sexta-feira, maio 31, 2002

A asquerosa Globo acha que a Copa é só dela


Mais uma daquelas polêmicas que de tão nojentas dá vontade de vomitar. Muitas emissoras de TV e rádio estão no Japão e na Coreia transmitindo INFORMAÇÕES sobre a Copa do Mundo 2002. Os direitos de imagem e transmissão de qualquer tipo goram comprados pela TV Globo. Só que agora a Globo se julga dona dos jogadores de todas as 32 seleções, das ruas, das calçadas, dos estádios...

A poderosa emissora de TV encrencou com a ESPN Brasil e com a Jovem Pan. Leia aqui. Com a ESPN o problema é que a emissora faz JORNALISMO transmitindo as imagens de entrevistas e de alguns treinos. A Globo acredita que nem isso ela pode fazer. na verdade, a Globo acha que nem na Coréia e no Japão a ESPN poderia estar. Lamentável.

Com a Jovem Pan é pior. A rádio mandou um único repórter, Wanderley Nogueira, que está credenciado pelo portal Terra, do qual é funcionário há dois anos. E manda os boletins para a JP. A Globo acha que isso também é irregular já que a rádi nada pagou. Isso é uma coisa nojenta e escrota. Que a Globo detenha os direitos dse imagem e de transmissão, perfeito. Agora, querer impedir que qualquer outra emissora de rádio ou TV TRANSMITA INFORMAÇÕES da Copa ou entrevistas com jogadores, é um dos maiores absurdos do mundo.

Ituano é um lixo


O Ituano teve uma das atuações mais lamentáveis que um time de futebol poderia ter. Contra o São Paulo, na segunda partida da decisão do torneiozinho chamado Supercampeonato Paulista, que não vale nada, a equipe de Itu já entrou perdendo de 3 a 0, tamanha a parcimônia e o medo que dominou seus jogadores. E quem diria, apenas Basílio (ex-Pameiras) fez algo digno de nota no time do interior. Se o Ituano foi o campeão paulista, imagine o time que foi rebaixado, a Matonense.

O salto alto da França quebrou


O salto alto da França quebrou depois da derrota para o péssimo time do Senegal. Os africanos são ruins de doer, mas fizeram o que qualquer timinho de interior faz: bateu bastante no adversário melhor e chutava para frente em busca de um contra-ataque salvador. E fez o gol da vitória na abertura da Copa do Mundo 2002 depois de uma despretensiosa roubada de bola no meio-campo. A França, por sua vez, com toda sua empáfia e falta de humildade, mostrou que não é nada disso e que Zidane faz muita falta. E uma seleção que depende muito de apenas um jogador não é uma boa seleção.

Pílulas roqueiras



  • Coletânea nova do Kansas -
  • A gravadora Epic/Legacy vai lançar em 2 de julho "The Ultimate Kansas", compilação em CD duplo que vai trazer vinte e seis faixas extraídas dos dez disco de estúdio registrados pelo KANSAS entre 1974 e 1983 ("Kansas" e "Drastic Measures"), além de raridades e faixas inéditas. O lançamento vai ser acompanhado de uma turnê e da reedição em versão comemorativa aos 25 anos do "Point Of Known Return", um dos maiores sucessos da banda (pelo menos lá nos EUA).

  • O fim do S.O.D. -
  • O S.O.D. (STORMTROOPERS OF DEATH), espécie de "projeto paralelo", formado originalmente por Scott Ian e Charlie Benante do Anthrax, Billy Milano do M.O.D. e Dan Lilker, ex-Anthrax e Nuclear Assault, encerrou definitivamente suas atividades, a despeito do fato de Milano haver tentado prosseguir com o grupo, chamando dois ex-integrantes do Fear Factory, Dino Cazares e Raymond Herrera, para ocupar a vaga deixada por Ian e Benante.

  • DVD do Accept
  • - O ACCEPT, que já não existe mais, deverá ter lançado em 20 de julho um DVD, intitulado "Metal Blast From The Past", que vai trazer muitas pérolas em áudio para os fãs, tais como versões demo do "Breaker", a faixa "Rich And Famous", editada somente no Japão, além de várias faixas inéditas. E na seção de vídeos, filmagens da banda em sua primeira turnê japonesa, apresentação ocorrida em 1993 na Bulgária, além de documentários e entrevistas diversas, letras, fotos, etc.

    terça-feira, maio 28, 2002

    O fim da Guerra Fria?


    Rússia na Otan. Será o fim da Guerra Fria? Duvido...

