quinta-feira, abril 15, 2004

Pílulas roqueiras



  • Creedence em box-set, John Fogerty atuando ao vivo
  • - Vão sair em breve mais dois box-sets dedicados ao CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, que estarão disponíveis em edição limitada e numerada através do website acousticsounds.com. Detalhe: ambos sairão apenas em formato SACD (Super Audio CD) e em LP. Enquanto isto, John Fogerty, um dos fundadores do lendário grupo, anunciou algumas poucas apresentações ao vivo para junho e julho nos EUA, mas ainda não divulgou nada a respeito do esperado novo álbum de estúdio, que está sendo aguardado desde o ano passado.

  • Confirmadas presença do Lacrimosa e Edguy no Brasil
  • - Foi confirmada a vinda ao Brasil da banda gótica LACRIMOSA. Essa será a primeira vez que a banda vêm ao Brasil, onde fará uma apresentação única na cidade de São Paulo no dia 28 de julho no Olympia... Maiores informações em breve. Também está confirmada a turnê Latino-Americana do novo álbum dos alemães do EDGUY, Hellfire Club para outubro e esta abrangerá toda América Latina e várias cidades do Brasil. As datas e os locais serão informados em breve.

  • Deep Purple, Thin Lizzy e Joe Satriani em turnê pelos EUA
  • -
    Ao menos duas datas da turnê americana do DEEP PURPLE serão compartilhadas com dois velhos conhecidos: o pessoal do THIN LIZZY e o guitarrista JOE SATRIANI: são elas 13 de agosto em Gilford, N.H. e 4 de setembro em Los Angeles. Outras datas deverão ser anunciadas em breve.

  • Detalhes sobre CD de nova banda de ex-Black Crowes
  • - Eis o tracklist do "This Magnificent Distance", primeiro CD do NEW EARTH MUD, nova banda do ex-vocalista do BLACK CROWES, Chris Robinson, com data de lançamento prevista para 29 de junho: "40 Days"/ "Girl on the Mountain"/ "Mother of Stone"/ "Train Robbers"/ "Like a Tumbleweed in Eden"/ "When the Cold Wind Blows at the Dark Edge of Night"/ "...If You See California"/ "The Never Empty Table"/ "Eagles on the Highway"/ "Surgical Glove"/ "Sea of Love" e "Piece of Wind". Em seguida, o grupo vai sair em turnê pelos EUA com Chris no vocal, Audley Freed na guitarra, George Reiff no baixo, Steve Distanislao na bateria e Rob Barraco nos teclados. Destes, apenas Chris, Freed e Reiff participaram das gravações do álbum, que contou com Paul Stacey na guitarra, Ethan Johns na bateria e Richard Causon e George Laks nos teclados.

  • Dream Theater relança Home Videos em DVD
  • - A banda americana DREAM THEATER relançará seus primeiros dois vídeos em um único DVD: "Live In Tokyo", de 1993, e "Five Years In a LIVEtime", de 1998, que foram gravados durante as turnês dos álbums "Images And Words" (1992) e "Falling Into Infinity" (1997), respectivamente. O DVD tem data de lançamento marcada para o 22 de junho deste ano.

  • Baterista conta história do Pink Floyd em livro - "Inside Out: A Personal History Of Pink Floyd" é o título do livro escrito por Nick Mason, previsto para sair na Europa em 9 de setembro deste ano, onde o baterista promete relatar (ao menos um pouco) os bastidores da história da lendária banda inglesa. Vale lembrar que Mason é oficialmente o único integrante que esteve presente em todos os álbuns lançados pelo grupo, tanto que o título original do livro deveria ser "The Official History Of Pink Floyd", mas, aparentemente, por se tratar de uma visão do ponto de vista pessoal do músico, optou-se pela mudança. Outras fontes afirmam que o veto partiu de Gilmour, que não aceita como "história oficial" algo do qual não tenha efetivamente participado. Por hora não há previsão de lançamento deste livro no Brasil, que conta com 360 páginas e custa cerca de trinta libras.

  • Iron Maiden e Bruce Dickinson podem soltar DVDs em breve
  • - De acordo com o MaidenFans.com, Bruce Dickinson afirmou em entrevista ao "Headbanger's Ball" da MTV2's que Steve Harris vai iniciar em breve a produção de um DVD retratanto a turnê do "Dance Of Death", e que o vocalista deve lançar ainda este ano um DVD retrospectivo, trazendo material de sua carreira solo, incluindo filmagens ao vivo.

