sábado, novembro 06, 2004

Pílulas roqueiras



  • Mahogany Rush lançando duplo ao vivo
  • - Chama-se "RealLIVE!" o novo CD de FRANK MARINO & MAHOGANY RUSH, duplo ao vivo gravado no Montreal's Club Soda durante a turnê do "Eye Of The Storm" de 2001, e que além de Frank na guitarra e vocal, conta com Peter Dowse no baixo e Josh Trager na bateria.

  • DVD do Metallica trará sete horas de bônus
  • - De acordo com o website oficial do METALLICA, a versão em DVD do documentário "Some Kind Of Monster" vai conter nada menos que sete horas(!) de material adicional, dentre entrevistas, trechos de apresentações ao vivo, trailers, etc.

  • John Sykes lançando álbum solo ao vivo
  • - John Sykes, veterano guitarrista com passagens por bandas como WHITESNAKE e THIN LIZZY, lançará em dezembro no Japão um trabalho que foi gravado ao vivo naquele país em abril deste ano, tendo músicos do quilate de Marco Mendoza no baixo, Derek Sherinian nos teclados e Tommy Aldridge na bateria. Por hora não há previsão de lançamento do álbum em outros países.

  • Show de Halford com Sabbath vira CD e DVD
  • - O áudio da apresentação de Rob Halford (JUDAS PRIEST) junto ao BLACK SABBATH, realizada em 26 de agosto passado no Ozzfest em Camden, New Jersey, vai ser lançado em 19 de novembro no Japão pela gravadora Dust An' Dreams, que promete para meados de dezembro a versão em DVD (Obs.: não está claro se o lançamento foi autorizado pela banda ou se trata de um bootleg). Na ocasião, Halford substituiu Ozzy Osbourne, que não pode subir ao palco em virtude de uma bronquite.

  • Edguy - Compilação com inéditas e raridades em CD duplo
  • - Vai sair em 6 de dezembro pela gravadora AFM Records uma compilação em CD duplo do EDGUY, intitulada "Hall Of Flames", com faixas selecionadas pela própria banda, além de raridades, material inédito e uma seção multimídia. A primeira prensagem virá em formato digipack, contendo um livreto com 24 páginas recheado de fotos.

  • Clapton e Johnson
  • - Eric Clapton ampliou seu trabalho de interpretações de Robert Johnson, visto no álbum recente Me and Mr. Johnson, e lançará em 7 de dezembro o pacote de CD e DVD Sessions for Robert J.. O lançamento da Reprise Records inclui ensaios feitos em Londres, em um quarto de hotel em Los Angeles e em um armazém em Dallas, onde Johnson fez suas últimas gravações, em junho de 1937, 14 meses antes de sua morte. Eric Clapton toca as canções de Johnson com sua banda ao vivo e acusticamente com o guitarrista Doyle Bramhall II. O DVD Sessions traz cinco canções de Johnson que não apareceram em Me and Mr. Johnson: Terraplane Blues, Ramblin' on My Mind, Stones in My Passway, From Four Until Late e Sweet Home Chicago - esta última será usada como single e distribuída nas rádios norte-americanas. Me and Mr. Johnson foi lançado em abril, já na sexta posição da lista Billboard 200, e já vendeu mais de 563 mil cópias nos Estados Unidos. Eric Clapton pode ser ouvido no momento em participação convidada no álbum Stardust ... The Great American Songbook: Vol. III, de Rod Stewart.

  • Raridade dos Beatles
  • - Que tal pagar mais de R$ 500 mil por um disco? Uma gravação da banda que formou os Beatles foi avaliado em 100 mil libras esterlinas pela revista Record Collector. A raridade em questão é um cover de That'll Be The Day, de Buddy Holly, feita pela banda The Quarry Men, a incarnação anterior dos Beatles -formada por John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, além de Colin Hanton e John Duff Lowe. That'll Be The Day é um acetato de 10 polegadas lançado em 1958. The Quarry Men, criado em 1957, virou os Beatles em 1960. As chances de você comprar uma unidade, no entanto, são inexistentes: McCartney tem a única.

  • TONY IOMMI (BLACK SABBATH) PARTICIPA DO PROGRAMA DE BRUCE DICKINSON
  • - O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, será o convidado especial do programa de rádio do vocalista Bruce Dickinson no próximo dia 06/11 pela rádio inglesa BBC 6 Music. Iommi irá comentar sua colaboração com Glenn Hughes no CD "The 1996 Dep Sessions".


    terça-feira, novembro 02, 2004

    Quem diria, o classic rock domina



    Nada como um dia após o outro. Quando a Kiss FM surgiu em São Paulo, dedicada ao classic rock, foi ridicularizada pelos "mudernos" críticos de música pop que infestam a Folha de s. Paulo, o Caderno 2 do estadão e milhares de sites asquerosos. A KIss FM cresceu e começou a ganhar anunciantes, primeiro os próprios, depois os que anunciavam nas outras emissoras "rock" da cidade.

    Aí, houve uma chiadeira danada dos "mudernos" quando a Brasil 2000 FM, que se orgulhava de ser a vanguarda da música pop internacional em terras brasileiras, passou a integrar o e velho rock DE QUALIDADE na sua programação normal, deixando de lado as "novidades" que surgem toda a semana, que não passam de porcarias - Jet, White stripes, Strokes, Libertines, The Kills e porcarias semelhantes. Agora a Brasil 2000 coloca pelo menos um classic rock a cada bloco de quatro músicas.

    Para não ficar atrás, a 89 FM, que toca o mesmo "sucesso" do Detonautas 145 vezes por dia (será que isso é jabá???????) rendeu-se ao óbvio e está recheando sua programação com rock de QUALIDADE. Coias boas como AC/DC, Deep Purple, Black Sabbath, Iron Maiden, Metallica e outras coisa do mesmo calibre. Ougtro dia ouvi na sequência, na Brasil 2000, Jeff Beck Group, King Crimson, Free e Grand Funk Railroad. Os fãs da boa música agradecem. E os patrocinadores também.

    São Paulo merece isso e coisa muito pior



    Os paulistanos merecem José Serra. É a prova maior da imaturidade política dos eleitores de São Paulo. Não que Marta Suplicy seja muito melhor - não é -, mas que ela é menos pior do que o vampiro tucano, não há dúvida. Com Serra o modus operandi tucanístico destruirá tudo o que a cidade ganhou de bom na gestão do PT. A periferia será esquecida de novo - quando não eliminada da administração. As negociatas serão oficializadas, a exemplo do que ocorre no governo estadual, liderado por Geraldo Alckmin. PSDB e tucanismo rimam com ineficácia, ineficiência e fisiologismo. Tido o que a classe média nojenta e asquerosa dos Jardins, Pinheiros, Higienópolis, Morumbi e Moema.

    Fundamentalismo islâmico precisa ser eliminado



    Qualquer tipo de fundamentalismo é nocivo e precisa ser eliminado, seja qual for a forma empregada para isso. Os fundamentalistas islâmicos - que não passam de um bando de vagabundos e idiotas - atacaram de novo, desta vez na Holanda, com o assassinato do cineasta e escritor Theo van Gogh (leia mais aqui>. O polêmico cineasta denunciou em curtas-metragens as violências cometidas contra as mulheres islâmicas e denuncia o "medievalismo" desse bando de safados. Se eles querem guerra total, infelizmente vão conseguir.