sexta-feira, janeiro 23, 2004

Who executa "Tommy" pela enésima vez






O grupo inglês The Who fará uma apresentação de sua ópera-rock "Tommy" em um show beneficente. O evento terá ainda a participação da banda Stereophonics e do cantor Tom Jones, entre outros.


A renda do show será revertida para o Teenager Cancer Trust (fundo destinado a adolescentes com câncer), que tem o vocalista do Who, Roger Daltrey, como um de seus benfeitores.

"Adolescentes com câncer ainda são discriminados pelo sistema de saúde público inglês", afirmou Daltrey, de acordo com o site do semanário inglês New Musical Express. "Minha missão, com esses shows, é acabar com esse preconceito", completou. As apresentações acontecerão no Royal Albert Hall, em Londres, entre os dias 29 de março e 2 de abril.

quinta-feira, janeiro 22, 2004

Os engodos da atualidade


  • A seleção brasileira pré-olímpica, que estaria recheada de "supostos" craques. Não deverá ir à Olimpíada.

  • Gustavo Kuerten, que a imprensa ufanista diz que é um gênio do tênis. Nunca passou de um tenista comum que teve o mérito de ganhar três vezes Roland Garros e mais nada.

  • O São Paulo de Cuca, um time sem pé nem cabeça, perdido em campo e com jogadores ruins.



  • quarta-feira, janeiro 21, 2004

    Daltrey fala sobre a 'fase negra' do Who






    Roger Daltrey classificou de "dolorosa" a experiência de ver o companheiro de The Who, Pete Townshend, envolvido em um escândalo de pedofilia pela internet - a polícia teria encontrado registros de visitas do artista em sites de crianças nuas.
    Os últimos anos têm sido horríveis por causa da morte do baixista John Entwistle e da controvérsia em torno de Townshend, disse o artista.


    Mas o cantor, de 59 anos, acredita que o guitarrista cometeu "um erro estúpido" e que o fato fez com que ambos reavaliassem a vida. Daltrey disse ao jornal London's Evening Standard: "Foi tudo muito doloroso. Mas nós reavaliamos diversos aspectos de nossas vidas com isso".

    Sobre o baixista Entwistle, morto em junho de 2002, de ataque cardíaco após anos de uso de cocaína, Daltrey diz ter sido uma "grande perda". "Mas a música transcende a vida. Quando tocamos ao vivo, Jonh está lá conosco, assim como Keith (Moon)."

    Townshend e Daltrey - o baterista Moon morreu em 1978, vítima de overdose - estão gravando o primeiro disco em 21 anos e devem sair em turnê mundial em breve. (dos sites Terra e Ananova).

    P?lulas roqueiras


    Com informações dos sites Whiplash, Rock Brigade e Disconnected.

  • Novo CD do G3'03
  • - Com lan?amento previsto para 25 de fevereiro, primeiramente no Jap?o, o CD do G3'03 - com Joe Satriani, Steve Vai e Yngwie Malmsteen - ser? simples e o track list j? foi confirmado. Satriani aparece com The Extremist, Crystal Planet, Always With Me Always With You/Midnight e The Mystical Potato Head Groove Thing; Vai tem You're Here, The Reaper e Whispering a Prayer; Malmsteen ganhou Blitzkrieg, Trilogy suite OP.5 The First Movement, Red House (Jimi Hendrix), Fugue e Finale; e a jam session com os tr?s guitarristas teve Little Wing (Hendrix), Voodoo Chile (Hendrix) e Rockin' in the Free World (Neil Young).

  • Dio pode ficar sem Jimmy Bain
  • - De acordo com a revista alem? Rock Hard, Ronnie James Dio pode ficar sem o baixista Jimmy Bain, que recentemente se juntou a Vinny Appice (bateria, ex-Dio e Black Sabbath) e Carlos Cavazo (guitarra, ex-Quiet Riot) em um novo projeto. A banda ainda n?o tem nome, mas Cavazo vem compondo com o vocalista Oni Logan (ex-Lynch Mob) material para o disco de estr?ia.

