quinta-feira, novembro 14, 2002

Pistols e Nirvana lideram lista dos melhores dos últimos 50 anos


da Reuters, em São Paulo

Nirvana, Sex Pistols e Joy Division tiveram seus singles nas três primeiras colocações da lista feita pela revista britânica "New Musical Express". A edição com a lista dos 100 melhores singles dos últimos 50 anos chegou às bancas do Reino Unido nesta quarta-feira.

"Love Will Tear Us Apart", de Joy Divison, "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana, e "Anarchy In The UK", do Sex Pistols, foram os singles escolhidos pelo "voto democrático" da equipe de profissionais da revista.

Cinquenta anos se passaram desde que a revista publicou a primeira lista de singles da história do Reino Unido, no dia 14 de novembro de 1952.

A revista vai oferecer aos leitores a chance de escolher o single número 101, dando-lhes a oportunidade de apontar qual música eles acharam que ficou de fora da lista feita pelos funcionários da NME.

Segundo informaram os organizadores da lista no site da publicação, a escolha não se baseou em vendas, mas na emoção que esses singles causaram nos editores da revista que indicaram as 100 músicas dos últimos 50 anos que deixaram uma "marca indelével em suas almas".

Veja a lista dos 10 primeiros colocados do ranking:


Joy Division ("Love Will Tear Us Apart")


Nirvana ("Smells Like Teen Spirit")


The Sex Pistols ("Anarchy In The UK")


The Rolling Stones ("Paint It, Black")


David Bowie ("Heroes")


The Stone Roses ("Fools Gold")


The Smiths ("This Charming Man")


Oasis ("Live Forever")


Massive Attack ("Unfinished Sympathy")


The Clash ("London Calling")

quarta-feira, novembro 13, 2002

Blogalize já



Recebi esse comunicado por e-mail. Acho interessante para quem tem blog ou site...

"Estou atualizando meu diretório de blogs, o Blogalize. Hoje ele tem mais de 1200
blogs, esse final de semana tirei mais de 200 blogs que mudaram de endereço ou
estavam parados a mais de 2 meses, mas ainda tem muita coisa pra consertar.

Estou fazendo essa revisão porque melhorei a forma de exibir esse blogs no meu
site, além do pop-up que aparecia quando os usuários clicavam no link Blogalize,
coloquei os blogs numa página em separado:
www.interney.net/outrosblogs.php e também mostro em todas as páginas do
meu site, do lado direito, um box com 5 blogs aleatórios, dependendo do dia seu
blog pode aparecer de 10 a 100 vezes nesse box (+Blogs).

Gostaria que você conferisse o seu blog lá, caso estiver errado ou você não
encontrar me envie seu blog clicando na opção "Coloque o seu blog aqui" essa
opção está no box + Blogs que eu coloquei do lado direito com os 5 blogs
aleatórios.

Se você puder divulgar esse novo diretório no seu blog avisando para as pessoas
se cadastrarem eu agradeço também! :) Peça para elas entrarem em
www.interney.net e clicarem no link "coloque o seu blog aqui" no box +
Blogs.

Edney Souza"

Mark Knopfler mais intimista


O quinto disco solo de Mark Knopfler, mais conhecido como "o guitarrista do Dire Straits", não dá saudades de sua antiga banda. The Ragpicker´s Dream é um álbum mais artesanal, intimista, com um estilo diferente do arena-rock que tornou o Dire Straits famoso na década de 1980. Bem melhor que o anterior, "Sailing to Philadelphia".

Rod Stewart surpreende


O cantor britânico Rod Stewart surpreendeu seus fãs com um disco que representa um de seus sonhos mais antigos, ao reunir canções que ele cresceu ouvindo, não necessariamente rocks. O resultado é "It Had to Be You... The Great American Songbook" (BMG), álbum em que interpreta clássicos da música americana das décadas de 1920 e 1930. Tirando a jogada oportunista, até que a idéia foi boa.

A idealização do disco partiu do próprio cantor, que mostrou o projeto para Clive Davis, presidente da gravadora J Records. A qualidade dos arranjos e o timbre de voz alcançado por Rod Stewart - que figura no Hall da Fama do Rock com nada menos do que 120 milhões de discos vendidos - fazem de "It Had to Be You" um de seus melhores trabalhos. Dentre as 14 faixas, destacam-se "These Foolish Things" (1930), "It Had to Be You" (1924), "You Go to My Head" (1938) e "They Can´t That Away from Me", escrita por George e Ira Gershwin, em 1938.

Viva a música empoeirada


Alguns colunistas de grandes jornais andam criticando a realização do show da esplêndida banda canadense Rush em São Paulo no dia 22 de novembro. Consdieram o veterano trio como "ultrapassado, música empoeirada". Curioso notar que a música empoeirada do Rush está vendendo ingressos e CDs relançados como água nestes tempos de Lula-lá e inflação alta.


Enquanto as porcarias novaiorquinas e suecas sempre continuam não passando de meras porcarias, com CDs encalhados nas lojas (quando os têm lançados por aqui), o Rush movimenta a cena roqueira de São Paulo, com filas de adolescentes e nem tão adolescentes assim comprado ingressos no Credicard Hall.

