quinta-feira, julho 06, 2006

Imbecilidades da Copa


A maior imbecilidade da Copa até agora é de autoria do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). Esse vagabundo teve o disparate de propor um projeto de lei "proibindo" jogadores brasileiro que atuem no exterior de jogar pela seleção brasileira, em qualquer circunstância.

Será que seres asquerosos como esse não podem usar seu tempo para fazer algo de útil? Ou melhor, será custa muito ficarem quietos em seus cantos, sem se manifestar? Uma notícia dessas deveria provocar risos, mas só consegue irritar cada vez mais quem gosta de futebol. Sem falar que a proposta é inconstitucional. Leia mais aqui.

Uma final medíocre, bem de acordo com uma Copa péssima



Uma final de Copa bastante adequada para o torneio: totalmente medíocre. Dois times ruins e sem brilho vão disputar o direito de se tornar o "melhor" do mundo. Zidane fez apenas uma partida boa na Copa (boa, na verdade, com muito boa vontade) e todo mu ndo se derrama como se fosse o Pelé. Época de Copa é insportável por conta das bobagens que somos obrigados a ouvir. Quando o Brasil ganha torna-se menos insuportável.

segunda-feira, julho 03, 2006

Incompetência monumental


A incompetência de Parreira ganha tamanho monumental quando se avalia o quilate bdos jogadores que ele reuniu (antes da Copa, é claro). Pelo menos dez jogadores brasleiros estavam entre os 20 melhores do mundo e nem assim Parreira foi capaz de montar um time em três anos e meio de trabalho.

Ficou iludido com vitórias contra ninguém nas eliminatórias e contra a Argentina na Copa das Confederações. Parreira sempre trabalhou mais com o nome. Pena que não irá para a lata de lixo da história, pois é campeão do mundo (como pode?).

Time de vermes


Essa é a única qualificação que me vem à cabeça, dois dias depois da vergonhosa desclassificação do Brasil na Copa. Nunca fui daqueles que exige na menos do que o título. Futebol é o mais democrático e equilibrado dos esportes, é Brasil é sem dúvida o que melhor o pratica e o maior vencedor.

O problema é que os vermes se comportaram como vermes. Faltou tudo: vontade, empenho e motivação. Quando um jogador de futebol precisa de futebol para jogar uma Copa pela melhor das seleções, é sinal de que tudo, tudo esteve errado desde o começo.

Sempre detestei o trabalho de Parreira, o considerava incompetente. Comecei a mudar de idéia quando ele levou o o Corinthians aos tírulos da Copa do Brasil e do Rio-São Paulo em 2002 - mais o vice brasileiro daquele ano.

Só que voltei atrás. Parreira é incompentente, não sabe gerenciar um grupo, não sabe tática, não sabe aproveitar tecnicamente os jogadores.

O que vimos no sábado foi um time sem alma, um time sem vontade, burocrático e formado por vagabundos milionários entediados com a vida e com a mídia baba-ovo a lhes atribuir superfavoritismo.

Mais uma vez, a seleção perdeu para ela mesma, entrou derrotada pelos cismas e rachas internos de um bando de vermnes mais preocupados com eles mesmos. A França, novamente, foi mero detalhe. Ouso até a dizer que existe a possibilidde de ter havido auto-sabotagem - jogadores jogaram mal de propósito apenas para provar suas "teses".


Fora Parreira e toda a corja de vagabundos que se recusaram a jogar futebol, que não tiveram um mínimo de decência para se esforçar um pouco apenas para diminuir o tamanho do vexame.