segunda-feira, dezembro 29, 2003

Os melhores do ano



Todas as publicações e cadernos de cultura costumam publicar os melhores do ano em dezembro. Do alto de minha suprema arrogância, farei o mesmo.

CDs:

1 - "Dance of Death" - Iron Maiden

2 - "The Deepest End" - Gov't Mule

3 - "Live at the Royal Albert Hall" - The Who

4 - "Rush in Rio" - Rush
5 - "Songs of Key of the Life" - Glenn Hughes

6 - "Bananas" - Deep Purple

7 - "Alive IV - Symphony" - Kiss

8 - "Birdland" - Yardbirds

9 - "How the West We Won" - Led Zeppelin
10 - "Music Machine" - Erik Norlander


DVDs:

1 - "Live at Pompeii" - Pink Floyd

2 - "Farewell Concert" - Cream

3 - "Rush in Rio" - Rush

4 - "Led Zeppelin - DVD" - Led Zeppelin

5 - "Go Home" - U2
6 - "Four Flicks" - Rolling Stones


Livros:

1 - "A Bíblia Inglesa e as Revoluções no Século XVII", Christofer Hill

2 - "A Alemanha de Hitler", de Roderick Stackelberg

3 - "A Ditadura Derrotada", de Elio Gaspari

4 - "A Morte Chega à Noite", de Jack Higgins

5 - "O Vôo da Vespa", de Ken Follet


Mais pílulas roqueiras


Com informações dos sites Whiplash, Road Crew, Rock Brigade e Disconnected.


  • Deep Purple tocará CD "Machine Head" ao vivo
  • - Em entrevista ao site The Highway Star, o baixista Roger Glover anunciou que o Deep Purple irá tocar todo o álbum Machine Head na próxima turnê pelos Estados Unidos, de 9 de fevereiro a 1º de março. "A mídia americana nos rotula como uma 'banda clássica' e isso é frustrante quando temos material novo para divulgar. Talvez seja por isso que nossa audiência nos EUA é mais velha que na Europa ou em qualquer outro lugar. Tocar Machine Head na íntegra nos fará tirar proveito da situação, tanto por ser um dos pontos altos de nossas vendas e também porque iremos mostrar nosso novo disco, Bananas." O CD, original de 1972, conta com as músicas Highway Star, Maybe I'm a Leo, Pictures of Home, Never Before, Smoke on the Water, Lazy e Space Truckin'.

  • Novo álbum do Scorpions em fase de mixagem
  • - O Scorpions anunciou que começará a mixar seu próximo disco em janeiro, no Peppermint Park Studio, em Hannover, Alemanha (país natal da banda). A promessa da banda é a de uma volta ao bom e velho hard rock.

  • Caixa do Judas Priest chega às lojas em março
  • - A Sony anunciou para 9 de março o lançamento de Metalogy, box set do Judas Priest. O conteúdo ainda não foi divulgado, mas de acordo com o site oficial da banda inglesa o pacote terá três ou quatro CDs, possivelmente com um DVD bônus de material ao vivo.

  • Black Label Society mais calmo no próximo disco
  • - De acordo com uma entrevista concedida à edição americana da revista Guitar World, o guitarrista Zakk Wylde afirmou que o próximo disco do Black Label Society, já intitulado Hangover Music, Vol. 1, será basicamente um trabalho ao piano e violão. "Mas é claro que também haverá algum material elétrico e solos gritantes. Quando tudo estiver queimando, você pode escutar The Blessed Hellride [N. do E.: último álbum da banda - review], mas quando você acordar no dia seguinte se sentindo um merda, ouça Hangover Music". O CD chegará às lojas em março, via Spitfire Records.

  • Kiss anuncia turnê na Austrália para abril
  • - Com o fim da megaturnê americana ao lado do Aerosmith, o Kiss mal começou o período de férias e já anunciou como será a volta à estrada. De acordo com Gene Simmons, a banda irá tocar na Austrália em abril e seguirá em turnê mundial até novembro. O baixista e vocalista não deixou de ressaltar o fato de Kiss Symphony - The DVD ter conquistado platina dupla.

  • RANDY RHOADS INDICADO PARA O ROCKWALK OF FAME
  • - O guitarrista Randy Rhoads será homenageado no Rockwalk Of Fame no dia 18/04/2004 em frente ao Guitar Center Hollywood na Sunset Blvd, Califórnia. Randy morreu tragicamente em 19/03/1982 e tinha 25 anos na época. Apesar de ter gravado apenas 2 álbuns com Ozzy Osbourne (Blizzard Of Ozz e Diary Of A Madman) causou um impacto enorme em toda uma geração de novos guitarristas.

  • Novidades sobre o álbum solo de Lemmy
  • - O líder do Motorhead está preparando seu primeiro álbum solo, que deverá ser lançado entre final de 2004 e início de 2005. Até o momento ele já tem cinco músicas prontas, dentre estas duas feitas com o The Reverend Horton Heat e duas com Skew Siskin, além de um cover para "Neat, Neat, Neat" do The Damned.

  • Ex-vocal do Iron anuncia título de novo álbum
  • - Vai se chamar "Blood And Belief" o novo álbum do BLAZE, grupo formado por Blaze Bayley, ex-vocalista do IRON MAIDEN. O lançamento do CD, terceiro da carreira da banda, deve rolar por volta de março de 2004.

  • 'Novo' Doors vai lançar CD ao vivo em tiragem limitada
  • - THE DOORS OF THE 21st CENTURY, a reencarnação do THE DOORS, que conta com Ray Manzarek nos teclados e Robby Krieger na guitarra, únicos dois integrantes originais do lendário grupo, juntamente com Ian Astbury (THE CULT) no vocal, Angelo Barbera no baixo e Ty Dennis na bateria, vai lançar um CD a ser gravado ao vivo no Kodak Theater de Hollywood na virada do ano, cuja prensagem será limitada a apenas 1.000 cópias. Clique aqui para fazer a reserva e ver mais detalhes.