sexta-feira, agosto 23, 2002

Pílulas roqueiras



  • Gary Moore & Scars
  • - Eis a capa do "Scars", novo CD de GARY MOORE, a sair em 02/09 (Europa) e 10/09 (EUA) sob o nome SCARS FEAT.GARY MOORE. Eis o tracklist: "Stand Up"/ "When The Sun Goes Down"/ "Rectify"/ "Wasn't Born In Chicago"/ "Just Can't Let You Go"/ "My Baby (She's So Good To Me)"/ "World Of Confusion"/ "World Keep Turn 'Round"/ "Ball & Chain" e "Who Knows (What Tomorrow May Bring)".

  • The Who vai lançar bootlegs oficiais da nova turnê
  • - Mais uma banda decidiu lançar seus próprios "bootlegs oficiais": THE WHO, que numa parceria com a Eelpie.com e a TheMusic.com, promete disponibilizar todos shows da turnê norte-americana numa série de CDs duplos, cujas vendas vão ser inteiramente destinadas à instituições de caridade.

  • Destruction continua em alta
  • - Neste próximo final de semana o Destruction irá fazer um show intitulado The Mosh Club Open Air com entrada gratuita, o show é contra o racismo. Outras bandas que também estarão no festival são Blood Red Angel, Banggang e Encyclia.


    quinta-feira, agosto 22, 2002

    OUVINTE CHAMADO DE "BURRO" POR CIRO TINHA RAZÃO


    Genebra, 22 - Não bastasse ter chamado um eleitor de "burro", o candidato à presidência, Ciro Gomes, errou ao dizer que a Suíça tem primeiro-ministro, e não presidente. Em entrevista a um programa de rádio de Salvador, Ciro chamou de "burro" um ouvinte-eleitor, que fazia pergunta a ele.

    O ouvinte disse que dava a impressão de que o candidato presidiria a Suíça, se vencesse as eleições."A Suíça não tem presidente da República, mas primeiro-ministro", respondeu Ciro, que ainda completou: "São estes petistas furibundos. Isso é para você deixar de ser burro".

    O problema, porém, é que o ouvinte tinha razão: a Suíça tem presidente. Segundo o regime suíço, em vigor desde o século XIX, o presidente da Confederação tem um mandato de apenas um ano e toma posse todo o dia 1 de janeiro. O presidente é escolhido entre os sete membros do Conselho Federal, que são eleitos a cada sete anos.

    Desde o início de 2002, o presidente suíço é Kaspar Villiger, que tem a função de presidir o Conselho de Ministros e representar o país até o final do ano. Villiger, portanto, acumula a função de chefe de estado e de governo. Já um primeiro-ministro apenas tem a função de chefe de governo, como é o caso da Inglaterra.

    A fórmula usada no Executivo federal se repete nas cidades suíças. Os prefeitos ficam no poder por apenas um ano e são escolhidos entre os membros do conselho cantonal. Formada por 20 cantões e seis subcantões, com quatro línguas oficiais e pouco mais de sete milhões de habitantes, a Suíça ainda consegue que o Conselho sempre represente a totalidade do país, e não apenas um grupo político.

    Nasce a Hora da Estrela


    A comunidade blogger ganha masi uma adepta de peso. Com o singelo de nome de Hora da Estrela, a competente jornalista Clarice Brandão estréia na internet destilando seus venenos e recheado as páginas com divinas bobagens. Seja bem-vinda à comunidade, minha cara.

    Pílulas roqueiras



  • Novo solo de baixista do Deep Purple -
  • Este é "Snapshot", novo trabalho solo de Roger Glover (DEEP PURPLE), a sair em 2 de setembro próximo. Conforme já noticiamos no início do mês, neste trabalho o baixista conta com a ajuda de Randall Bramblett - tanto que, nas versões promocionais do CD, os créditos de capa constam como sendo para "Roger Glover And The Guilty Party feat.Randall Bramblett". Eis o tracklist: "If I Could Fly"/ "Nothing Else"/ "What You Don't Say"/ "The Bargain Basement"/ "It Could've Been Me"/ "Burn Me Up Slowly"/ "Some Hope"/ "It's Only Life"/ "Beyond Emily"/ "My Turn" e "Queen Of England". Além de Glover no vocal e baixo e Bramblett nos vocais, teclados e sax, o álbum traz Joe Bonadio na bateria e percussão, além das participações especiais dos guitarristas Eran Tabib, Nick Moroch, Larry Saltzman e Warren haynes, do saxofonista Joe Mennonna e de Vaneese Thomas, Deena Miller e Gillian Glover nos backing vocals.