    A Jovem Pan tenta explicar porque está lesando o ouvinte


    A rádio Jovem Pan está veiculando em sua programação um editorial nojento explicando os motivos que a levaram a não adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo 2002. Pela primeira vez na história, a rádio, conhecida como a emissora dos esportes e uma das rádios AM mais importantes do país (se nnão for a mais importante), não vai transmitir jogos da Copa.

    Entre outros motivos, Joséval Peixoto, o jornalista que lê o editorial, explica que os preços cobrados pelos direitos foram abusivos e que os patrocinadores "seriam prejudicados" por causa dos jogos, que ocorrerão na madrugada no Brasil. Essa é uma das decisões mais lamentáveis que uma rádio tão tradicionanal como a JP poderia tomar. Eles estão lesando o ouvinte. Que percam patrocinadores por causa disso, que percam ouvintes, que todos eles escutem as rádios Globo, Record e Bandeirantes. Uma emissora que lesa os ouvintes desse jeito não pode continuar a existir. E ainda há anúncios na rádio afirmando que a cobertura desta Copa será um "marco na história do rádio esportivo nacional". A Jovem Pan é um lixo.

    O tardio fim de Citadini


    Antonio roque Citadini não é mais o vice-presidente de futebol do Corinthians. Ele pediu demissão oficialmente hoje. Ele discordava das medidas tomadas pelo presidente Alberto Dualibi. Este está sendo pressionado por toda a diretopria e conselho deliberativo para fazer um único caixa no clube, envolvendo o futebol e a deficitária área social.

    A Hicks and Muse, fundo de pensão norte-americano que é parceiro do clube, discordava disso, alegando que o dinheiro que investiria no Corinthians seria apenas para o futebol e nada mais. Citadini também defendia essa posição. Os outros diretores querem caixa único para tapar os buracos financeiros da parte social com dinheiro da Hicks. Isso não vai ocorrer e Citadini ficou desgastado.

    Na verdade, os motivos que levaram Citadini não interessam. O Corinthians ganha com a saída dele, que é incompetente e amador ao extremo. Só atrapalhou a vida profissional do clube e demosntrou ser arrogante, mal-educado e, pior do que tudo, burro. O futebol ganha com a demissão desse sujeito.

    Pensão para filhos adultos? - parte 2


    A Justiça brasileira tem dado inúmeras provas de que não é confiável e que tem tomado decisões absurdas, umas atrá das outras. Essa decisão do STJ citada abaixo é nojenta, asquerosa e inaceitável. Não dá para ficar sustentando vagabundo apenas por uma questão de capricho. Provavelmente o filho não se dá com o pai e tenta sacaneá-lo. O funcionário público deve ser de meia idade e não deve ter salário alto e terá de sustentar o filho vagabundo. Nojento e inaceitável.

    Pensão para filhos adultos? - parte 1


    A nota a seguir saiu hoje na Gazeta Mercantil em Tempo Real:

    "O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou hoje que a pensão alimentícia deve ser paga pelo pai mesmo depois do filho atingir a maioridade e trabalhar. O STJ negou o recurso de um funcionário público, contra a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que determinava que o pagamento de pensão alimentícia ao filho maior e responsável deveria se prolongar até que ele completasse o curso universitário.

    O funcionário público pretendia deixar de pagar a pensão porque seu filho atingira a maioridade em dezembro de 1998 e exercia atividade remunerada, como professor de inglês de um curso em São Paulo. O pai solicitou em juízo o fim dos descontos da pensão de sua folha de pagamentos. O filho, no entanto, alegou necessidade da pensão, por estar cursando faculdade particular.

    Segundo o TJ-SP, "a jurisprudência, com sabedoria, prolonga o encargo alimentar para possibilitar que filho maior e responsável complete, com a ajuda do pai, o curso universitário, uma questão de dignidade humana afinada com o dever de solidariedade familiar".

    Segundo o relator do recurso no STJ, ministro Aldir Passarinho Junior, não há dúvida quanto à existência do dever de prestação de alimentos do pai em relação ao filho, ainda que maior, e vice-versa, conforme estabelece o Código Civil. Conforme o artigo 396, os parentes podem exigir uns dos outros os alimentos de que necessitem para subsistir. O artigo 397 completa: "O direito à prestação de alimentos é recíproco entre pais e filhos, e extensivo a todos os ascendentes, recaindo a obrigação nos mais próximos em grau, uns em falta de outros".

    A história da New Wave British Heavy Metal


    O site Whiplash, o melhor sobre rock no Brasil, traz interessante texto, apesar de gifantesco, sobre a história e os principais grupos da New Wave British Heavy Metal, grande movimnento de renascimento do rock pesado ocorrido em 1979 e capitaneado por Iron Maiden, Saxon e Def Leppard. Leia o texto aqui.

