quinta-feira, fevereiro 06, 2003

Pílulas roqueiras




  • Novo CD do Procol Harum
  • - Este é o "The Well's On Fire", novo álbum de estúdio dos veteranos do PROCOL HARUM, primeiro inédito desde o "Prodigal Stranger", de 1991, ano em que marcou o retorno da banda, atualmente com a formação estabilizada em Gary Brooker (vocal, piano), Matthew Fisher (teclados), ambos membros fundadores, e os "novatos" Geoff Whitehorn (guitarra), Matt Pegg (baixo) e Mark Brzezicki (bateria).


    Para quem não se lembra, além da passagem pelas suas fileiras do guitarrista ROBIN TROWER, o grupo registrou um dos maiores "hits" de todos os tempos ainda no final dos anos sessenta: a canção "A Whiter Shade Of Pale".


    Eis o tracklist: "Shadow Boxed"/ "The Blink Of An Eye"/ "Old English Dream"/ "The VIP Room"/ "A Robe Of Silk"/ "Fellow Travellers"/ "The Question"/ "This World Is Rich"/ "The Wall Street Blues"/ "The Emperor's New Clothes"/ "Every Dog Must Have His Day"/ "So Far Behind" e "Weisselklenzenacht (The Signature)".

  • CD do Yardbirds trará bônus para fãs do Led Zeppelin
  • - Vai ser relançado em breve pela EMI/Capitol Records uma versão remasterizada e expandida do "Little Games", derradeiro trabalho de estúdio do YARDBIRDS, lançado originalmente em 1967, que contará com alguns outtakes inéditos e faixas extraídas de gravações para a BBC, incluindo uma versão de "Dazed And Confused" que nunca foi transmitida pela rádio.

    Eis a lista de músicas: "Little Games"/ "Smile On Me"/ "White Summer"/ "Tinker, Tailor, Soldier, Sailor"/ "Glimpses"/ "Drinking Muddy Water"/ "No Excess Baggage"/ "Stealing Stealing"/ "Only The Black Rose"/ "Little Soldier"/ "Puzzles (1991 US Stereo mix)"/ "I Remember The Night (1991 US Stereo mix)"/ "Ha Ha Said The Clown"/ "Ten Little Indians (1991 US Stereo mix)"/ "Goodnight Sweet Josephine (version 1 unphased version)"/ "Think About It"/ "Goodnight Sweet Josephine (US single [phased] Version)"/ "Most Likely You'll Go Your Way (And I'll Go Mine)" (BBC 1968)/ "Little Games" (BBC 1968)/ "Drinking Muddy Water" (BBC 1968)/ "Think About It" (BBC 1968)/ "Goodnight Sweet Josephine" (BBC 1968)/ "My Baby" (BBC 1968)/ "White Summer" (BBC 1968) e "Dazed and Confused" (BBC 1968).

  • Gamma Ray em processo de mixagem de CD ao vivo
  • - O GAMMA RAY já está finalizando o processo de mixagem de um CD duplo ao vivo, intitulado "Skeletons In The Closet", a ser lançado em abril.

  • Paradise Lost vai soltar gravações feitas para a BBC
  • - Vai sair por volta de março uma compilação de faixas gravadas ao vivo pelo PARADISE LOST para a BBC, que contará com o seguinte lista de músicas: "Embers Fire"/ "Remembrance"/ "Gothic"/ "Mortals Watch the Day"/ "Widow"/ "Eternal"/ "The Joys of the Emptiness"/ "As I Die"/ "True Belief"/ "Pity the Sadness"/ "Pity The Sadness"/ "The Word Made Flesh"/ "Mortals Watch The Day"/ "As I Die"/ "Shadow Kings"/ "Once Solemn"/ "Yearn For Change" e "Sweetness". As dez primeiras foram registradas no Liverpool Royal Court para o programa "Sunday Rock Show", em dezembro de 1993, e as demais em diversas outras sessões.

    terça-feira, fevereiro 04, 2003

    Esquerda esclerosada tentando se reciclar


    Descobri recentemente mais um site jornalístico de cunho esquerdista na internet, o interessante mas completamente enviesado Novae. Misturando a linha editorial da raivosa Caros Amigos e da panfletária e falecida Atenção, junta jornalistas experimentados com intelectuais e cientistas sociais/políticos obscuros e ressentidos, quando não mal-intencionados. Há informação, mas toneladas de opinião contra tudo e contra todos que apresentem a mais leve semelhança com o "capitalismo", "burguesia", "corporações", "direita" e outros conceitos que, à medida que o tempo passa, ganham novos contornos e têm ampliados (ou desconstruídos) seus significados. Digo que o site é interessante porque ele apresenta gente que tem algo a dizer, mesmo que de forma confusa e sem qualquer preocupação estilística. Entretanto, a quantidade de gente que quer aparecer escrevendo quilométricas teses que carecem de fundamento é grande. Infeizmente, o ranço de velhice e e de coisa´ultrapassada prevalece em quase todos todos textos. A grande maioria deles está bem longe dos modernos pensamentos de esquerda da atualidade.

