sexta-feira, julho 05, 2002

Pílulas roqueiras

  • Novo de Gary Moore - Embora ainda não tenha sido divulgado o título, o guitarrista GARY MOORE já adiantou alguns detalhes sobre seu novo trabalho, que, conforme antecipamos por aqui, vai retomar a formação a la power-trio, com Gary na guitarra e vocal, Cass Lewis no baixo e Darrin Mooney na bateria. Há possibilidade do suposto nome do grupo (SCARS) vir a servir para batizar também o trabalho, que trará as seguintes faixas: "Stand Up"/ "When The Sun Goes Down"/ "Rectify"/ "Wasn't Born In Chicago"/ "Just Can't Let You Go"/ "My Baby (She's So Good To Me)"/ "World Of Confusion"/ "World Keep Turn 'Round"/ "Ball & Chain"/ "Who Knows (What Tomorrow May Bring)". De acordo com Gary, este novo CD será 'menos bluesy' que seus trabalhos anteriores.

  • Eddie Van Halen toca com Steve Lukather
  • - Steve Lukather, vocalista/guitarrista do TOTO, finalizou as gravações de um álbum chamado "SANTAmental", cuja temática, como o nome deixa claro, será o Natal (vale lembrar que nosso Papai Noel é chamado de 'Santa Claus' lá fora), e que conta com a participação especial dos guitarristas Edgar Winter, Eddie Van Halen e Slash, além de outros músicos convidados. O lançamento deverá ocorrer por volta de setembro deste ano.

  • Mais detalhes do CD de Doro Pesch
  • - O novo CD da vocalista DORO, intitulado "Fight", cuja capa foi mostrada há dois dias aqui no Whiplash, vai sair em 24 de setembro pela gravadora SPV/Steamhammer Records, e conta com os guitarristas Joe Taylor e Oliver Palotai, o baixista Nick Douglas e o baterista Johnny Dee. Eis o tracklist: "Fight"/ "Always Live To Win"/ "Descent" (com participação especial de Pete Steele, do Type O'Negative)/ "Salvaje"/ "Undying"/ "Legends Never Die"/ "Rock Before You Bleed"/ "Sister Darkness"/ "Wild Heart"/ "Fight By Your Side"/ "Chained"/ "Hoffnung" e "Song For Me" - esta última um bonustrack para a versão em formato digipack.

  • Primal Fear e In Flames no Brasil
  • - O segundo semestre de 2002 promete muita diversão para os amantes do Metal. Mais dois grandes shows foram confirmados, In Flames no dia 23 de novembro e Primal Fear dia 07 de dezembro. Ambas as bandas estarão se apresentando na Via Funchal em São Paulo, nestas datas. Outras cidades também terão o privilégio de fazer parte das turnês destes dois ícones do Heavy Metal mundial. Aguardem, maiores detalhes em breve. O In Flames, mesmo sendo um dos mais comentados grupos da cena atual, nunca veio ao Brasil . Já o Primal Fear estará visitando pela segunda vez o país e trazendo na bagagem, o exaltadíssimo novo álbum "Black Sun" recém lançado por aqui.


    quinta-feira, julho 04, 2002

    VOCÊ SABE QUANDO ALGUÉM É DE GUARULHOS QUANDO:

    1 - Acha o máximo passear no Lago dos Patos da Vila Galvão;

    2 - Assistir a "rachas" na avenida Vinte Metros;

    3 - Torcer pelo Macedo e pelo Flamenguinho de Itapegica;

    4 - Ir ao capega Cine Star;

    5 - Passear no Poli shopping;

    6 - Enfrentar a multidão na rua Dom Pedro II;

    7 - Mexer com as meninas do Claretiano e do Virgo Potens;

    8 - Disputar finais de campeonatos municipais no Fioravante e na Divinolândia;

    9 - Assistir a jogos no estádio Cícero Miranda;

    10 - Ir às domingueiras e mingaus do Recreativo e do Nosso Clube;

    11 - Falar mal do E.C. Vila Galvão;

    12 - Reclamar das enchentes do córrego Cabuçu;

    13 - Falar mal do thomeu e do Néfi Tales;

    14 - Falar mal dos "riquinhos" do Parque Maia;

    15 - Acha o máximo ir passear no aeroporto de Cumbica;

    16 - Acha demais passear na Base Aérea de Cumbica;

    17 - Reclama do trânsito da Timóteo Penteado;

