sexta-feira, setembro 16, 2005

Pílulas roqueiras



  • Tribuzy faz show com Bruce Dickinson e Roland Grapow
  • - O vocalista Renato Tribuzy vai fazer o lançamento de seu trabalho solo (Execution) em dois shows muito especiais, dia 12 de novembro (Credicard Hall, São Paulo) e dia 13 (Gigantinho, Porto Alegre). Os shows vão contar com as participações especiais que gravaram o álbum do cantor carioca, como Bruce Dickinson (Iron Maiden), Roy Z (da banda solo de Dickinson), Mat Sinner e Ralf Scheepers (Primal Fear), Roland Grapow (Helloween), Chris Dale (também da banda de Bruce) e Kiko Loureiro (Angra). Nos dois shows, a apresentação de abertura será feita por Jeff Scott Soto, segundo informa o próprio Tribuzy.

  • Quiet Riot grava novo álbum com Glenn Hughes
  • - O Quiet Riot vai começar a gravar seu próximo álbum em outubro e vai contar com uma novidade: a participação especial do lendário Glenn Hughes. "Vamos começar a gravar no próximo mês, mas ainda não sabemos o dia exato. Vai haver uma grande mudança musical, pelo que indicam as músicas novas. Nosso amigo Glenn Hughes virá de Las Vegas para participar do álbum e estamos muito felizes com isso, pois ele é um dos maiores cantores vivivos do planeta. Vamos ser muito beneficiados com a participação dele", disse a nota oficial do cantor Kevin DuBrow (foto), que recentemente voltou de uma turnê pelos EUA com Cinderella e Firehouse. "Essa turnê foi um grande sucesso. Agradecemos a todos os fãs que foram nos prestigiar. O Cinderella nos tratou muito bem, eles são demais! E nossos velhos amigos do Firehouse também foram fantásticos. Espero poder voltar a trabalhar com as duas bandas novamente no futuro."

  • Sai nos EUA livro com biografia do Van Halen
  • - Saiu nos EUA o livro Van Halen 101 (editora Author House), de Abel Sanchez. O livro é fruto de dois anos de pesquisa de Sanchez sobre a história do grupo, cobrindo até a infância dos irmãos Van Halen (veja foto da banda). O livro tem 400 páginas e conta com depoimentos de gente como Zakk Wylde, Allan Holdsworth, Brian May e Ted Nugent, entre muitos outros.

  • Sepultura grava cover do Judas Priest pro novo álbum
  • -
    O Sepultura continua a todo vapor com a gravação de seu próximo álbum, o 11º de sua carreira, que é um trabalho conceitual baseado n'A Divina Comédia, de Dante Aligheri. "Estamos gravando em São Paulo (veja foto), próximos de nossas famílias e amigos, e ficamos em estúdio do meio-dia à meia-noite", informou nota oficial do conjunto, que gravou os covers de Screaming For Vengeance (Judas Priest) e Scratching The Surface (Sick Of It All) para futuros lados B e singles. Um vídeo do guitarrista Andreas Kisser gravando uma das músicas já está disponível na internet (precisa Widnows Media Player).


  • Ex-vocalista do Black Sabbath preparando álbum solo
  • - Após dez anos de um longo silêncio, Tony Martin, um dos vocalistas que passou pelo BLACK SABBATH, está preparando o lançamento de seu segundo trabalho solo, intitulado “Scream”. O novo álbum de Martin contará com a participação do lendário baterista Cozy Powell (que tocou no próprio Sabbath, Rainbow e Whitesnake). Para quem não se lembra, Powell faleceu em um acidente automobilístico em meados de 1998. O baterista aparece na faixa “Raising Hell”. “Há muito tempo, Powell me deu uma fita com umas 20 faixas contendo apenas sua bateria gravada. Quando me mudei recentemente, encontrei essa fita”, explicou Martin. Outro ex-Sabbath que dá o ar da graça no álbum do cantor é o tecladista Geoff Nichols. Além desses convidados, Martin contou ainda com o talento de um de seus quatro filhos, Joe Harford, que contribuiu com a maior parte das guitarras. Com o Black Sabbath, Martin gravou os álbuns “Tyr”, "Headless Cross", "Cross Purposes", "Forbidden" e "Eternal Idol". Curiosidade final: o novo álbum de Martin foi gravado em sua casa, que fica no bairro Headless Cross, em Worcestershire, na Inglaterra.

