quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Condenados ao obscurantismo



O Islã cada vez mais se afunda na escuridão por causa de imbecis fundamentalistas e de gente que nada tem para fazer na vida. Os recentes protestos no mundo árabe e no Islã em geral contra a publicação de charges retratando Maomé em jornais de vários países ocidentais mostram que os seguidores dessa região, em sua grande maioria, vivem na Idade Média.

São obscuros, intolerantes, pífios e medievais. Não respeitam o ser humano e não respeitam a cultura universal. Acham que são os donos do mundo que que todo mundo tem de viver sob os espúrios preceitos de sua religião, sempre na ótica atrasada e obscurantista de fanáticos religiosos e fundamentalistas que acreditam em papai noel.

Esse tipo de gente tem de ser desprezada e ignorada. Em último caso, combatida sem piedade, caso recorram à violência. O Islã, com sua gloriosa história, é muito maior do que esses imbecis fundamentalistas, mas lamentavelmente a inércia da parte inteligente e sadia dos muçulmanos mantém-se em silêncio, permitido que o resto do mundo tome a parte ruim e fundamentalista do Islã como o todo.

Os fundamentalistas do Islã rechaçam a modernidade, a democracia e a economia de mercado. Louvam a mediocridade, a pobreza e a corrupção. Por isso estão condenados a viver eternamente no Terceiro Mundo, nutrindo inveja do Ocidente desenvolvido e moderno.

Veja aqui a repercussão dos protestos no mundo e as respostas firmes e decididas dos responsáveis por jornais europeus.

O inferno está em todo lugar



Nunca gostei dos textos e do humor insosso do colunista carioca Tutty Vasquez, que já escreveu na Veja, na Veja são Paulo e que hoje é do site No Mínimo. Ele teve a péssima idéia de ir à reinauguração do Maracanã, no mês passado, no jogo Botafogo 5 x 3 Vasco. E mergulhou em um verdadeiro inferno, ao lado do pai e dos três filhos pequenos. Leia a epopéia aqui.

Os tristes fatos narrados por Vasquez são idênticos aos que ocorrem no parque Antártica, no Pacaembu, no Morumbi, no Mineirão, em todos os estádios brasileiros. É uma mistura de falta de educação, de cidadania, de violência e de total desrespeito aos direitos humanos e do consumidor. Por isso cada vez menos gente vai aos estádios, e por isso os estádios estão cada vez mais frequentados por bandidos, marginais e desclassificados de toda ordem,

Continuo me perguntando por que é que ainda vou ao aos estádios paulistanos.

segunda-feira, janeiro 30, 2006

O melhor bar de São Paulo





A foto é do bar do Maguila, uma Caravan 77 que estaciona todos os dias na esquina das avenidas Ipiranga e Rio Branco, no centro de São Paulo, a partir das 18h, quando as lojas fecham. Fica até a meia-noite e serve cerveja gelada e vários espetinhos caseiros. É possível até sentarem mesas e banquinhos de plástico na calçada. Os preços? Muito baixos, a melhor relação custo-benefício de São Paulo.