quinta-feira, janeiro 08, 2004

Novas pílulas roqueiras



  • DVD em edição limitada retrata anos dourados do Uriah Heep
  • - Vai sair agora em 30 de janeiro o DVD "Classic Heep Live on The Byron Era", do URIAH HEEP, trazendo perfomances inéditas registradas entre os anos de 1972 e 1976 com o vocalista David Byron. O DVD duplo, que foi remasterizado em 5.1 Surround Sound, vai contar com uma tiragem limitada de 3.000 cópias, e traz ainda um livreto de 48 páginas.

  • Provável lista de músicas dos shows do Iron no Brasil
  • - Eis o provável set-list dos shows do IRON MAIDEN no Brasil: "Wildest Dreams"/ "Can I Play With Madness"/ "The Trooper"/ "Dance Of Death"/ "Rainmaker"/ "Brave New World"/ "Paschendale"/ "Lord Of The Flies"/ "No More Lies"/ "Hallowed Be Thy Name"/ "Wratchild"/ "Fear Of The Dark"/ "Iron Maiden"/ "Journeyman" (acústica)/ "The Number Of The Beast" e "Run To The Hills". O palco retrata um castelo ou fortaleza medieval, todo de pedras escuras, inclusive as plataformas laterais e superiores. É tingido de amarelo, com os dois Anjos da Morte - um de cada lado do palco, cercando o telão do centro - coloridos de lilás na base e azul na cabeça e nas partes altas do fundo do palco. Ainda não foram anunciadas as bandas de abertura dos shows, a serem realizados no ATL Hall do Rio de Janeiro e no Estádio do Pacaembu em SP, nos dias 16 e 17 de janeiro, respectivamente.

  • Iron Maiden lança no Japão EP com música orquestrada
  • - Sai dia 28 de janeiro, no Japão, o EP Rainmaker, do Iron Maiden. Além da faixa título, o EP tem uma versão com orquestra para Dance Of Death, vídeos de Rainmaker e Wildest Dreams, e versões ao vivo de The Wicker Man e Children Of The Damned.

  • Destruction lança em fevereiro sua antologia em DVD
  • - Sai em fevereiro, na Europa, o DVD Live Discharge - 20 Years Of Total Destruction, do grupo alemão Destruction. O DVD tem material de todas as eras do grupo, com músicas escolhidas através de votação entre os fãs, e performances nos festivais Wacken Open Air, With Full Force e Z7 Metaldays. Há ainda muitas cenas de backstage e da preparação do grupo para seus shows, além dos primeiros clipes do conjunto, Desecrators e The Ravenous Beast, entrevistas e até imagens raras com Sven Vormann na bateria.

  • Sai nos EUA biografia não autorizada do Guns N'Roses
  • - Sai ainda este mês, nos EUA, o livro The Band That Time Forgot: The Complete Unauthorised Biography of Guns N' Roses ("A Banda que o Tempo Esqueceu: a Completa Biografia Não Autorizada do Guns N'Roses"), pela editora Chrome Dreams. Escrito pelo jornalista Paul Stenning, o livro foi segurado até o último momento para coincidir com o lançamento do álbum Chinese Democracy, "novo" disco do Guns que está sendo produzido há quase 10 anos. O livro contém entrevistas e fotos inéditas do início da carreira dos músicos.

    terça-feira, janeiro 06, 2004

    Pílulas roqueiras




  • Michael Schenker diz que cogita voltar ao Scorpions
  • - Em entrevista ao Electricbasement.com, o guitarrista Michael Schenker afirmou, dentre outras coisas, que cedeu seus direitos sobre o nome UFO para Phil Mogg e Pete Way, respectivamente vocalista e guitarrista do grupo, pois não consegue mais se entender com seus ex-colegas de banda ("estava irritado com eles", disse Michael, acrescentando que ambos são "muito sarcásticos"). Por outro lado, Schenker disse que ele manteve contatos com seu irmão, Rudolph, no sentido de se reunir ao SCORPIONS, embora a idéia inicial fosse apenas de uma turnê, e não que fosse registrado algum trabalho de estúdio.



