 22 Acacia Avenue; 10. Transylvania;
11. The Prisoner; 12. Hallowed Be Thy Name; 13. Phantom Of The Opera; 14. Iron Maiden

Disc 2 - Reading Festival 1980 - 1. Prowler; 2. Remember Tomorrow; 3. Killers; 4. Running Free; 5. Transylvania; 6. Iron Maiden;
Monsters Of Rock Festival Donington 1988 - 7. Moonchild; 8. Wrathchild; 9. Infinite Dreams; 10. The Trooper; 11. Seventh Son of a Seventh Son; 12. The Number Of The Beast; 13. Hallowed Be Thy Name; 14. Iron Maiden

Beast Over Hammersmith

Disc 1 - 1. Murders In The Rue Morgue; 2. Wrathchild; 3. Run To The Hills; 4. Children Of The Damned; 5. The Number of The Beast; 6. Another Life; 7. Killers; 8. 22 Acacia Avenue; 9. Total Eclipse;

Disc 2 - 1. Transylvania; 2. The Prisoner; 3. Hallowed Be Thy Name; 4. Phantom Of The Opera; 5. Iron Maiden; 6. Sanctuary; 7. Drifter; 8. Running Free; 9. Prowler

Best Of The B'sides

Disc 1 - 1. Burning Ambition; 2. Drifter (live); 3. Invasion; 4. Remember Tomorrow (live); 5. I've Got The Fire; 6. Cross-Eyed Mary;
7. Rainbow's Gold; 8. King Of Twilight; 9. Reach Out; 10. That Girl; 11. Juanita; 12. The Sheriff Of Huddersfield; 13. Black Bart Blues;
14. Prowler '88; 15. Charlotte The Harlot '88

Disc 2 - 1. All In Your Mind; 2. Kill Me Ce Soir; 3. I'm a Mover; 4. Communication Breakdown; 5. Nodding Donkey Blues; 6. Space Station No.5; 7. I Can't See My Feelings; 8. Roll Over Vic Vella; 9. Justice of The Peace; 10. Judgement Day; 11. My Generation; 12. Doctor Doctor; 13. Blood On The Worlds Hands (live); 14. The Aftermath (live); 15. Futureal (live); 16. Wasted Years '99 (live)

"Edward the Great": - 1. Run To The Hills; 2. The Number Of The Beast; 3. Flight Of Icarus; 4. The Trooper; 5. 2 Minutes to Midnight; 6. Wasted Years; 7. Can I Play with Madness; 8. The Evil That Men Do; 9. The Clairvoyant; 10. Infinite Dreams; 11. Holy Smoke; 12. Bring Your Daughter to The Slaughter; 13. Man On The Edge; 14. Futureal; 15. The Wicker Man; 16. Fear Of The Dark (Live in Rio).

Pílulas roqueiras



  • CD de Sammy Hagar não está a venda
  • - "Not 4 Sale" é o nome do novo CD do SAMMY HAGAR & THE WABORITAS, a sair em 8 de outubro nos EUA, e que conta com as seguintes faixas: "Stand Up"/ "Hallelujah"/ "Halfway to Memphis"/ "Things've Changed"/ "Whole Lotta Zep"/ "The Big Nail"/ "Make It Alright"/ "Not 4 Sale"/ "The Big Square Inch" e "Karma Wheel".

  • CD e DVD de Eric Clapton
  • - "One More Car, One More Rider" servirá de título tanto para o CD quanto para o DVD de ERIC CLAPTON a ser lançado em 5 de novembro, e vai estar disponível em três formatos: CD duplo, DVD e box-set com ambos. O DVD foi gravado ao vivo em Los Angeles, e o CD vai trazer material de LA e também de Tokyo, incluindo uma releitura de "Somewhere Over The Rainbow", da trilha sonora do filme "O Mágico de Oz". A banda que acompanhou Clapton nos shows foi Nathan East no baixo, Steve Gadd na bateria, Andy Fairweather-Low na guitarra, Greg Phillinganes, Billy Preston e David Sancious nos teclados.

