sexta-feira, agosto 30, 2002

Pílulas roqueiras




  • Tributo ao Led Zeepelin
  • - The Metal Zeppelin — The Music Remains The Same" é o nome da bolacha com lançamento previsto para 28 de outubro. Confira o track list:

    1. GRAVE DIGGER – "No Quarter"

    2. MÄGO DE OZ - "Whole Lotta Love"

    3. ANGRA - "Kashmir"

    4. ELEGY - "Rock And Roll"

    5. MASTERPLAN - "Black Dog"

    6. TIERRA SANTA - "Communication Breakdown"

    7. AXXIS - "Good Times, Bad Times"

    8. DORO - "Babe I'm Gonna Leave You"

    9. CONSORTIUM PROJECT - "Immigrant Song"

    10. BLAZE - "Dazed And Confused"

    11. PRIMAL FEAR - "The Rover"

    12. WHITE SKULL - "Stairway to Heaven"

  • Relançamento de solo de estréia de Bruce Dickinson
  • - Vai sair em 10 de setembro uma nova edição do "Tattooed Millionaire", trabalho solo de estréia de BRUCE DICKINSON, lançado originalmente em 1990, com adição de cinco faixas extras, a saber: "Spirit Of Joy" (cover do ARTHUR BROWN, editada anteriormente como b-side do single "Tears Of The Dragon")/ "Darkness Be My Friend" e "Sin City" (ambas b-side do single "All The Young Dudes")/ "Winds Of Change" (b-side do single "Tattooed Millionaire") e "Riding With The Angels" (gravada ao vivo no Londo Astoria em 1990, editada anteriormente como b-side do single "Dive! Dive! Dive!").

  • Tributo ao Metallica
  • - Um novo tributo ao Metallica está sendo organizado pela gravadora Nuclear Blast Records, e entre as participações teremos In Flames - "Eye Of The Beholder", Nevermore - "Ride The Lightning", Destruction - "Whiplash", Therion - "Fight Fire With Fire" entre outras. Ainda existe a possibilidade da participação do Antharx, Cannibal Corpse e Motorhead.

  • Legends of Rock
  • - Vai acontecer de 13 a 26 de novembro na Grã-Bretanha a tour Legends Of Rock. A principal atração vai ser um tributo ao CREAM que contará com o baixista e vocalista original, Jack Bruce, e o guitarrista Uli Jon Roth. Também devem se apresentar como convidados Michael Schenker e Glenn Hughes.
    Led Zeppelin, nunca mais



    Não vai ser desta vez que os fãs do Led Zeppelin vão ver seus ídolos reunidos novamente. Robert Plant, Jimmi Page e John Paul Jones negaram, através de seus assessores de imprensa, os rumores sobre uma reunião da banda no ano que vem, como anunciou o site Launch.com. Os assessores dos músicos disseram que o mesmo boato reaparece todos os anos.


    O Led Zeppelin acabou em 1980, logo após o falecimento do baterista John Bonham, que morreu engasgado no próprio vômito depois de uma bebedeira excessiva. Os três sobreviventes do grupo tocaram juntos em três ocasiões diferentes: o LiveAid, em 1985, no aniversário de 40 anos da Atlantic Records, em 1988, e em sua indicação ao Rock and Roll Hall of Fame, em 1994. Plant e Page trabalharam em parceria entre 1994 e 1998.

    quinta-feira, agosto 29, 2002

    Palmeiras rebaixado



    O Palmeiras caminha a passos largos para o rebaixamento com o atual time, que é um dos mais lamentáveis da história da humanidade. Jogadores não sabem marcar e não acertam passes de um metro de distância. Fora Luxemburgo, fora Mustafá e fora Murtosa.

    A seguir os piores Palmeiras de todos os tempos:

    Palmeiras 1980, 17º no Paulistão: Gilmar, Sóter, Beto Fuscão e Pedrinho; Vanderlei, Pires e Freitas; Lúcio (Jorginho), César e Baroninho. Técnico: Diede Lameiro.

    Palmeiras 1981, Taça de Prata: João Marcos, Benazzi, Deda, Darinta e Jaime Boni; Vitor Hugo, Célio e Jorginho, Osni, Sena e Baroninho. Técnico: ?

    Palmeiras 2002 : Marcos, Arce, Alexandre, César (Thiago Matias) e Diego; Paulo Assunção, Fabiano Eller (Juliano), Célio e JUninho; Dodô e Muñoz (Nenê). Técnico: Murtosa. Nem adianta colocar Zinho, Lopes e Pedrinho porque estão bichados...