São moleques de vinte e poucos anos, alguns até trajados com camisetas do Korn e do Nirvana, interessados em ouvir música boa e de qualidade, e não as coisas péssimas tocadas pelas bandas das camisetas. Que a música empoeirada domine os nossos espíritos e e o nosso tempo, livrando-nos, em tempos de tribalismos nojentos, da tortura que é ouvir/ler coisas sobre seres insignificantes da cena sueca ou de NOva York.

terça-feira, novembro 12, 2002

David Bowie e outros em novo álbum de Lou Reed


Vai sair em 28 de janeiro de 2003 o novo álbum de LOU REED, intitulado "The Raven", um CD duplo onde o vocalista interpreta poemas próprios e do escritor Edgar Allan Poe, e que vai contar com a participação de Laurie Anderson, Ornette Coleman e David Bowie, entre outros. Na realidade, Lou é tão fanático pelo escritor americano que disponibilizou em seu site oficial (www.loureed.org) poemas declamados pelo ator Willem Dafoe, além de ter produzido um musical baseado na obra de Poe.

segunda-feira, novembro 11, 2002

Portuguesa é ridícula


A Portuguesa conseguiu: teve menso torcida ontem no Canindé, contra o Flamengo, do que o adversário, o Flamengo. Os flameguistas paulistas invadiram o estádio e o transformaram na casa rubro-negra. A Portuguesa é um dos times mais patéticos e ridículos da história do futebol.

Píluas roqueiras


  • Lista de músicas do disco ao vivo do Judas Priest
  • - Eis o tracklist do "Live In London", CD duplo ao vivo do JUDAS PRIEST, a sair em 13 de janeiro de 2003, trazendo na íntegra a apresentação da banda ocorrida no Brixton Academy de Londres em 19 de dezembro de 2001: "Metal Gods"/ "Heading Out To The Highway"/ "Grinder"/ "Touch Of Evil"/ "Blood Stained"/ "Victim Of Changes"/ "The Sentinel"/ "One On One"/ "Running Wild"/ "Ripper"/ "Diamonds & Rust"/ "Feed On Me"/ "Green Manalishi"/ "Beyond The Realms Of Death"/ "Burn In Hell"/ "Hell Is Home"/ "Breaking The Law"/ "Desert Plains"/ "You've Got Another Thing Coming"/ "Turbo Lover"/ "Painkiller"/ "Hellion - Electric Eye"/ "United"/ "Living After Midnight" e "Hell Bent For Leather".

  • Ouça trechos do novo CD de Marty Friedman
  • - Este é o tracklist do "Music For Speeding", novo CD do guitarrista Marty Friedman (MEGADETH), a sair no início de 2003: "Gimme A Dose"/ "Fuel Injection Stingray"/ "Ripped"/ "It's The Unreal Thing"/ "Cheer Girl Rampage"/ "Lust For Life"/ "Lovesorrow"/ "Nastymachine"/ "Catfight "/ "Corazon De Santiago"/ "0-7-2"/ "Salt in The Wound" e "Novacaine Kiss".

  • Novo álbum do Brazen Abbot, de Nikolo Kotzev
  • - O novo trabalho do BRAZEN ABBOT, do guitarrista Nikolo Kotzev, vai se chamar "Guilty As Sin", e vai sair no início de 2003, contando com alguns vocalistas especialmente convidados:
    "Slip Away" (Joe Lynn Turner); "Guilty As Sin" (Joe Lynn Turner); "One Life To Live" (Joe Lynn Turner); "Supernatural" (Joe Lynn Turner); "Eve" (Göran Edman); "Like Jonah" (Göran Edman); "Fool's Confession" (Göran Edman); "Mr. Earthman" (Jørn Lande); "Eyes On The Horizon" (Jørn Lande); "A Whole Lotta Woman" (Jørn Lande); "Bring The Colors Home" (Jørn Lande). Além deles, estarão presentes também o tecladista Mic Michaeli, o baixista John Levén e o baterista Ian Haugland, todos ex-integrantes do EUROPE.

  • Detalhes sobre retorno do Killing Joke
  • - Vai se chamar "The Death & Resurrection Show" o trabalho que marca o retorno do KILLING JOKE, contando atualmente com o vocalista Jaz Coleman, o guitarrista Geordie, o baixista Paul Raven e o baterista Ted Parsons, a sair no início de 2003. Eis o tracklist: "Dark Forces"/ "The House That Pain Built"/ "Zennen"/ "Future Shock"/ "Loose Cannon"/ "Total Invasion"/ "You'll Never Get To Me"/ "Red Sky"/ "Inferno"/ "Blood On Your Hands"/ "The Death & Resurrection Show"/ "Asteroid"/ "Tailspin" e "Implant". Aparentemente o CD vai contar com participações especiais de integrantes do SYSTEM OF A DOWN e do TOOL.

    The Police voltará a se reunir em 2003



    O ex-grupo de rock britânico The Police, cujos hits incluem "Roxanne" e "Message in a Bottle", vai se reunir para um show em Nova York no próximo ano, disse o baterista Stewart Copeland na sexta-feira. "Sou um dinossauro do rock", afirmou Copeland em uma coletiva de imprensa em Milão, onde estava se apresentando com sua banda, a Stewart Copeland's Orchestralli. "Vamos nos reunir depois de quase 20 anos."
    Copeland, aos 50 anos de idade, disse que o The Police tinha concordado em tocar três músicas numa cerimônia em março, em Nova York, para marcar a indicação da banda para o Rock and Roll Hall of Fame.
    Ele afirmou que o grupo também tinha sido convidado para tocar em um show organizado pelo ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, mas o vocalista Sting ainda não tinha dito se concordaria em participar.