sexta-feira, novembro 21, 2003

Pílulas esportivas



  • Espírito de seleção
  • - NO segundo tempo de Brasil 3 x 3 Uruguai, ficou clara a falta de empenho de alguns jogadores brasileiros, que acharam a partida estar resolvida no começo do segundo tempo. Alguns jogadores demonstram verdadeiro enfado em ter de servir a seleção. Isso é um escândalo. Esses lixos precisam ser limados do time. Roque Júnior é um exemplo, Rivaldo é outro. Vontade é fundamental para que a seleção vença.

  • Quem é que foi punido?
  • - O episódio envolvendo a perda de mando de uma partida por parte do Sport Recife é outro escândalo. O punido foi o Palmeiras, que vai jogar em um campo de várzea e uma cidade longe e inóspita. E a CBF compactuou com essa coisa nojenta. As reclamações palmeirenses são procedentes.

  • Escócia e Gales, um sonho
  • - Duas seleções da Grã-Bretanha, famosas pelo seu péssimo futebol sonharam em se classificar para a Eurocopa. Escócia sonhou que poderia eliminar a Holanda após vencer o primeiro jogo da repsecagem por a 1 a 0. Na volta, em
    Amsterdã, a realidade. Holanda 6 a 0, classificada. Já o País de Gales, a grande surpresa da primeira fase, chegou a vencer a Itália e tinha tudo para se classificar direto. Nos dois últimos jogos, no entanto, foi goleado pela Itália em Milão e empatou em casa com a Finlândia. Na repescagem, conseguiu perder em casa por 1 a 0 para a Rússia. Lamentável. De qualquer forma, o futebol agradece pelas eliminações.

    quinta-feira, novembro 20, 2003

    Novas pílulas roqueiras



    Com informações dos sites Rock Brigade, Whiplash e Disconnected.






  • Ian Anderson recua nos EUA
  • - Semana passada, Ian Anderson, vocalista e flautista da veterana banda Jethro Tull ganhou as manchetes do noticiário rock por ter sido banido da rádio americana WHCR após ter declarado que não agüentava tantas bandeiras hasteadas em toda parte, entre outros comentários interpretados como contrários ao excesso de patriotismo dos americanos. Diante da repercussão negativa, o escocês Anderson tratou de pedir desculpas públicas. "Eu expressei minha opinião referente ao hábito de hasteamento de bandeiras não só dos americanos, mas em todo o mundo", disse o cantor em comunicado online. "Eu agora me arrependo do tom dessas declarações e ofereço minhas desculpas tardias àqueles que se ofenderam com uma interpretação pejorativa às listras e estrelas." Depois de censurar as músicas do Jethro Tull alegando pedido de mais de 90% dos ouvintes, a WHCR está agora promovendo votação para ver se o grupo é ou não é aceito nas ondas transmitidas pela rádio.

  • Projeto com James La Brie vai sair no Brasil
  • - A Hellion acaba de fechar contrato para o lançamento do Projeto FRAMESHIT, que conta com os vocais de James La Brie no álbum todo. O nome do álbum é "Unweaving the rainbow" e foi escrito por Henning Pauly da banda CHAIN. O álbum tem 80 minutos no melhor estilo GENTLE GIANT e SPOCK'S BEARD e foi baseado em livros sobre a evolução escritos por Richard Dawkins, um dos mais respeitados escritores Darwinistas da atualidade. Cada música traz um conceito do tema evolução. A previsão de lançamento é para janeiro de 2004.