  • Blind Guardian anuncia data de lançamento de DVD
  • - Está previsto para sair em 14 de junho na Europa um DVD do BLIND GUARDIAN, intitulado "Imaginations Through The Looking Glass". trazendo uma apresentação ao vivo realizada em junho do ano passado no "Blind Guardian Open Air", realizado em Coburg, Alemanha, além de um DVD bônus, trazendo cenas de bastidores, entrevistas e faixas ao vivo. Eis o tracklist: DVD 1: Blind Guardian Open Air, Coburg: "War of Wrath"/ "Time Stands Still"/ "Banish from Sanctuary"/ "Nightfall"/ "The Script for my Requiem"/ "Valhalla"/ "A Past and Future Secret"/ "Punishment Divine"/ "Mordred's Song"/ "The Last Candle"/ "Bright Eyes"/ "Lord of the Rings"/ "I'm Alive"/ "Another Holy War"/ "And then there was Silence"/ "Somewhere far Beyond"/ "The Bard's Song (in the Forest)"/ "Imaginations from the other Side"/ "And the Story Ends" e "Mirror Mirror". DVD 2 (bônus): - Entrevista com a banda / - Cenas dos bastidores da "A Night At The Opera Tour 2002" - "Making Of" do "The Blind Guardian Festival Coburg 2003" - Slideshow - bonus songs: "Into the Storm", "Welcome to Dying" e "Lost in the Twilight Hall" (ao vivo em Stuttgart 2002)/ "Majesty" (ao vivo no Wacken 2002).

  • Kansas relança clássicos e planeja box-set com DVD
  • - Os dois primeiros álbuns do KANSAS serão reeditados em 15 de junho, ambos remasterizados, com faixas adicionais e fotos inéditas; o auto-intitulado primeiro trabalho trará uma versão inédita de quase dez minutos de duração da canção "Bringing It Back", gravada ao vivo em 1974, e o "Song For America" conterá de bônus a versão single da canção-título, além de uma versão ao vivo de "Down The Road". E, ainda este ano, vai sair um box-set trazendo uma retrospectiva da banda em CD duplo, juntamente com um DVD contendo trechos de shows ao vivo, promo vídeos, aparições da banda em programas televisivos e entrevistas.

  • John Sykes convoca ex-Dream Theater para banda
  • - O guitarrista John Sykes convocou Derek Sherinian (ex-DREAM THEATER) para sua banda solo, que vai estar se apresentando pelo Japão nos próximos meses. Derek, que também já atuou ao lado de YNGWIE MALMSTEEN, terá ainda ao seu lado dois ex-integrantes do WHITESNAKE: o baixista Marco Mendoza e o baterista Tommy Aldridge.


    segunda-feira, abril 12, 2004

    Ídolos de barro



    Cada vez mais fico irritado quando vejo gente que mal sabe o que é música glorificar o guitarrista inglês Syd Barret, fundador do Pink Floyd e principal compositor entre 1965 e 1968, quando esteve na banda. Com isso, elevam-no à categoria de gênio, assim como o primeiro álbum do Floyd, "Piper at the Gates do Dawn", de 1967,é considerado uma obra-prima.

    Nem uma coisa nem outra. Barret, assim como Jim Morrison e Kurt Cobain, nunca foi gênio. Todos estiveram bem longe disso. Barret compôs músicas que no máximo podem ser consideradas interessantes, já que ele foi o cara que inaugurou o chamado "estilo psicodélico", apesar de os Beach Boys e os Beatles já enveredarem por essa praia em 1966.

    Ele foi um compositor original, o quer não quer dizer que tenha sido um compositor. Suas músicas eram frequentemente incompreensíveis e beiravam a infantilidade. Essa é a tônica de "Piper at the Gates do Dawn". Uma coleção de músicas engraçadas, de certa forma originais, mas que nada mais eram do que razoáveis. Talvez "Astronomy Dominé" mereça algum destaque.

    O fato é que o gênio do Pink Floyd era o baixista Roger Waters, o grande compositor e depois o líder da banda. Ele também achava barret o máximo e ficava intimidado por causa da suposta genialidade do amigo, mas a história se encarregou de mostrar quem realmente era o craque naquele time.

