sexta-feira, setembro 23, 2005

Mais pílulas roqueiras



  • DVD do The Who vai reunir música de Quadrophenia e Tommy
  • -
    Fãs do The Who vão ganhar um DVD imperdível. Chega ao mercado internacional em novembro uma caixa com três discos, que giram em torno das trilhas sonoras de Quadrophenia e Tommy. A música do primeiro trabalho aparece em um vídeo de 1996, quando Roger Daltrey e Pete Townshend apresentaram a obra como haviam concebido, misturando música ao vivo, projeções e performances. Tommy é celebrado com um show de 1989 que teve participações de Elton John, Patti La Belle e Phil Collins, entre outros. O pacote inclui ainda fotos, entrevistas e outras imagens ao vivo.

  • Veterana banda progressiva Nektar vem ao Brasil em novembro
  • -
    A veterana banda alemã Nektar, uma dos mais importantes nomes do rock progressivo dos anos 70, vai se apresentar no Brasil em novembro. No total, serão cinco shows, realizados entre os dias 8 e 12/11. As datas são as seguintes: Macaé (Teatro Municipal de Macaé, 08/11), Rio de Janeiro (Canecão, 09/11), Niterói (Teatro Municipal de Niterói, 10/11), São Paulo (Tom Brasil, 11/11) e Belo Horizonte (Palácio das Artes, 12/11).

  • Deep Purple iniciará turnê do novo disco no Brasil
  • -
    Foi anunciado no site oficial do DEEP PURPLE que a banda realizará três shows no Brasil, nos dias 1 e 2 de novembro no Credicard Hall em São Paulo e no dia 4 no Claro Hall do Rio de Janeiro), no que será o início da turnê do novo CD, "Rapture of The Deep".

    W

    et Music lança superbanda com Sambora, Hughes e Turner -
    Com um estilo musical denominado de “New Classic Rock", a banda HEAVEN & EARTH, formada por Stuart Smith (guitarra), Richie Onori (bateria), Kelly Hansen (vocais), Scott Warren (teclados), Joe Petro (baixo), mostra neste CD o mais puro Classic Rock com uma “pegada” atual, com participações de peso como: Glenn Hughes, Bobby Kimball (Toto), Paul Shortino, com destaque para as participações de Richie Sambora, cantando e tocando “When a Blind Man Cries” e Joe Lynn Turner cantando “Still Got The Blues” . O disco estará nas lojas no começo de outubro.

    Faixas:
    - Don't Keep Me Waiting - Kelly Hansen (Hurricane)
    - Heaven & Earth - Joe Lynn Turner (Rainbow)
    - See That My Grave is Kept Clean - Glenn Hughes
    - When A Blind Man Cries - Richie Sambora (Bon Jovi)
    - Life on the Line - Bobby Kimball (Toto) (bônus)
    - Dreams of Desire (instrumental)
    - Still Got the Blues - Joe Lynn Turner (bônus)
    - Do You Ever Think of Me - Kelly Hansen
    - It's Got to Be Love - Joe Lynn Turner (Rainbow)
    - Shadow of the Tyburn Tree - Joe Lynn Turner
    - Road to Melnibone' (instrumental)
    - When the Blues Catch Up with You - Mirikitani (BB Chung King)
    - Howlin' at the Moon - Paul Shortino (Rough Cutt)
    - Memories - Joe Lynn Turner (Rainbow)
    - Trouble in Paradise - Kelly Hansen (Hurricane)
    - Lose my Number - Kelly Hansen (Hurricane).


  • Rush está pronto para lançamentos, e voltando a trabalha
  • - O DVD "R:30-Rush Live In Frankfurt" será lançado no dia 15 de novembro e exibirá o show de Frankfurt, além de um documentário de aproximadamente 1 hora sobre a história da banda. A grande novidade neste lançamento fica por conta de um material ao vivo gravado no início dos anos 80. Neil Peart lançará seu DVD instrucional "Anatomia de um solo de bateria" pela Hudson Music, no dia 13 de dezembro. O vídeo terá mais de 2 horas de Neil tocando seus melhores solos ao longo dos 30 anos de carreira. Finalmente, o Rush iniciará a trabalhar no lançamento em DVD dos vídeos "Exit Stage Left..." (1981), "Grace Under Pressure Tour" (1984) e "A Show of Hands" (1988). Estes DVD´s serão lançados juntos em um box especial, e só depois serão vendidos separadamente. Não bastassem essas novidades, a maior delas está se confirmando: a banda informou estar em fase de pré-produção e já começando a compor para seu novo álbum, que deverá estar finalizado em 2006.

  • Lemmy diz que o MP3 pode acabar com o Motörhead
  • - Em entrevista publicada neste mês pela revista americana Metal Edge, o folclórico Lemmy Kilmister (foto) reclama que o download de música ilegal em MP3 está prejudicando muito o Motörhead. "Quanto mais as pessoas fizerem downloads de suas bandas favoritas, mais cedo essas bandas vão encerrar suas atividades por não terem como sobreviver. Quando você tira do músico os royalties que ele recebe pelas vendas dos álbuns, você está tirando o ganha-pão dele. Eu sobrevivo desses royalties, pois não ganhamos dinheiro com turnês. Então, isso depende dos fãs. Se pararem de comprar nossos discos para baixá-los (na internet), a banda não tem como sobreviver e vai acabar", disse Lemmy, enfático. O baixista/vocalista faz também uma análise dos 30 anos do Motörhead. "As pessoas vêm me dizer que somos a banda favorita deles e que amam Ace Of Spades. Mas isso é de 1981, estamos em 2005 e eles não ouviram mais nada depois (de Ace Of Spades). Se éramos tão bons, por que eles não ouviram os discos que vieram depois? Eu não me canso de tocar Ace Of Spades porque ela é uma boa música, mas já cansei de ouvi-la."

  • Judas Priest solta em novembro DVD ao vivo em Tóquio
  • - Está confirmado para 14 de novembro o lançamento mundial de Rising In The East, novo DVD ao vivo do Judas Priest (foto). Os shows foram gravados no tradicional Budokan, de Tóquio, nos dias 18 e 19 de maio deste ano. Não faltam clássicos como Electric Eye, Metal Gods, The Ripper, Hot Rockin', Breaking The Law, Turbo Lover, Exciter e Painkiller, além de uma versão acústica do antigo cover Diamonds And Rust (Joan Baez).