    As faixas que compreendem "Scream", cujo lançamento rola em novembro, via MTM Music, são:

    01. Raising Hell
    02. Bitter Sweet
    03. Faith In Madness
    04. I'm Gonna Live Forever
    05. Scream
    06. Surely Love Is Dead
    07. The Kids Of Today Don't Understand The Blues
    08. Wherever You Go
    09. Field Of Lies.

    quarta-feira, setembro 14, 2005

    Ron Wood vai contar a história dos Stones



    Livro cobrirá a vida do guitarrista e abordará os momentos mais controversos da história da banda, que acaba de lançar um novo álbum



    Londres (AE-Ansa) - Há alguns anos, quando Mick Jagger decidiu escrever sua autobiografia, precisou abandonar o projeto porque sua memória não o ajudou. Agora é a vez de Ron Wood, o guitarrista dos Rolling Stones, contar a história do mítico grupo de rock inglês que está novamente no topo das paradas de meio mundo como seu novo álbum A Bigger Bang.

    Segundo o jornal britânico The Independent, Wood assinou um dos maiores contratos editoriais da história do rock (fala-se em US$ 1,5 milhão) com a editora Mac Millan. "Ronnie tem uma memória de elefante. No livro haverá várias revelações, pois é uma bela história a que ele tem para contar", disse o agente literário de Wood, Eddie Bell, revelando que o contrato foi assinado sob grande sigilo há alguns meses.

    O livro cobrirá toda a vida do artista e abordará os momentos mais controversos da história dos Stones, ainda que Wood não tenha feito parte da banda nos anos em que eram notórios não somente por sua música, mas pelo estilo de vida desregrado. A carreira musical de Wood começou na banda Thunderbirds, que fazia covers de artistas norte-americanos, depois integrou os grupos The Creation e Jeff Beck Group, desfeitos em agosto de 1969.

    Na seqüência, Wood começou a fazer parte da banda The Faces, onde permaneceu até 1976 quando entrou para os Stones, substituindo Mick Taylor. Portanto, ainda estava de fora quando, em 1967, Mike Jagger e Keith Richards foram presos por porte de drogas durante uma barulhenta batida policial feita na casa de campo de Richards.

    Porém, essa parte do relato não é novidade: ela já foi contada por Marianne Faithfull em sua autobiografia, que à época era a namorada de Jagger, e que foi encontrada nua quando a polícia chegou na casa.

    Wood, além da guitarra, expressa também sua criatividade através da pintura. Suas telas são notadamente musicais: os temas escolhidos para a maioria desses trabalhos são seus colegas rockstars, ou ainda auto-retratos. O livro segue na esteira da biografia oficial do grupo, lançada no ano passado para comemorar seus 40 anos de carreira.

    segunda-feira, setembro 12, 2005

    Pílulas roqueiras




  • Dio lança DVD com shows antigos
  • - Ronnie James Dio confirmou para 3 de outubro o lançamento (nos EUA) do DVD triplo We Rock, cujo prato principal são os sows da turnê do clássico Holy Diver, filmados entre 1983 e 1984. Nos extras, há entrevistas recentes com Dio, gravadas na Bélgica, há um ano, em que ele fala do Holy Diver e das turnês de 22 anos atrás. O DVD vem ainda com um poster de Dio e não faltam músicas como Don't Talk To Strangers, Mystery, Last In Line, Rainbow In the Dark, Stand Up & Shout e Straight Through The Heart, entre outras.

