terça-feira, setembro 06, 2005

Kavla agenda gravações de segundo álbum de estúdio

Com a boa repercussão do CD-Demo "Impersonal World", produzido por Fábio Ribeiro (Shaaman, Blezqi Zatsaz), e das bem sucedidas apresentações que marcaram o retorno do Kavla, os músicos agora se preparam para entrar em estúdio e registrar seu segundo álbum oficial.

As gravações deverão ser iniciadas em outubro, no estúdio Via Musique, sob a produção de Tiago Bianchi (Karma, Wizards, Eterna, Tuatha de Danann), que também irá coordenar a pré-produção do álbum, a partir de setembro: "Ficamos muito entusiasmados com a forma que o público vem recebendo a nova formação do Kavla nos shows e também com os resultados da nova Demo 'Impersonal World'. Estamos bem entrosados e com várias composições prontas! O Via Musique é um estúdio espetacular e Tiago Bianchi é um talentoso profissional! Desta forma, estamos muito seguros onde queremos chegar. Por tudo isso achamos que este seria o momento ideal para voltar ao estúdio e gravar nosso segundo CD e dar continuidade a uma história tão promissora que interrompemos no passado", anima-se o guitarrista e co-fundador Fábio Silva.

Formada atualmente pelos irmãos e fundadores Fábio (guitarra e backing vocal) e Sandro Silva (guitarra e backing vocal), Paulo Coutinho (vocal), Marcelo Eiger (baixo e backing vocal), Carlos Ceroni (teclados e backing vocal) e Nina Pará (bateria), o Kavla aposta em um Heavy Metal mais moderno, pesado e cheio de melodia, sem abrir mão da característica veia Hard Rock que o projetou entre os grandes nomes do Metal nacional do final da década de 90.

Glenn Hughes volta com CD de 'heavy funk'

A "Voz do Rock" está de volta, desta vez com um álbum que explora de forma eficiente a sonoridade funk - vocação inequívoca do baixista e vocalista Glenn Hughes. Soul Mover, lançado este mês no País, pela gravadora Century Media, chega para figurar na galeria dos melhores álbuns da carreira solo de Hughes.
O versátil músico de Cannock, na Inglaterra, já mostrou que sabe escolher bem seus parceiros. Tanto que ele conta no currículo com participações relevantes no Deep Purple - na emblemática era David Coverdale - e no Black Sabbath - como convidado de Tommy Iommi no álbum The Seventh Star, de 1986.

Para compor Soul Mover, CD que remete ao swing desde o título, Hughes se uniu ao baterista Chad Smith, do Red Hot Chilli Peppers, que assume as baquetas e co-produz todas as faixas - ao lado do próprio Hughes e de Fabrizio Grossi.

Outra participação para lá de especial no álbum é o guitarrista Dave Navarro, ex-Chilli Peppers e eterno mentor do Jane's Addiction. Ele assume o instrumento na faixa Soul Mover e dá uma canja na introdução da bela She Moves Ghostly.

O set list de Soul Mover desfila entre o rock e o funk com grande conforto, graças à interessante base instrumental criada por Hughes, Chad Smith, Ed Roth (teclado) e JJ Marsh, responsável pelas guitarras na maioria do álbum. "O mundo finalmente está ouvindo um músico verdadeiramente brilhante e bem-dotado", derrete-se Hughes ao "irmãozinho" JJ no encarte do CD.

Além das faixas Soul Mover e She Moves Ghostly, que levam as impressões digitais de Dave Navarro, merecem destaque especial a bonita Let it Go, Last Mistake e Orion. (do Terra)

Mais pílulas roqueiras



  • DVD do Live 8
  • - Desta vez vai demorar apenas quatro meses. Uma caixa com quatro DVDs contendo as performances do Live 8 vai ser lançada no mercado internacional em 7 de novembro. A maior parte das apresentações vêm dos shows realizados em Londres e na Filadélfia, mas destaques das versões de Tóquio, Berlim e Paris também serão incluídas. Entre os extras, estão cenas dos ensaios do evento, um documentário rodado nos bastidores de Londres e outras músicas. Poderão ser vistas as performances de Madonna, U2, R.E.M., Elton John, Pink Floyd, Paul McCartney, Codplay e vários outros. Uma parte da arrecadação do produto será encaminhada para obras de assistência na África.


