sexta-feira, março 31, 2006

Def Leppard divulga tracklist de CD com covers



Depois de vários adiamentos, finalmente o DEF LEPPARD "fechou" o tracklist do "Yeah!", disco de releituras que sairá em 23 de maio, trazendo as seguintes faixas (em ordem alfabética):

- "10538 Overture" (ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA)
- "20th Century Boy" (T.REX)
- "Don't Believe A Word" (THIN LIZZY)
- "Drive-In Saturday" (DAVID BOWIE)
- "Hanging On The Telephone" (NERVES e BLONDIE)
- "He's Gonna Step On You Again" (JOHN KONGOS)
- "Hell Raiser" (SWEET)
- "Little Bit Of Love" (FREE)
- "No Matter What" (BADFINGER)
- "Rock On" (DAVID ESSEX)
- "Stay With Me" (FACES)
- "Street Life" (ROXY MUSIC)
- "The Golden Age Of Rock & Roll" (MOTT THE HOOPLE)
- "Waterloo Sunset" (THE KINKS)

Outras faixas que supostamente teriam sido registradas pela banda ficaram de fora, a saber: "American Girl" (TOM PETTY & THE HEARTBREAKERS), "Heartbeat" (JOBRIATH), "How Does It Feel" (SLADE), "Kick Out the Jams" (MC5), "Roxanne" (THE POLICE), "Dear Friends" (QUEEN), "When I'm Dead and Gone" (MCGUINNESS FLINT) e "Winter Song" (LINDISFARNE).
Detalhes sobre novo álbum ao vivo do Saxon


"The Eagle Has Landed Pt. III" é o título do novo trabalho ao vivo do SAXON, agendado para sair nos EUA em 6 de junho na Europa e 27 de junho nos EUA, trazendo faixas registradas com o baterista Jörg Michael e seu substituto, Nigel Glockler, além de Biff Byford no vocal, Paul Quinn e Doug Scarratt nas guitarras e Nibbs Carter no baixo.

Segue a relação das faixas do CD duplo:

Disco 1:

01. This Town Rocks (Stockholm 2005)
02. Backs To The Wall (Nuremberg 2005)
03. Redline (Hamburg 2005)
04. Stand Up And Be Counted (Berlin 2005)
05. Never Surrender (Berlin 2005)
06. Frozen Rainbow (Fulda 2005)
07. Suzie Hold On (Nuremberg 2005)
08. Play It Loud (Nuremberg 2005)
09. Warrior (Nuremberg 2005)
10. See The Lights Shining (Hamburg 2005)
11. To Hell And Back Again (Hamburg 2005)
12. Stallions Of The Highway (Fulda 2005)
13. Wheels Of Steel (Nuremberg 2005)
14. And The Bands Played On (Wacken 2004)
15. Crusader (Wacken 2004)

Disco 2:

01. The Return (Paris 2004)
02. Lionheart (Paris 2004)
03. Man & Machine (London 2004)
04. Beyond The Grave (London 2004)
05. Searching For Atlantis (London 2004)
06. To Live By The Sword Pt. I (London 2004)
07. Unleash The Beast (London 2004)
08. To Live By The Sword Pt. II (London 2004)
09. Flying On The Edge (Paris 2004)
10. Jack Tars (Kiel 2004)
11. English Man 'O' War (Kiel 2004)
12. Court Of The Crimson King (Kiel 2004)
13. Broken Heroes (Kiel 2004)
14. Dragon's Lair (Kiel 2004)
15. Rock Is Our Live (Wacken 2004)
16. Travellers Time (Wacken 2004)
17. Solid Ball Of Rock (Wacken 2004).

Relembrando que a banda participará do festival "Live 'N' Louder 2006" em outubro, que passará pela Cidade do Mexico no dia 7, Buenos Aires (Argentina) no dia 12 e São Paulo no dia 14.

quarta-feira, março 29, 2006

Por que o Brasil não pode dar certo




Degeneração ética, cultural e educacional. Essas três pragas assolam a nação brasileira e vão impedi-la de ser um país civilizado e rico. O desenvolvimento está emperrado por conta das fragilidades de caráter do nosso povo. herança maldita da colonização portuguesa? Elite predatória típica de países colonizados que tinham muita riqueza qur foi parar nos cofres europeus?

Pode ser, pode não ser, mas o fato é que os países subdesenvolvidos, sobretudo os da América Latina, sofrem com a corrupção gereralizada, a pouca atenção à educação e com a cultura do individualismo extremo, que aumenta a distribução de desigual de renda. O trecho a seguir foi retirado da edição desta semana de Veja e resume bem o beco sem saída em que nos metemos:

"Na semana passada, o Ibope divulgou os resultados de um estudo intitulado "Corrupção na política: eleitor vítima ou cúmplice?". Duas mil pessoas foram entrevistadas ao longo do mês de janeiro, e as conclusões são incômodas. Quase 90% dos entrevistados declararam que os políticos brasileiros agem pensando apenas em seu próprio benefício, e 82% dizem que a classe política brasileira em geral é corrupta.