  • Krokus ao vivo
  • - Este é o "Fire & Gasoline", CD duplo ao vivo do KROKUS, a sair em 23 de janeiro na Suíça, trazendo como bônus nas primeiras edições um DVD intitulado "Live At Montreux". Gravado no início de 2003, durante a mini turnê que fizeram para promover seu último trabalho de estúdio, o "Rock The Block", o CD duplo conta com o seguinte tracklist: CD 1: "Heatstrokes"/ "Mad World"/ "Flying Through The Night"/ "American Woman"/ "I Want It All"/ "Bad Boys Rag Dolls"/ "Tokyo Nights"/ "Stayed Awake All Night"/ "Down The Drain"/ "Fire" e "Rock'n'Roll Tonight".CD 2: "Throwing Her China"/ "Screaming In The Night"/ "Rock City"/ "Easy Rocker"/ "Backseat Rock'n'Roll"/ "Rock The Block"/ "Long Stock Goes Boom"/ "Eat The Rich" e "Bedside Radio". Já o DVD foi filmado no Montreux Jazz Festival em 20 de julho, e traz as seguintes faixas: "Long Stick Goes Boom"/ "Mad World"/ "American Woman"/ "I Want It All"/ "Fire"/ "Down The Drain"/ "Screaming In The Night"/ "Stayed Awake All Night"/ "Rock City"/ "Rock'n'roll Tonight"/ "Easy Rocker"/ "Heatstrokes" e "Bedside Radio".

  • Keith Moon, o mais insano
  • - Todo mundo sabe que as publicações musicais, principalmente as estrangeiras, adoram fazer listas sobre tudo. A inglesa Q decidiu agora eleger os “100 mais insanos do Rock”. O vencedor foi Keith Moon, baterista do The Who, que levou uma vida cheia de excessos e sempre virava notícia por façanhas dos mais variados tipos, desde jogar televisores pela janela dos hotéis em que se hospedava, até ter entrado na piscina dirigindo um carro. Marilyn Manson, Courtney Love, Elvis Presley, Freddie Mercury a banda de Black Metal Mayhem também aparecem na lista. Ozzy Osbourne, responsável entre outras coisas por arrancar a cabeça de um morcego a dentadas, também foi bem cotado pelos editores da Q.

  • Ratos de Porão ao vivo
  • - “Ao Vivo no CBGB”. Este será o título do segundo trabalho ao vivo da carreira do Ratos de Porão. Gravado em Novembro de 2000, no famoso clube CBGB, em Nova Iorque, o material traz o show de divulgação do álbum “Sistemados pelo Crucifa”. A apresentação durou pouco menos de uma hora e marcou a estréia do RDP em terras norte-americanas. O ‘set list’ contou com todos os grandes clássicos do grupo de João Gordo. O lançamento será feito pela Pecúlio Discos e o preço sugerido é de R$18.
    Americanos na fila



    Embora compreensível - e, em certo momento, até mesmo desejada -, as dificuldades que estão sendo impostas aos cidadãos norte-americanos que entram no Brasil podem ser prejudiciais ao País e surtir o efeito contrário.

    O "rigoroso" controle de entrada de estrangeiros nos Estados Unidos é ultrajante, expondo cidadãos do mundo inteiro a humilhações desnecessárias por um povo acuado e assustado, mas consciente dos problemas causados por seu governo no restante do planeta. Passar por uma alfândega ou imigração em qualquer aeroporto norte-americano é um tormento e um suplício, diante do comportamento vergonhoso dos funcionários.