  • Novo álbum do Helloween será duplo e sai em outubro
  • - O Helloween está preparando o lançamento de seu novo álbum com muito cuidado. Intitulado Keeper Of The Seven Keys - The Legacy, o álbum (veja reprodução da capa) deve sair no final de outubro na Europa e no início de novembro no Brasil, via Hellion Records. O álbum será duplo e cada CD vai conter cerca de 38 minutos de música, com títulos como The King for a 1000 Years, Pleasure Drone, Light the Universe (com participação de Candice Night, esposa de Ritchie Blackmore e cantora do Blackmore's Night), Do You Know What You're Fighting 4?, Get It Up e My Life 4 1 More Day, entre outros. O single Mrs. God está saindo este mês, também via Hellion, no Brasil. O disco conta com o baterista Dani Löble (ex-Rawhead Rexx) e foi produzido por Charlie Bauerfeind.

  • Próximo trabalho do AC/DC pode ser um CD duplo
  • - O próximo trabalho do AC/DC pode ser um álbum duplo. Foi o que revelou o veterano guitarrista Angus Young à revista Hit Parader deste mês. "Temos muitas músicas feitas, mas isso não é nenhuma novidade para nós. A tendência é termos muito mais material ainda, e esse processo só vai doiminuir quando começarmos a gravar. Mas estamos gostando do material pronto, talvez a gente precise expandir mais nossa gama de possibilidades", disse Angus, quem tem seu próprio estúdio na Holanda.

  • Novo CD do Who, só em 2010
  • - Os fãs do The Who vão ter de continuar a ter paciência até verem um novo disco do grupo. Pete Townshend disse, em um comunicado em seu web site oficial, que "com sorte, veremos um grande novo disco do The Who antes de eu cair morto". Entrevistado pela revista americana Rolling Stone, ele diz que vem tentando compor músicas para o disco por dez anos, mas o trabalho ainda pode demorar outros cinco para ficar pronto. "De cada dez músicas que escrevo, apenas uma está pronta para fertilização por Roger Daltrey", diz. "E das dez que gravamos juntos, quatro morrem no nascimento."


  • Black Crowes em turnê e DVD
  • - Depois de terem anunciado o fim de suas atividades em 2002, o Black Crowes se prepara para voltar a ativa com uma turnê, depois de três anos longe dos palcos. O grupo, formado pelos irmãos Robinson, deve fazer shows ao lado de Tom Petty And The Heartbreakers até o mês de outubro. Para alegria dos fãs, a banda também deve colocar nas lojas nos próximos meses um DVD ao vivo. O material deve reunir os principais sucessos da carreira, interpretados durante uma apresentação do Black Crowes em São Francisco.


  • Live 8: confira detalhes sobre DVDs
  • - Segue abaixo a relação completa das faixas dos quatro DVDs que compreendem o "Live 8", trazendo nos três primeiros discos uma seleção dos shows realizados em julho em Londres e na Filadélfia, e no último disco um ensaio do PINK FLOYD, cenas do THE WHO e um documentário registrados nos bastidores do Hyde Park de Londres:

    Disco 1:
    Paul McCartney & U2 - "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"
    U2 - "Beautiful Day," "Vertigo," and "One"
    Coldplay - "In My Place," "Bittersweet Symphony" (com Richard Ashcroft) e "Fix You"
    Elton John - "The Bitch Is Back," "Saturday Night's Alright For Fighting," e "Children Of The Revolution" (com Pete Doherty)
    Dido & Youssou N'Dour - "7 Seconds"
    Stereophonics - "Bartender And The Thief"
    R.E.M. - "Everybody Hurts" e "Man On The Moon"
    Ms. Dynamite - "Dy-Na-Mi-Tee"
    Keane - "Somewhere Only We Know"
    Black Eyed Peas - "Where Is The Love," "Let's Get It Started," e "Get Up Stand Up" (com Stephen Marley)
    Duran Duran - "Wild Boys"
    Bob Geldof - "I Don't Like Mondays"
    Muse - "Time Is Running Out"
    Travis - "Sing"
    Kaiser Chiefs - "I Predict A Riot" e "Everyday I Love You Less And Less"
    UB40 - "Reasons" (com Hunterz & the Dohl Blasters) e "Red Red Wine"
    Green Day - "American Idiot"
    Snoop Dogg - "Signs" e "Who Am I (What's My Name)?"
    Bon Jovi - "Livin' On A Prayer"
    Annie Lennox - "Why" e "Sweet Dreams"