  • Tim Owens: 'Nunca voltaria ao Judas Priest'
  • - Em entrevista ao site Foundry Music, Tim "Ripper" Owens afirmou com todas as letras que jamais voltaria ao Judas Priest em car?ter permanente. "Depende de quanto dinheiro eles oferecerem", disse brincando o vocalista. "Eu nunca voltaria ao Judas Priest... Voc? sabe, de qualquer maneira ? um cen?rio diferente. Se eles ligassem e perguntassem 'Voc? quer fazer uma turn??', eles teriam de tocar m?sicas do Jugulator e do Demolition [os ?lbuns de est?dio gravados com Owens]. N?o h? nenhuma poss?bilidade de fazerem sem que eu as cante. Quero dizer, tudo depende do que eu estiver fazendo. Eu nunca largaria o Iced Earth e nunca voltaria para o Judas, mas se eles dissessem 'Ou?a, n?s faremos uma turn? de um m?s e gostar?amos que voc? nos acompanhasse apenas como convidado', provavelmente faria com que se encaixasse em minha agenda. Mas nunca voltaria permanentemente".

  • Document?rio do Deep Purple passa neste s?bado na GNT
  • - Quem tem TV a cabo Net o Sky, vai poder curtir o document?rio Classic Albums: Machine Head, que conta a hist?ria de como foi feito o cl?ssico ?lbum do Deep Purple. O document?rio vai ao ar pela GNT no dia 24/1 (s?bado), ?s 13h30. Quem perder, pode ver a reprise no dia 25, ? 1 da madrugada.


  • UFO: 'You Are Here', novo CD de est?dio
  • - Clique aqui para ouvir trechos do "You Are Here", novo ?lbum de est?dio do UFO, a sair em 16 de fevereiro na Europa e no m?s de mar?o nos EUA. Conforme publicamos anteriormente, este ser? o primeiro trabalho a contar com o guitarrista Vinnie Moore, al?m de Phil Mogg no vocal, Pete Way no baixo, Paul Raymond nos teclados e guitarra e Jason Bonham na bateria. Eis o tracklist: "Daylight Goes To Town"/ "Black Cold Coffee"/ "The Wild One"/ "Give It Up"/ "Call Me"/ "Slipping Away"/ "The Spark That Is Us"/ "Sympathy"/ "Mr. Freeze"/ "Jelloman"/ "Baby Blue" e "Swallow".


  • Edguy divulga detalhes sobre 'Hellfire Club'
  • - Este ? o "Hellfire Club", novo trabalho de est?dio do EDGUY, com lan?amento previsto para 15 de mar?o, primeiro a sair pela gravadora Nuclear Blast. Eis o tracklist: "Mysteria"/ "The Piper Never Dies"/ "We Don?t Need A Hero"/ "Down To The Devil"/ "King Of Fools"/ "Forever"/ "Under The Moon"/ "Lavatory Love Machine"/ "Rise Of Morning Glory"/ "Lucifer In Love"/ "Navigator" e "The Spirit Will Remain".

  • Aerosmith anuncia datas da nova turn? pelos EUA
  • - O AEROSMITH divulgou 46 datas as quais far?o parte de sua pr?xima turn?, em suporte do 14? ?lbum de est?dio da banda, intitulado "Honkin' On Bobo", que est? previsto para chegar ?s lojas no in?cio de abril. O Cheap Trick foi confirmado para abrir todos os concertos. Conforme j? havia sido especulado, a primeira etapa dessa nova empreitada ter? dura??o de mar?o at? junho, passando por diversas cidades dos E.U.A. e algumas do Canad?. A Clear Channel Entertainment, um dos maiores ?cones mundiais no ramo de promo??o e marketing de eventos, ficar? respons?vel pela organiza??o e produ??o da tour.


