segunda-feira, maio 30, 2005

Kavla inaugura site


A banda paulistana Kavla, acaba de inaugurar o seu novo site na internet. O site (www.kavla.com.br) tem um conteúdo enorme e conta a história da banda desde a sua formação em 1992 até hoje, com centenas de fotos, vários vídeos e uma grande quantidade de detalhes de tudo que aconteceu com a banda nesses 13 anos de existência.

A banda aproveita a oportunidade da inauguração do site para divulgar o EP "Impersonal World", novo trabalho da banda já com a nova formação, que conta com Paulo Coutinho (vocal), Carlos Ceroni (teclados), Marcelo Eiger (baixo) e a baterista Nina Pará, a primeira integrante feminina da banda. Da formação original, ficaram os fundadores da banda, os irmãos guitarristas Fábio e Sandro Silva.

O EP foi produzido por Fábio Ribeiro (Shaaman) e ilustra de forma bastante evidente a evolução da banda desde o CD "Dream or Reality". A agenda de shows que já começa neste dia 04 de junho, quando o Kavla toca no Dama Rock Caffe, em São José dos Campos.

Rápidas roqueiras



  • Coverdale vai lançar material inédito com Jimmy Page
  • - David Coverdale está em negociação com sua ex-gravadora Geffen Records para lançar um álbum com outtakes de sua parceria com o guitarrista Jimmy Page. Para quem não sabe, o vocalista do WHITESNAKE e o guitarrista do LED ZEPPELIN uniram forças e lançaram o álbum “Coverdale/Page” em 1993. “Pela primeira vez em 13 anos encontrei pessoas que estão na Geffen Records hoje em dia, e estamos trabalhando juntos para lançar uma boa coletânea com material não-lançado. Há até uma faixa chamada 'Saccharine' que Jimmy e eu ficamos desapontados por não ter sido colocada no álbum”, disse Coverdale em entrevista conduzida por Doug Podell, da rádio de Detroit WRIF 101.1 FM. O cantor também está preparando um DVD do Whitesnake intitulado "The Rock & Roll, Rhythm & Blues Show", a ser lançado no dia 17 de agosto, no Japão. O show foi gravado no dia 17 de outubro do ano passado, no Hammersmith Apollo, em Londres. Haverá ainda um edição limitada do DVD com um CD extra contendo a mesma apresentação.

    Não há datas de lançamento confirmadas para a Europa, os Estados Unidos e América do Sul. Eis o tracklist: "Burn"/ "Bad Boys"/ "Love Ain't No Stranger"/ "Ready An' Willing"/ "Is This Love"/ "Give Me All Your Love"/ "Judgement Day"/ "Snake Dance"/ "Crying In the Rain"/ "Ain't No Love"/ "Don't Break My Heart Again"/ "Fool For Your Loving"/ "Here I Go Again"/ "Take Me With You" e "Still of the Night".

  • Bruce Dickinson quer lançar álbum de covers e DVD
  • - O vocalista Bruce Dickinson disse em recente entrevista à revista francesa Hard & Heavy que pretende se juntar ao guitarrista e produtor Roy Z e gravar um álbum de covers. O cantor assegurou que já tem até uma lista de canções que quer registrar, mas não ofereceu mais nenhum detalhe a respeito. Durante a mesma entrevista, Bruce revelou que inicialmente pretendia lançar um DVD retrospectivo de sua carreira solo, mas preferiu concentrar-se em novas canções, que acabaram dando origem ao álbum "Tyranny of Souls". O DVD, segundo consta, será lançado, mas não há qualquer data prevista até o momento. O site oficial do cantor, no entanto, acaba de disponibilizar um teaser trailer do vindouro DVD. Clique aqui para conferir. Bruce também não descartou a possibilidade de tocar com sua banda solo em alguns festivais de verão na Europa em 2006.

    domingo, maio 29, 2005

    Townshend e Daltrey farão filme sobre o The Who


    da AFP

    Pete Townshend e Roger Daltrey, integrantes da lendária banda de rock The Who, juntaram-se à Spitfite Pictures para filmar um documentário que conta a trajetória do grupo. O filme, que vai se chamar "My Generation: Who's Still Who", deve chegar aos cinemas em 2006 e será dirigido por Murray Lerner, especialista em documentários sobre música. Em seu currículo constam obras sobre Miles Davis, Jimi Hendrix, The Doors e o Oscar da Academia de Hollywood por seu documentário From Mao to Mozart: Isaac Stern in China (De Mao a Mozart: Isaac Stern na China).

    O documentário "está feito totalmente com base nas canções e musicais da banda, com a finalidade de capturar o sentimento e a atitude de um dos melhores discos do The Who", afirma o site. O filme mostrará o início da banda, em 1960, seu enorme êxito, as disputas internas, as separações e reconciliações e as mortes precoces do baterista Keith Moon e do baixista John Entwistle.

    Daltrey e Townshend pediram colaboração dos fãs que podem ter filmado ou fotografado momentos de êxtase e outro tipo de atitudes da audiência nos shows, para complementar o material utilizado pelo filme. Eles produzirão o filme junto a Nigel Sinclair e Guy East, cuja empresa Spitfire Productions trabalha no momento no documentário de Martin Scorsese No Direction Home: Bob Dylan, sobre o lendário cantor americano.

    ´

    "Se pensamos nos quatro pilares desta época, pensamos nos Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan e The Who", avalia Sinclair. "Pete (Townshend) é um dos maiores compositores britânicos de canções", disse a publicação especializada Daily Variety. O DVD do filme terá dois pequenos filmes como extras, com mais detalhes sobre a banda.