quarta-feira, abril 10, 2002

Os mestres dos Kinks


Peguei essa letra no Mauricéia Desvairada. Eu me surpreendi, por o Maurício Gaia, o titular do blog, não é muito chegado ao melhor do rock britânico dos anos 60. A música abaixo é uma das melhores composições de Ray Davies, o líder, guitarrista e vocalista dos Kinks que, por sua vez, é uma da melhores bandas da história, principalmente dos anos 60, ao lado dos Beatles, Rolling Stones, Who, Animals, Pink Floyd...


Sunny Afternoon (The Kinks)


The taxman´s taken all my dough

And left me in my stately home

Lazin' on a sunny afternoon

And I can´t sail my yacht

He´s taken everything I've got

All I've got this sunny afternoon


Save me, save me, save me from this squeeze

I got a big fat mama tryin' to break me

And I love to live so pleasantly

Live this life of luxury

Lazin' on a sunny afternoon

In the summertime


My girlfriend run off with my car

And gone back to her ma and pa

Tellin' tales of drunkenness and cruelty

Now I'm sittin' here

Sippin' at my ice-cooled beer

All I've got's this sunny afternoon


Help me, help me help me sail away

Or give me two good reasons why I oughta stay

'Cause I love to live so pleasantly

Live this life of luxury

Lazin' on a sunny afternoon

In the summertime

"Os Simpsons" satirizam o Brasil e o Rio, mas pegam pesado


Um episódio de "Os Simpsons", desenho animado norte-americano para adultos e crianças, satiriza o Brasil e o Rio de Janeiro e deve ir ao ar em breve. Autoridades do governo federal, a Embratur e a Riotur ameaçam processar os produtores do desenho e o canal que o exibe. Leia mais sobre o assunto aqui. Está certo que os caras pegaram pesado, sem dúvida, mas processar os caras é ridículo, como o texto do Estadão linkado acima informa. O fato é que o desenho é ruim, chato, preconceituoso e infestado de ignorância. em sua, é ruim. Nem mesmo quando retrada astros do rock, como Aerosmith, The Who, Rolling Stones, Ramones, Queen e outros melhora. Merece tão somente a ignorância dos telespectadores.

terça-feira, abril 09, 2002

Fora Romário


Romário novamente está fora da seleção brasileira. Que assim seja. Um safado como ele tem de ser isolado do grupo que vai à Copa. A palhaçada que protagonizou na semana passada, em uma entrevista coletiva, não comoveu ninguém. Não é um ser confiável e não está jogando para vestir a camisa amarela. Há quatro anos ele era imprescindível, mesmo sendo mau-caráter; hoje ele é dispensável, e continua cada vez mais mau-caráter. Que engula todas as patifarias que anda falando.

Robert Plant lança novo CD


O cantor Robert Plant, ex-Led Zeppelin, vai lançar em julho seu primeiro álbum-solo em nove anos, "Head First". O trabalho, que vai ser lançado nos Estados Unidos pela gravadora Universal, tem "interpretações íntimas" do cantor para algumas de suas músicas favoritas, como Morning Dew (conhecida pela versão de Jeff Beck e Tim Hardin), Hey Joe (Jimi Hendrix) e Song of the Siren (Tim Buckley).

Em "Head First", Plant é acompanhado por sua banda de shows, a Strange Sensations. O disco-solo mais recente do músico é Fate of Nations, de 1993. Plant vai abrir vários shows da turnê de verão do The Who, a partir de 26 de julho, em Mansfield, Massachusetts. Ele também vai participar do Isle of Wight Festival, em 3 de junho, na Grã-Bretanha.

Shohen Knife


Já que citei o Hapax Legomenon no post anterior, aí vai mais uma. O capo Leandro Woyakoski surpreende-me ao se dizer fanático pela banda japonesa de rock Shohen Knife, um trio poppy-punk de meninas da cidade de Osaka. A banda poderia ser definida como a versão feminina do Green Day, só que foi fundada muito tempo antes, não se leva a sério e é muito mais bem-humorada. Segundo o Hapax, hoje as meninas são um duo e continuam fazendo musiquinha engraçadinha com um certo peso.

Nunca gostei da banda, achava-a e acho ainda fraca, com letras em inglês ruins e e um clima festivo que enjoa após a terceira música. Entretanto, mal sabia eu que o poppy punk iria se popularizar na década de 90 e produzir coisas bem ruins, como o próprio Green Day, Millencolin, No Fun At All e outras coisas do gênero. Bons tempos em que havia o Fugazi, Minor Threat, Blag Flag, Samhain e o mais puro pun hardcore norte-americano oitentista...