    Um lixo chamado Rita Lee



    Vejam a pérola que está no site Estadão.com na manhã de hoje:


    A cantora Rita Lee, uma das estrelas da comemoração dos 450 anos de São Paulo, voltou a ironizar a capital paulista anteontem, durante o show Balacobaco, no Canecão, no Rio. Contou que procura apartamento em Copacabana, disse que as paulistas não têm personalidade, criticou a Avenida 23 de Maio e elogiou o Rio. Para os organizadores da festa paulistana, isso faz parte do "estilo Rita Lee". A cantora começou dizendo que não criticaria São Paulo porque será uma das atrações da festa, mas emendou: "Quem sabe fazer festa é carioca. São Paulo não sabe fazer festa. Mas quem disse que São Paulo precisa fazer festa? São Paulo é bom para ganhar dinheiro." E completou, irônica: "Tadinhos, tenho pena dessa gente."

    Rita Lee é gentalha da pior espécie, e nem mais original é quando quer aparecer. Pena que a irrelevância dela se aprofunda cada vez mais com o passar dos anos. Ela não merece pena de ninguém. Ela é um nada.

    segunda-feira, janeiro 19, 2004

    P?lulas roqueiras




  • Slade lan?a v?deo em DVD e nova colet?nea
  • - Dois novos lan?amentos do SLADE estar?o no mercado em 16 de mar?o: o primeiro ? de uma vers?o em DVD do filme "Slade In Flame", lan?ado originalmente em 1974, e que vai contar com uma entrevista recente com o guitarrista Noddy Holder; o segundo se trata de uma compila??o chamada "Get Yer Boots On: The Best Of Slade", que traz hits como "Cum On Feel The Noize" e "Mama Weer All Crazee Now", dentre outros.

  • LaBrie, Mangini e Dohanue juntos em projeto
  • - Vai sair no in?cio de abril o "Madmen & Sinners", projeto que vai juntar James LaBrie (DREAM THEATER) no vocal, Mike Mangini (EXTREME, STEVE VAI) na bateria e Tim Dohanue na guitarra, e que est? sendo divulgado como sendo "uma combina??o de Heavy Metal virtuos?stico com melodias extremamente trabalhadas".

  • Novo ?lbum do Primal Fear
  • - Este ? "Devil's Ground", novo trabalho dos alem?es do PRIMAL FEAR, previsto para sair em 23 de fevereiro de 2004. Um cover de "Die Young", do BLACK SABBATH, estar? dispon?vel numa edi??o limitada em formato digipack, a sair na Europa e no Jap?o. Atualmente a banda conta com Ralf Scheepers no vocal, Mat Sinner no baixo, Tom Naumann e Stefan Leibing nas guitarras e Randy Black na bateria. Eis a lista de m?sicas: "Metal Is Forever"/ "Suicide & Mania"/ "Visions Of Fate"/ "Sea Of Flames"/ "The Healer"/ "Sacred Illusion"/ "In Metal"/ "Soulchaser"/ "Colony 13"/ "Wings of Desire"/ "Heart Of A Brave" e "Devil's Ground".

  • Veja mais detalhes sobre ao vivo de Bob Dylan
  • - BOB DYLAN presentear? seu f?s no dia 23 de mar?o com o "Live 1964: Concert at Philharmonic Hall -- The Bootleg Series Volume 6", gravado na noite de Haloween, em 31 de Outubro de 1964, no Philharmonic Hall, em Nova York. O show pega Dylan em um momento m?gico de sua carreira, j? que dois meses antes lan?ara "Another Side of Bob Dylan", seu ?ltimo trabalho totalmente ac?stico e embarcar em uma onda el?trica, pelo qual seria criticado, inicialmente. Ser? um CD duplo, contendo tamb?m um libreto de 52 p?ginas, fartamente ilustrado. Lista de m?sicas: CD 1: "The Times They Are A-Changin'"/ "Spanish Harlem Incident"/ "Talkin' John Birch Paranoid Blues"/ "To Ramona"/ "Who Killed Davey Moore?"/ "Gates of Eden"/ "If You Gotta Go, Go Now (Or Else You Got To Stay All Night)"/ "It's Alright Ma, (I'm Only Bleeding)"/ "I Don't Believe You (She Acts Like We Never Have Met)"/ "Mr. Tambourine Man" e "A Hard Rain's A-Gonna Fall". CD 2: "Talkin' World War III Blues"/ "Don't Think Twice, It's All Right"/ "The Lonesome Death of Hattie Carroll"/ "Mama, You Been On My Mind"/ "Silver Dagger"/ "With God On Our Side"/ "It Ain't Me, Babe" e "All I Really Want to Do".

