sexta-feira, novembro 07, 2003

Comentários esparsos



  • Luana e a maconha
  • - Há pessoas que não se contentam em aparecer, precisam explicitar a sua burrice. É o caso da mediana atriz Luana Piovani. Linda, rica e profissionalmente correta, adora manchetes por conta de seus inúmeros casosa de amor com homens famosos. Agora resolve admitir publicamente que fuma maconha "de vez em quando" em uma entrevista para uma bscura publicação underground. Como o mundo está tomando por imbecis e em breve será totalmente dominado por eles, é óbvio que o patrulhamento foi imediato, inclusive com a polícia dizendo que ia "tomar o depoimento" da atriz, que até pode ser indiciada por apologia ao uso de drogas. É para rir. Muita burrice em uma situação só. Burrice da idiota de admitir que fuma maconha, e imbecilidade da nossa ridícula Polícia Civil e e nossa Justiça, que nada tem mais a fazer do que se preocupar com uma atriz burra falando besteira. Tristes trópicos.

  • Polícia encurralada
  • - Enquanto a polícia, o Ministério Público e a Justiça ficam preocupados com "pega" da Luana, policiais militares e todo o aparato de segurança do estado de São Paulo estão encurralados e acovardados por conta de "ataques" a bases comunitárias da PM e delegacias por supostos integrantes do tal PCC (Primeiro Comando da Capital). Esse é o maravilhoso governo de Geraldo Alckmin, em toda a plenitude de sua incompetência. Um governador refém de um bando de ladrões de galinha, de gente desqualificada. a polícia e o governo do estado são lamentáveis.

  • Lago do Ibirapuera
  • - Com um pouco de atraso, comento aqui a morte de um garoto durante uma "rave" no final de semana retrasado no Ibirapuera. Durante oito horas, em um evento de música eletrônica promovido por uma tal de AME (Amigos da Música eletrônica) no parque, uma multidão de nojentos e vândalos invadiu o lago por conta do calor. O tal garoto resoveu entrar e acabou morrendo afogado, ao que tudo indica, já que seu corpo foi encontrado a dois metros da superfície. Foi instalada a polêmica: o parque pode receber eventos desse tipo? Não, não pode. Nem esse nem o Pão Music, que frequentemente reúne mais de 100 mil pessoas em shows populares. No caso da música eletrônica, a situação é pior, pois quem frequenta esse lixo de evento é gentalha, gente da pior espécie, nojentos dispostos a quebrar tudo e ao vandalismo (e ainda criticam os roqueiros e os adeptos do heavy metal). Quem escuta música eletrônica não merece respeito. E não tenho dó do garoto que morreu: não sabe nadar, não entra na água, mas aí a burrice impera, então paciência... Mas, mesmo assim, a tal da AME, a direção do parque e a prefeitura de São Paulo precisam ser responsabilizados pela morte do garoto.
    Pílulas roqueiras



    Com notas dos sites Rock Brigade, Disconnected e Whiplash.

  • Black Sabbath: 'Cross Purposes' será lançado em DVD
  • - Mais um DVD do Black Sabbath a caminho. No próximo dia 25 de novembro, a Classic Rock Legends coloca nas lojas o vídeo Cross Purposes - Live em versão digital. O vídeo traz a apresentação realizada no Hammesmith Apollo, em Londres, Inglaterra, em 1994. Além de Tony Iommi, é claro, a banda era formada por Tony Martin (vocal), Geezer Butler (baixo), Bobby Rondinelli (bateria) e Geoff Nicholls (teclados). Cross Purposes - Live foi orginalmente lançado em março de 1995 como "double pack", ou seja, além do VHS havia também o CD do show (com três músicas a menos, diga-se de passagem - Mob Rules, Anno Mundi e Neon Knights). Resta saber se o disquinho também será relançado, já que a caixa está fora de catálogo há algum tempo. As faixas : 1. Time Machine; 2. Children of the Grave; 3. I Witness; 4. Mob Rules; 5. Into the Void; 6. Anno Mundi; 7. Black Sabbath; 8. Neon Knights; 9. Psychophobia; 10. Wizard; 11. Cross of Thorns
    12. Symptom of the Universe; 13. Headless Cross
    14. Paranoid; 15. Iron Man; 16. Sabbath Bloody Sabbath

