sexta-feira, maio 28, 2004

Pílulas roqueiras



  • Johnny Winter se apresenta no Brasil em junho
  • - A casa de shows paulistana Via Funchal confirmou a vinda do guitarrista texano JOHNNY WINTER para um show no dia 25 junho (uma sexta-feira). Considerado uma "lenda viva" da guitarra, grava oficialmente como artista solo desde 1968 e tocou no festival de Woodstock no ano seguinte. Sempre um apaixonado pelo Blues, registrou grandes discos como "First Winter", "Johnny Winter And", "Second Winter", "Still Alive and Well", "Captured Live", "John Dawson Winter III", "Together" (ao lado de seu irmão Edgard Winter) e muitos outros. O guitarrista está vindo para promover seu novo disco, "I'm A Bluesman" que sai (lá fora) dia 15 de junho pela gravadora Virgin. É o primeiro registro de Winter em oito anos, já que o músico passou por uma operação delicada e ficou um bom tempo afastado. O novo álbum conta com a participação de Reese Wynans nos teclados (aquele mesmo do Double Trouble de Stevie Ray Vaughan) e o jovem guitarrista Mike Welch. Para a tour que aporta por aqui, Winter contará provavelmente com os músicos: James Montgomery na gaita, Scott Spray no baixo, Wayne June na bateria e Paul Nelson na guitarra, aliás, esse pessoal também marca presença em "I'm A Bluesman".

  • Adiado lançamento de caixa retrospectiva do Faces
  • -
    "Five Guys Walk Into A Bar", a caixa retrospectiva do FACES que estava prevista originalmente para sair em 25 de maio, teve seu lançamento adiado para 20 de julho devido a problemas ocorridos na produção, conforme nota divulgada pela gravadora Rhino Records. Trazendo 67 faixas distribuídas em 4 CDs, o box vai contar com material extraído dos quatro primeiros trabalhos da banda, além de raridades diversas tais como releituras para "Jealous Guy" (JOHN LENNON), "Maybe I'm Amazed" (PAUL McCARTNEY), "The Stealer" (FREE), gravações realizadas para programas de rádio, sobras de estúdio e muitas outras coisas. O livreto trará textos de autoria dos integrantes da banda, além de David Fricke, editor da revista Rolling Stone, e músicos como Slash (GUNS N'ROSES, VELVET REVOLVER) e Rich Robinson (BLACK CROWES), entre outros. Formada ainda nos anos sessenta como SMALL FACES, a banda decidiu abreviar seu nome com o ingresso do vocalista Rod Stewart e do guitarrista Ron Wood, ambos egressos do JEFF BECK GROUP.

  • Dois primeiros vídeos do Dream Theater em DVD
  • ,/i> - Os dois primeiros vídeos lançados pelo DREAM THEATER, "Images And Words: Live In Tokyo" de 1993 e "5 Years in a Livetime" de 1998, serão lançados em um DVD duplo, previsto para sair em 29 de junho, trazendo vários extras: o primeiro disco vai contar com os clipes de "Pull Me Under", "Take The Time" e "Another Day", além de entrevistas, making of e cenas de bastidores; o segundo trará mais cenas de bastidores, além dos clipes de "Lie", "The Silent Man" e "Hollow Years".

  • Vídeos de Crosby, Stills & Nash vão sair em DVD
  • -
    Dois vídeos do CROSBY, STILLS & NASH serão relançados em DVD agora no início de junho: "Daylight Again", trazendo uma apresentação realizada em novembro de 1982 em Los Angeles, e "Crosby, Stills & Nash: Acoustic", com uma apresentação transmitida por uma rede de TV já nos anos noventa. Ambos DVDs trarão filmagens extras, entrevistas e cenas de bastidores, além de imagens de bandas pré-CSN (THE BYRDS, BUFFALO SPRINGFIELD, etc).

  • Kiss vai oferecer CDs ao vivo logo após os shows
  • - Gravações dos shows da turnê "Rock The Nation", do KISS, serão oferecidos pelo Instant Live, empresa especializada em oferecer gravações aos fãs que, já na aquisição dos ingressos para o espetáculo, poderão reservar o CD, que será remetido no máximo dois dias após, e custarão cerca de 15 dólares cada. De acordo com o baterista Eric Singer, o set list para estes shows serão bem diferentes do usual, com músicas de todas as fases da banda.