terça-feira, agosto 19, 2003

Mais pílulas roqueiras



  • LIving Colour toca covers em novo CD
  • - O primeiro álbum da banda norte-americana Living Colour em 10 anos, "CollideOscope", será lançado nos EUA no dia oito de outubro. Entre as faixas do disco, estarão presentes versões de "Tomorrow Never Knows", dos Beatles, e "Back in Black", do AC/DC.
    De acordo com o site da revista "Rolling Stone", o som da banda no novo CD traz mais elementos eletrônicos adicionados ao hard rock que deu fama ao Living Colour na virada das décadas de 80 e 90. "Nossa meta era escrever canções atuais sobre nós mesmos e sobre o mundo em que vivemos", declarou o vocalista Corey Glover.
    "Não mudou muito", disse Glover sobre o som do grupo no novo disco. "Mas acho que evoluímos de onde estávamos". O álbum de inéditas mais recente do Living Colour, "Stain", foi lançado em 1993.

  • Show dos Beatles no Ed Sullivan sai em DVD
  • - Uma coleção com dois DVDs chamada The Ed Sullivan Show Featuring the Beatles será lançada em 28 de outubro nos Estados Unidos. A coleção de quatro horas terá 20 interpretações ao vivo da banda, em quatro episódios do programa de auditório Ed Sullivan Show. É a primeira vez que os shows são colocados à disposição do público desde que foram ao ar, em 1964 e 65. Andrew Solt, dono dos arquivos do Ed Sullivan Show e produtor do projeto, descreveu a primeira aparição no Sullivan como "um momento seminal da revolução do rock. A Beatlemania nasceu ali, naquele palco". Solt negociou com a Apple Corp., que controla o patrimônio dos Beatles, durante mais de cinco anos para poder lançar o programa. Além de interpretações de clássicos como I Want to Hold Your Hand, She Loves You, I Feel Fine, Help! e Yesterday, o DVD terá participações de Cab Calloway, Mitzi Gaynor, Soupy Sales e Frank Gorshin. O DVD será vendido por 29,95 dólares nos Estados Unidos.

  • Guitarrista do Free ganha mais uma compilação
  • - Vai sair em 22 de setembro mais uma compilação dedicada ao guitarrista do FREE, intitulada "The Best Of Paul Kossoff", trazendo dezoito faixas registradas durante toda a carreira de Kossoff, tanto no Free quanto no Back Street Crawler.

  • Halford diz que cantará músicas da era Owens
  • - Ao contrário do que alguns estavam pensando, o vocalista Rob Halford disse numa entrevista que irá cantar qualquer música da era Tim "Ripper" Owens, sem nenhum problema. E sobre o novo CD, Rob diz que está sendo preparado com bastante calma, acabando por prometer aos fãs que estes não de decepcionarão. Por outro lado, devem sair em 2004 dois DVDs da banda HALFORD, um deles inclusive trazendo material registrado no Rock In Rio III.


  • Veja capa de 'Metal Discharge', novo CD do Destruction
  • - Este é o "Metal Discharge", novo CD do DESTRUCTION, a sair em 22 de setembro na Europa, trazendo as seguintes faixas: "The Ravenous Beast"/ "Metal Discharge"/ "Rippin' The Flesh Apart"/ "Fear Of The Moment"/ "Mortal Remains"/ "Desecrators Of The New Age"/ "Historical Force Feed"/ "Savage Symphony Of Terror"/ "Made To Be Broken" e "Vendetta". Vale relembrar que estará disponível também uma edição limitada com um CD de bônus, trazendo demos, versões de faixas de outras bandas e uma versão inédita de "Bestial Invasion".

  • Vocalista não vai acompanhar Malmsteen em turnê
  • - O vocalista Doggie White disse que não vai acompanhar YNGWIE MALMSTEEN na turnê do G3 que o guitarrista fará junto a JOE SATRIANI e STEVE VAI. De acordo com suas palavras: "Se alguém vai cantar, será o próprio Yngwie. Isto significa um avanço para ele, que poderá apresentar seu trabalho para um número maior de pessoas nos EUA". Depois, Doggie finalizou: "Espero que depois disto possamos prosseguir com a turnê do 'Attack', aqui mesmo nos EUA".

  • Ex-baixista do Led Zeppelin se junta a guitarristas em turnê pelo Japão
  • - John Paul Jones, ex-baixista do LED ZEPPELIN, vai participar de ao menos dois shows da turnê "Guitar Wars", que está rolando no Japão, e conta com os guitarristas Steve Hackett (ex-GENESIS), Paul Gilbert (atual RACER X e ex-MR. BIG) e Nuno Bettencourt (ex-EXTREME).

  • Santana: mais reedições com faixas extras
  • - Quatro álbuns clássicos do SANTANA estão saindo em edições remasterizadas, sendo que somente o primeiro deles não trará faixas inéditas, a saber: "Caravanserai" (1972), "Love Devotion Surrender" (1973), "Welcome" (1973) e "Moonflower" (1977).