  • Focus no Brasil, ao vivo e em CD
  • - Além de trazer o FOCUS ao Brasil agora em novembro, no RioArt Rock Festival 2002 (Clique aqui para maiores detalhes), a Rock Symphony vai lançar também o último trabalho da banda, chamado "Focus 8", que conta com o novo guitarrista, Jan Dumée. Além do CD, vai sair também um DVD pela Classic Rock Productions (www.classicrockproductions.com) com material de um show antigo, e uma entrevista com Thijs van Leer, realizada agora em 2002.

  • Regravações de clássicos do Saxon
  • - Este é o "Heavy Metal Thunder: Power & The Glory", do SAXON, que contém regravações de clássicos da banda, a sair em 23 de setembro: Eis o tracklist: "Power & The Glory"/ "Strong Arm Of The Law"/ "Heavy Metal Thunder"/ "And The Bands Played On"/ "Crusader"/ "Dallas 1PM"/ "Princess Of The Night"/ "Wheels Of Steel"/ "747 (Strangers In The Night)"/ "Motorcycle Man"/ "Never Surrender"/ "Denim & Leather" e "Backs To The Wall". As primeiras prensagens vão trazer um CD de bônus, contendo versões ao vivo de "Broken Heroes"/ "Dragon`s Lair"/ "The Eagle Has Landed"/ "20.000 Ft."/ "Crusader" e um vídeo com "Killing Ground", gravada no Wacken em 2001.

  • AVANTASIA PARTE II CHEGANDO EM BREVE
  • - A segunda parte do projeto Avantasia, do frontman do Edguy Tobias Sammet, sairá entre o final de agosto/começo de setembro no Brasil. A line-up para essa segunda fase do projeto não será muito diferente da primeira e contará com a participação de Michael Kiske, Kai Hansen, André Matos, Henjo Richter, Markus Groskopf, Alex Holzwarth, David de Feis, Oliver Hartmann, Shaton Den Adel, Ralf Zdiarstek, Timo Tolkki além de Bob Catley (Magnum) e Eric Singer (Kiss). Avantasia Parte II continuará de onde o Avantasia Parte I parou e é caracterizada por uma atmosfera densa e tem um aspecto musical mais forte, sem deixar de lado as características de Tobias Sammet.

  • GENE HOGLAN DE VOLTA AO DARK ANGEL
  • - O Dark Angel está de volta e a melhor notícia para os fãs foi que o retorno do baterista da formação original, Gene Hoglan, foi confirmado! É bem provável que a banda faça uma aparição durante o show do Kreator e Destruction no dia 30 de setembro no The Galaxy Theater, em Santa Ana, Califórnia (EUA), tocando duas ou três músicas, fato que se tornaria histórico para os amantes do Thrash Metal. Por outro lado, a volta de Gene Hoglan ao Dark Angel não afetará o seu trabalho ao lado do Strapping Young Lad, banda que começará a gravar o seu terceiro álbum em setembro. A data de lançamento está programada para o início de 2003 pela Century Media Records.

  • CONFIRA O SET LIST DA NOVA TURNÊ DO RUSH
  • - Após o lançamento do álbum "Vapor Trails" (Warner Music), o trio canadense Rush saiu em turnê pelos Estados Unidos. Confira o set list dos shows da banda, que deverá passar pela primeira vez no Brasil em novembro.

    Primeira Parte:
    "Tom Sawyer", "Distant Early Warning", "New World Man", "Roll The Bones", "Earthshine", "YYZ", "The Pass", "Bravado", "Big Money", "Between Sun & Moon", "Vital Signs", "Natural Science".

    Segunda Parte:
    "One Little Victory", "Ceiling Unlimited", "Ghost Rider", "Secret Touch", "Dreamline", "Red Sector A", "Leave That Thing Alone", "Drums Solo/Neil Peart", "Resist", "Overture", "The Temple Of Syrinx", "Limelight", "La Villa Strangiato", "The Spirit Of Radio".

    Parte Final:
    "By-Tor & The Snow Dog", "Cygnus X-1" e "Working Man".




    A triste realidade humana - 2


    O meia Neil Lennon, que desistiu de participar de uma partida da Irlanda do Norte após ter sido ameaçado de morte, disse que nunca mais defenderá a seleção de futebol seu país. Lennon, católico, desistiu de enfrentar a seleção do Chipre em uma partida amistosa disputada em Belfast, ontem, pouco tempo depois de ter recebido uma ameaça de morte de um grupo radical paramilitar protestante.

    "Foi o suficiente. É lamentável que tudo tenha que terminar dessa maneira. Minha família está muito perturbada. Obviamente eu não posso colocá-los sempre em situações como essa", disse ele.