    18 - Achava legal se orgulhar das empresas Olivetti, Philips e Pfizer;

    19 - Falar mal do Jardim Moreira e do Picanço;

    20 - Ouvir a antiga rádio Universitária, atual Líder FM;

    21 - Fazer zona no fundo dos ônibus da E. O. Vila Galvão;

    22 - Jogar bola nos ginásios da Ponte Grande;

    23 - Ir às festas juninas dos colégios Homero, Integrado e Conselheiro;

    24 - Reclamar das piscinas da ACM;

    25 - Fazer compras no Morita;

    26 - Achar o coreto da praça Getúlio Vargas o máximo;

    27 - Achar o footing na rua Sete dce Setembro (centro) o máximo;

    28 - Andar de bicicleta nas avenidas Salgado Filho e Paulo Faccini;

    29 - Comprar queijo na fábrica Teixeira;

    30 - Ter medo de ir ao Jardim Palmira;

    31 - Invadir e brincar no antigo e antes abandonado Liceu do Lago;

    32 - Tomar chopp e sorvete no Postinho;

    33 - Comer até cair no Chico Frios;

    34 - Comprar jogo de botão no Galvila;

    35 - Reclamar da breguice do Internacional Shoping;

    36 - Zombar do bairro dos Pimentas;

    37 - Ir engessar o braço ou perna no Stella Maris ou no Carlos Chagas;

    38 - Comer churrasco no Guaru Center;

    39 - Comer feijoada no Minhoto;

    40 - Comer carne no Brasinha;

    41 - Ir à festa da colônia japonesa da Uceg;

    42 - Reclamar dos buracos da alameda Iaiá;

    43 - Doar alimentos para o Instituto Padre Chico e para as Casas André Luiz;

    44 - Fazer primeira comunhão na Matriz;

    45 - Fazer trabalhos na Biblioteca Municipal;

    46 - Rir dos casamentos bregas na Igreja do Rosário;

    47 - Receber todo ano calendário do vereador Roberto Ribeiro;

    48 - Passear no carro de Bombeiros na Monteiro Lobato;

    49 - Desprezar as choperias da Paulo Faccini mas não sair de lá;

    50 - Passar do lado da Bauducco só para sentir o cheiro dos panetones.

    51 - Comprar pão na Padaria Barão

    52 - Comer rodízio de carne no Roda Viva.

    Bandidos apedrejam ônibus da seleção no Rio


    Não dá para qualificar o que aconteceu com a seleção brasileira no Rio de Janeiro após seus jogadores estarem 50 horas acordados. O apedrejamento do ônibus depois que os jogadorees decidiram interromper a carreata no rio é um daqueles lances dignos de nojo, de vômito total. A gentalha que perpetrou tal atrocidade tinha de ser duramente reprimida pela polícia. Um bando de gente sem ter o que fazer que ficou o dia inteiro nas ruas esperando para ver jogadores em frangalhos e massacrados por uma programação burra e incompetente. Os menos culpados foram os jogadoes e a gentalha ainda atirou pedras. Tinha todos de apanhar muito da polícia. Bem fizeram os paulistanos, que se cansaram e foram embora sem esperar a seleção.

    Perguntas que não querem calar


    Para aqueles que acham que o PT cometeu "crimes hediondos" na questão das denúncias da propina em Santo André (NADA foi provado ou comprovado), aí vão algumas perguntas ainda sem resposta a respeito de investigações feitas pela Polícia Federal, tão "zelosa" na hora de grampear telefones ilegalmente de petistas:

    Como andam as investigações da PF quanto ao Caso Sivam e suas motivações? No início do governo FHC, usando o mesmo argumento de investigar o narcotráfico, federais grampearam conversas do presidente da República e do chefe do cerimonial, o embaixador Júlio Sérgio Gomes. Na época, em jogo, a licitação do sistema de defesa da Amazônia.

    Ricardo Sérgio recebeu ou não propina para auxiliar a compra da Vale do Rio Doce? Quem pagou, se pagou? Por que o delegado que apurava o caso foi afastado? Caso, lembre-se, que supostamente macularia a candidatura oficial.

    E Paulo Maluf tem ou não tem US$ 200 milhões na britânica Ilha de Jersey?

    O ex-ministro dos Transportes Eliseu Padilha participava ou não de um propinoduto no DNER? E todos os escândalos das privatizações? O que tem a Polícia Federal a informar aos contribuintes?