  • Coletânea tripla do Genesis
  • - A Rhino Records marcou para o dia 13 de setembro três lançamentos relacionados ao Genesis, banda da qual saíram nomes influentes como Peter Gabriel e Phil Collins. Virão simultaneamente uma compilação tripla, intitulada Genesis Platinum Collection (captando tanto a fase de Peter quanto a de Phil), um DVD, chamado Genesis Video Show, e Rewire, novo álbum do Mike & The Mechanics, banda que Mike Rutherford, baixista e guitarrista do Genesis, formou na década de 80, sendo que 24 das 39 músicas da coletânea tripla ganharam novas mixagens, feitas por Nick Davis.


  • Iron Maiden faz show para arrecadar fundos
  • - Depois das confusões envolvendo o Iron Maiden e Sharon Osbourne, o grupo resolveu deixar o mal entendido de lado e se apresentou na última sexta-feira em Londres. A apresentação deve ajudar a levantar fundos para o ex-baterista Clive Burr que sofre de esclerose múltipla. Não é a primeira vez que o Maiden faz um show para ajudar Burr. Em em 2002, logo que o músico foi diagnosticado com a doença, a banda conseguiu arrecadar cerca de 250 mil libras. O baterista criou na época o Clive Burr Multiple Sclerosis Trust Fund, para arrecadar fundos e tem ajudado também outras pessoas que sofrem do mesmo mal.

  • Pink Floyd: ser ou não ser
  • - Depois da reunião do Pink Floyd que rolou no começo de julho, durante o Live 8, não houve um único fã da banda que não ficou com a mesma pergunta na cabeça: "a banda vai voltar a excursionar com Roger Waters?". A resposta é não. Nem mesmo por 250 milhões de dólares. Quem deu essa resposta foi justamente Waters, o cara que foi líder do Floyd e que saiu da banda faz 20 anos. Ele revelou que a banda recebeu uma proposta de 250 milhões pra uma última turnê. Uma quantia obscena, é verdade. E, obscenamente, Waters recusou.
    Ele diz que foi pouco depois do show de reunião, que rolou no Hyde Park, de Londres - um show que praticamente ninguém achava ser possível - que vieram com a proposta.
    Agora, pela primeira vez desde o Live 8, o ex-baixista e fundador do Floyd disse que "amou de verdade" tocar com a banda outra vez, e, na entrevista que deu para edição de outubro da revista Word (que sai nesta quinta-feira) manteve que há possibilidade da banda tocar junta de novo, mas só em alguma ocasião especial. "Espero que a gente faça isso de novo. Se alguma outra oportunidade aparecer, eu poderia atpé imaginar a gente tocando o 'Dark Side Of The Moon' outra vez - mas, sabe, só se for uma ocasião especial. Seria bom ouvir isso novamente", disse ele.


  • Novo ao vivo do Maiden
  • - O novo álbum ao vivo do IRON MAIDEN, “Death on the Road”, está em 22º lugar nas paradas do Reino Unido. Na Finlândia, o álbum chegou ao 6º lugar. Como informado anteriormente, “Death on the Road” foi gravado em Dortmund, na Alemanha, em dezembro de 2004, durante a turnê mundial para promover o 13º trabalho de estúdio do Maiden, o álbum “Dance of Death”. A banda também lançará um DVD duplo desta apresentação em Dortmund, filmagens do grupo em turnê pela América do Sul em 2004 e um documentário registrando a gravação do álbum “Dance of Death”. A data de lançamento deste DVD, porém, foi adiada. Em recente entrevista, o vocalista Bruce Dickinson afirmou que a banda lançará um álbum e um DVD ao vivo para cada trabalho inédito lançado.