Para 95% dos entrevistados, superfaturar obras públicas ou desviar recursos do governo para fins próprios são práticas inaceitáveis, e 89% consideram o caixa dois igualmente inadmissível. As coisas se confundem na segunda parte do levantamento. De maneira abstrata, o brasileiro se acha melhor do que os políticos que o representam: 64% consideram que o povo, em geral, é honesto.

Ao mesmo tempo, 75% dos entrevistados admitiram que, se eleitos para um cargo público, poderiam "cair na tentação" de se locupletar. E 98% afirmaram que pessoas de suas relações já praticaram pelo menos um ato condenável – como pagar suborno para escapar de uma multa, apresentar atestados médicos falsos ou consumir produtos piratas. Os resultados da pesquisa revelam uma dicotomia: a população repudia firmemente a corrupção, mas comete e tolera desonestidades.


Constatações desse tipo não são propriamente uma novidade. As ciências sociais brasileiras têm uma longa tradição de análise desse paradoxo. No clássico Raízes do Brasil, de 1936, Sérgio Buarque de Holanda usou a expressão "homem cordial" para designar a tendência do brasileiro de se guiar sempre por princípios familiares e afetivos, mesmo no trato de questões que deveriam exigir uma postura distanciada e abstrata.

O antropólogo Roberto DaMatta retoma e atualiza esse raciocínio ao falar de uma "ética da casa", que coloca os interesses privados à frente de tudo o mais e só reconhece direitos a quem é parente, amigo ou companheiro. A implicação mais evidente dessa tendência a tratar o Estado como se fosse uma extensão da própria casa é o nepotismo.

Mas, em certa medida, a corrupção também é determinada por ela. O escritor argentino Jorge Luis Borges, em um ensaio irônico sobre seus compatriotas, deixou uma nota que poderia valer para o Brasil: "O Estado é impessoal; o argentino só concebe uma relação pessoal. Por isso, para ele, roubar dinheiro público não é crime".

A pesquisa do Ibope e argumentos desse tipo parecem dar razão aos que pensam que o público e o privado estão numa relação inextricavelmente doentia no Brasil. O antídoto contra o pessimismo é a história recente de conquistas institucionais do país. Contrariando o que disse Sérgio Buarque de Holanda numa das passagens mais amargas de Raízes do Brasil, a democracia já deixou de ser um mero "mal-entendido" no país.

Até as tradições do homem cordial vão sendo, aos poucos, derrotadas – o fim do nepotismo no Judiciário é um bom exemplo disso. Numa democracia, além disso, a idéia de que sociedade e governo são a mesma coisa não se sustenta. Ela pertence a outras realidades.

Não há argumento que permita desculpar as contravenções que os brasileiros cometem no dia-a-dia – muito menos o de que o mau exemplo vem de cima. Assim como os desmandos petistas, as sonegações, as trapaças e mesmo aqueles gestos que não são contra a lei, mas quebram a civilidade, são um atraso para o país. Mas imaginar que em algum momento futuro os dilemas éticos vão sumir é irreal. "

Saxon lança álbum duplo ao vivo em junho


O Saxon lançará em junho seu novo trabalho duplo ao vivo, que vai se chamar The Eagle Has Landed Pt. III. A terceira parte do ao vivo do grupo britânico chega para os fãs 24 anos depois da primeira parte e exatamente 10 anos após a segunda.

The Eagle Has Landed Pt. III foi gravado com dois bateristas distintos: a gravação da turnê de 2004 é com Jörg Michael (Stratovarius) e a de 2005 com Nigel Glockler. O primeiro CD tem material mais antigo, do início dos anos 80, como as clássicas Stand Up And Be Counted, Never Surrender, Suzie Hold On, Wheels Of Steel e Crusader, entre outros. Já o segundo CD terá material dos anos 90 até hoje, com exceção de Broken Heroes, do álbum Innocence Is No Excuse (85).

segunda-feira, março 27, 2006

Solo de guitarra de Led Zeppelin eleito o melhor da história


LONDRES (Reuters) - A música Stairway to Heaven, da banda britânica de rock Led Zeppelin, foi eleita o melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo uma enquete da revista Total Guitar.

A música, do quarto álbum do grupo, Led Zeppelin IV (1971), é considerada um dos melhores temas de rock já compostos, e é uma das mais pedidas nas emissoras de rádio britânicas e norte-americanas.

Stairway to Heaven superou na pesquisa canções muito famosas, como Eruption, do Van Halen, que ficou em segundo; Paradise City, do Guns n´Roses; e Hotel California, do The Eagles.

A enquete, que será publicada no próximo número da revista - nas bancas no dia 29 - contou com a participação de dois mil leitores, entre eles professores de música e guitarristas profissionais.

O diretor da revista, Stephen Lawson, assegurou que não ficou surpreso com o resultado, já que o solo de Jimmy Page "está estruturado de uma forma brilhante". Também ficaram entre os dez primeiros Enter Sandman, do Metallica; Crossroads, do Cream; Voodoo Child, de Jimi Hendrix; e Bohemian Rhapsody, do Queen.

James Patrick Page, conhecido como Jimmy Page, foi membro fundador dos Led Zeppelin e é considerado um dos maiores guitarristas do rock, junto com Eric Clapton, Jeff Beck e Jimi Hendrix.