    The Who: mais uma coletânea com faixas raras


    Aproveitando o fato de estar novamente "na estrada", os ingleses do THE WHO vão lançar em 11 de junho um CD duplo intitulado "The Who: The Ultimate Collection", contendo um retrospectiva da carreira da banda entre 1965-1982, sendo que muitas faixas estarão aparecendo pela primeira vez em versão digital e remasterizada. Não há músicas inéditas, mas versões de músicas raras, com sutis diferenças. As primeiras 150.000 cópias trarão ainda um CD bônus, contendo uma versão alternativa de "I'm A Boy", uma versão acústica de "Happy Jack" e "Substitute" em sua versão single

    Rainha vai cantar com Paul McCartney


    Paul McCartney vai cantar com a rainha Elizabeth. O ex-beatle vai receber a família real no palco armado para as comemorações do jubileu de ouro dela, no Buckingham Palace, no dia 3 de junho, para uma versão de All You Need Is Love. De acordo com o jornal Evening Standard, além da rainha, os príncipes Charles, William e Harry devem participar do grande final do evento. McCartney também vai apresentar Here Comes the Sun com Eric Clapton, para homenagear George Harrison, morto no ano passado.

    segunda-feira, maio 27, 2002

    Roubo institucionalizado no futebol


    As arbitragens brasileiras estão opoerando cada vez mais neste ano. Primeiro foi a vergonhosa vitória do Corinthians sobre op Brasiliense por 2 a 1 no Morumbi, onde o time paulista foi claramente beneficiado. Agora, neste final de semana, mais situações vergonhosas de árbitros que deliberadamente favoreceram um time. Abaixo, trecho da coluna de Dalmo Pessoa, da Gazeta Esportiva.Net, acerca de episódios do último final de semana, os quais concordo plenamente.:

    "Romildo caseiro – Não se quer tirar os méritos do Marília, embora o primeiro gol tenha deixado dúvidas. O MAC é campeão, merece elogios. Críticas, merece Romildo Correa. Árbitro caseiro. O zagueiro Andrei, do MAC, chutou um adversário duas vezes, no chão. E ainda socou um outro. Depois, um zagueiro do Marília, chutou um atacante (sem bola) da Francana, dentro da área. Pênalti? Não. Só houve uma expulsão nesse jogo. Romildo: por que você faz isso, companheiro?

    Obrigado, Edilson – O São Paulo, penhoradamente, agradece a ajuda do árbitro Edílson Pereira de Carvalho. O goleiro Roger, chutou Basílio, sem bola. O cartão era vermelho. Se quisesse aliviar, Edílson poderia ter dado o amarelo, e Roger seria expulso, porque já tinha levado amarelo. Não deu nada. Edílson: vergonha, não?"

    Igreja Renascer é criminosa


    As recentes reportagens da revista Época sobre a Igreja Renascer não diexam dúvidas: seus "proprietários", o "apóstolo" Estevam Hernandes e sua mulger, a "bispa" Sônia, são ladrões e estelionatários, criminosos da pior espécie. Merecem ser punidos exemplarmente. Acabaram com a vida de muita gente com seus calotes e golpes (muitos deles em cima de esmagadora maioria de "fiéis" de suas igrejas). São bandidos que merecem a cadeia. Mais ainda: todas as igrejas e seitas evangélicas precisam ser investigadas, pois todas são igualmente criminosas.

    Echo é mediano e não merece veneração


    O grupo inglês Echo and the Bunnymen, um dos ícones do pop-rock inglês dos anos 80, volta ao Brasil pela terceira vez desfigurado, já dois integrantes originais não fazem mais parte (Pete de Freitas, o baterista, morreu em 1988 em um acidente de moto; Les Pattinson saiu em 2000 para tocar os negócios da família, na área de navegação). Toca em São Paulo nos dias 27 e 28 de maio.

    Assim como os Smiths, o Echo sempre foi endeusado como um grupo de gênios, principalmente seu líder, o vocalista e guitarrista Ian McCulloch. Echo e Smiths até podem ter sido sómbolos do pop-rock dos anos 80, mas nunca passaram de bandas médias, com alguma qualidade em algumas músicas, mas só.

    A imprensa musical inglesa, que é repetida em detalhes pela imprensa musical brasileira que escreve em grandes jornais, simplesmente venera Echo e Smiths. Não é para tanto em relação a duas bandas não mais do que medianas.

