sexta-feira, junho 28, 2002

Who decide manter atual turnê



Contrariando as expectativas, o Who decidiu hoje à noite manbter a turnê de 24 datas peos Estados Unidos a partir da próxima segunda-feira, mesmo com a morte do baixista John Entwistle, ocorrida ontem em Las Vegas, na véspera da primeira apresentação. Os dois membros remanescentes do The Who - o guitarrista Pete Townshend e o vocalista Roger Daltrey - decidiram manter a turnê em comunicado lacônico divulgado pela internet.de três meses pelos Estados Unidos. Eles não informaram que vai substituir o baixista na turnê. Entwistle, que estava tomando remédios para o coração, morreu aos 57 anos, 38 deles dedicados ao The Who.

Com certeza essa foi uma das mais equivocadas decisões já tomadas pelo Who. Talvez supere à equivocada volta de 1989, quando resolveram comemorar decompromissadamente o aniversário de 25 anos de fundação da banda. Separados desde 1982, o Who jamais deveria ter voltado. As turnês de "revival" de 1989, 1994, 1996, 1998, 1999 e 2000 só comprometeram o passado glorioso da banda. Agora, entretanto, é o maior erro de todos, continuar a turnê um dia depois da morte de Entwistle. Que os remanescentes queiram manter as atividades no futuro (o que é lamentável), tudo bem, mas a atual turnê deveria ser cancelada em memória ao amigo morto.

Entwistle era o mais discreto dos membros do The Who, uma banda que ficou famosa pelas performances incendiárias, que muitas vezes terminavam com Townshend quebrando sua guitarra em pedacinhos. O desempenho musical do baixista, no entanto, nada tinha de imperceptível. "Entwistle era, provavelmente, o mais influente baixista do rock", disse o crítico Bruce Eder, do guia All Music. A revista Total Guitar o escolheu numa enquete em 2000 como o "baixista do milênio", à frente de Paul McCartney, Bill Wyman (dos Rolling Stones) e John Paul Jones (do Led Zappelin). "Ele foi o mais silencioso na vida pessoal e o mais sonoro no palco", disse Wyman nesta sexta-feira. "Foi único e insubstituível."

A única manifestação pública de Townshend e Daltrey sobre a morte de Entwistle foi a seguinte nota na Internet: "O Boi deixou a casa _ perdemos mais um grande amigo. Obrigado por seu apoio e por seu amor." Boi (Ox em inglês) era o apelido dado a Entwistle por seus colegas de banda.

O verdadeiro fim do Who



Parece que não há mais dúvidas sobre o fim definitivo do Who. Bill Curbishley, o empresário do grupo, declarou na manhã de hoje que a morte de John Entwistle "acabou" com toda a equipe que iniciaria hoje a turnê norte-americana de 24 shows. Pete Townshend, o guitarrista e líder e também o mais chegado ao baixista morto, está inconsolável, segundo o empresário.

Curbishley afirmou que o futuro da turnê e do provável novo disco de estúdio da banda não está definido. Entretanto, deixou nas entrelinhas em entrevista coletiva que o disco novo não vai sair mais e que existem enormes chances de a turnê ser cancelada.

A morte de Entwistle acontece em um momento interessante na carreira- solo do baixista. Praticamente todos os seus oito trabalhos foram relançados nos últimos dois anos, com destaque para os mais recentes lançamentos, "Horror rock" (disco gravado em 1986, mas só lançado em 1998), "Left for Live" (1999) e "Music for the Vam-Pires" (2000).

Entretanto, os filés da coleção de Entwistle são mesmo "Smash Your Heads Against the Wall" (1971), o primeiro solo, e "Whistle Rhymes" (1972), o segundo de sua discografia. No primeiro ele tem a colaboração de seu companheiro de Who Ketih Moon na bateria. é um disco pesado, sombrio, bem ao estilo dos primórdios do heavy metal. Produzido pelo próprio baixista, traz o maior sucesso da carreira solo dele, "My Size". Traz também um clássico, a linda balada "What Are You Doing Here?".

Já "Whistle Rhymes" traz Peter Frampton nas guitarras e Viv Stanshall na percussão. É mais alegre, com composições mais sólidas e mais bem acabadas. Pete Townshend também dá uma canja por ali, mas não é creditado.

Também merece uma audição o bom "Too Late the Hero" (1981), um álbum denso e bem produzido. O trabalho de guitarras fica a cargo de Joe Walsh (ex-James Gang). A faixa-título é o grande destaque, uma balada épica com contornos históricos. O restante do CD é mediano, com algumas músicas com levadas estilo anos 50.