    Pílulas roqueiras



  • Projeto paralelo de vocalista do UFO
  • - Este é o "Dancing With St.Peter", novo CD do SIGN OF 4, projeto paralelo do vocalista Phil Mogg (UFO), que conta com Jeff Kollman na guitarra, Jimmy Curtain no baixo e Shane Gaalaas na bateria, com lançamento previsto para o dia 7 de outubro na Intlaterra. Eis o tracklist: "Overload"/ "Driven"/ "Dancing With St Peter"/ "Song Keep’s A Comin’"/ "Clap Hands"/ "Beautiful Friend"/ "Bad On Bad"/ "Afterglow"/ "Down"/ "Los Meadows" e "Seems To Me".

  • Single do Hammerfall
  • - O novo single dos suecos do Hammerfall - "Hearts On Fire" será lançado em duas versões, uma normal com áudio apenas e outra será um DVD single com cenas das gravações do vídeo. As músicas serão as seguintes "Hearts On Fire", "We're Gonna Make It ( cover Twisted Sister )", "Heeding The Call" ( ao vivo ) e "Heeding The Call" ( vídeo ).

  • Exodus prepara um novo álbum
  • - Os legendários integrantes do Exodus ao que parece voltaram firme em sua carreira, tanto que irão gravar um novo álbum entre outubro/ novembro, tendo como produtor Andy Sneap. Entre as músicas que irão compor o álbum teremos duas regravações "Throwing Down" e "Angary" da banda Wardance que era composta por Gary Holt e Tom Hunting nos anos 90.

  • Century Media explica cancelamento do Iced Earth
  • - “A Century Media Records vem por meio desta prestar alguns esclarecimentos com relação à possível turnê sulamericana que o Iced Earth faria no final de 2002. Ainda que houvesse largo interesse do público e da própria gravadora para que a banda se apresentasse na América Latina, os compromissos do grupo tornaram sua vinda impossível no momento. De acordo com as informações do empresário do conjunto, eles estarão disponíveis para a turnê sulamericana somente após terem gravado o próximo disco de estúdio e só em março de 2003, quando o novo álbum já estiver finalizado, é que a banda poderia fazer a turnê. Como gravadora, a Century Media não pode interferir nos planos do grupo, uma vez que isso depende única e exclusivamente da programação do empresário. Pedimos nossas sinceras desculpas aos fãs do Iced Earth que tanto queriam ver o grupo se apresentando na América Latina e sentimos muito pelo ocorrido.”

  • DVD de baixista do Cream
  • - Jack Bruce, o legendário baixista que fez parte do CREAM, ao lado de Eric Clapton e Ginger Baker, está lançando um DVD intitulado "Jack Bruce & Friends Live", que traz uma apresentação em 18 de outubro de 1980 na Alemanha, já lançada anteriormente em VHS, e que naturalmente virá com adição de cenas extras. Os "amigos" que participam do show são o guitarrista Clem Clempson, o tecladista David Sancious e o baterista Billy Cobham.

  • Uli John Roth em CD e DVD
  • - Vai sair em 28 de outubro um CD duplo e um DVD de ULI JOHN ROTH, ambos intitulados "Legends Of Rock - Live At Castle Donington". Mais detalhes em breve.

  • Faixas do CD ao vivo de Axel Rudi Pell
  • - Estas serão as faixas constantes no "Knights Live", CD ao vivo do guitarrista AXEL RUDI PELL, a sair em 21 de outubro na Europa: CD 1: "Edge Of The World"/ "Nasty Reputation"/ "Tear Down The Walls"/ "Medley: Masquerade Ball - Casbah - Drum solo - Stargazer - Casbah"/ "Follow The Sign" e "Fool Fool". CD 2: "Carousel"/ "The Clown Is Dead"/ "Call Her Princess"/ "Snake Eyes" e "Warrior". O DVD, intitulado "Knight Treasures (Live And More)" provavelmente trará as mesmas faixas, acrescidas de video clipes, cenas de bastidores e entrevistas.


    Grupos da Copa dos Campeões da Europa


    A Uefa (entidade que regula o futebol europeu) realizou hoje o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa dos Campeões e definiu Bayern de Munique, Milan, Deportivo La Coruña e Lens naquele que pode ser chamado o "grupo da morte" da competição.

    Juntos, os poderosos e milionários Bayern e Milan reúnem nove títulos da competição e sempre figuram entre os favoritos no início de uma nova temporada. Neste ano, formam o Grupo G.

