sábado, abril 30, 2005

Pílulas roqueiras



  • Sammy Hagar dá a entender que Van Halen não retornará
  • - Para os fãs que esperavam algo mais do VAN HALEN, o vocalista Sammy Hagar acaba de jogar um balde de água fria na continuidade do grupo. O cantor foi entrevistado pela rádio norte-americana KSHE-FM ontem e assegurou que não há quaisquer planos para vindouras atividades com o grupo, afirmando que seu trabalho com a banda “já está concluído”. Quanto às animosidades entre ele e o restante do grupo — especialmente com o guitarrista Eddie Van Halen, apontado como o epicentro das desavenças na banda —, Hagar acrescentou que ele e o batera Alex “serão sempre grandes amigos”. Em sua carreira solo, Hagar informou que está preparando uma grande turnê com sua banda, o Waboritas, para os próximos meses, além de ter construído seu próprio estúdio, chamado Red Rocker Recording Studio. Para inaugurar o novo estúdio, o cantor tratou de gravar uma música, na verdade um cover de uma banda dos anos 70 chamada Staple Singers. A canção foi originalmente batizada de "Let Me Take You There", mas modificada por Hagar para "I'll Take You There".

  • Glenn Hughes planeja vir ao Brasil em agosto
  • - GLENN HUGHES postou uma mensagem no seu website oficial (link abaixo), onde afirma que deve fazer uma turnê mundial, passando pela América Latina em agosto. De acordo com o comunicado, a banda que o acompanhará consiste em JJ Marsh na guitarra, Chad Smith (RED HOT CHILI PEPPERS) na bateria e Kjell Haraldson no teclado. E a partir de novembro, o vocalista planeja excursionar com Tony Iommi (BLACK SABBATH), mas os detalhes ainda não foram acertados.


  • Accept faz show de "re-reunião" na Rússia
  • - O Accept (foto) reafirma sua tendência a ser um "grupo iô-iô": fez em São Petesburgo, na Rússia, seu show de "re-reunião" nesta segunda-feira (25/4), iniciando sua nova turnê pela Europa/Ásia. O grupo tocou todos os seus clássicos tradicionais, como Metal Heart, Breaker, Turn Me On, Fast As A Shark, Princess Of The Dawn e Balls To The Wall. O grupo continuará tocando em território russo até o dia 29/4, quando se apresenta em Miinsk. Depois, toca na Alemanha, Holanda, Suécia, Itália, Bélgica, Finlândia (no festival Tuska Open Air), Japão, Hungria, Espanha e Suíça. A primeira parte da turnê acaba em agosto.

  • Dr.Sin revela nome de novo trabalho de estúdio
  • - A banda Dr. Sin revela o nome de seu novo CD, e já marcou a data para sua pré-estréia; o trabalho se chamará "Listen To The Dr's", com regravações de músicas que tenham Dr. (doctor) no título. O "Listen to the Dr's" promete trazer músicas de bandas como: Motley Crue, UFO, Beatles e outros, e será realizado no Dama Rock, dia 07/05.