Dentro do Who, normalmente tinha uma cota de uma única canção por álbum, já que o principal compositor sempre foi Townshend. Esse esquema foi quebrado em 1978, no álbum "Who Are You". Entwistle conseguiu emplacar três músicas: a modernosa "905", cheia de samplers e efeitos eletrônicos (ainda que primários", "Had Enough" e "Trick of the Light", a melhor das três e a mais pesada, um dos pontos altos trabalho.

Em "It's Hard" (1982), o último álbum de estúdio do Who, a situação se repetiu. foram nove músicas do guitarrista e três de Entwistle. As do baixista foram "It's Your Turn", uma das melhroes do álbum, "Dangerous", que acabou virando um hit, e a bem-humorada "One at a Time".

Entwistle deixa livro inacabado




O baixista do The Who, John Entwistle, passou 12 anos escrevendo um romance inspirado em sua experiência na banda, mas nunca chegou a concluir o livro. Entwistle escreveu oito capítulos antes de morrer, ontem, aos 57 anos, na véspera do primeiro show de uma turnê da banda.

Em uma das últimas entrevistas que concedeu, o músico descreveu o livro como um relato fictício do The Who, baseado em personagens e incidentes reais dos quase 40 anos de história da banda. "Tem diálogos que realmente tivemos. Basicamente, contém as coisas engraçadas que nos aconteceram, a história real", disse o baixista na sexta-feira passada, antes de deixar a Grã-Bretanha e viajar para os Estados Unidos.

Durante a entrevista, ele ainda brincou ao falar da lentidão com que estava escrevendo o livro. "No ritmo em que o livro está, vão ter que gravar o final na lápide do meu túmulo", disse. Enquanto se preparava para fazer as malas para o que seria uma turnê americana em 24 escalas com o The Who, Entwistle falou de sua carreira crescente como artista plástico, especializado em ilustrações para litografias. Ele pretendia lançar em Las Vegas uma exposição itinerante de suas obras, uma coleção intitulada "Deuses da Guitarra", com retratos de Jimi Hendrix, Jimmy Page, Eric Clapton e Pete Townshend.

Entwistle revelou ainda que a banda estava começando a preparar músicas para um novo álbum que seria gravado em estúdio -o primeiro do The Who desde "It's Hard", de 1982.

quinta-feira, junho 27, 2002

Morre John Entwistle, o melhor de todos os baixistas - 3



Esta é a capa de "Smash Your Heads Against the Wall", o melhor álbum solo de John Entwistle. Uma obra-prima. Escute e veja aqui um trecho da música "Horror Show", em performance no Boar’s Head, Oklahoma City, OK, em 7 de novembro de 1998. Aqui você escuta e vê uma jam session ao final de da música "Young Man Blues", da John Entwistle Band no Woodstock Festival em Nova York, em 1999

Morre John Entwistle, o melhor de todos os baixistas - 2




A importância de John Entwistle para o rock pode ser medida pela seguinte historieta: em 1975, Who e Wings, banda de Paul McCartney após os Beatles, se cruzaram em suas turnês em Nova York. Entwistle, Pete Townshend e McCartney, amigos desde os anos 60, se encontraram e cocnederam juntos uma entrevista para uma emissora de rádio local. Na entrevista, veio à tona um fato pitoresco: no final dos anos 60, o rock star McCartney, também baixista, pediu autógrafo ao iniciante Entwistle, de tão impressionado que ficou com sua performance.

Ótimo compositor, apesar de subestimado dentro do próprio Who, Entwistle fez de seu baixo uma autêntica guitarra-base para as extravagâncias e genialidades de Townshend. É o ídolo de gente como Billy Sheehan, John Myung (Dream Theater) e Phil Lynnot (Thin Lizzy), entre outros. Era considerado o melhor de todos, sem dúvida.

A revista norte-americana Guitar Player, certa vez nos anos 80, fez uma comparação entre os estilos de Entwistle e o de Jaco Pastorius, considerado a lenda do jazz. A intensidade com que tocavam, a excelência e a elegância de suas linhas e a voracidade em incluir "milhares" de notas por segundo fizeram a revista concluir que os dois eram "seres extraterrenos".

