quinta-feira, janeiro 19, 2006

Painel de novidades do Whiplash



O Whiplash! (www.whiplash.net) é o melhor site brasileiro sobre rock em geral e heavy metal. Atualizado diariamente, possui vários colaboradores e um banco de dados fantástico sobre os maiores nomes do gênero, com discografias, biografias, críticas de CDs e DVDs, agenda de shows, entrevistas nacionais e internacionais, colunistas e letras traduzidas, entre outras coisas. Agora o Superball Express traz em sua página, no canto superior esquerdo da tela, as novidades postadas no site Whiplash. basta clicar em qualquer notícia para ter acesso ao conteúdo da mesma e do site em si. Boa diversão.

terça-feira, janeiro 17, 2006

Pílulas roqueiras




  • Helloween confirma datas da turnê brasileira
  • - Os alemães do HELLOWEEN estarão fazendo uma visita aos fãs brasileiros no final de março/ início de abril, na turnê de divulgação de seu novo CD, "Keeper of The Seven Keys - The Legacy".

    As datas confirmadas são:

    25 de março - São paulo - Credicard Hall
    26 de março - Rio de Janeiro - Claro Hall
    29 de março - Porto Alegre - Opiniao
    31 de março - Curitiba - Master Hall
    1 de abril - Santos (SP) - Clube Atlético Santista

  • Sherinian, Wylde e Petrucci juntos em CD
  • - O tecladista Derek Sherinian (PLANET X/ BILLY IDOL/ DREAM THEATER/ ALICE COOPER, etc) já está em estúdio compondo e gravando o seu quinto álbum solo. Como sempre o time de participações será de causar medo: Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY/ OZZY OSBOURNE), John Petrucci (ex-colega do DREAM THEATER), Steve Lukather (TOTO), Simon Phillips (TOTO), Tony Franklin (THE FIRM/ BLUE MURDER) e Brian Tichy (BILLY IDOL/ OZZY OSBOURNE/ SLASH'S SNAKEPIT) e alguns outros convidados especiais ainda não anunciados.

  • Dream Theater toca disco do Deep Purple na íntegra
  • - Mantendo a tradição de sempre efetuarem uma surpresa quando tocam duas noites na mesma cidade, nas apresentação de Tóquio, no Japão, o DREAM THEATER recriou nada mais, nada menos, que o álbum "Made In Japan" do DEEP PURPLE na íntegra.

    Eis o setlist da noite, conforme constante no fórum do site oficial de Mike Portnoy:

    Tokyo show #2 1/13/06

    Set #1:
    THE GLASS PRISON
    THIS DYING SOUL
    NEVER ENOUGH
    PANIC ATTACK
    JUST LET ME BREATHE
    RAISE THE KNIFE
    HOME

    Intervalo

    Set #2: (Deep Purple's Made In Japan)
    HIGHWAY STAR
    CHILD IN TIME
    SMOKE ON THE WATER
    THE MULE / DRUM SOLO
    STRANGE KIND OF WOMAN
    LAZY
    SPACE TRUCKIN

    Bis:
    THE SPIRIT CARRIES ON
    PULL ME UNDER.


  • Novo single do Blind Guardian
  • - O Blind Guardian solta no final de fevereiro o single Fly, cuja prévia já está disponível para os fãs no site oficial da banda. Além da música título, o single conta ainda com uma versão aústica de Skalds And Shadows e o cover In A Gadda Da Vida, do Iron Butterfly, que ficou famoso na versão que o Slayer gravou para o filme Less Than Zero (no Brasil, Abaixo De Zero). Essas duas últimas faixas não estaão no próximo álbum da banda, intitulado A Twist In The Myth, que será lançado em breve. O disco marca a estréia na banda do baterista alemão Frederik Ehmke, substituto de Thomen Stauch, que saiu em 2005 depois de 20 anos no grupo.

  • Saxon e After Forever virão pro Live'n'Louder
  • - A segunda edição do festival Live'n'Louder está confirmada para o dia 14 de outubro deste ano, novamente no estádio da Portuguesa, em São Paulo. As duas primeiras bandas a confirmarem presença na edição 2006 do evento são o After Forever e o Saxon. Em 2005, o festival aconteceu no dia 12 de outubro, também no estádio Canindé, e contou com a participação das bandas internacionais Scorpions, Destruction, Nightwish, Rage e The 69 Eyes.

  • Igor Cavalera temporariamente fora do Sepultura
  • - Desde que o baterista Iggor Cavalera não viajou com o Sepultura para uma turnê no México (ele foi substituído pelo roadie Guilherme Martin, ex-Viper e Toyshop), em 2005, começaram os boatos de que ele estaria deixando o grupo. Em entrevista para a Rock Brigade que está nas bancas (nº 234, janeiro de 2005), ele disse que o problema foi causado por sua saúde, mas que ele estava firme e forte na banda. Agora, o Sepultura se prepara para fazer uma turnê européia e mais uma vez Iggor não embarca, sendo substituído por Roy Mayorga (ex-Soulfly). A primeira data da nova turnê é dia 12 de março, na Noruega, semana em que a banda estará também lançando seu novo álbum, Dante XXI. Em contato com a imprensa norte-americana, Iggor informa que não está saindo do Sepultura e não viajou com a banda porque sua esposa está esperando um filho e ele precisa passar mais tempo com ela neste final de gravidez. Ele informou ainda que se viajasse com a banda, não estaria com a cabeça 100% na turnê, o que não seria bom nem para ele e nem para a banda.