terça-feira, dezembro 16, 2003

Beatles junto em 1976?



Os Beatles separaram-se em 1970, antes do lançamento do álbum Let It Be e nunca mais voltaram a se reunir, certo? Não, de acordo com um rumor que vem circulando há muito tempo: em 1976, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison voltaram a gravar, em um estúdio em Los Angeles.

A prova da misteriosa tentativa de retorno acaba de aparecer: uma fita apagada com créditos na caixa informando até o nome das cinco canções que haviam sido gravadas.

Os músicos teriam se reunido em novembro daquele ano no Devlen Studios, em Los Angeles, com o produtor George Martin e vários engenheiros de som. As faixas gravadas ganharam nomes como Happy Feeling, Back Home, Rockin' Once Again, People of the 3rd World e Little Girl (as quatro primeiras seriam inéditas, enquanto a última seria uma versão).

Nenhuma delas pode ser ouvida na fita, restando a etiqueta com as informações como prova de que a sessão de gravações realmente aconteceu.

O período em que o encontro teria ocorrido até que faz sentido: em 1976, McCartney era o único beatle que estava fazendo sucesso. Ele havia acabado de encerrar uma turnê mundial do Wings, na esteira do sucesso do disco At the Speed of Sound.

Leia o texto integral da agência Planet Pop aqui, em reprodução no site Terra.

Nenhuma novidade



Marcelinho Carioca dizia que estava muito bem na Arábia Saudita, que era ídolo no time do Al-Nasser e que adorava a vida no deserto, em meio a camelos. Na semana passada, ligou para o Brasil desesperado porque uma bomba teria explodido na sua cidade, em um atentado. Estava com "medinho", urinando nas calças.

Agora notícias publicadas hoje em jornais brasileiros dizem que ele virou "refém" na Arábia, já que teria brigado com os xeiques que são donos do time dele, e teria tido seu passaporte apreendido ilegalmente. Marcelinho quis rescindir o contrato unilateralmente e os árabes não toparam.

Esse cidadão de quinta categoria arruma confusão onde passa. Mesmo alegando que está com salários atrasados, que eu duvido, ele está errado, porque sempre estará errado, já que é um lixo humano. Não sei se os árabes têm razão, mas para mim eles estão certos.

Fracassados


"Um punk nada mais é do que um jovem fracassado e incompetente que transfere suas frustrações contra a sociedade."

Frederick Forsythe, escritor inglês



Musicalmente, o punk foi um movimento bastante interessante e, de certa forma, criativo. Socialmente, é (foi) irrelevante, sem direção, sem rumo e com ideologias nebulosas e sem pé nem cabeça. Pensam que anarquia é bagunça, vandalismo e vadiagem.

Infelizmente, esses punks "anárquicos, bagunceiros e vadios" também possuem uma facção de energúmenos e descerebrados chamados skinheads, imbecis que se dizem nacionalistas e radicalmente anti-semitas, antinegros e anti-homossexuais - no Brasil, além de tudo isso, antinordestinos.

Geralmente esses palhaços são semi-analfabetos, acometidos da pior espécie de burrice. São pobres e revoltados contra tudo, justamente por não conseguir ter o discernimento necessário sobre a realidade que os cerca. Transferem para alvos que nada têm a ver com seus "problemas" as suas frustrações e seus recalques.

O episódio de Mogi das Cruzes, três desses seres subumanos obrigaram dois garotos a pular de um trem em movimento - um deles morreu - mostra claramente que precvisam ser extirpados da sociedade, precisam ser eliminados do convívio da sociedade.

segunda-feira, dezembro 15, 2003

Pílulas roqueiras



  • Zombies vai lançar trabalho inédito em 2004
  • - O ZOMBIES, lendário grupo britânico dos anos sessenta, vai se reunir para alguns shows no início de fevereiro, e já estão preparando um novo trabalho de estúdio, que deve sair sob o título "As Far As I Could See", primeiro após um hiato de 36 anos (seu último trabalho foi o "Odessey & Oracle", de 1968). Além de dois dos integrantes originais, Rod Argent e Colin Blunstone, que trabalharam juntos em 2002 num CD chamado "Out Of The Shadows", desta vez o grupo vai contar também com o baixista Chris White, que deve atuar apenas nos backing vocals.

