quinta-feira, outubro 14, 2004

Novas pílulas roqueiras



  • DVD do Aerosmith
  • - De acordo com o site MelodicRock.com, o material contido no vindouro DVD do AEROSMITH, intitulado “You Gotta Move”, foi filmado durante a turnê do grupo para promover o álbum de covers para clássicos do blues, “Honkin’ On Bobo”, em TD Waterhouse, em Orlando, Florida, no dia 5 de abril.
    O DVD sai no dia 15 de novembro, e há possibilidade de que venha acompanhado de um CD com seis faixas gravadas ao vivo. A produção está a cargo de Kevin Shirley (Iron Maiden, Silverchair, entre outros).

  • DVD do queen -
  • - “0ueen On Fire: Live At The Bowl” é o novco DVD do Queen, com lançamento rola no dia 9 de novembro. Também haverá uma versão em CD duplo. O DVD contém um show no London's Milton Keynes Bowl, gravado em 1982 e originalmente transmitido pela tevê britânica e pela MTV. Os membros remanescentes do Queen supervisionaram pessoalmente a remixagem do DVD e juntamente ao engenheiro Justin Shirley Smith. Na época do show, a banda estava em turnê para promover seu décimo trabalho de estúdio, “Hot Space”, que contava com as faixas “Under Pressure”, “Body Language”, “Back Chat” e “Staying Power”. O DVD vai contar com 25 faixas, cujo set list você confere logo abaixo. O segundo disco contém entrevistas com Brian May, Roger Taylor e Freddy Mercury, além de uma galeria de fotos. Por fim, doze performances adicionais da turnê foram acrescentadas, incluindo “Dragon Attack” e “Put on the Fire”, gravadas em Tóquio, e “We Will Rock You” e “God Save the Queen” gravadas em Frankfurt, Alemanha.

    CD1 - ‘Flash’, ‘The Hero’, ‘We Will Rock You’ (fast), ‘Action This Day’, ‘Play The Game’, ‘Staying Power’, ‘Somebody To Love’, ‘Now I'm Here’, ‘Dragon Attack’, ‘Now I'm Here’ (reprise), ‘Love Of My Life’, ‘Save Me’, ‘Back Chat’.

    CD2 - ‘Get Down Make Love’, Guitar Solo, ‘Under Pressure’, ‘Fat Bottomed Girls’, ‘Crazy Little Thing Called Love’, ‘Bohemian Rhapsody’, ‘Tie Your Mother Down’, ‘Another One Bites The Dust’, ‘Sheer Heart Attack’, ‘We Will Rock You’, ‘We Are The Champions’, ‘God Save The Queen’.

  • Paul Stanley sofre cirurgia nos quadris e fica fora 8 semanas-
  • O guitarrista/vocalista Paul Stanley, do Kiss, passou esta semana por uma cirurgia nos quadris, para curar uma dor que o incomoda há muitos anos. A cirurgia transcorreu sem problemas e Paul agora vai fazer fisioterapia em casa, nas próximos oito semanas. Ele deve voltar às atividades com o Kiss em cerca de dois ou três meses.


  • Filho de Ritchie Blackmore lança EP de rock instrumental
  • - O guitarrista Jürgen R. Blackmore acaba de lançar um novo EP, auto-intitulado, de rock instrumental. O EP é apenas uma prévia do próximo álbum completo, agendado para sair em 2005. Como o nome já entrega, Jürgen é filho do lendário Ritchie Blackmore (veja os dois juntos, na foto ao lado), guitarrista do Deep Purple, Rainbow e do Blackmore's Night. Tanto o novo EP quanto o álbum anterior, Still Holding On, podem ser adquiridos diretamente no site oficial do músico. Além da carreira como músico, iniciada ainda nos anos 80, Jürgen tem seu próprio selo, o Musikerei Records, que produz jingles e CDs customizados para festas de aniversário, batizados e casamentos.

    0


  • Raridades do Black Sabbath são divulgadas por fãs na net
  • - O site Ozzy Head liberou esta semana algumas raridades para os fãs do Black Sabbath. A primeira delas é um arquivo em MP3 da música When I Came Down, uma gravação raríssima e inédita do Sabbath, que foi encontrada recentemente em um vinil de 45rpm, gravada provavelmente em 1969, em Birmingham, Inglaterra. O outro lado do vinil tem a primeira versão em demo da clássica The Wizard. A outra raridade divulgada foi uma foto atual do local que serviu de capa para o primeiro LP do Black Sabbath, auto-intitulado, lançado no final dos anos 60. Veja na imagem ao lado a capa original do LP e a foto atual do local. Localizado na região britânica de Mapledurham, a antiga construção é hoje um hotel que volta e meia recebe fãs curiosos do Sabbath. A outra raridade da semana foi a divulgação de uma outra música rara do Sabbath, intitulada The Mill, gravada e produzida por Richard "Spock" Wall, engenheiro-de-som e tour manager da banda nos anos 70.