    Pobreza como meio de dominação


    Um interessante texto do bom jornalista Guilherme Azevedo (ex-Folha de S. Paulo) sobre a pobreza no Vale do Jequitinhonha mostra porque a humanidade não tem mais jeito e, principalmente, porque o Brasil jamais vai ser melhor do que é. Leia aqui.

    Por que ninguém percebeu isso?


    Retirado esse texto da coluna "Papo de Esporte", do Diário do Grande ABC Online:



    Matemática inexata

    Alec Duarte

    Especial para o Diário OnLine


    Ninguém se perguntou por que o Rio de Janeiro, cujos clubes não ganham um torneio de expressão desde 2000, é o Estado com maior número de representantes na Copa do Brasil que começa nesta semana (serão seis equipes cariocas). Na matemática da CBF, dois mais dois dá cinco. Só pode ser isso.

    A falta de critério é ainda mais estarrecedora se lembrarmos que em 2002 o Rio teve quatro clubes na competição. De um ano para outro, sem mostrar resultados em campo, ganhou mais duas vagas. Assim, de mão beijada.

    O mesmo se pode dizer de Rio Grande do Sul e Minas Gerais, que pularam de três times em 2002 para quatro este ano sem nenhuma conquista que justificasse o prêmio.

    A generosa reestruturação só poderia acontecer se, por outro lado, alguém saísse perdendo. Sobrou para o Estado de São Paulo, precisamente o que melhores resultados apresentou na temporada passada _ conquistou os dois títulos nacionais em disputa, com Corinthians e Santos.

    Em 2002, foram nove paulistas na Copa do Brasil _ um exagero, é verdade. Agora, só cinco. Dois postos foram cedidos ao Rio e outros dois acabaram caindo no colo de gaúchos e mineiros.

    A CBF se justifica lembrando a exclusão, por problemas de calendário, dos times que disputam a Libertadores. Tudo bem, Corinthians e Santos estão no torneio continental. Mas e daí, a vaga é do clube ou do Estado? Ninguém sabe responder.

    Mesmo assim, siga o raciocínio: tanto em 2003 quanto no ano passado, o Grêmio foi à Libertadores. Mesmo assim, seu Estado viu aumentada a participação no campeonato. Difícil de compreender, não?

    Pior ainda que a bandalheira dos convites é a ausência de um campeão estadual em 2003: o Palmeiras NE, legítimo campeão baiano, foi preterido pelo Fluminense, segundo colocado do supercampeonato tampão realizado na Bahia no ano passado.

    Aí não tem desculpa que cole. Se a Copa do Brasil foi criada para reunir todos os campeões estaduais, como aceitar um casuísmo dessa natureza? Pobre futebol brasileiro.


    segunda-feira, fevereiro 03, 2003

    Novo CD do ex-Yes Trevor Rabin




    Enquanto o YES se vê obrigado a cancelar algumas datas de sua turnê devido a um acidente sofrido pelo vocalista Jon Anderson, que lhe custou três vértebras fraturadas, chegam ao mercado dois CDs trazendo material do guitarrista TREVOR RABIN: o "Live In LA", que registra um show de 1989, contando com as seguintes faixas: "Cover Up"/ "Sorrow (Your Heart)"/ "Heard You Cry Wolf"/ "Changes"/ "Eyes Of Love"/ "Love Will Find A Way"/ "Sludge"/ "Can't Look Away"/ "Owner Of A Lonely Heart" e "Something To Hold On To". E o outro, apropriadamente intitulado "90124", pois traz faixas gravadas pouco antes de ingressar no YES, a saber: "One Track Mind"/ " Hold On"/ "It's Enough"/ "Changes"/ "Love Ain't Easy"/ "Moving In"/ "Who Were You With Last Night?"/ "Baby I'm Easy"/ "Would You Feel My Love?"/ "Tonight's Our Night"/ "Owner of A Lonely Heart"/ "I'm With You"/ "Must Be Love " e "Don't Give In".

    Townshend ganha um álibi



    A Internet Watch Foundation da Inglaterra, entidade que vigia o conteúdo da web no país, voltou atrás e declarou nesta semana que Pete Townshend, guitarrista do The Who, entrou mesmo em contato com a organização para denunciar alguns sites de pedofilia. Num primeiro momento, a entidade negou qualquer contato do cara. A declaração da entidade pode ajudar, e muito, que Townshend se livre da condenação de pedófilo, crime pelo qual está sendo acusado.