quinta-feira, fevereiro 26, 2004

Who prepara CD inedito





Alem das duas musicas in?ditas que devem sair em uma colet?nea em mar?o, o Who estaria preparando um novo disco, seu primeiro em 22 anos, revelou o site da revista "Rolling Stone". Cinco novas m?sicas j? teriam sido escritas pelo guitarrista Pete Townshend, e est?o a espera dos vocais de Roger Daltrey.


Eddie Vedder, do Pearl Jam, ouviu algumas grava??es, em vers?o demo, e classificou-as como "transcendentais". "Eram apenas um trecho gravado ao vivo e um ensaio que Pete escreveu, e uma can??o de Roger", disse Vedder. "Eram dois d?cimos de um grande ?lbum".


O mais recente disco de in?ditas lan?ado pelo The Who ? "It's Hard", de 1982. Recentemente foi noticiado que a banda lan?ar? uma nova compila??o, no final de mar?o, com duas can??es in?ditas -"Old Red Wine" e "Real Good Looking Boy". Desde que sa?ram em turn? em 2000, Townshend e Daltrey, membros remanescentes do grupo, afirmam que iriam tentar gravar um novo ?lbum do Who.

Choveu pouco



Devia ter chovido muito mais durante os desfiles de Carnaval em São Paulo e no Rio. Nâo foi o suficiente para estragar a festa daquela gente que teve a coragemn de ficar dançando na avenida e de um bando de sem-nada-para-fazer que ficou na arquibancada por 12 horas. Choveu pouco.

quarta-feira, fevereiro 25, 2004

Inéditas do Who, com Greg Lake no baixo




Enquanto não se definem mais detalhes sobre o novo álbum de estúdio que deve sair ainda este ano, o THE WHO anunciou o lançamento de uma compilação intitulada "Then & Now", a sair em 30 de março, que vai trazer duas faixas inéditas, chamadas "Old Red Wine" e "Real Good Looking Boy", primeiras inéditas da banda após um intervalo de mais de vinte anos (seu último álbum de estúdio foi o "It's Hard", de 1982),


A formação que registrou "Real Good Looking Boy", uma espécie de tributo para ELVIS PRESLEY, consiste em Roger Daltrey no vocal, Pete Townshend na guitarra e vocal, seu irmão Simon Towhshend na segunda guitarra, Zak Starkey na bateria, John "Rabbit" Bundrick nos teclados, e Greg Lake (EMERSON, LAKE & PALMER) no baixo, que substituiu Pino Palladino, músico que ingressou no lugar do lendário John Entwistle, morto em junho de 2002 (Palladino não pôde participar das gravações, pois estava excursionando com o SIMON & GARFUNKEL). Não foi divulgado quem tocou na outra faixa, tampouco se ambas estarão no tal novo trabalho de estúdio.


Eis o tracklist da compilação: "I Can't Explain"/ "My Generation"/ "The Kids Are Alright"/ "Substitute"/ "I'm A Boy"/ "Happy Jack"/ "I Can See For Miles"/ "Magic Bus"/ "Pinball Wizard"/ "See Me, Feel Me"/ "Summertime Blues"/ "Behind Blue Eyes"/ "Won't Get Fooled Again"/ "5:15"/ "Love, Reign O'er Me"/ "Squeeze Box"/ "Who Are You"/ "You Better, You Bet"/ "Real Good Looking Boy" e "Old Red Wine".

P?lulas roqueiras



  • Novo Clapton em mar?o -
  • Sai em mar?o o novo CD de Eric Clapton, trazendo um grande tributo ao mestre do blues Robert Johnson. Leia mais aqui.


  • Cantora de disco cl?ssico do Queensr?che est? de volta-
  • Algu?m lembra da cantora Pamela Moore? Ela fazia a voz feminina da personagem Sister Mary, do cl?ssico ?lbum Operation: Mindcrime, do Queensr?che. Pois a cantora est? de volta e, agora, vai participar da nova turn? da banda, que come?a em abril. O conjunto s? n?o especificou ainda se ela far? algum dueto com o cantor Geoff Tate ou se vai ser apenas uma apari??o especial em cada apresenta??o.

  • Dave Mustaine encontra m?sicas antigas do Megadeth
  • - Enquanto remexia grava??es antigas do Megadeth, o guitarrista/vocalista Dave Mustaine encontrou algumas m?sicas que nunca foram finalizadas ou que foram exageradamente editadas. Mustaine as recuperou e pretende inclu?-las como b?nus no relan?amento da discografia completa do Megadeth, que deve sair ainda este ano.

  • Dio solta DVD, novo CD e prepara projeto beneficente
  • -
    Est? confirmado para 23 de mar?o o lan?amento do cl?ssico Sacred Heart em vers?o DVD, pela Rhino Records. Al?m do v?deo original, a nova vers?o conta com entrevistas com Ronnie James Dio e com o guitarrista Craig Goldy. E Dio tamb?m j? est? trabalhando em seu pr?ximo ?lbum, que vai come?ar a ser gravado em mar?o, com lan?amento previsto para junho. O cantor tamb?m planeja para 2004 a parte 2 do projeto beneficente Hear N'Aid, que ajuda crian?as v?timas de prostitui??o.