  • Metallica em DVD
  • - Deve sair em 12 de novembro um box-set do "Live Shit: Binge And Purge" do METALLICA, que vai trazer dois DVDs (ao vivo em San Diego e Seattle) e três CDs (gravados ao vivo no México), além do restante do material constante no box original. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.

  • Boston anuncia data de lançamento
  • - Finalmente o BOSTON anunciou a data de lançamento do "Corporate America", primeiro álbum de estúdio após um longo hiato de oito anos: 22 de outubro, pela gravadora Artemis Records. Por hora não estão disponíveis maiores detalhes.

  • Novo nome de projeto de Cornell e membros do RATM
  • - Vai se chamar AUDIOSLAVE o nome do projeto montado por Chris Cornell (SOUNDGARDEN) e alguns ex-integrantes do RAGE AGAINST THE MACHINE (Tim Commerford, Brad Wilk e Tom Morello). Mais detalhes podem ser vistos em www.audioslavemusic.com.

  • Deep Purple e Iron Maiden juntos
  • - Três integrantes do IRON MAIDEN (o vocalista Bruce Dickinson, o guitarrista Janick Gers e o baterista Nicko McBrain) subiram ao palco no último sábado (07/09) no Hammersmith de Londres para dividir com o DEEP PURPLE uma versão do clássico "Smoke On the Water".

  • Clássico de Neil Young finalmente em DVD
  • - Vai sair em 24 de setembro o DVD "Rust Never Sleeps", dirigido por Bernard Shakey aka NEIL YOUNG, que retrata um concerto realizado em 22 de outubro de 1978 em São Francisco, com o Crazy Horse (Frank Sampedro, Billy Talbot e Ralph Molina). Além do constante no VHS editado na década de oitenta, o DVD, de cerca de 115 minutos de duração, vai trazer algumas cenas extras, o trailer original do filme e será remasterizado em três opções: Dolby Digital Stereo, Dolby Digital 5.1 Surround Sound e DTS Surround Sound.


    terça-feira, setembro 10, 2002

    Slade recebe homenagem



    Após cinco anos de separação, os veteranos do Slade se reuniram e receberam uma homenagem em sua cidade natal, na Inglaterra. Famoso por hits, como "Cum On Feel The Noize" e "Mama Weer All Crazy Now", o grupo foi lembrado por sua contribuição na indústria da música.

    A cerimônia aconteceu na Universidade de Wolverhampton e contou com a presença de mais de 300 alunos graduados. Vestidos de beca, os quatro integrantes (Noddy Holder, Dave Hill, Jimmy Lea e Don Powell) estavam felizes da vida e não pouparam palavras nas declarações. Holder: "Nós estivemos juntos por 25 anos e eu acho que nós produzimos alguns dos melhores sons de rock da história. É uma grande honra ter conseguido isso".

    Os integrantes do Slade gostaram da reunião, mas não discutiram a possibilidade de uma volta à ativa. De acordo com Holder, o tempo que eles estiveram juntos já foi bom o bastante.

    segunda-feira, setembro 09, 2002

    Como ser contra a pena de morte?


    A pena de morte é condenável sob todos os aspectos, mas há circunstâncias onde não há como combatê-la. Há crimes que afrontam toda a decência humana. A violência chegou a tal ponto na Grande São Paulo que não dá mais para relevar aqueles criminosos que "roubam para comer". Isso não existe mais. Não existe mais aquele cidadão que está desempregado e que rouba como última alternativa. Agora os bandidos assumem o crime como atividade principal e não se preocupam mais em ter cautela em seus atos. Agora virou moda matar gente inocente, decente e desarmada em assaltos comuns. Por que isso?

