quinta-feira, setembro 07, 2006

Atentados contra o Orkut



Assim como a indústria fonográfica, as instituições governamentais brasileiras, incluindo forças de segurança, ainda não conseguiram e não se esforçam nem um pouco para se adaptar ao mundo moderno da internet.

A Justiça brasileira, então, nem se fala, coalhada de fósseis que desrespeitam flagrantemente a Constituição e que permanecem aferrados aos seus privilégios e subservientes ao poder.

Portanto, é muito mais fácil e "rápido" censurar, bloquear e acabar com veículos do que realmebnte investigar e criar ferramentas para coibir crimes em ambientes virtuais.

O que o Ministério Público está fazendo com o Google/Orkut no Brasil é o violento ataque à liberdade de expressão e aos direitos individuais de privacidade. E, por tabela, deixando explícita sua incompetência em realizar o próprio trabalho e de lidar com a tecnologia.

Há crimes no orkut? Que sejam investigados e, eventualmente, que se processe o Google. Censurar o site e obrigá-lo a quebrar sigilo de identidade é muito perigoso.

Não temos noção de quando vale a vida



Se alguém ainda tem dúvidas a respeito da frase acima, que elia a edição de hoje, dia 7 de setembro, do jornal carioca O Globo, a respeito do acidente de automóvel que matou cinco jovens - entre 17 e 22 anos de idade - na Lagoa Rodrigo de Freitas, no começo desta semana.

O pai da jovem Ana Clara, vítima do desastre, descreve em uma carta enviada ao jornal a tragédia pessoal que viveu desde que foi acordado às 6h pelo telefonema de uma amiga da filha relatando o acidentem até o momento em que encontrou o corpo da filha no local, envolto em um saco preto.

Por mais que eu tente,- e não tenho filhos, ainda - é impossível descrever os sentimentos de tristeza e revolta ao ler o relato do pai de outros três fihos. Por mais que tentemos criar os filhos e incutir-lhes as noções de certo e erradp, do bom e do ruim, não há como evitar que o mundo os engula de forma a triturá-los. Será que é tão difícil entender que não se deve entrar no carro de um pós-adolescente idiota e bêbado após a balada?

Eis um trecho da carta do pai da garota morta: "Por mais que se cuide, que tentemos vigiar, os filhos escorrem por entre os dedos como água nas mãos em forma de concha."

Boa notícia


Do site de Pete Townshend:


"Após 24 anos, a espera está quase terminando e 31/10 verá o lançamento de Endless Wire, o muito aguardado álbum de estúdio do The Who; o primeiro desde It's Hard, de 1982.

O álbum apresenta versões extendidas das variadas seções que formam a miniópera Wire & Glass, mas também explorando
outros temas da história de Pete, The Boy Who Heard Music.

A faixa de abertura, Fragments, utiliza o pioneiro software de música Method, produzido por Pete junto com o matemático/compositor Lawrence Ball e o software-designer Dave Snowdon.

Mais detalhes logo, mas abaixo está a lista de músicas do disco:

1. Fragments
2. Man In A Purple Dress
3. Mike Post Theme
4. In The Ether
5. Black Widow Eyes
6. Two Thousand Years
7. God Speaks To Marty Robbins
8. It's Not Enough
9. You Stand By Me
10. Sound Round
11. Pick Up The Peace
12. Unholy Trinity
13. Trilby's Piano
14. Out On The Endless Wire
15. Fragments Of Fragments
16. We Got A Hit
17. They Made My Dreams Come True
18. Mirror Door
19. Tea & Theatre"

Parabéns para mim


Parabens para mim.