  • Metalium disponibiliza samples do novo álbum
  • - Com o lançamento do seu novo álbum adiado pela Century Media para início de janeiro, o METALIUM disponibilizou em seu site oficial (www.metalium.de) dois samples do "As One - Chapter IV", que vai trazer as seguintes faixas: "Astral Avatar"/ "Warrior"/ "Pain Crawls In The Night"/ "Find Out"/ "No One Will Save You"/ "Meaning Of Light"/ "Illuminated"/ "Meaning Of Light (reprise)"/ "Athena"/ "Power Strikes The Earth"/ "Goddness Of Love And Pain"/ "As One" e uma faixa escondida, além de um vídeo gravado no Festival Wacken Open Air 2003.

  • Guitarrista do UFO em solo de tecladista do Dream Theater
  • - Vinnie Moore, que está atualmente no lugar de Michael Schenker no UFO, vai participar do próximo álbum solo de Jordan Rudess, tecladista do DREAM THEATER, ainda sem título nem data prevista de lançamento. Na realidade, Moore está apenas retribuindo a gentileza, pois Rudess fez uma participação especial em seu segundo solo, "Time Odyssey", de 1988.
    Outros cotados a participar do álbum são Steve Morse (DIXIE DREGS, DEEP PURPLE) e Joe Satriani.

  • Glenn Hughes vai lançar DVD no próximo ano
  • - O vocalista GLENN HUGHES vai gravar uma apresentação em Los Angeles, no próximo dia 11 de janeiro, para um DVD a sair em meados do ano. No mês seguinte, ele segue para o Japão, para uma turnê do projeto HTP (HUGHES TURNER PROJECT), ao lado de Joe Lynn Turner.

  • Soulfly divulga título de novo trabalho de estúdio
  • - Vai se chamar "Prophecy" o novo trabalho de estúdio do SOULFLY, produzido por Max Cavalera, a sair em meados de 2004 pela gravadora Roadrunner, provavelmente trazendo as seguintes faixas: "Prophecy"/ "Living Sacrifice"/ "Execution Style"/ "Defeat U"/ "Mars"/ "I Believe"/ "Moses"/ "Born Again Anarchist"/ "Porrada"/ "In The Meantime"/ "Soulfly IV" e "Wings". A formação que gravou o álbum consiste em Max no vocal, guitarra, berimbau e sitar; Marc Rizzo nas guitarras, Bobby Burns e David Ellefson no baixo e Joe Nunes na bateria e percussão.

  • Tolkki diz a verdade sobre saída de integrantes
  • - Durante entrevista a um jornal finlandês, o guitarrista Timo Tolkki revelou o que aconteceu de fato para ocasionar a recente saída de dois integrantes do STRATOVARIUS: o lance foi que, três semanas atrás, Tolkki, Jörg e Kotipelto estavam conversando em frente a um restaurante, quando Jörg e Kotipelto começam a discutir e a coisa acaba partindo para a pancadaria! Tolkki foi tentar separar e acabou apanhando do Kotipelto, sendo que, a partir daí, ambos passaram a se comunicar através de seus respectivos advogados. Kotipelto e Michael foram expulsos da banda.

  • John Kay & Steppenwolf deve tocar em Campo Grande
  • - JOHN KAY e STEPPENWOLF deve ser a atração principal do Motoroad (www.motoroad.com.br), evento que vai rolar entre os dias 11 e 15 de fevereiro em Campo Grande (MS). Como banda de abertura está sendo cotado O BANDO DO VELHO JACK, que em breve estará lançando seu primeiro DVD. Falando no STEPPENWOLF, John Kay disse recentemente que os trabalhos de estúdio feitos a partir dos anos oitenta deverão ser relançados em 2004 remasterizados digitalmente e com faixas extras.