Projeto iGOR sai do forno


Já está circulando pelo meio underground o CD do Projeto iGOR, capitaneado pelo baixista, guitarrista e vocalista Leandro Woyakoski (também jornalista e titular do blog Hapax Legomenon). Totalmente autofinanciado e gravado e mixado sem grandes recursos, o Projeto iGOR surpreende pela mistura entre rock e pop, com letras diferentes do usual, das que vemos por aí.

Eu esperava uma coisa mais tosca, mais demo, mais amadora. Entretanto, devo ressaltar que a produção é muito satisfatória, dada as condições de sua gravação. As composições estão bem acima da média do que tenho ouvido por aí. Canções bastante simples e com arranjos bem feitos diante da falta de recursos maiores. Gostei especialmente de "Os novos deuses" e "Avenida Principal, 777", que apresenta um poema de Adam Mickiewicz, poeta polonês do século XIX lido por uma prima polonesa do autor.

Senti falta de mais guitarras/violões. O clima folk de algumas músicas merecia mais desses timbres. Cauou-me estranheza também os vocais mezzo Neil Young em sua fase mais chorosa mezzo Nick Cave em sua fase mais soturna. Sua voz muito grave ajuda na questão de afinação, você foi bem nesse quesito. Entretanto, senti falta de maior empolgação e intensidade na interpretação. Os vocais precisam melhorar, mas o Projeto iGOR tem futuro.
Mais informações: wojak@uol.com.br



segunda-feira, abril 08, 2002

Vasco fere regulamento e ainda é beneficiado


Mais uma nojeira do futebol. O Vasco colocou em campo um jogador suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o CSA pela Copa do Brasil no jogo de ida. Perdeu por 2 a 1 (placar revertido, 4 a 0, no Rio de Janeiro, o que garantiu ao Vasco a classificação). Pelos códigos desportivos brasileiros, o clube que comete essa barbaridade perde cinco pontos, seja qual for a competição. Mas o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) não aceitou o pedido do CSA para que a partida Vasco e Sã Paulo fosse cancelada. Mais uma vitória do bandido execrável Eurico Miranda. A Justiça desportiva é um lixo.

Da série Justiça Nojenta


Mais uma indecência da Justiça brasileira, uma das piores e mais corruptas do mundo. Os acusados pela mortew de 60 pessoas no Instituto de Nefrologia em Caruaru em 1996 foram absolvidos. Leia aqui.

Advogado imbecil quer que Justiça coloque Romário na Copa


´

Um ser asqueroso, José Luiz de Melo, que se auto-intitula advogado, entrou com uma ação estapafúrdia na Justiça pedindo a imediata convocação de Romário para a Copa do Mundo. Caso isso não aconteça, a CBF deveria ser "responsabilizada pela perda da Copa, se isso ocorrer". Ele alega que a CBF recebe dinheiro público e, portanto, é do povo brasileiro. Sua ação caiu na 50ª Vara Cível do Rio de Janeiro e foi indeferida pelo juiz Marco Antonio Ibrahim. O juiz não só negou o pedido como simplesmente desancou o advogado, afirmando, entre outras coisas, "que a Justiça tem mais o que fazer a não ser ficar analisando pedidos que nada mais são do que manifestações bizarras de exibicionismo". Mais: o juiz encaminhou os documentos da ação para a OAB de Campinas "tomar providências", ou seja, punir o advogado imbecil. Um vagabundo desses merece ter o seu registro cassado e ser processado por obstruir a Justiça.

Intolerância


Intolerância pouca é bobagem: a prefeita da cidade de Inglis, na Flórida (EUA) baniu presença da banda SATAN de lá. Carolyn Risher, a tal prefeita, alegou que tomou tal atitude "movida por Deus" e, além de publicar a medida no diário oficial da cidade, colou cópias dela nas quatro entradas da cidade. O motivo de tanto autoritarismo? O fato de vários "moradores influentes" da cidade terem reclamado que muitos adolescentes começaram a se vestir de preto e pintar a cara.

O novo CD de Dio





Esta é a capa do "Killing The Dragon", novo álbum do DIO, que será lançado em 21 de maio, e já conta com o guitarrista Doug Aldrich. Conforme já havíamos publicado anteriormente, eis o tracklist: Killing The Dragon/ Along Came A Spider/ Scream/ Better In The Dark/ Rock And Roll/ Push/ Guilty/ Throwaway Children/ Before The Fall e Cold Feet.