    Para ficar nos fatos a serem narrados a seguir: o que descobriram os federais nesses dois anos de investigação sigilosa sobre o candidato do PT? Há algum resultado a apresentar?

    quarta-feira, julho 03, 2002

    Pílulas roqueiras




  • Novo de Doro Pesch
  • - Esta é a capa do "Fight", novo trabalho da vocalista DORO, com lançamento previsto para o dia 19 de agosto na Europa. A bela cantora alemã, que estã entrando nos 40 anos, retorna aos holofotes depois de quase dez anos lutando para retomar a carreira, que entrou em decadência em 1993, logo após o lançamento de seu álbum vivo.

  • Mais do Overkill
  • - Está saindo lá fora uma coletânea em CD duplo do OVERKILL intitulada "Hello From The Gutter", que traz as seguintes faixas: CD 1: "Hello From The Gutter" (ao vivo)/ "Necroshine"/ "God-Like 04. Powersurge" (ao vivo)/ "Never Say Die"/ "Coma" (ao vivo)/ "The Rip N' Tear"/ "Battle"/ "Electro-Violence" (ao vivo)/ "Thunderhead"/ "Overkill"/ "Fuck You". CD 2: "Rotten To The Core"/ "Bleed Me"/ "Long Time Dyin'"/ "Fatal If Swallowed"/ "Elimination" (ao vivo)/ "Black Line"/ "Overkill"/ "World Of Hurt" (ao vivo)/ "Hammerhead"/ "Skullcrusher" (ao vivo)/ "Kill At Command" e "Bastard Nation" (ao vivo).

    Durante um recente show ( dia 27 de junho ) na Alemanha o vocalista do Overkill , Bobby Ellsworth, sofreu derrame e foi imediatamente levado ao hospital. Segundo os médicos após alguns exames, eles constataram que foi algo leve, e recomendaram apenas repouso ao mesmo.


  • O novo do UFO
  • - Este é o "Sparks", novo CD do UFO, a sair em 2 de setembro pela gravadora SPV Records. A grande notícia é que parece que o guitarrista Michale Schenker decidiu oficializar definitivamente sua volta à banda. Ele abandonou o grupo em 1980 e só voltou a tocar com os antigos parceiros em 1995, com o álbum "Walk on Water". Desde então ele já gravou dois CDs ao vivo com o UFO e o CD "Covenant", em 1999, mas sempre afirmava que não se tratava de uma "volta" formal ao grupo.

  • Coletânea do Kansas
  • - Vai sair em 8 de outubro um DVD do KANSAS intitulado "Device Voice Drum", que vai trazer a apresentação do grupo ocorrida em 15 de junho na cidade de Atlanta, além de trechos de filmagens antigas, entrevistas e cenas de bastidores. E, para quem deseja um bom apanhado da carreira da banda, vale a pena conferir o "The Ultimate Kansas" (capa ao lado), coletânea em CD duplo que vai ser editada ainda este mês, contendo as seguintes faixas: CD 1: "Carry On Wayward Son"/ "Song For America"/ "The Wall"/ "Lonely Street"/ "Journey From Mariabronn"/ "Child Of Innocence"/ "Mysteries and Mayhem"/ "The Pinnacle"/ "Bringing It Back"/ "Down the Road"/ "What’s On My Mind" e "Death Of Mother Nature Suite". CD 2: "Point Of Know Return"/ "Cheyenne Anthem"/ "Fight Fire With Fire"/ "Dust in The Wind"/ "Hold On"/ "No One Together"/ "Play the Game Tonight"/ "Closet Chronicles"/ "Sparks Of The Tempest"/ "Portrait (He Knew)"/ "On The Other Side"/ "People of the South Wind"/ "A Glimpse Of Home" e "Magnum Opus" (ao vivo).

  • Festival Blind Guardian
  • - A banda Blind Guardian está preparando seu próprio festival para 2003, com as seguintes bandas Brainstorm, Freedom Call, Grave Digger, Mago de Oz, Metalium, Rage, Stormhammer, Tankard, White Skull, A.O K. e o próprio Blind Guardian. Sendo que a banda estará tocando durante os dois dias do festival e cada um deles com o set-list diferente.

  • Krisiun preparando-se para gravar
  • A banda brasileira está preparando material para seu próximo álbum a ser lançado no final deste ano / início de 2003, através da Century Media Records. Segundo o guitarrista Moyses Kolesne, ele não promete que este será o melhor álbum, apenas verdadeiro e ao estilo Krisiun, agressivo, forte e Death Metal.