  • Axel Rudi Pell em estúdio gravando o novo disco
  • - "Estamos muito entusiasmados com as novas músicas e o disco trará um dos melhores materiais que já escrevi". A afirmação é de Axel Rudi Pell, que encontra-se em estúdio gravando seu novo álbum, Kings & Queens, o 14º de sua carreira e que deve chegar às lojas em fevereiro de 2004, via SPV Records. O disco está sendo produzido por Pell, com a ajuda de Charlie Bauerfeind (Helloween, Rage), e trará a mesma banda dos últimos três trabalhos (The Masquerade Ball, Shadow Zone e o duplo ao vivo Knights Live): Johnny Gioeli (vocal), Mike Terrana (bateria), Ferdy Doernberg (teclados) e Volker Krawczak (baixo).

  • Edguy revela detalhes do EP 'King of Fools'
  • - O Edguy revelou os detalhes do EP King of Fools, primeiro lançamento pela Nuclear Blast, sua nova gravadora, e que chega às lojas no dia 2 de fevereiro do próximo ano. "Haverá duas músicas com orquestra. O material é de primeira classe e também será apresentado ao vivo, por isso não há nada de B Side!", disse o voalista Tobias Sammet. Uma das canções estará no próximo disco da banda alemã, Hellfire Club, que será lançado pouco mais de um mês depois, em 15 de março. No entanto, Sammet garante que a música tem duas versões diferentes. Confira o track list de King of Fools:
    1. King of Fools; 2. New Age Messiah; 3. The Savage Union; 4. Holy Water; 5. Life and Times

  • Primal Fear termina o trabalho em 'Devil's Ground'
  • - O Primal Fear finalizou todo o trabalho para o próximo álbum, Devil's Ground, a ser lançado em 23 de fevereiro, via Nuclear Blast. Todas as músicas foram compostas por Mat Sinner (baixo), os guitarristas Stefan Leibing e Tom Naumann e Ralf Scheepers (vocal), à exceção de Sacred Illusion, escrita pela banda e Vinder. As versões européia e japonesa virão com um cover surpresa. Vale lembrar que Devil's Ground marca a estréia do baterista Randy Black (ex-Annihilator). Confira o track list: 1. Metal is Forever; 2. Suicide & Mania; 3. Visions of Fate; 4. The Healer; 5. Sacred Illusion; 6. In Metal; 7. Soulchaser; 8. Sea of Flames; 9. Wings of Desire
    10. Heart of a Brave; 11. Colony; 12. Devil's Ground.

  • Queensrÿche será headliner no Bang Your Head Festival
  • - Os organizadores do Bang Your Head Festival anunciaram mais duas atrações para edição 2004, que acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, em Balingen, na Alemanha. Children of Bodom e Queensrÿche se juntam aos 16 nomes anteriormente confirmados, sendo que mais quatro serão divulgados nos próximos meses. O Queensrÿche será o headliner de um dois dias do festival. As outras bandas do cast são White Lion, UFO, Kingdom Come, Gotthard, Primal Fear, Magnum, Death Angel, Lilian Axe, Angel, Blaze, Omen, Cage, Majesty, Shok Paris, Ballistic e Ruffians.

  • Judas Priest pode assinar com a Sony Music nos EUA
  • Como de praxe depois da volta de Rob Halford ao Judas Priest, mais um rumor circula a banda inglesa. Agora a notícia aponta um acordo com a Sony Music para o lançamento do próximo álbum, que só deve sair no segundo semestre de 2004. O guitarrista Glenn Tipton apenas confirmou que um contrato será assinado antes do lançamento do disco, já que a Atlantic Records rescindiu com o Judas Priest depois do fracasso comercial dos dois trabalhos com Tim "Ripper" Owens. Jugulator (1997) e Demolition (2001) venderam 115 mil e 55 mil cópias nos EUA, respectivamente.

  • Satriani e Morse em solo de tecladista do Dream Theater
  • - Jordan Rudess, tecladista do DREAM THEATER, anunciou que a partir da próxima semana iniciará as gravações de seu novo álbum solo. Rudess pretende finalizar os trabalhos antes do início da "Train of Thought tour", que se inicia em 11 de dezembro. Deverá ser lançado também um DVD com o "making of" dessa gravação, que contará com as participações de Joe Satriani, Steve Morse, Vinnie Moore e Greg Howe nas guitarras. O baixo será gravado por Dave Larue e a bateria por Rod Morgenstein. Ainda não há previsão de lançamento nem mesmo título para o álbum.