    No último final de semana duas crianças morreram baleadas por assaltantes durante assaltos na Grande São Paulo e em Mongaguá. As famílias estavam dominadas, ninguém reagiu, todos entregaram seus pertences, e mesmo assim os assaltantes atiraram. Em Mauá, um empresário foi rendido quando chegava em casa e foi levado para a empresa, que foi rapinada. Apareceu morto no dia seguinte. Por que matar um inocente desarmado? Como ser contra a pena de morte, ou lamentar a morte de bandidos que fazem isso?

    Nâo vejo mais solução para o caos social paulistano-brasileiro. A guerra civil está instalada e nenhum dos candidatos a presidente ou aos governos de Rio e São Paulo conseguirão conter a violência atual, que tende a aumentar. A guerra civil vai se acirrar e salve-se quem puder ou quiser.

    Pílulas futebolísticas



    Palmeiras afunda mais - a trilha para a segunda divisão está cada vez mais perto. após o empate em 2 a 2 contra o Gama, o goleiro Marcos reclamou mais uma vez do time. Disse que a defesa e o ataque não marcam e que a defesa é que paga o pato. Pentacampeão do mundo, era o melhor do mundo no primeiro semestre; agora é o pior do campeonato. E terminou dizendo que o Palmeiras tem um bando de mortos. É tudo verdade. E tem jogador, como Zinho e Pedrinho, reclamando das declarações do goleiro...

    Corinthians começa a afundar - O melhor time do Brasil no primeiro semestre começa a afundar. Perdeu Ricardinho e se perdeu. Foram três derrotas por três ou mais gols de diferença. Sinal vermelho no Parque São Jorge.

    São Paulo afunda também - O melhor time do Brasil e do atual campeonato está deixando de sê-lo. Perder de 3 a 0 para o São Caetano sem que Ricardinho e kaká tocassem na bola foi demais...

    O Santos não é tudo isso - Devagar com os elogios. O Santos tem o melhor time em anos, mas ainda é um time em formação, com vários moleques. É instável e não resiste a uma forte marcação, como a do Atético Paranaense com um jogador a menos.

    Renato Gaúcho é dose... - O Fluminense perdeu de 5 do Flamengo e penou para ganhar do péssimo Figueirense. E tem gente que ainda acha que Renato Gaúcho serve para ser técnico. Enquanto isso, Romário abdica de jogar futebol. É um dos maiores engodos do ano.

    Surpresa em show dos Stones



    Os Rolling Stones mostraram ontem seu lado sensível e sentimental em Boston, no primeiro de uma série de concertos em pequenos teatros prevista para acontecer na turnê "Licks", iniciada recentemente. Entre os cerca de 2.800 fãs que gritavam no abarrotado Orpheum Theatre, os roqueiros ingleses rebuscaram o repertório e interpretaram algumas músicas antigas que quase nunca tocam, entre elas estavam "Everybody Needs Somebody to Love", de Solomon Burke; "Going to a Go-Go", de Smokey Robinson e Miracles; "Love Train", de O'Jays, e "Rock Me Baby", de B.B. King.

    O grupo começou sua turnê mundial na quarta-feira passada, também em Boston, tocando para 20.000 pessoas em Fleet Center, sendo que dois dias depois eles se apresentaram no Gillette Stadium, com capacidade para 53.000 espectadores. A próxima parada é Chicago, onde tocam em estádios e teatros. Outras cidades que receberão os veteranos roqueiros são Filadélfia, Nova York, Los Angeles e Las Vegas.

    As entradas para o show no clube Joint, de Las Vegas, saíram neste final de semana ao preço mínimo de 505 dólares. No Orpheum, as entradas custaram 66 dólares. Em contraste com sua prática habitual, os Stones estão variando seus repertórios. A metade das 20 canções que interpretaram no Orpheum não tinham sido ouvidas nesta turnê. Entre outras raridades, desenterraram "Parachute Woman", do álbum "Beggars Banquet", de 1968, e "Dance (Pt. 1)", do trabalho "Emotional Rescue", de 1980.