  • A volta do Van Halen
  • - Circulam fortes rumores de que o Van Halen finalmente voltará à ativa em 2004. Ainda não existem detalhes oficialmente confirmados e os planos para esta volta estão somente no estágio inicial. No retorno, o vocalista deverá mesmo ser Sammy Hagar e não David Lee Roth. Eddie Van Halen e Alex Van Halen entraram em contato com Sammy, não se sabe ainda se por vontade dos irmãos ou por um primeiro contato feito pelo próprio Hagar, mas os três já teriam se encontrado. Neste primeiro momento, o baixista Michael Anthony não esteve presente, mas Sammy insistiu aos irmãos que este retorno deverá contar com a presença de Michael.Os planos futuros incluem a gravação de um novo álbum de estúdio, que deverá sair no segundo semestre ou final de 2004, seguido de uma turnê. A banda também deverá mudar seu management com a Irving Azoff Management. O escritório da Azoff, que trabalha com artistas como The Eagles, Christina Aguilera, Seal, Jewel e Journey, não se pronunciou sobre este assunto. Azoff também foi manager da carreira solo de Sammy Hagar e tem forte contato com a gravadora Warner Bros, o que facilitaria ainda mais o contato.

  • Aniversário do Royal Albert Hall com The Who
  • - Uma das casas de shows mais tradicionais da Inglaterra, o Royal Albert Hall, em Londres, completa 150 anos de existência em 2004. Em comemoração a essa data simbólica, foi agendada uma apresentação para dia 29 de Março com ninguém menos do que o The Who. Atualmente apenas com Pete Townshend e Roger Daltery, o grupo prometeu uma performance explosiva e já anunciaram um álbum inédito, depois de 20 anos em silêncio. O baixista John Entwistle morreu no ano passado.

  • Michael Schenker em projeto ao lado de Amy Schugar
  • - Este é o "Under Construction", CD demo com oito faixas do SCHUGAR/SCHENKER, projeto do guitarrista Michael Schenker (UFO, SCORPIONS, MSG), juntamente com o vocalista e guitarrista Amy Schugar,

  • Rejeitada homenagem a ex-guitarrista dos Stones
  • - Faz algum tempo que está sendo anunciado que uma rua na localidade de Cheltenham, em Gloucestershire, Inglaterra, será batizada com o nome do ex-guitarrista dos ROLLING STONES, Brian Jones. Entretanto, matéria publicada num jornal da região afirma que as autoridades locais estão reticentes quanto a aprovar o pedido, feito por fãs da banda encabeçados por Nigel Jones (que não possui nenhum parentesco com Brian), pois após analisar sua vida e trajetória, chegaram a conclusão que o músico não representa uma boa influência para ninguém! Nigel, que além de presidente de um fã-clube dedicado a Brian, é membro do Parlamento ingles, se diz "desapontado", afirmando que vai continuar lutando para conseguir o intento dos fãs locais.

  • Joe Cocker vai lançar coletânea em CD duplo
  • - O lendário JOE COCKER vai lançar no início de dezembro ano uma coletânea em CD duplo, que promete ser "definitiva", intitulada "The Ultimate Collection", trazendo trinta de seus maiores êxitos comerciais, conforme pode ser visto na lista de músicas:

    CD 1: "Unchain My Heart"/ "Feelin' Alright"/ "Summer In The City"/ "You Can Leave Your Hat On"/ "Up Where We Belong"/ "You Are So Beautiful"/ "With A Little Help From My Friends"/ "Cry Me A River" (ao vivo)/ "The Letter" (ao vivo)"/ "Delta Lady"/ "Many Rivers To Cross"/ "When The Night Comes"/ "Night Calls"/ "Don't You Love Me Anymore" e "She Came In Through The Bathroom Window".

    CD 2: "Could You Be Loved"/ "Civilized Man"/ "First We Take Manhattan"/ "The Simple Things"/ "N'oubliez Jamais"/ "That's All I Need To Know"/ "Have a Little Faith"/ "Don't Let The Sun Go Down On Me"/ "Now That The Magic Has Gone"/ "Sweet Little Man"/ "Feels Like Forever"/ "My Father's Son"/ "Sorry Seems To Be The Hardest Word"/ "Never Tear Us Apart" e "Ruby Lee".

    quarta-feira, novembro 19, 2003

    Mais pílulas roqueiras



  • Morre maestro que trabalhou com Metallica
  • - Morreu nesta terça-feira em Los Angeles, aos 55 anos de idade, o maestro Michael Kamen, em decorrência de uma esclerose múltipla, que é uma inflamação no sistema nervoso central e faz com que o portador da doença fique progressivamente incapacitado até a morte. Kamen, além de ter produzido trilhas sonoras para dezenas de filmes (dentre eles "Máquina Mortífera", "X-Men" e "Duro De Matar"), atuou com grandes nomes do rock, tendo sido o arranjador e "condutor" da San Francisco Orchestra, que gravou o "S&M", com o METALLICA, além de ter atuado com o PINK FLOYD no "The Wall".

