sexta-feira, maio 30, 2003

Críticas distorcidas a Lula


É insidiosa e nojenata a campnha que a a Folha de S. Paulo e alguns de seus mais renomados colunistas estão fazendo contra o governo Luiz Inacio Lula da Silva. Que o jornal faça as críticas, tudo bem, é uma empresa privada que clama contra a carga tributária alta e contra os juros altos, que elevam suas dívidas. Agora, que jornalistas como Clóvis Rossi e Jânio de Freitas façam campanha sistemática contra as reformas e a favor dos vaganundos radicais petistas, não dá. Esses dois sujeitos clama contra o que considera "mudança" de Lula e de seu partido em relação ao programa de governo. Ora, o governo Lula apenas entra no sexto mês e esses dois sujeitos clamam por resultados e pelo abandono de uma cautelosa política econômica (que está sendo conduzida graças ao desastroso governo FHC). É a velha política de ser sempre "do contra". Aliás, pior ainda: para se livrar da pecha de petistas e de simpáticos à esquerda, a Folha e seus jornalistas excageram deliberadamente no tom das críticas a Lula e à esquerda. Foi assim nas campnhas eleitorais de 1989, 1994 e 1998. Esse jornaleco perde a cada dia mais o (pouco) respeito que ainda tem.

Pílulas roqueiras




  • Detalhes sobre DVD ao vivo do Black Label Society
  • - Este é o "Boozed, Broozed & Broken-Boned", DVD ao vivo do BLACK LABEL SOCIETY, ainda sem data definida de lançamento, e que traz uma apresentação do grupo realizada em Detroit, Michigan, em 14 de setembro de 2002, trazendo as seguintes faixas: "Demise Of Sanity"/ "Graveyard Deciples"/ "Bleed For Me"/ "13 Years Of Grief"/ "Stronger Than Death"/ "Genocide Junkies"/ "Spoke In The Wheel"/ "Born To Lose"/ "World Of Trouble"/ "All For You"/ "Super Terrorizer" e "The Berserkers", além dos vídeos de "Stillborn" e "Counterfeit God", entrevistas, uma vídeo-aula com Zakk Wylde, filmagens de bastidores, galeria de imagens e discografia.

  • Misfits no Brasil
  • - Uma das bandas mais influentes do punk rock mundial está de volta ao Brasil com nova formação. O Misfits, agora com Marky Ramone, na bateria, e Dez Cadena, na guitarra, promete enlouquecer o público paulista no dia 18 de junho, no DirecTV Music Hall. No repertório, clássicos dos 25 anos de carreira da banda, como “Attitude”, “Halloween” “Forbiden Zonic” e “My My Darling”, além de grandes sucessos dos Ramones, Black Flag e do rock anos 50. Além de Marky e Dez, completam a banda o fundador do Misfits, Jerry Only (baixo e voz). Esta é a terceira vez que a banda americana de New York vem ao Brasil, mas a primeira com essa formação. O Misfits surgiu em 1977, inspirado pelo rock and roll produzido nos anos 50 – Bill Halley e Elvis Presley – além de certa influência do então emergente Ramones. O que diferencia o Misfists de outras bandas punks da mesma época é a inspiração em filmes de terror. A banda influenciou outras do cenário punk rock atual como Metallica, Slayer e NOFX.

  • Craig Goldy está de volta ao grupo de Dio
  • - O guitarrista Craig Goldy está de volta à banda de Dio, para a tour que o cantor fará entre julho e agosto pela Europa com Iron Maiden e Motörhead. Craig volta ao grupo para ocupar o lugar de Doug Aldrich, que foi para o Whitesnake. Warren DeMartini (Ratt) chegou a ser anunciado como seu substituto, mas Craig é quem foi confirmado para o posto. Enquanto isso, está saindo nos EUA a compilação Stand Up And Shout: The Dio Anthology e o DVD Evil Or Divine, gravado em Nova York, no final de 2002.

  • Uriah Heep ganha super-biografia e prepara festa
  • - Um trabalho de inestimável valor histórico está sendo realizado pelo escritor alemão Uwe Reuters. Através de um enorme trabalho de pesquisa, ele é autor de um livro que reúne em mais de 500 páginas toda a história do Uriah Heep desde sua criação até 1998. Além disso, ele vem escrevendo, ano a ano, a atualização da história da banda, já totalizando cerca de 1.000 páginas sobre o Uriah Heep. Os livros, em alemão, são ricamente ilustrados com fotos de todas as fases da carreira do grupo e podem ser encomendados diretamente com o autor: Lütticher Strasse 222 , 52074, Aachen, Germany (Alemanha) ou no site Uriah Heep Books. E a veterana banda já agendou a realização de seu tradicional Magician’s Birthday Party, show que realiza anualmente em Londres. A apresentação vai acontecer no Astoria Theatre, no dia 8 de novembro, para um público limitado de 2 mil pessoas. O quinteto ainda não fechou o set list, mas é certo que irá tocar algumas músicas de seu novo disco, que deve ser gravado em breve. A exemplo das demais edições do Magician’s Birthday Party, o show será gravado para ser transformado em CD e DVD. E como organização é com eles mesmos, as encomendas para CD/DVD já podem ser feitas através do site Classic
    Rock Productions
    .


    MST ladeira abaixo


    Fazia tempo que eu não lia um texto tão contundente contra o MST na imprensa brasileira. O Estado de S. Paulo, bastião do conservadorismo rural e da direita brasileira, voltou à carga com reportagens especiais acerca das novas invasões de terra promovidas pelo movimento, sem falar nos editoriais violentos. Na edição de hoje, traz um artigo de um ser abominável, João Mellão Neto, que diz jornalista e oucpa a secretaria de Comunicações do governo de São Paulo. Ele é o que de pior a "imprensa" e a direita burra produziram. Entretanto, após anos chafurdando na lama, ele conseguiu acertar uma, ao defender o porquê de o MST ter perdido a razão de existir, quando praticamente não há mais terras improdutivas e ociosas no Brasil. Leia aqui.

    BBC lança gravadora e causa polêmica


    A decisão da BBC de Londres de lançar uma gravadora, cujos artistas serão divulgados através de suas rádios e emissoras de televisão, provocou queixas e críticas na capital britânica. A primeira produção da nova etiqueta musical que tem o nome de Inversion Records será um álbum do guitarrista acústico Dominic Miller, com contribuição de Sting e Placido Domingo. "É inapropriado que a BBC entre em um mercado tão competitivo e comercial como o musical", disse John Whittingdale, ministro da Cultura. "Nos opomos fortemente a que a BBC dê tratamento privilegiado a seus álbuns", acrescentou.


    A BBC dosse que mão vai abusar de sua própria rede de informação. "Dominic Miller será incluído nos programas da BBC somente se os produtrores considerarem que é necessário. Não gozará de nenhum tratamento especial", sublinhou Allan Taylor, chefe de marketing musical da BBC. (Agência Ansa)

    A volta do trash oitentista na música brasileira


    O pop-trash-brega dos 80 está de volta, segundo deliciosa reportagem do Estado de S. Paulo/Estadão.com (Leia aqui). Porcarias como Gengis Khan, Ovelha, Gilliard, Trio Los Angeles estão em alta depois de receberem homenagens do igualmente porciaria programa "Joverns Tardes", da TV Globo, apresentado por seres nojentos como Wanessa Camargo, pedro e Thiago e mais uma fauna execrável. Essa "volta" é o supra-sumo do lixo que impresa hoje nas artes brasileiras. O que esperar de um país que tem com ministro da Cultura uma figura execrável como Gilberto Gil?