    Outro grupo que terá um clássico europeu na primeira fase é o C, que conta com Real Madrid e Roma. As duas equipes já integraram a mesma chave na última edição da Copa dos Campeões, quando o Real conquistou seu nono título, após a final com o Bayer Leverkusen.

    Os vice-campeões europeus da última temporada estão ao lado do todo-poderoso Manchester United, no Grupo F.

    A Inter de Milão, que ainda não sabe se poderá contar com o atacante brasileiro Ronaldo (em litígio com o clube e negociando com o Real Madrid) está na chave do campeão Franças Olympique de Lyon (dos brasileiros Edmílson, Juninho Pernambucano, Sonny Anderson e Cláudio Caçapa) e do Ajax.

    Os jogos da primeira fase da Copa dos Campeões começam nos dias 17 e 18 de setembro e vão até 13 de novembro, quando os dois melhores de cada chave se classificam para a segunda rodada.

    Veja os grupos da Copa dos Campeões:

    Grupo A:
    Arsenal (Inglaterra),
    Borussia Dortmund (Alemanha),
    PSV Eindhoven (Holanda),
    Auxerre (França)

    Grupo B:
    Valencia (Espanha),
    Liverpool (Inglaterra),
    Spartak Moscou (Rússia),
    Basel (Suíça)

    Grupo C:
    Real Madrid (Espanha),
    Roma (Itália),
    AEK Athens (Grécia),
    Genk (Bélgica)

    Grupo D:
    Inter de Milão (Itália),
    Olympique de Lyon (França),
    Ajax (Holanda),
    Rosenborg (Noruega)

    Grupo E:
    Juventus (Itália),
    Feyenoord (Holanda),
    Dynamo Kiev (Ucrania),
    Newcastle United (Inglaterra)

    Grupo F:
    Manchester United (Inglaterra),
    Bayer Leverkusen (Alemanha),
    Olympiakos (Grécia),
    Maccabi Haifa (Israel)

    Grupo G:
    Bayern de Munique (Alemanha),
    Deportivo La Coruña (Espanha),
    Milan (Itália),
    Lens (França)

    Grupo H:
    Barcelona (Espanha),
    Galatasaray (Turquia),
    Locomotiv Moscou (Rússia),
    Brugges (Bélgica)

    quarta-feira, agosto 28, 2002

    Saem os primeiros bootlegs da turnê do Who



    Atualmente em turnê pelos EUA, a veterana banda inglesa de rock The Who já colocou à venda os CDs duplos com as apresentações do atual giro. No site The Music.com, já estão disponíveis quatro apresentações, realizadas nos dias 23,24, 25 e 27 de agosto.

    A série de discos, batizada de "The Who 2002 Encore Series", será gravada diretamente da mesa de som dos shows do grupo, garantindo a melhor qualidade de áudio possível.Sabendo que gravações piratas de suas turnês são frequentemente comercializadas entre os fãs, a banda decidiu oficializar os discos, revertendo os lucros para entidades beneficientes voltadas aos jovens. Os álbuns, duplos, custam 16 libras (cerca de R$76).

    Veja quais shows já foram dispo´níveis e a lista de músicas:

  • The Who Encore - Live In Detroit, MI. 23 August 2002
  • - 1 I Can't Explain; 2. Substitute; 3. Anyway Anyhow Anywhere; 4. Who Are You; 5. Another Tricky Day; 6. Relay; 7. Bargain; 8. Baba O'Riley; 9. Sea and Sand; 10. 5.15; 11. Love Reign O'er Me; 12. Eminence Front; 13. Behind Blue Eyes; 14. You Better You Bet ; 15. The Kids Are Alright; 16. My Generation; 17. Won't Get Fooled Again; 18. Pinball Wizard; 19. Amazing Journey 20. Sparks; 21. See Me Feel Me / Listening To You




  • The Who Encore - Live In Chicago, Il. 24 August 2002
  • - I Can't Explain; 2. Substitute; 3. Anyway Anyhow Anywhere; 4. Who Are You; 5. Another Tricky Day; 6. Relay; 7. Bargain; 8. Baba O'Riley; 9. Sea and Sand; 10. 5.15; 11. Love Reign O'er Me - 2 versions; 12. Eminence Front; 13. Behind Blue Eyes; 14. You Better You Bet ; 15. The Kids Are Alright; 16. My Generation; 17. Won't Get Fooled Again; 18. Pinball Wizard; 19. Amazing Journey