    quarta-feira, outubro 13, 2004

    O túmulo do rock


    Os produtores nacionais de rock ainda insistem em levar atrações internacionais para o Rio de Janeiro. Lá não existe público rock. Bandas importantes passaram pela cidade recentemente e conseguiram levar apenas um quinto do público que frequenta shows em São Paulo. Gamma Ray e Masterplan lotaram o DirecTV em São Paulo, mas mal conseguiram colocar mil pessoas no Rio. Outras bandas de renome lotam casa em São Paulo, mas só atraem 500 cariocas. O mesmo ocorre com bandas brasileiras de renome, como Angra, Ratos de Porão, Shaman e outras do mesmo calibre. O Rio precisa ficar de fora do mapa do rock, pois não vale a penas investir lá.

    Pílulas roqueiras



  • Caixa dos Beatles sairá no Brasil
  • - Uma caixa com a primeira parte da coleção americana dos Beatles, que já se encontra disponível no site da Amazon pelo salgado preço de U$70,00, será importada pela EMI brasileira, assim como fizeram com a caixa do George Harrison (na época à salgados R$700,00). A caixa contém os 4 primeiros discos americanos e chama-se "The Capitol Albums Volume One", ainda não se sabe se os álbuns sairão remasterizados.


  • Krokus começa a compor novo trabalho para 2005
  • - Depois das excelentes repercussões aos álbuns Rock The Block (2002) e Wars Of Gods And Men (2003), o grupo suíço Krokus já começa a pensar no novo disco, agendado para sair no segundo semestre de 2005. "Já estou com a minha cabeça enterrada em uma pilha de novas idéias e novas músicas não terminada. E é uma pilha de material excitante!", disse o vocalista Marc Storace, em nota aos fãs. "Já voltei a trabalhar em meu estúdio caseiro na cidade de Lausanne, às margens do lago Geneva. E já mostrei o material ao resto da bana e ao nosso empresário Reto Lazzarotto."

  • Turnê do Kiss pelos EUA é um dos maiores fracassos do ano
  • - O Kiss fez tanta turnê de despedida que os fãs parece que começaram a cansar. Resultado: a atual turnê Rock The Nation do grupo pelos EUA é um dos maiors fracassos do ano, segundo informa o jornal norte-americano USA Today. O Kiss vendeu este ano uma média pífia de apenas 49% dos ingressos da tour, com uma média de 8.444 por cada apresentação. Para se ter uma idéia, a Madonna e o Prince venderam 100% de todos os ingressos de suas respectivas turnês atuais, enquanto gente como Phish e Dave Matthews Band venderam uma média de 20 mil ingressos por show. "Acho que agora o Kiss percebeu que esse negócio de turnê de despedida cansou", disse Ray Waddell, da Billboard. "Quantas vezes você pode dizer que vai embora sem oferecer algo de novo e diferente ao público?"

  • Coverdale melhora e Whitesnake confirma gravação de DVD
  • - O Whitesnake já preparou toda a parafernália para gravar em vídeo a apresentação que fará no próximo dia 20 de outubro, no mítico Hammersmith Apollo, em Londres. A idéia é transformar essa gravação em um DVD ao vivo do conjunto, a ser lançado em 2005. A banda chegou a temer por esse show porque o vocalista David Coverdale ficou doente na semana passada, obrigando o grupo a adiar um show que faria dia 7/10 na cidade de Glasgow, na Escócia. Coverdale teve infecção estomacal grave e chegou a parar no hospital, mas já está bem e o resto da turnê britânica do Whitesnake segue normalmente.

  • Tony Martin, ex-vocal do Black Sabbath, prepara novo CD solo
  • - O vocalista Tony Martin, tão contestado em seus dias de Black Sabbath, está começando a trabalhar em um novo álbum solo. O cantor garante que o disco novo não virá na linha pop rock de seu disco anterior, Back Where I Belong, e ele está compondo material bem mais pesado com o tecladista Geoff Nicholls, também ex-Sabbath. A previsão de lançamento é meados de 2005.

  • Sai em dezembro livro que cobre Deep Purple entre 68 e 76
  • - Está sendo lançado neste final de ano, na Europa, o livro Day By Night, The Concert Diary 1968-1976, de Nigel Young, que relata absolutamente todos os shows do Deep Purple entre 1968 e 1976. O relatório de cada show inclui data, local e bandas de abertura, sendo que muitos deles incluem uma resenha da apresentação, feitas pelo escritor ou tiradas de jornais e revistas da época. O livro também inclui posters e ingressos de muitos shows, al'me de informações gerais sobre a biografia da banda naquele período. São ao todo 250 páginas que são um verdadeiro documento histórico para os fãs do Purple. O livro estará nas livrarias européias em dezembro e será lançado pela The Deep Purple Appreciation Society.