  • Voivod abre shows do Dio
  • - O Voivod foi escolhido para ser a banda de abertura da turnê canadense do Ronnie James Dio, sendo que a atual formação da banda e quase original exceção ao baixista Vicent Peake.


  • Sepultura planeja EP de covers
  • - Segundo recentes declarações de Igor Cavalera, o Sepultura está preparando um Ep com cinco ou seis covers, entre as possíveis estão "Messiah" ( Hellhammer ), "Black Steel In The Hour Of Chaos" ( Public Enemy ), "Moutain Song" ( Jane's Addiction ), "Mongoloid" ( Devo ) e "Bullet The Blue Sky" ( U2 ).

    O número 1


    Depois de pouco mais de um ano, o Brasil voltou a ser o número 1 no ranking da Fifa. Na lista divulgada nesta quarta-feira pela entidade máxima do futebol, o país aparece com 852 pontos, à frente de França e Argentina, ambos com 784. Isso significa que o Brasil tem enormes chances de ficar sem se ameaçado no topo nos próximos 18 meses. A seleção havia perdido a liderança em maio de 2001, quando foi ultrapassada pelos franceses _não perdia o posto desde a conquista do tetracampeonato mundial, nos EUA-1994.


    A Alemanha, que perdeu a final para o Brasil por 2 a 0, subiu seis posições e voltou a integrar o grupo dos top ten, como quinta colocada (765 pontos). As maiores ascensões foram da Coréia do Sul, quarta colocada na Copa, Turquia, terceira, e Senegal, que chegou às quartas-de-final. Os coreanos subiram 18 posições e passaram para 22º. Os turcos avançaram dez posições e ocupam a 12ª colocação. Os africanos, sensação do Mundial, pularam da 42ª para a 31ª posição.

    O ranking:


    1 - Brasil - 852 pontos

    2 - Argentina - 784

    2 - França - 784

    4 - Espanha - 774

    5 - Alemanha - 765

    6 - México - 739

    7 - Portugal - 731

    8 - Inglaterra - 728

    9 - Colômbia - 725

    10 - Itália - 720

    11 - EUA - 712

    12 - Turquia - 707

    13 - Dinamarca - 704

    14 - Irlanda - 699

    15 - Holanda - 697

    16 - Iugoslávia - 689

    17 - Camarões - 680

    18 - Paraguai - 679

    19 - Bélgica - 678

    20 - Suécia - 674

    terça-feira, julho 02, 2002

    Patriotismo é burrice e é nojento


    Época de Copa do Mundo traz à tona um dos conceitos mais nefastos que o ser humano criou: o patriotismo. Muita gente fala em patriotismo, em ser patriota, mas ninguém realmente sabe o que isso significa. Para a grande maioria, ser patriota é torcer pela seleção brasileira e só. Outros acham que basta cantar o hino nacional e beijar a bandeira para ser "patriota".

    Patriotismo é sinônimo de burrice. Em nome desse conceito cometeram-se os maiores crimes da humanidade. E o patriotismo ainda serve de manto e de justificativa para que atrocidades continuam sendo cometidas. É comum vermos manifestações diversas nas seções de cartas de jornais e revistas de gente nojenta protestando contra "manifestações antipatrióticas" de algumas pessoas diversas. É comum vermos protestos em vários locais contra pessoas que falam "mal do Brasil".

    Essa gentalha confunde patriotismo com cidadania. Fala que é patriota, mas não tem a mínima noção de cidadania. O desemprego aumenta, a miséria aumenta, a violência aumenta, o individualismo aumenta, a solidariedade diminui, e esse lixo de gente ainda se diz patriota. Eu tenho nojo de quem se diz patriota.

    Cresce o número de seres enganados


    Cresce o número de evangélicos no Brasil, segundo a revista Veja desta semana. Isso significa que cresce o número de tontos e energúmenos que ainda caem no conto do vigário das máfias criminosas que são as igrejas e seitas evangélicas. Parece que o ser humano tem uma atração fatal por embusteiros. Parece que tem gente que adora ser enganada por muito tempo ou tempo todo por esses vigaristas que se travestem de pastores.

    A única diferença entre os padres embuesteiros da igreja católica e os pastores nojentos evangélicos é a sanha e a cobiça desmesura desses últimos. Igreja é sinônimo de engodo, religião é sinônimo de embuste. Por mais que eu tente "respeitar" aqueles que aderem a alguma religião, fica difícil. Não dá para levar um evangélico a sério.

