quinta-feira, maio 05, 2005

Turnê dos Rolling Stones virá ao Brasil



da Folha de S.Paulo


Os Rolling Stones vão se apresentar no Brasil pela terceira vez, dentro da turnê mundial que deve ser anunciada pelos próprios músicos na próxima terça-feira (10/5), em Nova York. A informação foi dada à Folha pelo empresário Luiz Oscar Niemeyer, que negocia a vinda da banda.

"A idéia é que eles toquem na praia de Copacabana (Rio), em janeiro do ano que vem", diz Niemeyer. O empresário também disse que os detalhes finais só serão conhecidos após a coletiva mundial da banda, na próxima terça --quando os Stones também devem anunciar o novo disco, o primeiro inédito desde "Bridges to Babylon" (1997).


A próxima turnê deve ser a última da banda, formada em 1963, em Londres. O quarteto composto pelo vocalista Mick Jagger, 61, o guitarrista Keith Richards, 61, o guitarrista Ron Wood, 57, e o baterista Charlie Watts, 63, esteve no Brasil em 1995 (na turnê do disco "Voodoo Lounge") e em 1998 (na turnê de "Bridges to Babylon"), tocando no Rio e em São Paulo.

O site do fã-clube europeu da banda anuncia prováveis shows na abertura da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e no novo estádio de Wembley, na Inglaterra, também no próximo ano.

quarta-feira, maio 04, 2005

Pílulas roqueiras




  • Megadeth - nova coletânea
  • - A coletânea de sucessos do MEGADETH, intitulada “Greatest: Back To The Start”, será lançada no dia 28 de junho. A única novidade ficou por conta da faixa “Machanix”, cuja versão virá com uma remixagem realizada em 2002. Confira as faixas que o compreenderão: ‘Holy Wars... The Punishment Due’, ‘In My Darkest Hour’, ‘Peace Sells’, ‘Sweating Bullets’, ‘Angry Again’, ‘A Tout Le Monde’, ‘Trust’, ‘Kill The King’, ‘Symphony Of Destruction’, ‘Mechanix’ (2002 Remix), ‘Train Of Consequences’, ‘Wake Up Dead’, ‘Hangar 18’, ‘Dread And The Fugitive Mind’, ‘Skin O' My Teeth’, ‘She-Wolf’ e ‘Prince Of Darkness’. Haverá ainda uma prensagem da coletânea acompanhada de um DVD que virá com os seguintes clips: ‘Kill The King’ Mega-Mix video (New video, compiled from clips from Megadeth's top music videos), 'Megadeth Live' intro screen/‘Prince Of Darkness’, ‘Holy Wars... The Punishment Due’, ‘In My Darkest Hour’, ‘Hangar 18’, ‘Sweating Bullets’, ‘Symphony Of Destruction’, ‘Peace Sells’. Haverá ainda uma faixa intitulada “Arsenal Of Megadeth” que trará uma prévia do vindouro DVD duplo da banda, cujo lançamento deve rolar no segundo semestre.

  • Sabbath e Zeppelin - Tony Iommi confirma que existem gravações das bandas tocando juntas
  • - Há muitos anos diz-se que existem gravações do BLACK SABBATH e do LED ZEPPELIN tocando juntos em meados dos anos setenta, mas até agora tudo aparentava não passar de uma lenda... porém, em entrevista à Sirius Satellite Radio, o guitarrista Tony Iommi confirmou que este encontro ocorreu diversas vezes, e que ele possui gravações de várias jams de estúdio com ambas bandas ensaiando juntas algum tema, embora nenhum tenha se transformado em uma canção. A entrevista, que vai ao ar hoje (3 de maio) e será reapresentado na próxima sexta (dia 6), Iommi conta histórias envolvendo John Bonham, Leslie West (MOUNTAIN), além de alguns episódios pitorescos, como quando levou uma bronca da mãe do baterista Bill Ward após uma brincadeira com fogo entre os dois. O guitarrista ainda relatou fatos ocorridos quando começou a tocar profissionalmente, época em que participava de uma banda cover de BUDDY HOLLY. E, como se não bastasse, de acordo com o pessoal da rádio, durante o programa serão exibidas duas faixas do novo solo do guitarrista, além de demos do próprio BLACK SABBATH!
    Whitesnake confirma shows nos EUA para este ano

    Está confirmado: David Coverdale com os seus bem vividos 53 anos está de volta em 2005. O site oficial da banda está confirmando datas para shows, por hora somente na América do norte. O primeiro irá acontecer no dia 18/06 em San Juan, P.R, e o último está programado para o dia 20/07 em Chicago, IL. O site afirma ainda que por enquanto não há planos para a turnê acontecer na Europa.

    No site está disponível também uma interessante entrevista de Adrian Vanderberg, o famoso ‘The Flying Dutchman’, falando sobre sua vida, sua música, sua contusão e sua saudade de tocar no WHITESNAKE. Pra quem não se lembra, Adrian foi o co-autor de “Slip of the Tongue”, mas foi vítima de uma grave contusão e ficou afastado das gravações desse álbum. O substituto de Vanderberg nesse álbum foi nada mais, nada menos que Steve Vai. Adrian Vanderberg participou do “Starkers in Tokyo”, mais conhecido como o memorável acústico do WHITESNAKE.