    Entretanto, repetir o procedimento aqui no Brasil - e somente contra cidadãos dos Estados Unidos - não é uma medida inteligente, já que atrapalha o turismo, sem falar na questão discrminatória evidente. Essas medidas nos aeroportos soam cxomo retaliação e isso não fará bem para as relações entre os dois país. Só piorará as condições dos brasileiros que vão aos Estados Unidos.

    Cantor do The Kinks leva tiro ao reagir a assalto



    Nova Orleans - O cantor e compositor do The Kinks, Ray Davies, levou um tiro na perna ao perseguir dois ladrões que roubaram a bolsa da mulher com quem ele estava em Nova Orleans. Davies, que tem hoje 59 anos, e a mulher estavam andando na manhã de domingo quando foram assaltados. O ferimento não foi grave, e Davies foi liberado do hospital ontem mesmo. Um suspeito foi preso horas depois do roubo e outro está sendo procurado.

    Site declara guerra aos pagodeiros


    São Paulo, 06/01/2004 (Agência Estado) - Um site que trata os pagodeiros, em geral, como "malditos que influenciam no futuro maldito do país" e que "não sabem cantar", "não sabem dançar", "não sabem tocar" e "não sabem compor" vem ganhando cadastrados num ritmo perigosamente acelerado. O "Morte aos Pagodeiros", criado por roqueiros que se identificam apenas por pseudônimos, conta com mais de 150 associados e existe para esculhambar com uma música que consideram "maldita". Mas pelo teor dos ataques, o site pode cair na mira polícia. Leia mais aqui.

    A iniciativa é muito legal, desde que não haja incitação à violência. O pagode é um lixo, assim como os vermes que cantam essa porcaria. Entretanto, acho que o site deve ter um caráter eminentemente humorístico; não deve servir de estímulo para delinquentes e imbecis destilarem ódio, violência e preconceito (este, só contra a música em si, que é péssima). A polícia precisa fiscalizar bem para evitar abusos.

    segunda-feira, janeiro 05, 2004

    A volta dos Yardbirds



    A notícia já é velha, o lançamento de "Birdland", o primeiro álbum dos Yardbirds em 35 anos. O CD foi lançado no começo de 2003 no exterior e chegou em novembro ao Brasil pela Hellion Records, loja da Galeria do Rock. O legal é que a Folha de S. Paulo entrevistou o guitarrista Chris Dreja, um dos dois integrantes originais que estão na banda. Leia mais aqui.

    domingo, janeiro 04, 2004

    Maluf ressuscitado



    A prefeita de São Paulo, Marta Maluf Suplicy, vai cavoucar cidade neste ano para uma série de obras, em iniciativa para "marcar" sua gestão e, de quebra, dar uma "ajudazinha" na sua reeeição, e, outubro. É evidente que Marta é zilhões melhor e mais honesta que Maluf, mas é uma decepção total ao se utilizar das mesmas táticas e práticas daquele péssimo político que destruiu a cidade entre 1992 e 2000. Infelizmente, Marta merece a reeleição, muito mais em função da ruindade de seus adversários.

    Outras pílulas roqueiras




  • Sum relança no Brasil discografia do Napalm Death e Carcass
  • - A Sum Records está relançando de uma só tacada no mercado brasileiro a discografia das bandas Napalm Death e Carcass em seus dias de Earache Records. O megapacote conta com nada menos do que 10 discos do Napalm Death (Utopia Banished, Death by Manipulation e Fear, Emptiness, Despair, entre outros) e 6 do Carcass (Scum, From Enslavement to Obliteration e Peel Sessions, entre outros).

  • Ex-vocal do Quiet Riot grava disco de covers dos anos 70
  • - Depois do recente fim do Quiet Riot, o vocalista Kevin DuBrow decidiu concretizar o projeto de gravar um álbum de covers de clássicos dos anos 70. DuBrow pretende gravar músicas de Humble Pie, Mott The Hoople e Silverhead, entre outros. A banda solo do vocalista conta com Kevin Curry (guitarra), Gunter Nezhoda (baixo) e Jeff Martin (bateria, ex-Badlands, UFO e Racer X). O produtor do disco vai ser Michael Lardie, ex-Great White, que também tocará teclado no álbum, que deve sair no segundo semestre via Shrapnel Records.