    Com relação a Cobain, nada mais a acrescentar, já dei muito espaço para esse mau músico aqui. Já Jim Morrison tem a mesma avaliação minha que fiz de Barret. Longe de ser gênio, era um poeta medíocre e um letrista sofrível. Sem voz, teve o mérito de achar um estilo de cantar - assim como Mick Jagger -, mas nunca foi um cantor memorável. Os Doors - que não tinham, baixista, um supremo absurdo - ficaram muito mais famosos pelas presepadas de seus integrantes do que por sua música em si.

    Pílulas roqueiras


  • Cantor do Darkness no Queen
  • - O Queen, que está planejando uma reunião, convidou Justin Hawkins, da banda The Darkness, para assumir os vocais do grupo e substituir Freddie Mercury, o cantor falecido em 1991, vítima da Aids, informa a revista People. Porém, não se trata da volta definitiva do grupo. A reunião é para uma homenagem ao 30º aniversário da banda, que consistirá em um concerto e, mais adiante, na gravação de um disco. Todo com fins humanitários. Como o grupo precisava de uma voz, logo pensou em Justin, com quem acabam de chegar a um acordo. Segundo declararam os membros da banda, "ninguém vai esquecer nunca o Freddie", mas a nova incorporação dará um ar novo à banda. Ademais, Justin, que tem 32 anos de idade, é um grande fã do Queen. Desde a morte de Freddie Mercury, os três membros restantes de Queen não abandonaram a música. Em 1992 tocaram com George Michael no concerto em tributo a Mercury. Em 2000, ajudaram a boyband Five numa versão de We Will Rock You.

  • Novo CD do projeto Voodoo Hill, com Glenn Hughes
  • - Em 23 de junho estará saindo o novo CD do projeto Voodoo Hill, chamado "Wild Seed of Mother Earth"; o álbum será lançado no Japão pela Nippon Crown e no Brasil via Hellion Records. Para quem não sabe, o projeto conta com o guitarrista italiano Dario Mollo e com o vocalista Glenn Hughes. Eis o tracklist: "Make Believe"/ "Dying To Live"/ "Still Evergreen"/ "Atmosphere"/ "Wild Seed of Mother Earth"/ "My Eyes Don't See It"/ "Can't Stop Falling"/ "Nothing Stays The Same"/ "Soul Protector"/ "She Cast No Shadow" e "16 Guns".

  • Mustaine divulga tracklist de novo CD do Megadeth
  • - Dave Mustaine, líder do MEGADETH, divulgou os nomes das faixas que farão parte do novo CD da banda, a sair até o final do ano: "Blackmail the Universe"/ "Shadow of Death"/ "My Kingdom"/ "Of Mice and Men"/ "Truth Be Told"/ "The Scorpion"/ "Kick the Chair"/ "Something That I'm Not"/ "Tears in a Vial"/ "Die Dead Enough" e "Back in the Day". A banda que registrou o álbum consiste em Chris Poland na guitarra, Jimmy Sloans no baixo e Vinnie Colaiuta na bateria, além de Mustaine no vocal e guitarra.

    Muro da vergonha



    Rio, 12 de março (Agência Estado) - O vice-governador e Secretário estadual de Meio-Ambiente, Luiz Paulo Conde anunciou hoje que o governo vai construir um muro em volta da favela da Rocinha para impedir a expansão da comunidade. Também serão cercadas as favelas vizinhas: Vidigal, Chácara do Céu e Parque da Cidade. Cada muro terá três metros de altura. A idéia, segundo informou a assessoria de imprensa do vice-governador à Agência Brasil, é construir uma estrada de acesso ao lado do muro na parte interna de cada favela. À tarde, Conde se reúne com assessores para elaborar estratégias para as obras.






    São Caetano não passa de um timinho



    Jogadores do São Caetano pediram ao técnico Muricy Ramalho, após a vitória por 3 a 1 contra o Paulista de Jundiaí, para serem poupados no meio de semana no confronto contra o Strongest, da Bolívia, em La Paz, vital para a continuidade do clube na Libertadores. Eles se dizem "cansados" e que o time deveria priorizar uma competição. Assim, deveriam escolher o Paulistão, no qual têm ampla vantagem, já que na Libertadores precisam vencer na altitude e esperar ainda a derrota do Peñarol em Montevidéu. Ou seja, os jogadores desistiram da Libertadores, o torneio mais importante do continente, pela chance de ganhar um ridículo Campeonato Paulista. Coisa de timinho, de time pequeno que é sempre será. O destino do São Caetano é o mesmo da Inter de LImeira, do Bragantino e do Novorizontino.