segunda-feira, novembro 14, 2005

Crise na civilização


Distúrbios na França mostram que o modelo de civilização europeu está sendo questionado por aqueles que mais se beneficiam dele. Gente que estaria morrendo de fome e em guerras em seus países de origem não estão mais satisfeitos com a relativa tranquilidade e conforto que conseguiram no primeiro mundo. Estão muito melhores hoje que estariam em seus países, mas querem mais. Nada contra isso, já que o ser humano busca sempre mais e melhorar sua qualidade de vida.

Entretanto, quando alguns baderneiros e deliquentes resolvem "protestar" destruindo e quebrando tudo, colocando em risco as garantias que os imigrantes pobres conseguiram, é hora de os governos analisarem o que realmente estão fazendo com a herança que receberam dos líderes dos anos 70 e 80, que armaram essa bomba relógio.

Considerações sociológicas e filosóficas à parte, a polícia presa reprimir fortemente a baderna. a coisa tomou proporções alarmantes por causa de um bando de marginais que causariam problemas tendo ou não emprego, gentaha que não integraria de jeito algum na sociedade. E esses marginais estão aproveitando as declarações estapafúrdias de imbecis intelectuais da esquerdalha. Agora os marginais e baderneiros são "vítimas do sistema", "coitadinhos discriminados que não conseguem emprego", etc.

Ainda que sofram discriminação e seja vítimas de racismo - e são mesmo, lamentavelmente -, não justifica a onda de violência e depredação. São bandidos que estão prejudicando sobretudo a população pobre francesa. Precisam ser reprimidos com violência e deportados. E que o governo francês não perca a oportunidade de analisare tentar consertar os desvios que provocam a alienação e a segregação de parte de sua população.

Novas pílulas roqueiras



  • Led Zeppelin é eleita melhor banda
  • - Os britânicos do Led Zeppelin foram considerados uma das melhores bandas da história do rock. A escolha foi divulgada na edição de 2005 do Prêmio Polar, ocorrida na Suécia. O grupo foi escolhido por ser um dos pioneiros do hard rock. A cerimônia de entrega será realizada no dia 22 de maio de 2006, em Estocolmo, e contará com a presença do Rei Carlos Gustavo. O Prêmio Polar é considerado pela crítica como o prêmio Nobel da música.


  • Metallica abrirá para os Stones
  • - Como já informado aqui mesmo na Whiplash, o METALLICA estará realizando dois shows como banda de abertura para os ROLLING STONES. Ambos as apresentações ocorrerão no SBC Park, em São Francisco, CA (EUA).

    O provável set list será esse:

    01. Orion (primeira metade)
    02. Master of Puppets
    03. No Leaf Clover
    04. King Nothing
    05. Fade to Black
    06. I Disappear
    07. Turn the Page
    08. Sad But True
    09. One
    10. Nothing Else Matters
    11. Enter Sandman

    Vale lembrar que essas serão as unicas duas apresentações do METALLICA no ano de 2005. A banda começa a compor material para o novo álbum de estudio no inicio de 2006.

  • Genesis pode se reunir com Peter Gabriel no vocal
  • - Há cerca de um mês o guitarrista Steve Hackett concedeu uma entrevista ao jornal Chicago SunTimes, onde disse que estava rolando "uma forte pressão" para que o GENESIS voltasse a se reunir, contando com Peter Gabriel no vocal, algo que, de acordo com Hackett, "acabaria acontecendo cedo ou tarde". Em seguida o baterista e vocalista Phil Collins deixou subentendido nas entrelinhas que algo realmente estava "no ar" no sentido uma "reunião da formação original da banda", e agora foi a vez de Peter Gabriel, em entrevista à Rolling Stone, afirmar que "de fato, vai haver uma conversa sobre este assunto", terminando com uma frase enigmática: "mas eu não apostaria meu dinheiro nisto... ainda!". A última vez que a banda subiu ao palco com Gabriel foi em um único show realizado em 1982, já que o vocalista abandonou o grupo em maio de 1975.

  • Queensryche anuncia data para sair o Operation Mindcrime II
  • - O QUEENSRYCHE confirmou que lançará em março do próximo ano o "Operation: Mindcrime II", que como o próprio título denuncia, se trata da continuação do "Operation: Mindcrime", de 1988. De acordo com a banda, a gravação das guitarras foi finalizada nesta semana, e a Reiter Design Concepts, responsável pela capa do álbum de 88, já foi contratada para trabalhar nesta segunda parte.


  • Saem no Brasil DVDs ao vivo do Pink Floyd e do Santana -
  • A Sony/BMG lança no Brasil agora em novembro o DVD Pulse, gravado ao vivo em 1994, na turnê do álbum The Division Bell. Além dos clássicos Dark Side Of The Moon, Wish You Were Here, A Momentary Lapse Of Reason e The Wall, o DVD apresenta diversos extras, como os filmes originais projetados durante o show, um documentário e galeria de fotos. A Sony/BMG também soltou no país o DVD A&E Live By Request, do guitarrista Carlos Santana, que conta com as participações especiais de Rob Thomas (Matchbox 20), Michelle Branch e The Product G&B.