Se Townshend era o coração e o cérebro do Who e o baterista Keith Moon o motor, Entwistle era a alma da banda. Preciso e rigoroso, fazia de seu instrumento uma verdadeira massa sonora que preenchia todos os espaços possíveis nas músicas criadas por Townshend. Ele conseguia traduzir para o mundo real os devaneios do guitarrista e líder e não raro viabilizava as obras-primas hoje conhecidas.

Entwistle é história e fez história. Ele transformou o baixo em um instrumento de ponta, como sempre tentou e conseguiu parcialmente o maravilhoso Willie Dixon. Com o baixista do Who, o instrumento deixou de ser apenas acompanhamento e marcação de ritmo para se transformar em solos e mais solos. Entwistle tirou o baixo do fundo da banda e o trouxe para a frente, dando-lhe a visibilidade que sempre mereceu.

R.I.P., John.

Morre John Entwistle, o melhor de todos os baixistas - 1



Luto no rock. John Entwistle, baixista do Who, provavelmente o melhor de seu instrumento no rock e um dos três melhores da história, morreu hoje em Las Vegas aos 57 anos, pouco antes de a banda iniciar uma turnê. Sujeito barbudo, taciturno e extremamente inteligente, conhecido por "Ox'' ("Boi"), morreu no Hotel e Cassino Hard Rock, disse o médico legista Ron Flud. Uma investigação foi iniciada para descobrir a causa da morte.
Com a morte do baixista, o The Who conta apenas com dois membros originais, o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista e letrista Pete Townshend. O baterista original, Keith Moon, faleceu de uma overdose acidental de pílulas em 1978. Além do baixo, Entwistle era responsável pelo backing vocal. Suas composições eram esporádicas, a maioria limitada a poucas faixas e algum lado-B. Ele fez seis álbuns solo. Entwistle nasceu no subúrbio londrino de Chiswick em 9 de outubro de 1944.
Pílulas roqueiras


  • Jon Lord de volta ao Deep Purple
  • - Segundo declarações de Ian Gillan está confirmado que John Lord estará de volta a banda para alguns shows pela Inglaterra no mês de setembro. Lord deixou a banda definitivamente em fevereiro deste ano para se aposentar aos 61 anos de idade.


  • Nova gravadora do Kiss
  • - Começaram as negociações com a Koch Entertainment para o futuro lançamento de seu novo álbum, o qual será produzido por Bob Ezrin.

  • Jeff Waters no Savatage
  • - Na impossibilidade de Al Pritelli fazer seus primeiros shows de retorno ao Savatage, o guitarrista Jeff Waters ( Annihilator ) foi convocado para a atual turnê do Savatage. Segundo Jeff este foi um convite feito por seu amigo Chris Caffery, e ele não poderia recusar.
    Novo álbum e formação para o UFO - Inclusão: 26/06/02

  • Novo do UFO -
  • No próximo dia 2 de setembro será lançado o novo álbum do UFO com o nome de "Sharks". A atual formação conta com Phil Mogg ( vocal ), Pete Way ( baixo ), Michael Schenker ( guitarra ) e Aynsley Dunbar ( bateria ).


  • Solo de ex-vocalista do Genesis
  • - Vai sair em 1º de julho o novo trabalho solo de Ray Wilson, (ex-GENESIS), intitulado "Live And Acoustic" (capa ao lado), que traz as seguintes faixas: "In The Air Tonight"/ "Inside"/ "Rest In Peace"/ "Shipwrecked"/ "Not About Us"/ "Another Day"/ "Sarah"/ "Gypsy"/ "Swing Your Bag"/ "Always In My Heart"/ "Lovers Leap (trecho de "Supper´s Ready")"/ "The Carpet Crawlers"/ "Biko"/ "Mama"/ "Forever Young"/ "Desperado"/ "Born To Run" e "The Airport Song".


  • Ex-integrantes do Megadeth precisam de vocalista
  • - O baixista David Ellefson, o baterista Jimmy DeGrasso e os guitarristas Marty Friedman e Al Pitrelli estão formando uma nova banda, ainda sem nome definido, e estão a procura de um vocalista.

  • Inédita do Nirvana em compilação
  • - "You Know You're Right", a canção inédita do NIRVANA que foi o pivô de uma disputa judicial entre Courtney Love e os ex-integrantes da banda, vai sair numa coletânea a ser editada no final deste ano - coletânea esta que vai preceder o tal box-set com raridades que já vêm sendo aunciado há algum tempo.