    Pílulas roqueiras



  • Novo Def Leppard
  • - Estas são as duas capas que estão anunciando como supostamente sendo do novo álbum do DEF LEPPARD, intitulado "X", com lançamento marcado para o início de agosto. O CD será precedido por um single da canção "Now", que já deverá estar no mercado no final de julho. é o sucessor do criticado "Slang", onde a banda fugiu um pouco das características do hard rock de arena e tentou amenizar e popularizar seu som. Joe Elliot, o vocalista, afirma que o novo trabalho está bem mais pesado e deverá agradar aos fãs mais antigos da banda.

  • Novo do Racer X em dezembro
  • - O RACER X anunciou em sem site oficial ((www.racerxband.com) que vai iniciar as gravações de um novo CD de estúdio em setembro, que deve ser lançado no final do ano. Ainda sem título definido, o trabalho vai contar com Paul Gilbert, Scott Travis, Jeff Martin e John Alderete.

  • Sepultura planeja mini-CD
  • - Ao que consta, o SEPULTURA vai lançar até o final do ano um mini-CD de covers exclusivamente no mercado nacional, que deverá trazer as seguintes faixas, entre outras: "Messiah" (Hellhammer), "Black Steel In The Hour Of Chaos" (Public Enemy), "Mountain Song" (Jane's Addiction), "Mongoloid" (Devo) e "Bullet The Blue Sky" (U2).

  • Nova música do Overkill
  • - Os norte-americanso do Overkill voltaram com tudo depois de anos de ostracismo e estão prestes a lançar um CD novo. "Evil Never Dies" é a nova música que está nas rádios dos Estados UNidos e tenta resgatar a melhor tradição do thrash metal norte-americano. Clique aqui para ouvi-la.

  • Journey volta com mini-álbum
  • - "Red 13" é o nome do novo EP do Journey que estará sendo disponibilizado apenas no site da banda. As músicas são "State Of Grace", "The Time", "Walking Away From the Edge" e "I Can Breath".
    Dar um prêmio para Kahn é uma atrocidade



    Aos poucos as entidades que dirigem o futebol no mundo e nos países se encarregam de destruir o esporte. A Fifa simplesmente cometeu as maiores atrocidades ao escalar árbitros ineptos e mal intencionados na Copa 2002. Agora dão o prêmio de melhor jogador da Copa para um goleiro que foi diretamente responsável pela perda do título por sua seleção. A quem eles querem enganar com essas patacoadas? Dar o prêmio a Kahn é zombar da inteligência do mundo inteiro. A Fifa é uma entidade corrupta composta por safados e bandidos de toda a espécie.

    E daí que ele morreu?



    Uma das coisas mais irritantes que existem nesse tal de show business é a máxima de que o show não pode continuar. Isso é uma das coisas mais nojentas que se tem notícia na história da humanidade. Quatro dias após a morte do baixista John Entwistle, os dois membros originais sobreviventes do Who deram início à turnê norte-americana previamente planejada, tocando para 18 mil fãs no histórico Hollywood Bowl ontem, em Los Angeles.

    "Esta noite estamos tocando para John Entwistle", disse o vocalista Roger Daltrey, na terceira canção da noite. "Ele é o verdadeiro espírito do rock'n'roll e ainda vive na música que tocamos." Pura demagogia daquela que já foi a melhor banda de todos os tempos.

    O lugar de Entwistle foi ocupado pelo músico galês Pino Palladino, que já é velho conhecido de turnês e álbuns do guitarrista Pete Townshend. Ele ensaiou durante dois dias depois de a banda ter anunciado, na sexta-feira, que a turnê de três meses seria realizada conforme o previsto, "em homenagem a um amigo insubstituível".

    Para minha satisfação, a decisão de levar a turnê adiante não foi bem recebida em todos os setores. Demonstrando repúdio, o radialista de Los Angeles Jim Ladd falou em seu programa de segunda-feira à noite: "É o 'business de sempre".
    Pete Townshend disse o contrário em seu site, no sábado, quando escreveu: "Acredito que temos o dever de continuar -dever para nós mesmos, para as pessoas que compraram ingressos, os funcionários, os promotores, as pessoas grandes e pequenas que participaram deste esforço".