    O jogador de 31 anos, que defende o Celtic da Escócia, já foi vaiado por fanáticos protestantes por defender uma equipe de torcedores predominantemente católicos.

    A triste realidade humana - 1



    A Federação Inglesa de Futebol determinou hoje que será respeitado um minuto de silêncio antes de cada jogo da rodada do campeonato nacional neste final de semana, em memória das meninas Holly Wells e Jessica Chapman. As duas crianças, ambas de dez anos, estavam desaparecidas desde o dia 4 de agosto. Ontem, a polícia local confirmou que que os corpos encontrados numa floresta no leste da Inglaterra eram delas.

    Holly e Jessica usavam camisetas do Manchester United, com o número sete, do astro David Beckham, quando desapareceram.
    O ídolo das meninas, Beckham, chegou a fazer um apelo para que elas fossem devolvidas em segurança.

    Na sexta (16), a polícia britânica prendeu o inspetor escolar Ian Huntley, 28, e sua namorada, Maxine Carr, 25, professora-assistente da escola onde as meninas estudavam.

    O crime foi um dos casos de maior repercussão da história do país, principalmente pelas questões que permanecem sem respostas, como as causas e circunstâncias dos assassinatos.

    quarta-feira, agosto 21, 2002

    Eternamente Ramones


    Para quem quer voltar a sentir o gosto original dos Ramones, chega às lojas uma nova leva com quatro relançamentos (os primeiros discos já haviam sido reeditados há poucos meses): End of the Century, Pleasant Dreams, Subterranean Jungle e Too Tough to Die.

    Lançado em 1980, End of the Century foi o mais vendido disco dos Ramones e marcou a última vez em que o lendário Phil Spector produziu um álbum completo. O trabalho inclui músicas como Baby, I Love You, Danny Says e Do You Remember Rock ´N´ Roll Radio?. O relançamento traz seis faixas-bônus, como as inéditas versões-demo de All The Way, I´m Affected e Please Don´t Leave.

    No ano seguinte, a banda lançou Pleasant Dreams, de influência mais pop, que trouxe os hits We Want The Airwaves e The KKK Took My Baby Away. A nova versão tem sete faixas extra, incluindo uma inédita gravação de Chop Suey, com Cindy Wilson, Kate Pierson, do B-52´s, e Debbie Harry, do Blondie, nos backing vocals.

    Subterranean Jungle, de 1983, trouxe as pesadas Psycho Therapy, Outsider e Everytime I Eat Vegetables It Makes Me Think Of You. Em 2002, o disco ganha sete novas faixas. O último do pacote é Too Tough to Die, de 1984, que marcou a volta da banda a sua sonoridade original, em produção do baterista Tommy Ramone. O relançamento traz 12 faixas-bônus. Fazem parte dos "presentes" um cover de Street Fighting Man, dos Rolling Stones, e Danger Zone, em que Dee Dee Ramone assume os vocais.

    terça-feira, agosto 20, 2002

    O show secreto dos Stones



    Os Rolling Stones fizeram, na última sexta-feira (16), uma apresentação surpresa em um clube, em Toronto, Canadá. O show serviu como aquecimento para o início da nova turnê mundial da banda, "Licks", que começa no dia 3 de setembro, em Boston, EUA, e passará também pela Europa e Australia. Segundo o site do fã-clube oficial da banda, é possivel que em 2003 o Rolling Stones toque pela primeira vez na China.

    Entre as canções apresentadas no show canadense, estão clássicos como "Brown Sugar", "Jumpin' Jack Flash", "Wild Horses e a inédita "Don't Stop". Imagens da apresentação já estão disponibilizadas na Internet.

    Mais pílulas roqueiras



  • Livro do Kiss
  • - Este é o "Kiss Alive Forever: The Complete Touring History", livro de autoria de Curt Gooch e Jeff Suhs, que esmiúça detalhes sobre cada um dos 1.810 shows que o KISS já fez até hoje em sua carreira, trazendo inclusive fotos inéditas e depoimentos de quem estava lá (os autores alegam ter entrevistado mais de uma centena de pessoas, dentre empresários, amigos e integrantes do grupo).

  • Eric Clapton em CD e DVD
  • - Vai sair em novembro um CD duplo ao vivo e um DVD de ERIC CLAPTON, ambos intitulados "One More Car, One More Rider", curiosamente o mesmo título que o guitarrista planejava usar no seu trabalho de 1986, que acabou saindo com o nome de "August".