  • The Who Encore - Live In Noblesville, IN. 25 August 2002
  • - 1 I Can't Explain; 2. Substitute; 3. Anyway Anyhow Anywhere; 4. Who Are You; 5. Another Tricky Day; 6. Relay; 7. Bargain; 8. Baba O'Riley; 9. Sea and Sand; 10. 5.15; 11. Love Reign O'er Me - 2 versions; 12. Eminence Front; 13. Behind Blue Eyes; 14. You Better You Bet ; 15. The Kids Are Alright; 16. My Generation; 17. Won't Get Fooled Again; 18. Pinball Wizard; 19. Amazing Journey






  • The Who Encore - Live in Grand Rapids, MI. 27 August 2002
  • - 1 I Can't Explain; 2. Substitute; 3. Anyway Anyhow Anywhere; 4. Who Are You; 5. Another Tricky Day; 6. Relay; 7. Bargain; 8. Baba O'Riley; 9. Sea and Sand; 10. 5.15; 11. Love Reign O'er Me - 2 versions; 12. Eminence Front; 13. Behind Blue Eyes; 14. You Better You Bet ; 15. The Kids Are Alright; 16. My Generation; 17. Won't Get Fooled Again; 18. Pinball Wizard; 19. Amazing Journey; 20. Sparks; 21. See Me Feel Me / Listening To You

    terça-feira, agosto 27, 2002

    Raridades do baú de Townshend - 2




    A segunda jóia do pacote é "Live at la Jolla", gravação ao vivo de dois dias de show acústico que Pete Townshend fez no teatro La Jolla, de San Diego, na Califórnia, em junho de 2001. O trabalho foi lançado em dois formatos, CD quádruplo e dois CDs duplos, cada um registrado um dia inteiro de show.

    Usando alguns instrumentos eletrônicos com arranjos simples, o guitarrista do Who mostra sensibilidade e muita habilidade nas execuções, em um show bem diferente daquele lançado em 2000, "Pete Townshend Live - A Benefit For Maryville Academy" (com gravações acústicas de 1997 e 1998 nos Estados Unidos).

    Os destaques vão para a bela "Heart to Hang On To", "Behind Blue Eyes" e "Slit Skirts". Veja a lista de músicas:
    Dia 22/06/2001 - CD 1 - 1. Pinball Wizard; 2. Let My Love Open The Door; 3 . Heart to Hang On To; 4. Cut My Hair; 5. Slit Skirts; 6. Drowned; 7. Greyhound Girl; 8. Tattoo; 9. The Sea Refuses No River;

    CD 2 - 1. St James Infirmary; 2. Eminence Front; 3. Won’t Get Fooled Again; 4. Behind Blue Eyes; 5. Won’t Get Fooled Again (electric)

    Dia 23/06/2001 - CD 1 - 1. Pinball Wizard; 2. Let My Love Open The Door ; 3. Heart To Hang On To; 4. Cut My Hair;
    5. Slit Skirts; 6. Drowned; 7. Greyhound Girl ; 8. Tattoo; 9. Collings; 10. Eminence Front

    CD 2 - 1. Sheraton Gibson; 2. Won’t Get Fooled Again; 3. I’m One; 4. Behind Blue Eyes; 5. Driftin’ Blues; 6. Eyesight To The Blind; 7. Won’t Get Fooled Again (electric)

    Raridades do baú de Townshend



    Mais dois produtos saem quentinhos do baú de raridades de Pete Townshend, o mago guitarrista do Who. "Scoop 3" é a terceira parte de uma série de músicas da carreira solo e do Who nunca antes lançadas, além de faixas demo, trechos de ensaios e alguns covers. O primeiro "Scoop" saiu em 1985 e o segundo, coo título de "Another Scoop", saiu em 1987 dedicado ao pai do guitarristam Clifford, também músico, morto um ano antes.

    "Scoop 3" traz, entre outras raridades, a versão demo de "All Lovers Are Derranged", música que Townshend compôs para o segundo disco solo do amigo David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, trabalho intitulado "About Face".

    Veja a lista de músicas:

    CD 1 - 1. Can you see the real me; 2. Dirty water; 3. Commonwealth boys; 4. Theme 015; 5. Marty Robbins; 6. I like it the way it is; 7. Theme 016; 8. No way out (However much I booze); 9. Collings; 10. Parvardigar (German version); 11. Sea & sand; 12. 971104 Arpeggio piano; 13. Theme 017; 14. I am afraid; 15. Maxims for lunch; 16. Wistful; 17. Eminence front; 18. Lonely words.