    A sorte é que a parte musical do Who é sempre irreprensível, apesar da flata do mestre Entwistle. O show começou em tom nostálgico, com a banda tocando três de seus primeiros sucessos: "I Can't Explain", "Substitute" e "Anyway, Anyhow, Anywhere". Seus integrantes vestiam preto e Pete Townshend usava óculos de sol pretos.

    Além de Daltrey, Townshend e Palladino, tocaram o baterista Zak Starkey, o tecladista John "Rabbit" Bundrick e o irmão de Pete Townshend, Simon, na guitarra acústica e vocais de apoio. O baterista original da banda, Keith Moon, morreu em 1978 de uma overdose acidental de sedativos.


    segunda-feira, julho 01, 2002

    Pílulas roqueiras



    As revistas Guitar Player e Guitar World estão tentando recuperar algumas vídeo-aulas que John Entwistle, baixista do Who morto na última quinta-feira, gravou ao longo da década de 90. é uma grande homenagem ao melhor baixista da história do rock, admirado por gente como Paul McCartney, Bill Wyman (Rolling Stones), Billy Sheehan e outras grandes feras do instrumento.


  • Álbum ao vivo de Blackmore
  • - O guitarrista Ritchie Blackmore estará lançando em setembro um álbum ao vivo intitulado "Home Again", o mesmo irá trazer algumas músicas de sua fase no Deep Purple e Rainbow.

  • Álbum do Riot com covers
  • - O novo álbum do Riot que será lançado dia 27 de agosto terá o nome de "Through The Storm" e trará dois covers, "Only You Can Rock Me" ( UFO ) e "Here Comes The Sun ( Beatles ) em versão instrumental.

  • Novo álbum de Robert Plant
  • - "Dreamland" será lançado em versão limitada Cd e LP, algumas das músicas serão "Funny In My Mind ( I Nelieve I'm Fixin' To Die )", "Morning Dew", "Darkness, Darkness" e "Red Dress".

  • Sepultura na Europa
  • - Os brasileiros do Sepultura foram confirmados para o festival Trutnov Open Air Festival que acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto na Republica Tcheca, entre outros teremos também o Sick Of It All."Under a Pale Grey Sky" foi o nome escolhido pela Roadrunner Records para o álbum ao vivo do Sepultura a ser lançado no próximo dia 27 de agosto. Entre as músicas teremos "Roots Bloody Roots", "Troops Of Doom", "Mass Hypnosis", "Dusted", "Inner Self", "Arise", "Orgasmatron" ( Motorhead ), "We Gotta Know" ( Cro-Mags ) e "Polícia" ( Titãs ).

  • Turnê sulamericana do Destruction
  • - Já fora confirmadas as datas da turnê conjunta entre Destruction e Kreator pela América do Sul, ao todo serão cinco shows no Brasil (dia 1º de setembro no Direc Tv Music Hall - SP ), mais Chile, Peru, Colômbia e Venezuela.


  • Nova edição do Bloodstock
  • - O festival que irá acontecer no dia 31 de agosto terá como destaques Blind Guradian, Diamond Head, Gamma Ray, Freedom Call, Return To The Sabbat, Biomechanical, Threshold, Bal-Sagoth, Balance Of Power, Eleveking e Primordial.
    The Doors volta aos palcos


    Os três remanescentes do THE DOORS - o tecladista Ray Manzarek, o guitarrista Robby Krieger e o baterista John Densmore - vão se apresentar num festival promovido pela Harley Davidson americana na cidade de Fontana, Califórnia. O evento, com três dias de duração, vai contar também com a participação de Billy Idol, Journey, The Doobie Brothers, Los Lobos, Stone Temple Pilots, Nickelback e outros.

    Who encontra substituto de Entwistle



    O Who já contratou um baixista substituto para John Entwistle, que morreu na semana passada de ataque cardíaco, na véspera do início da turnê americana da banda veterana inglesa. O músico Pino Palladino será o novo baixista do grupo enquanto eles estiverem na estrada (foto menor).

    O cantor Roger Daltrey disse que a turnê vai ser "um tributo a um amigo insubstituível". O show de estréia será hoje no Hollywood Bowl, em Los Angeles. A banda vai fazer shows por três meses. Palladino trabalhou anteriormente nas gravações de "White City: A Novel" e "The Iron Man", álbuns-solo de 1985 e 1988 do guitarrista Pete Townshend. Mais chegado ao funk, Palladino é um dos bons baixistas da cena inglesa dos anos 80. Respeitadíssimo, trabalhou também com gente como Sade, Paul Weller e outros.