    No concerto em Boston, Mick Jagger, que não teve que correr muito, se queixou do calor. "Este é o nosso terceiro concerto em Boston e creio que será o mais 'caliente'", disse. Os guitarristas Keith Richards e Ron Wood e o baterista Charlie Watts pareciam pouco preocupados com o calor, e Richards, como de costume, cantou duas músicas diferentes enquanto Jagger se refrescava no camarim. Wood, novamente abstêmio, depois de um período de reabilitação, teve um papel mais destacado nesta apresentação.
    O elegante Watts, de meias vermelhas em homenagem à equipe de beisebol local, se esqueceu de integrar o grupo quando os roqueiros voltaram ao palco para se despedir no fim do show.

    (da Reuters)

    Nando Reis sai dos Titãs; grupo se esfarela



    Em meio à turnê do grupo pelo Brasil, o baixista, cantor e compositor Nando Reis anunciou hoje que deixou o Titãs, "por motivos pessoais" e para se dedicar a sua carreira solo, segundo a assessoria de imprensa da gravadora Abril. Os outros integrantes da banda, Branco Mello, Charles Gavin, Paulo Miklos, Toni Bellotto e Sergio Britto, afirmam que a banda continua e que cumprirão a agenda de shows da turnê "A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana".

    DVD do Purple registra última aparição de Jon Lord




    "Perihelion" é o título do DVD do DEEP PURPLE, gravado ao vivo no Sunrise Theater, Flórida, em 5 de junho de 2001, que provavelmente será o último registro oficial do tecladista Jon Lord com a banda. Eis o tracklist: "Woman From Tokyo"/ "Ted The Mechanic"/ "Mary Long"/ "Lazy"/ "No One Came"/ "Sometimes I Feel Like Screaming"/ "Fools"/ "Perfect Strangers"/ "Hey Cisco"/ "When A Blind Man Cries"/ "Smoke On The Water"/ "Speed King"/ "Hush" e "Highway Star".

    NO começo de 2002, Jon Lord, alengando que estava velho e precisava se aposentar, anunciar sua saída amigável da banda. Para seu lugar foi anunciado Don Airey. Entretanto, no final deste ano ele deve voltar a tocar em algumas apresentações na Inglaterra.

    Mais de Thin Lizzy



    Enquanto não sai o prometido filme sobre a vida de Phil Lynott, cujo ator escalado para interpretar o saudoso vocalista do THIN LIZZY teria sido supostamente Gary Dourdan, o Zoom Club (www.zoomclub.com) vai soltando no mercado uma série de material interessantíssimo para os fãs de Lynott; desta vez é um CD duplo em formato de box-set chamado "Grand Slam - The Studio Sessions", que traz faixas registradas pelo projeto montado por Phil chamado GRAND SLAM, que acabou não vingando, extraídas diretamente dos arquivos do tecladista Mark Stanway, a saber: CD 1: "Nineteen"/ "Crime Rate"/ "Sisters Of Mercy"/ "Whiter Shade Of Pale - Like A Rolling Stone"/ "Military Man"/ "Harlem"/ "Gay Boys"/ "Breakdown"/ "Look In These Eyes" e "She Cries". CD 2: "Radio interview with Phil Lynott, Dublin, Ireland 1984"/ "Crime rate" (demo)/ "Nineteen" (demo)/ "Slam" e "Sisters Of Mercy".

    CD póstumo de George Harrison sai em novembro


    O primeiro álbum de George Harrison desde 1987 vai chegar ao mercado um ano depois de sua morte. Onze novas músicas que foram gravadas pelo ex-Beatle em seus últimos meses de vida vão integrar o disco Brainwashed, que foi produzido em parceria com Jeff Lynne, que trabalhou com Harrison no grupo Traveling Wilburys, nos anos 80, e pelo filho do músico, Dhani. De acordo com Lynne, o músico estava muito inspirado enquanto trabalhava no álbum, trazendo uma música nova "todos os dias". A lista completa das composições que vão estar no lançamento ainda não foi divulgada. Brainswashed chega ao mercado internacional no dia 18 de novembro.