quinta-feira, outubro 16, 2003

A paixão pelo Who



Existem fanatismos que merecem os maiores elogios. Na área da música, a idolatria vira doença em muitos casos, mas não quando se trata de dois jovens com menos de 25 anos, conscientes e em plenas faculdades mentais, que construpiram blogs dignos de aplausos a respeito dos mestres do Who, a maravilhosa banda inglesa que está entre as três melhores da história, ao lados dos Beatles e dos Rolling Stones.

The Who by Blogger é a página do Vinícius, que 21 anos e é doido pelo quarteto inglês. Seu blog é totalmente dedicado ao Who e é especializado em curiosidades e novidades em relação à banda.

Whooligan dá mais ênfase à história e notícias novas sobre a banda. Seu visual é mais moderno e um pouco mais caprichado, embora o The Who By Blogger seja mais festivo e alegre. De qualquer forma, com certeza os dois se tornaram o ponto de encontro dos whomaníacos, como eu, na internet brasileira.�

Pílulas roqueiras


  • Jack Bruce faz transplante de coração
  • - O lendário baixista Jack Bruce (CREAM), que está atualmente com 60 anos de idade, está se recuperando de um transplante de coração feito em setembro passado, que quase lhe custou a vida, pois o órgão foi rejeitado pelo seu organismo, e ele ainda por cima sofreu uma infecção gravíssima. Felizmente seu processo de recuperação está sendo rápido, e em breve deverá ser feita uma nova operação.

  • Estréia de banda de ex-integrantes do Pantera
  • - Dimebag Darrell e Vinnie Paul, respectivamente guitarrista e baterista, ambos ex-PANTERA, vão lançar um CD com sua nova banda, ainda sem nome, em janeiro de 2004. Além deles, estão no barco Patrick Lachman no vocal (ex-guitarrista da banda de Rob Halford) e Shawn Mattews no baixo. Inicialmente a idéia seria adotarem o nome New Found Power, mas ao que tudo indica, se tratava apenas de um nome provisório. Corey Taylor (SLIPKNOT) e Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY) farão uma participação especial no álbum.

    Saxon ganha causa movida contra Oliver e Dawson - Uma briga jurídica que vinha se arrastando há anos chegou ao fim, com a vitória por parte do vocalista Biff Byford, que está atualmente ladeado pelos guitarristas Paul Quinn e Doug Scarratt, pelo baterista Fritz Randow e pelo baixista Nibbs Carter, o que significa que somente eles poderão usar o nome SAXON, sendo que Steve Dawson e Graham Oliver, respectivamente baixista e guitarrista da formação original, terão de se resignar com o SON OF A BITCH, nome da banda que usam atualmente.

  • DVD duplo do guitarrista Steve Vai
  • -
    Vai se chamar "Live At The Astoria London" o DVD duplo a ser lançado por STEVE VAI em 18 de novembro através de sua própria gravadora, a Favored Nations, compilando cerca de duas horas e meia de apresentações realizadas na casa de espetáculos de Londres nos dias 6 e 7 de dezembro de 2001, quando estavam ao lado de Vai os músicos Tony MacAlpine (guitarra e teclados), Billy Sheehan (baixo), Virgil Donati (bateria) e Dave Weiner (guitarra). Eis o tracklist: "Shyboy"/ "Giant Balls of Gold"/ "Erotic Nightmares"/ "Blood & Glory"/ "Dave's Party Piece"/ "Blue Powder"/ "Crying Machine"/ "The Animal"/ "Bangkok"/ "Tony's Solo"/ "Bad Horsie"/ "Chameleon"/ "Down Deep Into the Pain"/ "Fire"/ "Little Wing"/ "Whispering a Prayer"/ "Incantation"/ "Jibboom"/ "For the Love of God"/ "Liberty" e "The Attitude Song".

  • Pegazus finaliza ábum duplo ao vivo
  • - O grupo Pegazus está em estúdio finalizando a mixagem de seu álbum duplo ao vivo Live! Thunder Down Under, agendado para sair em novembro. O disco deve conter como bônus algumas faixas inéditas de demos, nunca lançadas em um álbum, gravaas durante as sessões de estúdio de The Headless Horseman. O CD deve conter ainda uma faixa multimídia, com um víeo do conjunto.


  • Biohazard prepara DVD, álbum ao vivo e novo de estúdio
  • - O Biohazard já está selecionando material para seu DVD. O grupo diz que tem muito material em vídeo desde 1988, com muitas imagens de shows e entrevistas, por isso, está sendo difícil selecionar o material. A banda espera finalizar tudo até o início de 2004, quando também deve lançar um disco ao vivo junto com o DVD. E o Biohazard também já está trabalhando em material novo para o próximo álbum, que deve sair no segundo semestre de 2004.

    quarta-feira, outubro 15, 2003

    O jubileu do chefão da Máfia


    O papa João Paulo 2º completa nesta semana 25 anos de pontificado. O fato até mereceu o editorial principal da edição de hoje do Estadão. Pura perda de espaço. A Igreja Católica continua sendo uma instituição calhorda e desprezível, especialista em estelionato. E João Paulo 2º não passa de um criminoso, um chefão de uma máfia ignominiosa e nojenta.

    O texto do Estadão fala da importância política do pontificado. Balela, exagera-se muito na influência de João Paulo 2º na queda do comunismo ou na resistência política da oposição polonesa nos anos 80. O Vaticano nada mais fez do que o de sempre: atuou como joguete dos Estados Unidos no tabuleiro da política internacional.

    No atual pontificado os evangélicos estão crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo, os norte-americanos desprezam cada vez mais os católicos, estouram escândalos atrás de escândalos em todas as paróquias e dioceses do Primeiro Mundo, a Santa Sé vira cada vez mais motivo de chacota em razão de suas posições e de suas "bulas" - condenação do uso de camisinha, do divórcio, do sexo antes do casamento, do homossexualismo...

    Que a decadência da Igreja sob o pontificado de João Paulo 2º signifique o começo do fim desta instituição milenar e nociva à sociedade.