  • CD ao vivo do Sepultura
  • - Vai sair em 27 de agosto próximo através da gravadora Roadrunner Records, um álbum ao vivo com a última apresentação do SEPULTURA com sua formação clássica (Max e Igor Cavalera, Andreas Kisser e Paulo Jr.). Intitulado "Under A Pale Grey Sky", o CD duplo foi gravado no Brixton Academy de Londres em 16 de dezembro de 1996, onde o grupo tocou o seguinte setlist: "Roots Bloody Roots"/ "Spit"/ "Territory"/ "Breed Apart"/ "Attitude"/ "Cut-Throat"/ "Troops Of Doom"/ "Beneath The Remains"/ "Mass Hypnosis"/ "Born Stubborn"/ "Desperate Cry"/ "Necromancer"/ "Dusted"/ "Endangered Species"/ "We Who Are Not As Others"/ "Straighthate"/ "Dictatorshit"/ "Refuse-Resist"/ "Arise"/ "Slave New World"/ "Biotech Is Godzilla"/ "Inner Self"/ "Policia" (cover do Titãs)"/ "We Gotta Know (cover do Cro-Mags)"/ "Kaiowas"/ "Ratamahatta" e "Orgasmatron" (cover do Motörhead). Entretanto, a Roadrunner ainda não confirmou se todas estas faixas estarão presentes.


  • CD ao vivo de Hughes e Turner
  • - O álbum ao vivo do HUGHES TURNER PROJECT (HTP), formado pelos vocalistas Glenn Hughes e Joe Lynn Turner, gravado em 17 e 19 de maio no Japão, vai sair em setembro na Europa, e trará o seguinte tracklist: "Devils Road"/ "Can't Stop Rock and Roll"/ "Death Alley Driver" (Rainbow)/ "I Surrender" (Rainbow)/ "Stormbringer (Deep Purple)/ "Dark Days" (Joe Lynn Turner)/ "Mistreated" (Deep Purple)/ "No Stranger To Love (Black Sabbath)/ "Can't Stop the Flood" (Glenn Hughes)/ "Better Man"/ "Ride the Storm"/ "King of Dreams" (Deep Purple)/ "Street of Dreams" (Rainbow) e "Spotlight Kid" (Rainbow). As faixas não assinaladas são composições próprias da dupla.

  • James Murphy continua em tratamento -
  • - O ex-guitarrista do Testament continua tratando de um tumor no cérebro, o qual foi diagnosticado em agosto do ano passado. Mesmo assim ele não para de trabalhar, ao mesmo tempo em que está compondo um álbum para o Disincarnate, está produzindo o álbum do Summon.

  • Sinner preparando novo álbum
  • - A banda de Matt Sinner estará entrando em estúdio no House Of Music Studios para a gravação de seu novo álbum "There Will Be Execution" com previsão de lançamento em janeiro de 2003.






    terça-feira, junho 25, 2002

    Derrota na Justiça vai custar US$ 11,8 mi a Elton John



    Elton John perdeu a última instância de uma disputa judicial com seus ex-contadores, da empresa PricewaterhouseCoopers, sobre custos de uma turnê com os quais ele acreditava não ter de arcar. O cantor queria recuperar US$ 21 milhões da empresa por negligência na administração de seu dinheiro, mas ficou apenas com uma dívida para pagar: a conta de seus advogados, no valor de US$ 11,8 milhões. O cantor queria reabrir o caso contra a empresa, depois de ter perdido na instância da Alta Corte britânica. Ele também não conseguiu processar Andrew Haydon, ex-diretor da John Reid Enterprises Ltd., que cuidava das contas do músico. Ele acredita que a companhia deveria ter bancado os custos de suas turnês internacionais.

    segunda-feira, junho 24, 2002

    Pílulas roqueiras


  • Novas músicas do Who
  • - O guitarrista Pete Townshend, na próxima turnê do THE WHO, a se iniciar em 28 próximo na cidade de Las Vegas (EUA), o grupo vai apresentar pelo menos duas faixas inéditas, além de tocar alguns clássicos meio esquecidos nos últimos anos, tais como "Love Reign O'er Me", "Eminence Front", "I Can't See For Miles" e Listening To You I Get The Music" (seria o trecho de "We're Not Gonna Take It"?). Pelo visto, há algum trabalho novo vindo por aí...