  • Aerosmith lança álbum/DVD ao vivo no mês que vem
  • - Rockin' the Joint" é o título do novo trabalho ao vivo do AEROSMITH, cujo lançamento rola no dia 25 de outubro nos formatos CD/DualDisc e DVD. Gravado no dia 11 de janeiro de 2002, o álbum reunirá todos os clássicos e hits da banda, como "Beyond Beautiful", "S.O.S.", "Light Inside", "Draw the Line", "I Don't Want to Miss a Thing", "Rattlesnake Shake" e "Walk This Way. Além disso, o DVD trará diversas cenas de bastidores do show. "Quando você toca em frente a 3 mil fãs, é uma boa oportunidade de tocar aquele material mais antigo, aquelas músicas mais incomuns”, disse o guitarrista Joe Perry. O Aerosmith fará ainda uma pequena turnê em arenas neste inverno para, logo em seguida — possivelmente no início de 2006 —, dar início às gravações de seu novo trabalho de estúdio, o sucessor do álbum de blues "Honkin' on Bobo”. ”Tocamos juntos há 30 anos, e isso é algo realmente válido”, afirmou Perry à MTV, em uma recente entrevista. “E foi isso que planejamos no ‘Bobo’. Não tínhamos tempo hábil para gravar um álbum de estúdio completo, mas queríamos apertar o botão de ‘reset’ e fazer algo menos preciso. Espero extrair um pouco dessa experiência em nosso próximo trabalho, então haverá um pouco daquela energia ao vivo”, reiterou.

  • Show de 1973 de Alice Cooper será lançado em DVD
  • - Uma apresentação de 1973 de Alice Cooper, que na época chegou a passar nos cinemas, será lançada em DVD em novembro. "Live 1973: Billion Dollar Babies Tour" traz 14 canções, e mais uma entrevista com Cooper e biografias de membros de sua banda.


  • Kiss preparando mega caixa com quatro DVDs
  • - Fãs do KISS, preparem os bolsos: a banda pretende lançar nada mais nada menos do que quatro DVDs! Isso mesmo! De acordo com o site Kiss Kollector Online, inicialmente a intenção era de que fossem lançados um pacote contendo dois DVDs, mas a banda conseguiu arregimentar material suficiente para colocar em quatro discos. O conteúdo dos outros dois DVDs, entretanto, ainda é um mistério. “Infelizmente, os detalhes dos dois discos extras ainda são desconhecidos”, afirma o site. “Mas rumores davam conta de que haveria um concerto de 1972 e também um outro suposto show que teria acontecido em Winterland, por volta de 1973. Acontece que o Kiss foi batizado assim em 1972, ainda que Ace Frehely tenha entrado para a banda em dezembro daquele ano e o Wicked Lester tenha feito seu último show em 1971, por isso é quase impossível que exista algum show de 1972”, explicou o website. O DVD ainda mostrará diversas cenas dos bastidores, como o camarim da banda, os exercícios vocais que Paul Stanley leva a cabo antes de cada show, além da passagem de som do grupo. Além disso, a empresa responsável pela pós produção do DVD — a MX Entertainment, que já trabalhou nos DVDs do Rush e dos Rolling Stones — colocou a opção multi-câmeras em sete canções. Com isso, o telespectador pode assistir ao show da perspectiva individual de cada um dos membros.


    A seguir, confira o track listing final para os dois primeiros DVDs de “Rock the Nation Live!”, cuja data de lançamento ainda não foi revelada. O DVD será distribuído via Sanctuary Records:

    Disco 1:
    01. Intro
    02. Love Gun
    03. Deuce
    04. Makin’ Love
    05. The Dressing Room (documentary)
    06. Lick It Up
    07. Christine Sixteen
    08. Photo Shoot (documentary)
    09. She
    10. Tears Are Falling
    11. Got To Choose
    12. The Meet & Greets (documentary)
    13. I Love It Loud
    14. Love Her All I Can
    15. I Want You
    16. Soundchecks (documentary)
    17. Parasite

    Disco 2:
    01. War Machine
    02. 100,000 Years
    03. The Theatre Shows (documentary)
    04. Unholy
    05. Shout It Out Loud
    06. On The Road (documentary)
    07. I Was Made For Lovin’ You
    08. Detroit Rock City
    09. God Gave Rock And Roll To You II
    10. Rock And Roll All Nite
    11. Fan Testimonials/Credits (documentary).