terça-feira, julho 26, 2005

Pílulas roqueiras



  • Rolling Stones divulga título de novo álbum de estúdio
  • -
    Vai se chamar "A Bigger Bang" o novo álbum dos ROLLING STONES, previsto para sair mundialmente em 6 de setembro. O CD será precedido pelo single com a música "Streets Of Love", que já estará nas lojas da Inglaterra em 22 de agosto. A turnê deste, que é o primeiro trabalho inédito de estúdio em oito anos, vai se iniciar em 21 de agosto em Boston, nos EUA, e prosseguirá por pelo menos seis meses em vários países, incluindo o Brasil, que receberá a banda no início do próximo ano. Conforme a banda, o título do disco faz alusão ao fascínio que seus integrantes sentem pela teoria científica criada sobre a criação do universo em uma grande explosão. O guitarrista Keith Richards cuida dos vocais em duas das faixas do disco: "Infamy" e "This Place Is Empty".


  • Iron Maiden solta trecho de vídeo de 'The Trooper'
  • - Pode ser conferido neste link um trecho do vídeo ao vivo de "The Trooper", que faz parte do single com o mesmo nome, previsto para sair em 15 de agosto na Europa, trazendo as seguintes faixas:

    1. The Trooper (Versão Original)
    2. Prowler (Live 2005)
    3. Hallowed By They Name (Live 2005)
    4. The Trooper (Live - Enhanced Video)
    5. Hallowed By They Name (Live From Brixton - Video).

    Este vídeo também estará presente no DVD/CD "Death on The Road", que retrata a apresentação realizada pela banda em dezembro de 2003, em Dortmund, Alemanha, cujo lançamento está agendado para o dia 29 de agosto.

  • 'Have A Nice Day', novo CD do Bon Jovi:
  • - "Have A Nice Day", o novo disco do BON JOVI, vai sair no Japão em 14 de setembro e cinco dias mais tarde nos EUA e Europa, e contará com as seguintes faixas:

    1. Have A Nice Day
    2. I Wanna Be Loved
    3. Welcome to Wherever You Are
    4. Who Says You Can't Go Home?
    5. Last Man Standing
    6. Bells of Freedom
    7. Wildflowers
    8. One Last Cigarette
    9. I Am
    10. Complicated
    11. Novocaine
    12. Story of My Life

    A edição norte-americana trará uma faixa extra, na realidade um outtake de "Who Says You Can't Go Home?", com a participação de Jennifer Nettles (SUGARLAND); a edição japonesa conta com nada menos que três faixas bônus: "These Open Arms", "Unbreakable" e "Dirty Little Secret", sendo que estas duas últimas estarão presentes também como bônus na versão inglesa do disco. A banda, formada por Jon Bon Jovi no vocal, Richie Sambora na guitarra, Hugh McDonald no baixo, David Bryan no teclado e Tico Torres na bateria, vai soltar um single em data ainda não definida, que estará disponível em dois formatos: um deles trazendo a faixa título do álbum juntamente com uma faixa gravada ao vivo em novembro do ano passado em New Jersey, e o outro com duas canções adicionais gravadas ao vivo na mesma data além de um clipe para "Have a Nice Day".

  • Primal Fear confirma lançamento depois de gravar vídeos
  • -
    Está confirmado para outubro o lançamento de Seven Seals, novo álbum da banda Primal Fear (foto), com capa assinada pelo ilustrador Martin Haeusler. O disco foi gravado na Alemanha, mixado no Canadá e masterizado na Suécia. O grupo gravou há algumas semanas os vídeos das faixas Seven Seals e Evil Spell em Munique, na Alemanha, com o diretor Volker Hannwacker.

  • Rage grava música de 20 minutos com orquestra
  • - O veterano grupo alemão Rage agendou para setembro o início da gravação de seu próximo álbum, ainda sem título, que deve ser finalizado até dezembro, com lançamento previsto para março de 2006. O disco será gravado no estúdio VPS, do produtor Charlie Bauerfeind, e terá uma parte inteiramente gravada com uma orquestra de verdade, que será produzida já em agosto pelo guitarrista Victor Smolski. Essa música com orquestra terá 20 minutos de duração.

  • Status Quo comemora 40º aniversário com novo CD e tour
  • - Vai ter o sintomático título de The Party Ain't Over Yet ("a festa ainda não acabou") o novo álbum do veteraníssimo grupo Status Quo, que completa impressionantes 40 anos de carreira. O álbum será lançado (na Europa) no dia 19 de setembro, via Sanctuary Records. A turnê do 40º aniversário começa no dia seguinte ao lançamento, com um show na Alemanha. Depois, o grupo faz uma tour pela Grã-Bretanha, cujo ápice será um grandioso espetáculo no dia 17 de dezembro, no mítico Wembley.

  • Sai na Rússia CD com raridades do Geordie, de Brian Johnson
  • - Está saindo na Rússia um CD oficial (não é pirata!) com gravações inéditas do Geordie, primeira banda de Brian Johnson, vocalista do AC/DC. Intitulado simplesmente Geordie Unreleased Tapes, o CD contém 12 faixas gravadas entre 1973 e 1975, incluindo uma gravada por Johnson em um single raríssimo de 76. Além das músicas cantadas por Johnson, o CD traz duas faixas em que os vocais foram feitos pelo guitarrista do conjunto, Vic Malcolm.