  • Capa de 'Thunderball', novo CD do U.D.O.
  • - Este ? o "Thunderball", novo trabalho do U.D.O., a sair em 29 de mar?o nos EUA. Um m?s antes estar? dispon?vel tamb?m um mini-DVD, que trar? o clipe da faixa-t?tulo e seu "making of", al?m de dois outros v?deos que ainda n?o foram escolhidos, duas faixas de ?udio exclusiva e uma entrevista concedida ? revista inglesa Metal Hammer. Vale relembrar que recentemente foi confirmada uma turn? do grupo pelo Brasil e alguns pa?ses da Am?rica Latina, sendo que a apresenta??o em nosso pa?s vai ser realizada em 5 de mar?o no Direct Music Hall, onde a banda vai tocar cl?ssicos de toda sua carreira e algum material do ACCEPT. Mais datas devem ser anunciadas em breve.

  • Loudness lan?a novo CD e vocalista solta DVD solo
  • - J? saiu na ?sia o novo trabalho da veterana banda japonesa Loudness, intitulado Terror. Este ? o quarto trabalho que o conjunto lan?a desde que voltou ? ativa, em 2001, com sua forma??o original, com o fant?stico vocalista Minoru Niihara e a lenda da guitarra Akira Takasaki, al?m de Munetaka Higuchi e Masayoshi Yamashita. O vocalista Minoru Niihara tamb?m est? lan?ando um DVD de seu projeto solo. O v?deo ? uma grava??o de um show conjunto com o Bow Wow, intitulado Rock To The Future. No final do DVD, uma jam re?ne no palco todos os m?sicos e Niihara canta Man On The Silver Mountain (Rainbow), Look At Yourself (Uriah Heep) e Highway To Hell, do AC/DC.

  • AC/DC prepara DVD para ?lbum que bateu recorde de venda
  • - O veterano AC/DC planeja lan?ar em fevereiro um DVD intitulado Back In Black, t?tulo do ?lbum que entrou para a lista dos discos mais vendidos de todos os tempos em 2003 (contando as vendas desde que foi lan?ado como LP, no in?cio dos anos 80), como j? noticiado aqui pela Brigade. Ainda n?o foram divulgados mais detalhes sobre o DVD, mas acredita-se que deve ter entrevistas e um pequeno document?rio falando da fa?anha de o ?lbum hom?nimo ter sido o segundo disco mais vendido da hist?ria da ind?stria fonogr?fica.

    Iron Maiden lota Pacaembu (novidade...) - 2



    O Iron Maiden fez a pior de suas seis apresentações no Brasil. NO palco até que deram conta, fizeram o que tinham de fazer, mas o som estava muito baixo, oscilante e embolado. As guitarras sumiam com frequência e o baixo de Steve Harris, normalmente um trovão, ficava por baixo das guitarras emboladas. Bruce Dickinson falou demais durante o show, que durou apenas uma hora e cinquenta minutos - em Santiago, no Chile, foram duas horas e no Rio, duas horas e quinze minutos. Decepcionante.

    Iron Maiden lota Pacaembu (novidade...)




    A banda Iron Maiden começou o show às 21h35, com um público de 45 mil pessoas que lotou o estádio do Pacaembu. O grupo de heavy metal inglês não precisou de muito tempo para ver a platéia incendiar. O que se via eram muitos braços estendidos e fãs cantando em coro, com o cantor Bruce Dicknson, um repertório de sucessos.

    A agitação era muita e, às vezes, passava dos limites de segurança. Foi quando Dicknson, logo após a canção “Can I Play With Madness”, deu uma bronca no público, sem falar uma palavra em português, pedindo para que parassem com o empurra-empurra na frente do palco.

    Antes de entrar na segunda parte do show, o vocalista revelou que, nos bastidores, a banda fora avisada que havia ganhado disco de ouro pelo novo álbum, Dance of Death. (Estado de S. Paulo)