segunda-feira, março 11, 2002

Para nunca esquecer





Só para não perder o pique e lembrar sempre da melhor entre as melhores. Who's better, who's the best...

Justiça seja feita ao Bar do Elias


Elias, conselheiro do Palmeiras e ex-sócio de Luxemburgo no antigo e maravilhoso Bar do Elias, que ficava na rua Caiowá, ao lado do Palmeiras, ganhou do técnico do Palmeiras na Justiça. Elias era proprietário da marca Bar do Elias. No imbroglio que houve entre ambos, Luxemburgo queria ficar com a marca. Elias venceu na Justiça. Agora, o Bar Quintal do Elias, na rua Diana, vai reabrir com o nome de Bar do Elias.

Ainda bem que ainda existe um pouco de justiça nesse mundo. Elias e sua família sofreram uma das maiores imjustiças que um ser humano pode sofrer. Luxemburgo resolveu propor uma sociedade ao Elias em 1994, quando era treinador do Palmeiras pela primeira vez. Em acordo alguns anos depois, ficou acertado que Luxemburgo, que tinha comprado parte do bar, ajudaria na reforma do estabelecimento.

Elias investiu e não viu a parte de Luxemburgo no investimento. Pior: o técnico só pagou R$ 100 mil dos R$ 600 mil acordados na venda de parte do bar. Enquanto Luxemburgo investia em uma choperia em Curitiba (que fechou com menos de um ano de funcionamento), Elias não obtinha qualquer explicação para o calote do ex-amigo.

O resultado é que as dívidas pegaram pesado no velho barman e o tradicionalíssimo Bar do Elias teve fechar. Frequentadores assíduos endinheirados se ofereceram para manter o bar funcionando, mas Elias e Luxemburgo foram parar no tribunais, inviabilizando a continuidade do local.

Foram duas ações na Justiça: uma pele pagamento da dívida e outra pelo uso da marca. Luxemburgo perdeu as duas. Foi obrigado a pagar a dívida e acabou comprando todo o estabelecimento, que hoje se chama La Veno, e é um restaurante franco-italiano. Em relação à marca, mais do que justo permanecer com seu dono original, que trabalhou 30 anos para construir o nome para vê-lo roubado e usurpado por um safado como o técnico do Palmeiras.

Luxemburgo acabou com um dos mais tradicionais e deliciosos bares (era na verdade um restaurante) da cidade, principalmente para quem é palmeirense e mesmo para quem gosta de futebol (era frequentado e apreciado por dirigentes corintianos e são-paulinos, entre outros). Que a tradição retorne, mesmo que seja na rua Diana, um pouco mais longe do Parque Antártica.

O novo do Motorhead




"Hammered" é o novo CD do Motorhead, que está para ser lançado mundialmente até o final do mês. Quem ouviu inteiro o trabalho afirma que ele está mais pesado do que o último, "We Are Motorhead", de 2000 (como se isso fosse possível). De qualquer forma, tire suas dúvidas com trechos da primeira música a ser divulgada pelas rádios norte-americanas, "Shut Your Mouth", já disponibilizada em alguns sites pela internet.