  • Show da Rainha em CD nas lojas hoje
  • - "Party at the Palace", o show do Jubileu de Ouro da Rainha da Inglaterra, chega hoje as lojas inglesas em cd. Será uma 1a remessa de 100,000 copias sob o selo da Virgin Records. O DVD e o VHS, com a marca da BBC, começam a ser vendidos em 1o de julho. Serao distribuidos em seguida para 100 países. O show reuniu Paul McCartney, Ozzy Osbourne, Eric Clapton e Rod Stewart, entre outros,


  • Iron Maiden fará leilão para arrecadar fundos
  • - Uma guitarra autografada, um kit de bateria de Nicko McBrain e, pasmem, um Eddie original, dos que se apresentaram no palco durante os shows da banda, são alguns dos ítens a serem leiloados pelo IRON MAIDEN no dia 28 de Junho, para levantar mais fundos para o tratamento do ex-baterista Clive Burr, que sofre de esclerose múltipla. Mais detalhes em breve.


  • Clássico do Living Death
  • - Vai ser relançado em CD o "Metal Revolution", trabalho clássico dos alemães do LIVING DEATH, editado originalmente em 1985. Além das nove faixas originais, o CD vai trazer quatro bônus, gravadas ao vivo em 1984. Eis a relação completa das faixas: "Killing Machine"/ "Grippin´ A Heart"/ "Rulers Must Come"/ "Screaming From A Chamber"/ "Intro"/ "Shadow Of A Dream"/ "Panic & Hysteria"/ "Road Of Destiny"/ "Deep In Hell"/ "You And Me (bônus)"/ "Living Death (bônus)"/ "Bloody Dance (bônus)"/ "My Victim (bônus)" e "Nightline (bônus).

  • Avantasia 2
  • - a segunda parte do projeto AVANTASIA - THE METAL OPERA, de Tobias Sammet, vai sair na Europa em outubro, e trará praticamente o mesmo elenco da primeira, a saber: Michael Kiske (ex-HELLOWEEN), Kai Hansen (GAMMA RAY), André Matos (ex-ANGRA), Henjo Richter (GAMMA RAY), Markus Grosskopf (HELLOWEEN), Alex Holzwarth (RHAPSODY), David DeFeis (VIRGIN STEELE), Sharon Den Adel (WITHIN TEMPTATION), Timo Tolkki (STRATOVARIUS), Bob Catley (MAGNUM), e Eric Singer (KISS). É praticamente certo que as faixas terão os seguintes títulos: "The Seven Angels"/ "No Return"/ "The Looking Glass"/ "In Quest For"/ "The Final Sacrifice"/ "Neverland"/ "Anywhere"/ "Chalice Of Agony"/ "Memory" e "Into The Unknown".


  • A irmã de John Bonham
  • - Este é o novo CD de DEBORAH BONHAM, irmã do lendário baterista do grupo Led Zeppelin, John Bonham, trabalho que conta com a participação de Mick Fleetwood, Dougie Boyle, Robbie Blunt (ex-integrante da banda de Robert Plant), Robbie Mcintosh (ex-Pretenders), além do sobrinho Jason Bonham. Dentre as faixas, um cover de "Battle Of Evermore", do Led. Eis o tracklist: "Shit Happens"/ "Anything"/ "Go Now"/ "Need Your Love"/ "Black Coffee"/ "No Angel"/ "Devil's In New Orleans"/ "What We've Got"/ "Open Up Your Heart"/ "Without You"/ "Religion"/ "Ten Steps"/ "Old Hyde"/ "Battle Of Evermore" (cover do Led Zeppelin/ "Superstition" (cover do Stevie Wonder) e "Songbird" (cover de Christine McVie). Deborah também está presente no recém-lançado "Mustn't Grumble - A Tribute To Steve Marriott, Live From The Astoria Theatre", tributo ao falecido vocalista/guitarrista, onde canta "If You Think You're Groovy" e "Black Coffee", ao lado de Peter Frampton, Paul Weller, Noel Gallagher e ex-integrantes do Humble Pie.

  • Loureiro e Grapow em projeto de Michael Vescera
  • - Michael Vescera (YNGWIE MALMSTEEN/LOUDNESS), assinou contrato com a gravadora Mascot Records para o lançamento do terceiro álbum do MICHAEL VESCERA PROJECT ainda este ano, que deverá contar com a participação especial de Roland Grapow (ex-Helloween), Kiko Loureiro (Angra), Rob Johnson (Magnitude 9) e Mike Chlasciak (Halford).