    Gov't Mule e seus "amiginhos"




    Veja a abaixo a "listinha" de baixistas convidados a tocar nos CDs "Deep End 1 and 2", do Gov't Mule, magnífica banda de hard blues norte-americana. O primeiro volume já saiu em outubro passado. Hoje é formado pela dupla Warren Haynes (guitarra e vocais) e Matt Abts (bateria). O baixista Allen Woody, que fundou a banda em 1994 com os outros dois, morreu em agosto de 2000.

    Les Claypool (Primus)
    Phil Lesh (Grateful Dead, Phil & Friends)
    Alphonso Johnson (Chuck Mangione Quartet, Weather Report, Santana, Bobby & the Midnights, Jazz is Dead, The Other Ones)
    Francis "Rocco" Prestia (Tower of Power)
    Jack Casady (Jefferson Airplane & Hot Tuna)
    Chris Squire (Yes)
    Mike Gordon (Phish)
    Bootsy Collins (James Brown, George Clinton & P-Funk)
    David Schools (Widespread Panic)
    Chris Wood (Medeski, Martin & Wood)
    Jack Bruce (Cream, West, Bruce & Laing, among others)
    Tony Levin (King Crimson & Pete Gabriel)
    Oteil Burbridge (Allman Brothers)
    Billy Cox (Jimi Hendrix Band of Gypsys)
    John Entwistle (The Who)
    Roger Glover (Deep Purple)
    Larry Graham (Sly & the Family Stone)
    Mike Watt (Minutemen/Firehose)
    George Porter Jr. (Funky Meters)
    Willie Weeks (Aretha Franklin, George Harrison)
    Stefan Lessard (Dave Matthews Band)
    Me'Shell NdegéOcello
    Flea (Red Hot Chile Peppers)

    "Tommy", eterna obra-prima


    Escuto neste momento a versão original de 1969 da ópera-rock "Tommy", do Who, um dos mais importantes álbuns do rock. O cartaz ao lado é do filme, que foi lançado em 1975, dirigido por Ken Russell e estrelado pelo vocalista da banda, Roger Daltrey.

    Escutar o CD depois de 33 anos de seu lançamento é revigorante, fruto de uma época onde bandas que hoje são cultuadas eram consideradas medíocres ou fracas, como Slade, MC5, Queen, Aerosmith e outras tantas. Enquanto hoje a música pop/rock aposta em porcarias como Radiohead, Oasis, Strokes e lixos semelhantes, os jovens dos anos 70 eram brindados com o melhor que o rock produziu na Inglaterra (e eventualmente nos Estados Unidos e na Alemanha). Triste tempo o nosso...

    Manowar lança DVD gravado no Brasil




    Em entrevista ao site Metal Rules, Eric Adams, vocalista da banda MANOWAR, informou sobre a preparação de um DVD contendo o show gravado no Brasil durante o festival Monsters of Rock. Segue o trecho da entrevista.

    "Hell on Earth Part II está pronto. O lançamento está programado para o Natal. Hell on Earth Part III está pronto. Está guardado, esperando para ser lançado. Blood in Brazil está pronto e é um show ao vivo no Brasil, que fizemos no Monsters of Rock... e foi... quer dizer... era um verdadeiro oceano de fãs brasileiros naquele show. E eles estavam malucos. O show foi filmado com doze câmeras, então vocês terão muitos ângulos... o som foi gravado em áudio 5.1. Quer dizer... é muito legal."

    A apresentação do Manowar foi realizada na quarta e última edição do Festival, no dia 26 de setembro de 1998 na Pista de Atletismo do Ibirapuera, onde estiveram presentes também o Dorsal Atlântica, Korzus, Glenn Hughes, Savatage, Saxon, Dream Theater, Megadeth e Slayer. Dentre outros clássicos, a banda, que se apresentou com Joey DeMaio, Eric Adams, Karl Logan e Scott Columbus, tocou "Black Wind", "Gates Of Valhalla", "Metal Daze" e "The Gods Made Heavy Metal".

    O ataque está isolado


    O amistoso contra a Malásia serviu para duas coisas: mostrar que o ataque está muito isolado e que os laterais estão atacando pouco. E foi justamente isso o que o Felipão começou a treinar hoje na Coréia. O jogo foi útil, mas nem tanto. O adversário não existia, eram piores do que amadores, e as condições para o jogo caça-níqueis eram péssimas: calor de 35 graus, umidade relativa do ar acima dos 80% e gramado horrível, cheio de areia. O primeiro tempo foi claro: ninguém se esforçou, ninguém quis se arriscar, apesar do abuso da displicência.