    Disco 2:
    Destiny's Child - "Survivor" e "Girl"
    Razorlight - "Somewhere Else" e "Golden Touch"
    Bryan Adams - "All For Love"
    Kanye West - "Diamonds From Sierra Leone"
    The Canadian Broadcasting Corporation's Ethiopian famine film
    Madonna - "Like A Prayer," "Ray Of Light," e "Music"
    Will Smith - "Getting' Jiggy Wit It," "Switch," e "The Fresh Prince Of Bel Air"
    Brian Wilson - "Good Vibrations"
    Snow Patrol - "Run"
    Toby Keith - "Stays In Mexico"
    The Killers - "All These Things That I've Done"
    The Dave Matthews Band - "American Baby"
    Daniel Powter - "Bad Day"
    Linkin Park - "In The End" e "Numb" (com Jay-Z)
    Joss Stone - "Super Duper Love" e "Some Kind Of Wonderful"
    Jars Of Clay - "Show You Love"
    Scissor Sisters - "Laura" e "Take Your Mama"
    Alicia Keys - "For All We Know"
    Velvet Revolver - "Fall To Pieces"
    Def Leppard - "Pour Some Sugar On Me"
    Jet - "Are You Gonna Be My Girl?"
    Sarah McLachlan & Josh Groban - "Angel"
    Sting - "Message In A Bottle," "Driven To Tears," e "Every Breath You Take"

    Disco 3:
    Mariah Carey - "Make It Happen" e "Hero"
    Vusi Mahlasela - "When You Come Back"
    Roxy Music - "Do The Strand"
    Maroon5 - "This Love" e "She Will Be Loved"
    Neil Young - "Four Strong Winds"
    Pet Shop Boys - "Go West"
    Robbie Williams - "We Will Rock You," "Let Me Entertain You," "Feel," e "Angels"
    Keith Urban - "Somebody Like You"
    Placebo - "Twenty Years"
    Rob Thomas - "Lonely No More"
    Faithless - "We Come 1"
    Stevie Wonder - "Master Blaster (Jammin')," "Higher Ground" (com Rob Thomas), "Signed Sealed Delivered" (com Adam Levine), e "So What The Fuss"/"Superstition"
    The Who - "Who Are You?" e "Won't Get Fooled Again"
    Pink Floyd - "Speak To Me"/"Breathe," "Money," "Wish You Were Here," e "Comfortably Numb"
    Paul McCartney - "Get Back," "Drive My Car" (com George Michael), "Helter Skelter," "The Long And Winding Road" e "Hey Jude"

    Disco 4:
    Edinburgh - The Final Push
    Melhores momentos do concerto na Escócia em 6 de julho
    McFly - "All About You"
    Good Charlotte - "Lifestyles Of The Rich e Famous"
    Dreams Come True - "Love Love Love"
    Bjork - "All Is Full Of Love"
    The Who - Who Are You? (filme)
    Travis - Why Does It Always Rain On Me? (filme)
    Ricky Gervais - Enjoy The Day
    Behind The Scenes At Hyde Park (documentário)
    Pink Floyd (ensaio)

    Estarão disponíveis também DVDs individuais focados nos eventos realizados em Paris, Berlim, Roma e Toronto.