  • Música nova do Shaman
  • - O SHAMAN, que para quem não sabe, é a nova banda de André Matos, Ricardo Confessori e dos irmãos Luis e Hugo Mariutti, disponibilizou para audição em streaming audio no link www.shamanonline.com.br/ritual/ duas faixas do "Ritual", seu álbum de estréia, a sair no Brasil em julho próximo. Dentre as participações especiais, o trabalho vai contar com Sascha Paeth (Virgo) e Tobias Sammet (Edguy) nas guitarras e vocais, Marcus Viana (Sagrado Coração da Terra) nos violinos e Derek Sherinian (Dream Theater) nos teclados. Eis o tracklist: "Ancient Winds"/ "Here I Am"/ "Distant Thunder"/ "For Tomorrow"/ "Over Your Head"/ "Time Will Come"/ "Fairy Tale"/ "Blind Spell"/ "Ritual" e "Pride".

  • Doro substitui Magnum em festival
  • - A vocalista Doro Pesch estará substituindo o Magnum no festival Bang Your Head deste ano, entre os participantes teremos ainda Saxon, Slayer, Gamma Ray, Tankard, Candlemass, Overkill, Nevermore entre outros.

  • DVD do The Cult
  • - Com o nome de "Live In Los Angeles" será lançado no próximo mês de julho ( no Japão ) o DVD da banda The Cult, o qual foi gravado no último mês de outubro.

  • Tributo aos Ramones
  • - Já está completo o cast que estará no tributo ao RAMONES que sai ainda este ano: o organizador do CD Rob Zombie (Blitzkrieg Bop), Eddie Vedder (I Believe In Miracles), Red Hot Chili Peppers (Havana Affair), Marilyn Manson (The KKK Took My Baby Away), Offspring (I Wanna Be Sedated), Pretenders (Something To Believe In), Garbage (I Just Want To Have Something To Do), Motörhead (Rockaway Beach), Green Day (Outsider), Static-X (Gimme Gimme Shock Treatment), Rancid (Sheena Is A Punk Rocker), U2 (Beat On The Brat), Metallica (We're A Happy Family) e Tom Waits (Jacky And Judy).

  • Kiss também participará de tributo ao Ramones
  • - De acordo com Rob Zombie, um dos co-produtores do "We're A Happy Family", tributo ao RAMONES que deverá ser lançado em agosto, o KISS também vai participar do CD, coverizando uma das duas faixas: "Rock And Roll High School" ou "Do You Remember Rock'n'Roll Radio".
    Ozzy tentou matar a mulher, diz biógrafo



    Mais detalhes sobre a biografia não-autorizada de Ozzy Osbourne começam a aparecer na imprensa internacional. Ozzy Unauthorized, escrito por Sue Crawford, será publicado em julho nos Estados Unidos pela editora Michael O´Mara. Alguns dos episódios já são conhecidos, como o do morcego, mas a publicação também garante que o roqueiro já tentou matar a mulher, Sharon, após uma sessão de bebedeira que teve intervenção da polícia e resultou em uma internação de três meses em uma clínica de reabilitação. O livro também diz que Ozzy matou, a tiros de espingarda, as galinhas e os gatos da família.




    The Clash é eleita a melhor banda punk

    Nem Sex Pistols, nem Ramones. A melhor banda punk de todos os tempos para os ingleses é The Clash. A votação promovida pelo semanário New Musical Express deixou a banda no topo da lista, com quase 30% dos votos. Os Sex Pistols ficaram em segundo lugar, com 23%, e os Ramones apareceram em terceiro, com 14,9%.


    Nova palhaçada na F-1


    A palhaçada aconteceu de novo. A Ferrari admitiu hoje que pediu para Schumacher não passar Barrichello. A credibilidade da F-1 se esvaiu pelo raolo. Se o alemão tinha mais carro, devia ter lutado pela vitória. A categoria está caminhando para o fim.

    A imprensa esportiva atrapalha?


    Está aumentando cada vez mais o número de pessoas, entre eles alguns jornalistas esportivos, que acreditam que a imprensa atrapalha a seleção brasileira, não só na Copa como em qualquer outra competição. Fazia muito tempo que eu não ouvia tamanha imbecilidade. Para essa gente, é simples: basta a imprensa só elogiar que o time melhora.

    Eu proponho uma saída mais eficiente: acabe com a imprensa esportiva, proíba-a de cobrir os eventos e mesmo de existir. Aí quem sabe a seleção brasileira melhore e ganhe todas as Copas até 2038. Aí vamos estender essa medida para o resntante da sociedade. Se a imprensa só atrapalha, acabemos com a imprensa e aí a administração pública em geral melhora, a economia melhora, todo muito ganha mais dinheiro, o povo fica mais feliz...