    No segundo tempo a coisa melhorou um pouco porque alguns que entraram tinham o que mostrar, preferiram se arriscar mais. Mesmo não jogando bem, o Brasil poderia ter vencido por 15 a 0. Entretanto, pelas razões já citadas, o amistoso mostrou algumas deficiências já conhecidas, nada mais do que isso. O pessoal correu um pouco, pegou um pouco de ritmo e arrecadou quase US$ 1 milhão. Está valendo. Quanto ao resultado, pouco importa. Antes da Copa de 94 o Brasil enfrentou o Canadá em Vancouver e apenas empatou em 1 a 1 sob um sol africano. O memso ocorreu antes da Copa de 98, quando a seleção venceu apenas por 3 a 0 a fraquíssima Andorra (pior do que a Malásia) e empatou em 1 a 1 com o Athletic Bilbao (jogo no qual os bascos disputaram a partida de sua vida e os brasileiros fugiam de todas as divididas, nitidamente se poupando para evitar contusões contra o violento adversário).


    Preocupa-me apenas a displicência de alguns jogadores a pouca vontade de Rivaldo, que não manifesta qialquer sinal de que vai se esforçar. O cara está devendo e muito.

    Lulu Santos em Moscou (bem que poderia ficar por lá)


    A notícia abaixo foi retirada do site Whiplash e da gravadora BMG. Dá vontade de vomitar...

    "Lulu Santos embarca esta semana para Moscou, para gravação do videoclipe da música “Todo Universo”, de seu mais novo CD “Programa”. O clipe será, de longe, o mais ousado que Lulu já fez. Ele embarcará no avião russo IL-76 MDK, especial para simulação de gravidade zero, onde serão feitos 10 mergulhos de 25 segundos sem gravidade. Com direção do premiado Jarbas Agnelli, o clipe terá uma estrutura simples: Lulu, no futuro, no interior de uma nave espacial, cantando para a câmera. Enquanto canta, ele utiliza seu relógio de pulso, de onde sai um pequeno painel holográfico. Clicando com o dedo no ar no painel semi-transparente, ele é teletransportado a vários lugares diferentes. Um parque cheio de árvores, uma cachoeira, nuvens, cidades. Fica apenas alguns instantes nesses lugares e retorna a seu apertado cilindro espacial. Enquanto gira pelo ar, Lulu toca guitarra e faz outras peripécias com gravidade zero. Com certeza, o videoclipe será um marco na produção do gênero no Brasil. "

    Nuclear Blast e Century Media juntas no Brasil


    Uma das melhores notícias do ano para quem gosta de rock. Leia o comunicado abaixo:

    Nota oficial divulgada pela Century Media:

    "É com imenso prazer que comunicamos a chegada ao Brasil da Nuclear Blast, uma das maiores gravadoras de rock do mundo, em parceria com a Century Media Records. Com isso, os quatro maiores selos especializados em rock do planeta - CENTURY MEDIA RECORDS (Iced Earth, Krisiun, Shelter, Lacuna Coil, Moonspell etc.), SPV (Virgo, Saxon, Glenn Hughes, Annihilator, Kreator, Sodom etc), NOISE/T&T (Gamma Ray, Virgin Steele, Helloween, Running Wild, Celtic Frost etc) e NUCLEAR BLAST (Dimmu Borgir, Primal Fear, In Flames, Destruction, Therion, Hammerfall, Stratovarius etc) - juntam-se em um único escritório no Brasil usufruindo a estrutura montada pela Century Media Records na América do Sul.

    "Esta união beneficiará o mercado de rock e facilitará o trabalho das pessoas envolvidas com esse estilo em todo o continente sul-americano.

    Estarão ganhando com isso:

    - Os músicos latinos, que agora podem enviar o seu material para avaliação para um único lugar;

    - Os músicos estrangeiros, que agora têm um representante oficial na América do Sul, melhorando a divulgação no continente e possibilitando a vinda da banda para turnês;

    - A imprensa, que agora pode solicitar em um único lugar todo material promocional bem como facilitar o agendamento de entrevistas com a maioria das artistas que lhes interessam;

    - O cliente final, que agora vai encontrar os seus discos preferidos por um preço muito mais acessível e com muito mais facilidade no continente.

    A estréia da Nuclear Blast se dá em grande estilo, com o lançamento de dois títulos de peso: MANOWAR "Warriors of the World" e PRIMAL FEAR "Black Sun". Com esta parceria, a Nuclear Blast se torna mais uma gravadora que aprova o trabalho que a Century Media Records - a pioneira dentre os selos especializados a entrar no mercado da América Latina - vem fazendo há aproximadamente dois anos e reforça sua posição de um dos maiores distribuidores de rock e metal no continente".


    Hole no buraco


    A banda Hole, da viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, acabou. Que pena... acabou tarde de mais... era simplesmente péssima...