  • ZZ Top lan?a box qu?druplo e vai para o hall da fama
  • - Os f?s do grupo texano ZZ Top t?m motivos para comemorar: saiu nos EUA um box qu?druplo intitulado Chrome, Smoke And BBQ. A banda tamb?m foi indicada para o Rock And Roll Hall Of Fame, o que vai ser efetivado agora em mar?o.

  • Blaze lan?a novo ?lbum e vai para a It?lia atuar como DJ
  • - Blaze Bayley lan?a em mar?o seu novo disco, Blood And Belief, via SPV. Junto ao ex-cantor do Iron Maiden est?o veteranos do metal, como o baterista Jason Bowld (ex-Pitchshifter) e o baixista Wayne Banks (ex-Sabbat), que entrou no lugar de Rob Naylor em 2003. Depois de o ?lbum ser lan?ado, Blaze vai para a It?lia atuar como DJ de casas noturnas de metal nas cidades de Floren?a, Brescia e Como.

  • CD traz vers?es alternativas de cl?ssico do Saxon
  • - "Alternative Innocence" ? o t?tulo do CD que vai sair em 26 de mar?o trazendo vers?es alternativas e in?ditas das sess?es do "Innocence Is No Excuse", um dos ?lbuns cl?ssicos do SAXON, lan?ado em 1985. Este material foi fornecido pelo guitarrista Graham Oliver, que tamb?m redigiu o livreto que acompanha o CD. Vale mencionar que Oliver, juntamente com o baixista Steve Dawson, perdeu h? algum tempo o direito de uso do nome SAXON para apresenta??es ao vivo, que atualmente est? em poder do vocalista Biff Byford.

  • Lan?ada nova fornada do livro sobre a Maldita FM
  • - Chegou aos melhores becos uma nova fornada do livro A ONDA MALDITA - COMO NASCEU E QUEM ASSASSINOU A FLUMINENSE FM, do jornalista e escritor Luiz Antonio Mello. S?o 364 p?ginas contando detalhadamente a hist?ria da r?dio que lan?ou em fitas K-7 Legi?o, Lob?o, Paralamas, Bar?o, mais toda a gera??o 80 do Rock internacional. Para quem n?o sabe, Mello ? o pai da r?dio e ficou por l? de 1982 a 1985. O livro est? dispon?vel em marketing@techemidia.com.br.

  • Anunciadas bandas e datas da OzzFest 2004
  • - Est? confirmado a presen?a de Ozzy fechando todas as noites do festival OzzFest 2004, junto com ningu?m menos que Judas Priest, em sua primeira turn? com a volta de Rob Halford. Dentre as surpresas do festival est? a banda de metal g?tico Lacuna Coil. Novos artistas poder?o ser anunciados nas pr?ximas semanas. Confira o cast e as datas:

    Palco Principal:
    OZZY OSBOURNE
    JUDAS PRIEST
    SLAYER
    DIMMU BORGIR
    SUPERJOINT RITUAL
    BLACK LABEL SOCIETY

    Palco Secund?rio:
    SLIPKNOT
    HATEBREED
    LAMB OF GOD

    Rotating:
    ATREYU
    BLEEDING THROUGH
    LACUNA COIL
    EVERY TIME I DIE
    UNEARTH
    GOD FORBID

  • Planet X, expoentes do Prog Metal, no Brasil em junho
  • - O melhor do Prog Metal Instrumental com tr?s mestres da m?sica contempor?nea Mundial. Derek Sheriniam (Dream Theatrer) nos teclados, Virgil Donati (Stev Vay, G3) na bateria e Tony MacAlpine (Grammy 2002 - Best Jazz Album) na guitarra. Prometem um show de t?cnica e habilidade em junho. A data prov?vel ? 25 de junho, no Directv Music Hall, em S?o Paulo.

  • G3 anuncia datas na Europa, com Robert Fripp
  • - O G3 anunciou as datas da turn? europ?ia, a ser realizada entre 13 de junho e 8 de julho deste ano. No grupo estar?o presentes Steve Vai, Joe Satriani e Robert Fripp (KING CRIMSON).

  • Black Label Society faz cover do Procol Harum
  • - O novo trabalho do BLACK LABEL SOCIETY, de Zakk Wylde, j? est? em fase final de produ??o, e deve ser lan?ado em abril. Chamado ""Hangover Music Vol. VI", o CD vai trazer composi??es ac?sticas recheadas de piano, incluindo uma releitura de "A Whiter Shade Of Pale", do PROCOL HARUM, que ainda n?o se sabe se estar? dispon?vel no ?lbum ou apenas em algum b-side.


    Guitarra Fender Stratocaster chega aos 50 anos



    Um texto interessante, embora bastante curto e, de certa forma, mal traduzido, marca os 50 anos da Fender Stratocaster, a guitarra rock por excelência, na imprensa brasileira. O texto está no Estadao.com. Leia aqui e ignore a imagem da guitarra que ilustra a matéria; está errada, aquela é uma Gibson Les Paul...