  • Anthrax vai lançar CD de faixas antigas com John Bush
  • - O ANTHRAX vai gravar no início de 2004 um CD intitulado "Metallum Maximus Aeternus", que na realidade será uma releitura de faixas registradas no passado por Joey Belladonna e Neil Turbin, mas com John Bush no vocal. A idéia da banda é que os fãs escolham as músicas que estarão presentes no CD, e deve ser divulgado em breve como será feita a "votação".

  • Joacim Cans gravando álbum solo
  • -
    O vocalista do Hammerfall está preparando um álbum solo e traz com colaborador o baterista Ronny Milianowicz ( Dionysus ), além dele espera-se pelas participações de Mat Sinner ( Sinner ), Mark Zonder ( Fates Warning ), Stefan Elmgren ( Hammerfall ) e Metal Mike Chlasciak ( Halford ).

  • Stratovarius em nova gravadora
  • -
    Após sair da Nuclear Blast Records, os finlandeses do Stratovarius assinaram contrato com a Sanctuary Records ( que faz parte da Noise Records antiga gravadora deles ). O valor do contrato por três álbuns é de 3 milhões de euros ( aproximadamente 3 milhões e meio de dolares ).

  • Krisiun toca nos Estados Unidos
  • - O Krisiun embarcou para os Estados Unidos por onde iniciarão a turnê "Works Of Carnage Tour", segundo o baterista Max, serão 25 shows juntamente com Deicide, Hate Eternal e Catlle Decaptation. Em dezembro a banda retorna para a América do Sul, onde faz shows pelo Chile, Sul e Sudeste do Brasil.

  • Dr. Sin lança 'Dez Anos Ao Vivo' em CD e DVD
  • - Uma das bandas mais importantes do rock brasileiro, o Dr. Sin assinou contrato com a Paradoxx Music e a volta à gravadora, com a qual lançou o excelente Insinity em 1997, será marcada pelo CD duplo e DVD intitulados Dez Anos Ao Vivo. O DVD traz o registro do show realizado no Teatro do Sesc Ipiranga, em São Paulo, em maio de 2002, e conta com a participação especial de André Matos, vocalista do Shaman, em Fire, música que encerra a apresentação. Em breve, no Disconnected, a página e a biografia do trio formado por Andria Busic (baixo e vocal), Ivan Busic (bateria e vocal) e Edu Ardanuy (guitarra).


    Música do U2 é a melhor da história?


    Uma enquete realizada pela revista britânica de música Q elegeu a canção One, do U2, como a melhor faixa já gravada na história da música pop. A votação foi feita com opiniões músicos e editores da revista. A lista é longa: a revista elegeu as 1001 melhores gravações. E os irlandeses entraram nela com apenas uma, a primeira, "One". Leia mais aqui. Diante dessa bobagem, não dá para tecer maiores comentários. Uma música do Nirvana e outra de Eminem entre as dez mais... a população mundial caminha para sacramentar a burrice e a mediocridade.

    segunda-feira, novembro 17, 2003

    Mais pílulas roqueiras



  • Iron Maiden vai parar de fazer turnês em cinco anos
  • - O vocalista Bruce Dickinson concedeu uma entrevista para um jornal sueco afirmando que o IRON MAIDEN irá parar de fazer turnês em no máximo cinco anos, passando a se dedicar somente a shows em grandes festivais e gravações de estúdio. De acordo com Bruce, apesar de gostar muito de estar na banda, é complicado passar tanto tempo longe de sua família. Na mesma entrevista, foi cogitada a possibilidade do grupo lançar mais um trabalho ao vivo e um DVD, antes do próximo álbum de estúdio.