  • Metade do Van Halen vai tocar em evento nos EUA
  • - Sammy Hagar e Michael Anthony vão fazer uma apresentação durante o SuperBash festival, quando será realizada a final do Super Bowl XXXVIII de baseball (campeonato de futebol americano). Hagar será um dos apresentadores do evento, que será realizado em Houston entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro. Clique aqui para ver mais detalhes.

  • UFO lança novo CD em fevereiro, com Vinnie Moore
  • - Vai sair em fevereiro o novo trabalho do UFO, intitulado "Are You Here", primeiro a contar com o guitarrista Vinnie Moore, que entrou no lugar de Michael Schenker. Dentre as onze faixas vão constar títulos como "The Spark That Is Us", "Mr. Freeze", "Swallow", "Slipping Away" e "Looking For The Wild One".

  • Ozzy Osbourne ficará um ano afastado dos palcos
  • - De acordo com o jornal britânico The Mirror, o vocalista OZZY OSBOURNE, que se acidentou com um quadriciclo há poucos dias, deve ficar pelo menos um ano longe dos palcos, em decorrência do acidente sofrido há alguns dias. O que acontece é que o tratamento ao qual está sendo submetido o madman, que inclui um respirador (ele ainda está entubado), acaba por forçar as cordas vocais, e como Ozzy já não mais nenhuma criança, a recuperação plena vai levar vários meses.

  • Dead Kennedys vai lançar ao vivo com formação original
  • - Vai sair em 27 de janeiro de 2004 o "Live At The Deaf Club", trazendo um show registrado pelo DEAD KENNEDYS em 3 de março de 1979 no clube homônimo, ocasião em que contavam com Jello Biafra no vocal, East Bay Ray na guitarra, Klaus Flouride no baixo, Ted na bateria e um misterioso guitarrista conhecido apenas como 6025. Dentre as catorze faixas do CD, covers dos BEATLES e HONEYCOMBS, além de uma inédita, nunca registrada em estúdio.

  • Cancelado sho de skinheads em São Paulo
  • - O tradicional evento que reuniria os adeptos do movimento skinhead brasileiro - uma versão distorcida do também distorcido movimento inglês - num galpão em Santo Amaro foi cancelado. Marcado para realizar-se no dia 28, o festival organizado pelos Carecas do Subúrbio, Dezembro Oi!, foi cancelado por tempo indeterminado, segundo informa a página oficial da gangue. As bandas Tumulto 64, Bota Gasta, Expulsos do Bar, Anti-Narcose, Night Stalker e Pesadelo seriam as atrações. O cancelamento se dá no momento em que os carecas se vêem envolvidos em mais um lamentável episódio de intolerância e violência gratuita. No dia 7, três adeptos de uma das correntes do skinhead nacional - seriam integrantes dos Carecas do ABC - obrigaram dois adolescentes a pularem de um trem em movimento na região de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.


    O fim do CD pirata?



    O medíocre gilberto Gil, que levou sua mediocridade da música para o ministério do presidente Lula, afirma que em breve será produzido um CD que será mais barato do que o pirata, incluindo aí marketing, publicidade e cachê do artista. Será?
    Confira aqui.

    Quem não paga salário não merece respeito


    Jogadores da Ponte Preta, que escapou ontem da segunda divisão ao vencer o Fortaleza por 2 a 0, chamaram os colegas que abandonaram o time por conta de OITO meses de salários atrasados de covardes.

    É para rir diante da total inversão de valores que existe no Brasil atualmente. Jogadores passam fome, mas são obrigados a jogar e a ter "raça, brio e respeito" por uim timeco caindo pelas tabelas que não paga ninguém.

    A Ponte merecia a terceira divisão, assim como os times cariocas, que não pagam salários. Piá, um dos jorgadores da Ponte. Acha que é um herói por ter ficado trabalhando sem ganhar e ter ajudado o time a ficar na série A. É um idiota, uma besta, salafrário que ousa chamar os que saíram de covardes. Ele e o técnico Abel Braga deram um péssimo exemplo para o futebol. Tinham de ter abandonado o time faz tempo. Gente como eles abrem o precedente para que os times continuem não pagando enquanto os otários trabalham.