    1. Prelude 970519; 2. Iron Man recitative; 3. Tough boys; 4. Did you steal my money?; 5. Can you really dance?;
    6. Variations on Dirty Jobs; 7. All lovers are deranged (Pete's version); 8. Elephants; 9. Wired to the moon (part 2); 10. How can you do it alone?; 11. Poem disturbed; 12. Squirm squirm; 13. Outlive the dinosaur; 14. Teresa; 15. Man and machines;
    16. It's in ya

    segunda-feira, agosto 26, 2002

    David Gilmour acústico



    Vai sair em 23 de setembro pela Capitol Records o "David Gilmour In Concert", DVD/VHS que traz a apresentação de DAVID GILMOUR (Pink Floyd) ocorrida em junho de 2001 no Meltdown Festival, Londres. Com aproximadamente 130 minutos de duração, o DVD vai trazer ainda trechos de outras três apresentações no mesmo local em janeiro de 2002, vídeos registrados no estúdio particular de Gilmour, letras e detalhes sobre o processo de composição dos solos do guitarrista. Eis o tracklist: "Shine on You Crazy Diamond Parts 1-5"/ "Terrapin"/ "Fat Old Sun"/ "Coming Back To Life"/ "High Hopes"/ "Je Crois Entendre Encore"/ "Smile"/ "Wish You Were Here"/ "Comfortably Numb"/ "Dimming of the Day"/ "Shine On You Crazy Diamond Parts 6-8"/ "A Great Day for Freedom"/ "Hushabye Mountain"/ "Dominoes"/ "Breakthrough" e "Comfortably Numb". A banda que acompanhou Gilmour consiste em Michael Kamen, Chucho Merchan, Caroline Dale, Dick Parry, Neill MacColl e Nic France, além das participações especiais de Rick Wright, Robert Wyatt e Bob Geldof.

    Reunião do Angel Witch

    O clássico ANGEL WITCH confirmou que fará uma tour pela Europa, com início ainda este ano, para comemorar a reunião da banda, cuja line-up conta agora com Kevin Heybourne (guitarrista), Richie Wicks (baixista), Scott Higham (baterista) e Keith Herzberg (guitarrista), a mesma formação que tocou em 2000 na gravação que resultou no disco "Live At The LA2". Um comunicado oficial à imprensa deixou claro que todos os projetos pessoais de cada um dos integrantes continuam de pé, e seguirão paralelamente ao ANGEL WITCH. "Foi a péssima notícia da morte de Paul Samson que nos juntou. Logo a seguir recebemos um convite para tocar no festival Bang Your Head que irá ocorrer em 2003 na Alemanha." declarou Heybourne.


    Helloween confirma guitarrista

    Finalmente foi confirmado oficialmente pelo HELLOWEEN o ingresso do guitarrista Sascha Gerstner, egresso do FREEDOM CALL. Gerstner assumiu o posto de Roland Grapow, saído da banda no ano passado.


    Buddy Guy no Brasil


    As apresentações de BUDDY GUY no Brasil compõem mais uma etapa da agenda que traz grandes nomes da música contemporânea internacional, dentro do projeto Visa Sounds. Esse projeto integra o acordo de parceria entre a Visa do Brasil e a CIE Brasil. Os primeiros nomes a participarem do projeto foram Robert Cray e Jeff Healey, que se apresentaram, em maio, em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Uma das lendas vivas da música, Buddy Guy, 40 anos de carreira, vem ao Brasil para mostrar faixas do mais recente álbum “Sweet Tea”, além dos seus grandes sucessos.

    Mais Black Sabbath


    Até o começo de outubro, serão relançados alguns vídeos do Black Sabbath. Um deles foi gravado em 80, e mostra um show dos caras junto com o Blue Oyster Cult - por isso, o nome é Black & Blue. Por enquanto, só foram divulgadas as datas de lançamento na Inglaterra (dia 23 de setembro), e nos Estados Unidos e Canadá (dia 8 de outubro).

    Outros relançamentos são os dois volumes do vídeo Black Sabbath Story, que também já tinham saído em VHS em 92, e agora saem em DVD. Entre outras coisas, eles contam com algumas músicas raras e entrevistas com a banda. Estes vídeos saem na Inglaterra na semana que vem, e dia 10 de setembro nos Estados Unidos.

    Os fãs mais apressados que moram em outros países e têm aparelho de DVD de região 1 ou 2 já podem comprar todos estes vídeos pela Internet. Este site do Black Sabbath disponibilizou alguns links de sites de venda.