  • Motorhead no Brasil em setembro
  • - De acordo com informações constantes em websites lá fora, o MOTÖRHEAD está com cinco datas agendadas no Brasil agora em setembro, mais precisamente em Porto Alegre no dia 24, Curitiba dia 26, São Paulo dia 27, Belo Horizonte dia 28 e Brasília dia 29. Por enquanto não há maiores informações sobre locais nem preços.

  • Slash e Billy Preston colaborando com Ray Charles
  • - Slash, ex-guitarrista do GUNS N' ROSES, e o tecladista Billy Preston (que acompanhou BEATLES e LITTLE RICHARD) participarão como convidados especiais em "God Bless America Again", faixa do novo álbum de RAY CHARLES, intitulado "Ray Charles Sings for America".

  • A volta do Kingdom Come
  • - O Kingdom Come que apareceu como um clone do Led Zeppelin, está de volta com um novo álbum intitulado "Independent". O álbum está sendo finalizado no Impuls ( Hamburgo ), e segundo Lenny Wolf será lançado pela UlfTone Music.


    segunda-feira, agosto 19, 2002

    Comentários esparsos


  • Claudecir e Magrão, volantes emprestados do Palmeiras ao São Caetano, acabaram com o jogo ontem contra o corinthians e foram os melhores em campo. Eles foram dispensados pelo técnico Vandelei Luxemburgo, que preferiu improvisar Arce no meio-de-campo, apostar no irregular Paulo Assunção e no fraco Célio. Só que o citado técnico abandonou o Palmeiras e o novo técnico contava com os cedidos ao time do ABC. Mau caráter é pouco para definir Luxemburgo.

  • Nojento o reajuste de preços para o jogo entre São Caetano e Corinthians, no ABC. Sem avisar ningué, sem divulgação, os safados dirigentes do time do ABC dobraram o ingresso, de R$ 10,00 para R$ 20,00. Muita gente voltou para casa. Por isso é o São Caetano é um timinho, um clubinho de quinta categoria, que logo vai estar de volta à segundfa do brasileiro e do paulistão.
  • Pílulas roqueiras



  • Brian May, Slash e Steve Vai no Yardbirds
  • - Foi confirmada a participação especial dos guitarristas BRIAN MAY, SLASH e STEVE VAI no álbum que marca o retorno do YARDBIRDS, ainda sem título definido, e que vai ser lançado no início de 2003.

  • Fãs escolhem set list dos novos shows do Gamma Ray
  • - O GAMMA RAY anunciou uma série de oito shows na Europa no próximo mê de outubro, com o nome “Skeletons In The Closet Tour”. Nesta turnê, os fãs poderão escolher quais músicas querem ouvir. O guitarrista Kay Hansen comentou: “Em todos nossos outros shows, tocamos uma mistura de músicas do novo álbum e as músicas preferidas do público, mas desta vez temos a intenção de tocar músicas que raramente ou nunca tocamos ao vivo. Achamos que seria legal dar a oportunidade dos fãs decidirem o set list sozinhos, simplesmente votando em nosso site!” Para votar em suas músicas favoritas, entre no site oficial do Gamma Ray e registre seu voto. As músicas mais votadas farão parte do set list da “Skeletons In The Closet Tour”.

  • Krisiun em mais uma turnê européia
  • - O KRISIUN está partindo para mais uma grande turnê européia para a promoção de seu último trabalho, “Ageless Venomous”, o quarto da carreira do conjunto. A banda brasileira iniciará sua excursão pela Irlanda e depois passará, entre diversos outros países, pela Escócia, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Espanha, Itália e Suíça. Com uma agenda de shows lotada — a banda fará nada menos que 40 apresentações no espaço de 45 dias —, o Krisiun irá tocar nesta turnê ao lado de bandas como Dying Fetus, Monstrosity, Vader e Decapitated.

  • Álbum de estréia de ex-líder do Black Crowes
  • - Após ter sido adiado algumas vezes, finalmente foi definido para 22 de outubro o lançamento do "New Earth Mud", primeiro trabalho solo de Chris Robinson (ex-BLACK CROWES), que vai contar com a participação especial de ex-colegas de banda nas composições. Eis o tracklist: "Safe in the Arms of Love"/ "Silver Car"/ "Kids That Ain't Got None"/ "Could You Really Love Me?"/ "Untangle My Mind"/ "Fables"/ "Sunday Sound"/ "Barefoot by the Cherry Tree"/ "Katie Dear"/ "Ride"/ "Better Than the Sun" e "She's on Her Way".
    Rolling Stones resgatam anos 70 em nova turnê



    Os Rolling Stones esquentam os motores para sua nova turnê mundial, que começa em 3 de setembro em Boston e percorre 40 cidades norte-americanas, antes de seguir para Europa, Ásia e Oceania. A banda fez uma apresentação-surpresa para apenas mil pessoas em Toronto, cidade em que eles ensaiam todos os seus shows. Todos os ingressos para o show da noite de sábado foram vendidos em poucos minutos na sexta-feira.