  • Greg Lake grava com The Who
  • - De acordo com o Pete Townshend website, o guitarrista, juntamente com o vocalista Roger Daltrey, vão se apresentar no dia 29 de março de 2004 no aniversário dos 150 anos do lendário Royal Albert Hall de Londres, porém não ficou claro se sob o nome THE WHO ou não. Ainda na nota, Pete revelou que o baixista Greg Lake (EMERSON, LAKE & PALMER) gravou uma faixa com a banda, que provavelmente será editada no próximo trabalho de estúdio, esperado para o ano que vêm.

  • Pink Floyd se reúne para homenagear empresário
  • - De acordo com o Undercover, David Gilmour, Richard Wright, Nick Mason e Roger Waters se reuniram durante o funeral do recém-falecido Steve O'Rourke, que foi empresário do PINK FLOYD por 35 anos, tendo os quatro tocado "Fat Old Sun" e "The Great Gig In The Sky", sendo que esta última contou ainda com a participação do saxofonista Dick Parry (o mesmo que toca na versão de estúdio). Vale relembrar que desde a turnê do "The Wall", de 1981, os quatro integrantes do grupo não tocavam juntos.

  • - Jethro Tull banido de rádio por criticar os norte-americanos
  • - Uma rádio em New Jersey, EUA, especializada em "classic-rock", baniu o JETHRO TULL de sua programação, após o vocalista Ian Anderson criticar, durante uma entrevista, a mania que os norte-americanos têm de colocar a bandeira de seu país em todos os lugares. De acordo com as palavras de Anderson: "Odeio ver a bandeira dos EUA pendurada em cada caminhonete, em cada carro, em cada casa da área residencial do meio-oeste. É muito fácil confundir patriotismo com nacionalismo, e isto me incomoda". A rádio se defende da acusação de censura, afirmando que o veto se deu a pedido dos ouvintes, não foi uma decisão que partiu da administração. Recentemente Anderson deu uma declaração afirmando que há alguns lugares no mundo onde a banda não vai mais se apresentar ao vivo, citando explicitamente Israel, justificando sua decisão pelo fato de se tratar de um lugar onde, devido à violência, não há "paz de espírito" suficiente para que o público sente, relaxe e aprecie a música com a calma e tranquilidade necessárias.


    Definida data de lançamento de box do Black Sabbath (14/11/03)

    Finalmente foi definida para 2 de março de 2004 o lançamento do "Black Box: The Complete Original Black Sabbath (1970-1978)", box set que trará os oito primeiros álbuns de estúdio do BLACK SABBATH e um DVD com filmagens realizadas para o "Beat Club" e o clipe promocional de "Black Sabbath", além de entrevistas com "personalidades famosas" depondo sobre a influência do grupo sobre seu trabalho, tais como James Hetfield (METALLICA), Dave Navarro (JANE'S ADDICTION), Melissa Auf Der Maur, Slash e outros. Aparentemente a discografia completa da banda será relançada posteriormente neste formato.

    AC/DCStones ou Rolling AC/DC?



    São apenas 4 minutos e 20 segundos, mas já valem a compra da caixa ‘Four Flicks’, com quatro DVDs com imagens da última turnê dos Rolling Stones, ‘Licks’. A breve passagem referida acima traz trechos de jam sessions entre a banda de rock mais antiga do planeta e Angus e Malcom Young, os guitarristas do AC/DC. Ela pode ser conferida em um dos volumes do pacote, lançado esta semana nos EUA.


    O grande encontro ocorreu nas cidades alemãs de Leipzig, Hockenheim e na australiana Sydney, nas oportunidades em que o AC/DC abriu shows da mega-turnê mundial dos Stones.

    As bandas também se trombaram no gigantesco concerto realizado em Toronto, Canadá em julho, mas na ocasião a jam session não aconteceu. Além das imagens do som rolando, o DVD traz também entrevistas com os integrantes das duas bandas falando sobre os episódios.