  • Zakk Wylde finaliza CD para se ouvir durante uma ressaca
  • - O guitarrista Zakk Wylde está planejando um ano movimentado para sua banda Black Label Society. Em março, o grupo lança o álbum Hangover Music Vol. 1 (Spitfire Records), quase inteiramente integrado por músicas acústicas e de piano, para se ouvir depois de uma noite de bebedeira (tradução do título: "música para ressaca vol. 1"). Zakk já havia lançado um trabalho solo nessa linha em 1996, intitulado Book Of Shadows. Antes mesmo do disco sair, o Black Label Society já inicia sua nova turnê pela América do Norte, no princípio de março.

  • Metal Church finaliza novo álbum agora em janeiro
  • - O veterano grupo Metal Church, de Seattle, está em estúdio gravando seu novo disco, que deve ser finalizado no final de janeiro. A banda não lançava nada desde Masterpeace, de 99, e conta com dois membros originais em sua formação, Kurdt Vanderhoof (guitarrista) e Kirk Arrington (baterista). Quem está no vocal atualmente é Ronny Munroe, ex-Rottweiller.

  • Krokus lança álbum duplo ao vivo com DVD de bônus
  • - Depois de ter ganho Disco de Platina com o álbum Rock The Block em seu país (Suíça), no início de 2003, o Krokus solta dia 23 de janeiro o álbum duplo ao vivo Fire & Gasoline. Além de trazer clássicos como Heatstrokes, American Woman, Tokyo Nights, Down The Drain e Bedside Radio, o álbum vem com um DVD bônus intitulado Live At Montreux, com um show ao vivo do conjunto.

  • - Deep Purple tem enxurrada de relançamentos em 2004
  • - Colecionadores e fãs de Deep Purple podem ir preparando os dólares, pois em 2004 vai sair lá fora uma avalanche de lançamentos e relançamentos especiais da banda: Live In Paris 1975 (CD duplo, sai em janeiro), New, Live & Rare (gravações ao vivo feitas entre 1969 e 71, sai em janeiro), The Early Years (sai dia 23 de fevereiro), Burn (versão inteiramente remasterizada, sai em abril), Live In London (de 1974, sai em setembro), Live In Denmark (DVD de show ao vivo na Dinamarca, de 1972, sai em outubro) e o clássico Live At The California Jam '74 (versão DVD, sai em outubro).

    Guitarrista do Rush é preso



    O jornal Naples Daily News informou que Alex Lifeson, guitarrista da banda RUSH, foi preso e sofreu cinco acusações após uma confusão no Ritz-Carlton, em Naples, Florida, na festa de Reveillon. O filho de Lifeson, Justin Zivojinovich, de 33 anos, bem como sua esposa, Michelle, também foram presos.


    Os representantes da polícia informaram que Lifeson estava bêbado ou sobre efeito de drogas, e foi preso após ser atordoado com uma arma de choques, pouco após ter empurrado uma xerife pelas escadas do hotel, e ter cuspido sangue na cara de um outro xerife.


    Segundo o filho de Lifeson, o pai teve o nariz quebrado pelos xerifes, e não cuspiu sangue sobre um xerife intencionalmente, nem mesmo empurrou uma outra xerife pelas escadas do hotel. A xerife teria caido pela escada ao tentar empurrar Alex.


    A confusão teria começado quando o filho de Alex tentou subir ao palco do hotel aonde uma banda se apresentava. "Eu cantava Happy New Year, assim como todos cantavam. De repente alguém começou a gritar para os seguranças para que nos tirassem do palco. Não houve violência de nossa parte. Me pediram para sair e eu concordei. Pedi apenas para ir até minha esposa para levá-la para longe dali. Mas eles decidiram me agredir. Eles nos atordoaram, a mim e a meu pai, com uma arma de choque."