    Quando anunciaram a nova turnê, os Stones disseram que queriam incluir no repertório músicas que nunca foram interpretadas ao vivo ou que não estiveram em set lists recentes. Se o show de aquecimento for indicação, os fãs podem se preparar para relembrar a fase anos 70 do grupo: eles mostraram versões de Hot Stuff, do disco Black and Blue, de 1976, e Can´t You Hear Me Knocking, do álbum Sticky Fingers, de 1971.

    Também apareceram um cover de I Can´t Turn You Loose, de Otis Redding, e a nova Don´t Stop, uma das quatro inéditas que serão incluídas na compilação dupla Forty Licks, que chega ao mercado internacional também em setembro. O lançamento é o primeiro a reunir sucessos de toda a fase da carreira dos Stones, como os hits Gimme Shelter, (I Can´t Get No) Satisfaction e Brown Sugar.

    O grupo em geral ensaia para turnês e faz temporadas de entrevistas promocionais no Canadá para driblar leis trabalhistas e impostos da Inglaterra, onde os músicos mantêm residência, e os Estados Unidos, onde passam a maior parte do tempo em épocas de shows. Desde que tiveram problemas com a justiça inglesa, eles dividem o tempo de trabalho entre diferentes países para pagar menos taxas.

    Esta vai ser a mais ambiciosa turnê da história dos Rolling Stones. A banda resolveu voltar um pouco às origens, fazendo três tipos de shows diferentes, em estádios, ginásios e clubes. Algumas cidades, como Nova York, vão ter as três versões da apresentação, com cenários e set lists distintos. "Queremos dar opções para os fãs", disse Jagger na coletiva que anunciou o evento, em maio, em Nova York.

    Entre as atrações de abertura, estão a banda californiana No Doubt, os ingleses Pretenders, a cantora Sheryl Crow e o jovem guitarrista Jonny Lang.

    domingo, agosto 18, 2002

    Racismo às avessas


    Duas notícias chamam a atenção nesta semana a respeito do eterno confronto entre brancos e negros. Vamos a eles:

  • Em sua cruzada insana para manter-se no poder, um criminoso chamado Robert Mugabe, que venceu as eleições presidenciais com enormes fraudes em Zimbábue, paupérrimo país do sul da África, resolveu usar o populismo racista e resolveu confiscar TODAS as fazendas pertencentes a brancos do país. Ele deu dois meses para que todos o brancos deixassem suas fazendas, prazo que acanou na semana passada. Um vagabundo desses é um terrorista, um safado corrupto que colocou as melhores fazendas nas mãos de aliados políticos. Isso sem falar que permitiu que policiais assaltassem os brancos fugitivos em barreiras montadas nas estradas. A economia do país, quase inexistentes, era baseada na produtividdade das fazendas administradas por brancos. Isso já não existe mais. Não tem mais apoio internacional e corre o risco de ver o país invadido por vizinhos temerosos por ter um lunático como presidente de uma nação importante da região. Esse cidadão precisa ser apeado do poder e eliminado da vida pública.

  • Volta e meia alguns energúmenos ressuscitam um assunto ridículo e risível, seja nos Estados Unidos, seja no Brasil: a cobrança de indenização por conta da escravidão negra dos séculos 16 a 19. A idéia é tão estapafúrdia que não merece que gente séria perca tempo com isso. Quem receberia indenização? Quanto caberia a cada um dos indenizados? Se é assim, os índios da América - guaranis, incas, maias astecas, siouxs, apaches e todos os outros - também teriam esse direito. E também os descendentes de judeus escravizados por egípcios há 3 mil anos, descendentes de aborígenes e amoris da Oceania, descendentes de minorias chinesas martirizadas ao longo dos séculos, descendentes de cristãos jogados aos leões por conta da crueldade dos romanos (será que os italianos de hoje topariam assumir essa conta?)... Não dá ppara levar a sério...
  • O novo CD do Symphony X



    Foi divulgada a capa do novo álbum do Symphony X, "The Odyssey", O álbum incluirá 9 músicas, sendo que a última apresentará uma faixa de 18 minutos. Os temas são baseados em lendas mitológicas e históricas como a Guerra de Tróia. Segundo Michael Romeo, esse novo trabalho do grupo soará muito mais pesado que os álbuns anteriores. A previsão de lançamento nacional é em outubro. Esse pode ser o último trabalho de Russell Allen, o vocalista, com a banda.