  • Saem CD e DVD duplos do Queen, gravados ao vivo em 82- - Está saindo dia 9 de novembro, via Hollywood Records, Queen On Fire: Live At The Bowl, show do Queen acontecido em 1982, no Milton Keynes Bowl, de Londres. Essa apresentação já chegou a ser transmitida pela TV britânica e agora está saindo em versões duplas de CD e DVD. A versão atual recebeu um tratamento tecnológico no áudio (DTS 5.1 Surround Sound), supervisionado pelos próprios membros do Queen juntamente com o engenheiro de som Justin Shirley Smith. O DVD conta ainda com uma galeria de fotos raras da turnê do álbum Hot Space, entrevistas com Brian May/Roger Taylor, além de uma entrevista com Freddie Mercury em Munique, Alemanha. Não faltam no show clássicos como Flash, We Will Rock You, Somebody To Love, Now I'm Here, Love Of My Life e Save Me, entre outros.

  • Ozzy Osbourne - caixa vai trazer releitura dos Beatles
  • - De acordo com o site Ozzyhead.com, OZZY OSBOURNE vai lançar um box-set que contará com um CD de covers, trazendo, dentre outras, uma releitura de "In My Life", dos BEATLES. Ainda de acordo com o site, Jerry Cantrell (ex-ALICE IN CHAINS) vai cuidar das guitarras, e Chris Wyse (companheiro de Cantrell no CARDBOARD VAMPYRES) será o baixista, ao menos no CD de covers.

  • Quiet Riot retoma atividades com CD ao vivo
  • - Depois de dezoito meses parado, o QUIET RIOT anunciou que está retomando atividades, trazendo dois integrantes originais: o vocalista Kevin DuBrow e o baterista Frankie Banali, que contam com o auxílio de Chuck Wright no baixo (que já passou pelo grupo) e Alex Grossi na guitarra. A banda vai lançar em janeiro do ano que vêm um CD ao vivo chamado "Quiet Riot Live & Rare", trazendo gravações realizadas em 1983 e 1984, além de três faixas extraídas de uma demo de 1981.


    Pelé eterno



    Só agora assisti, e em DVD o filme "Pelé Eterno". Gostei do que vi e discordo das críticas feitas ao filme. Taxado de amador, sentimentalóide e com pouco apuro técnico, o documentário é muito bem feito, bem acabado e com um roteiro surpreendentemente bom, de autoria do superestimado escritor José Roberto Torero. é um documento muito importante da história brasileira e mostra com fidelidade a importância de Pelé dentro do futebol mundial. Merece um Oscar? Não, mas com certeza não faria feio se fosse apresentado aos acadêmicos de Hollywood.

    O factóide comunista



    Surpreendetmente, a mesma Veja, nesta semana, bateu menos do que o esperado em Cuba, eterna vítima - com rozão, diga-se de passagem - da revusta semanal brasileira. Os apagões na ilha de Fidel Castro aumentaram, um sintoma crônico do fracasso do comunismo do tipo cubano-norte-coreado-albanês, ou seja, o do stalinismo. Cuba não tem indústrias, não tem economia. O turismo serve apenas para esconder as mazelas e a extrema pobreza em que vivem os seus habitantes.

    Quando até mesmo as jóias da coroa, os elogiados sistemas de saúde e educação, foram para o abismo, fica patente que o comunismo destruiu o pouco que existia de bom na Cuba dos anos 50.

    Enquanto os soviéticos investiram pesado na industrialização do Leste Europeu - mesmo com indústrias arcaicas e obsoletas -, dando condições mínimas para o funcionamento de uma economia básica, preferiram usar Cuba como ferramenta de marketing e propaganda, transformando-a em um factóide político. A jmesada em dólares e o petróleo barato fornecido pela União Soviética foram muito pouco - e mal usados - para tornar Cuba num país minimanente decente para se viver.

    O que será que a ala dos petistas da esquerdalha idiota, com seus irmãos dos nojentos PSTU, PCO e porcarias semelhantes, têm a dizer sobre isso? Vão continuar culpando o embargo norte-americano?

    Ancinav é pior do que o Conselho de Jornalismo



    Com os exageros de sempre, a revista Veja traz um panorama sobre as consequências da aprovação do projeto de criação da Ancinav, a tal agência reguladora do cinema, vídeo e programação de TV. Mesmo com a ranzinzice da revista, o texto é bastante detalhado e não deixa dúvidas de que o projeto é muito ruim, lesivo aos interesses das empresas, empreendedores e do próprio público. Resumindo, é uma grande imbecilidade, do mesmo calibre do natimorto Conselho Federal de Jornalismo proposto encampado pelo governo Lula.

    Rio ou Bagdá?



    Desta vez os ingleses do jornal ingl6es Independent pegaram pesado com o rio de Janeiro e sua violência. Nada contra a essência da matéria, mas sim contra os exageros, tão comuns na imprensa estrangeira. Quem escreveu a reportagem provavelmente visitou outra cidade (leia aqui repercussão publicada na Agência Estado). Que o Rio é uma terra sem lei e sitiada pelo crime organizado todos sabem, mas há limites para a fantasia dos ingleses.