    Já segundo a polícia, ao ser intimado a descer do palco pelos seguranças do local, Justin teria respondido com um sonoro "Fuck Off! Eu vou cantar uma música para minha esposa." Neste ponto Alex, pai de Justin, haveria também iniciado agressões verbais contra os seguranças, dizendo que o filho não seria retirado do local. Os seguranças chamaram a polícia para retirá-los à força.


    Enquanto Justin era levado para fora do hotel em uma chave-de-braço, Alex teria começado a empurrar o filho e policiais na direção inversa. Neste ponto, como Justin resistia em ser algemado, foi nocauteado com uma arma de choques. Alex teria então se apossado do rádio da xerife para evitar que reforços fossem chamados logo depois a enpurrando pelas escadas da entrada do hotel.


    Entre as acusações perpretadas contra Lifeson estão agressão grave contra representantes da lei, resistência violenta a prisão e desordem por motivo de intoxicação. (Do site Whiplash).

    Pílulas roqueiras


  • Tears For Fears clássico se reúne em 2004
  • - Curt Smith e Roland Orzabal cresceram como amigos de infância na Inglaterra, para mais tarde formar a banda TEARS FOR FEARS. A grande amizade porém não durou para sempre, e a dupla terminou se separando com a saída de Curt da banda. Após mais de dez anos a dupla não apenas se reuniu como lançará um álbum inédito, "Everybody Loves a Happy Ending", pela Arista Records, em Abril. Trata-se do primeiro CD da dupla desde o grande sucesso "The Seeds of Love".

  • Paul Weller, do The Jam, trabalhando em disco solo
  • - O ex-líder do THE JAM e do STYLE COUNCIL começará na próxima semana a gravação do seu novo disco solo, que será apenas de covers. Ele cantará composições de Tim Hardin, do grupo feminino Sister Sledge e Muddy Waters, entre outros. O disco deverá se chamar "Forty Days and Forty Nights", segundo o próprio Weller.

  • Clapton e Ray Davies recebem Ordem do Império Britânico
  • - ERIC CLAPTON e o ex-líder dos KINKS, Ray Davies receberam a Ordem do Império Britânico na lista que foi divulgada hoje, 31 de dezembro. OS KINKS são apontados por muito com um dos inventores do heavy metal pelo riff de "You Really Got Me".

  • Rolling Stones lançará DVD do concerto de fundos para SARS
  • - A performance dos ROLLING STONES no concerto SARSfest, conduzido em Julho de 2003 em Toronto para arrecadar fundos para pesquisas sobre a pneumonia asiática, será lançado em DVD no próximo trimestre. Michael Cohl, manager dos Stones, informou que várias performances de outros artistas foram também gravadas e possivelmente estarão no DVD. Além dos Stones, o show contou com participações de Justin Timberlake, AC/DC, Rush e Flaming Lips.

  • Krisiun, Ratos de Porão e Korzus juntos ao vivo
  • - O ano de 2004 já começa com muito metal. No dia 7 de fevereiro, KRISIUN e RATOS DE PORÃO, com abertura do KORZUS, abrem o ano do metal/ hardcore nacional com um show que será realizado no A1 a partir das 20h. Os ingressos estarão sendo vendidos na Galeria do Rock (Mutilation, Detroyer, Die Hard e Hellion), ABC (Metal), Campinas (Metal Mania), Taubaté (O Beco), São José dos Campos (Rock Combat) e em Santos (Freedom). O A1 fica na Rua Funchal 500, Vila Olímpia - SP.


    São Silvestre só atrapalha



    A corrida de São Silvestre precisa ser extinta. Atrapalha o trânsito em São Paulo e permite que lixos humanos se exibam para as câmeras de TV. É a suprema vergonha.

    FELIZ ANO NOVO POR QUÊ?