terça-feira, outubro 21, 2003

Quando até corintiano reconhece...


Do site do jornalista Juca Kfouri:

CBF pode acabar com o sonho do Palmeiras em voltar para a Primeira Divisão


A volta do Palmeiras à Primeira Divisão está ameaçada. E não é por nenhum de seus rivais, dentro de campo. Quem ameaça o Palmeiras é exatamente quem não poderia prejudicá-lo, a CBF.


Explica-se: a CBF dá sinais de que não abrirá mão da convocação dos dois principais atacantes do Palmeiras para a disputa do Mundial sub-20, em fins de novembro, nos Emirados Árabes Unidos.


Se a ameaça se confirmar, Vágner e Diego Souza só vão poder disputar o primeiro turno do quadrangular final, para o qual o clube já está praticamente classificado. Privar o Palmeiras de seus dois jogadores é inaceitável.


Porque por mais importância que se dê ao Mundial sub-20, a volta do clube mais vitorioso do país no século passado é muito mais importante para o futebol brasileiro e, quer saber, para o futebol mundial.


Que os palmeirenses se mobilizem para evitar tamanho absurdo. Proponho até que Heródoto Barbeiro lidere a rebelião.

Comentários esparsos


  • Bolívia - A "revolução boliviana" que defestrou do poder o presidente eleito democraticamente Sanchez de Lozada é típica de países repulsivos, que jamais sairão da miséria absoluta em que estão mergulhados. Um bando de perdedores nojentos e oportunistas manobrou um povo ignorante para tentar tomar o poder e mergulhou o país no caos. Um líder índio e um fornecedor de matéria-prima para traficantes e fabricantes de cocaína foram os artífices da balbúrdia, sob o argumento de que "não aceitamos exportar gás natural por portos chilenos (a Bolívia não tem saída para o mar), já que o Chile é nosso inimigo", remetendo a uma guerra perdida pelos boliviados em 1884, ou seja, há 119 anos. O líder dos índios, Felipe Quispe, despreza a democracia e quer implantar uma república indígena. Hilário.

  • China
  • - Se a China será a potência mundial do século XXI daqui a 30 anos, é bom ela começar a se mexer e integrar os quatro quintos da população na economia, que é miserável, e rever os conceitos econômico-políticos nos quais está assentada. Não existe progresso e desenvolvimento econômico sem liberdade. A URSS é a maior prova disso. A China é a URSS de amanhã.

  • Romário
  • - O ex-craque mostra que é um energúmeno e um patife, ao brigar hoje de manhã com um torcedor que protestava contra o patético e quase rebaixado Fluminense. Ele é o líder do ex-jogadores em atividade, como diz Tostão. Cada dia mais Felipão mostra que tinha razão.

  • Marmelada - Botafogo e Marília jogam hoje à noite pelo grpo C da Segunda Divisão brasileira. O regulamento e tabela, de acordo com as circunstâncias, fizeram com que os dois times se classifiquem para a próxima fase com um simples empate entre eles. Pergunta: qual será o resultado da partida? Coisa de Brasil, embora o torneio de pontos corridos, o ideal, não esteja livre de situações desse tipo.

  • Educação
  • - Magistral o artigo de Cláudo Moura de Castro, especialista em educação, sobre os males do setor no Brasil e o vício de os professores e formuladores de políticas educacionais em se negar a verificar o que há de mais moderno na área. Tente ler o artigo aqui.

  • Receita Federal
  • - O Ministro da Fazenda, Antonio Palocci, rugiu mas nada fez em relação ás graves denpuncias de tráfico de influência e favorecimento na Receita Federal, sem falar nas briguinhas de poder. O secretário Jorge Rachid e o corregedor do órgão, Moacir Leão, afinaram quando o chefe rugiu, mas tudo acabou em pizza. É a primeira grande pisada na bola de Palocci.

  • Brasileiros nos Estados Unidos
  • - Aumenta o número de brasileiros presos pela imigração norte-americana na fronteira com o México. O número aumenta, e muda o perfil do cidadão que tenta invadir o território ianque: desempregado, com parcos recursos e com escolaridade baixa. São presas fáceis de aliciadores e outros estelionatários que prometem o paraíso de "noviorque" e "maiame" para esse bandode burros e idiotas. També é por causa dessa gentalha que outros brasileiros passam por constrangimentos nos aeroportos dos Estados Unidos.

  • Papa
  • - Um teólogo suíço, cujno nome me esqueci, afirmou hoje em algum portal que o pontificado de João Paulo II, no topo da Igreja há 25 anos, foi "desastre" e que sua figura caquética atual é o retrato da decadência da instituição. Definitivo esse veredicto. O papa nada mais é do que o chefe de uma das máfias mais criminosas e nocivas da humanidade.


    Pílulas roqueiras



  • Ringo Starr relança álbum em edição luxuosa
  • - RINGO STARR vai relançar em 11 de novembro seu último trabalho, "Ringo Rama", numa edição luxuosa em CD triplo, trazendo um DVD com material inédito, incluindo filmagens do tributo ao ex-colega de banda, GEORGE HARRISON, áudio de faixas raras e inéditas, e um terceiro DVD contendo uma entrevista de uma hora de duração, realizada em março deste ano.

  • Novo CD do Guns N'Roses sai em 25 de novembro
  • - Vai sair em 25 de novembro uma coletânea do GUNS N'ROSES, cujo nome deverá ser "Greatest Hits" (criativo, não?), trazendo as seguintes faixas: "Welcome To The Jungle"/ "Live And Let Die"/ "Knockin' On Heaven's Door"/ "Sweet Child Of Mine"/ "November Rain"/ "Patience"/ "Paradise City"/ "Civil War"/ "You Could Be Mine"/ "Don't Cry"/ "Yesterdays"/ "Ain't It Fun"/ "Since I Don't Have You" e "Sympathy For The Devil".

  • Músicos do Whitesnake formam mais uma superbanda
  • - Reb Beach (WINGER, WHITESNAKE) e Rudy Sarzo (QUIET RIOT, WHITESNAKE) estão formando uma nova banda, que deve estar definida no início do ano que vêm, onde pretendem contar com alguns músicos de renome, tais como Carmine Appice (BB&A, BLUE MURDER) ou Aynsley Dunbar (UFO, WHITESNAKE) na bateria e talvez Joe Lynn Turner (RAINBOW, DEEP PURPLE) no vocal. Beach e Sarzo afirmam que já estão trabalhando em algumas composições.

  • Shows do Metallica no Brasil oficialmente cancelados
  • - Apesar da divulgação no dia 17/10/2003 do cancelamento/adiamento dos shows do Metallica na América do Sul e Japão por motivos de "cansaço e desgaste físico e emocional" dos integrantes, a inexistência de informações por parte do site oficial da banda deixou muitos fãs em dúvida. Hoje, a notícia foi confimada pela CIE-BRASIL: os shows estão desmarcados em definitivo. A qualquer momento será distribuída uma nota oficial por parte da produção do evento informando maiores detalhes, como novas datas e/ou ressarcimento dos ingressos já comprados.

  • Supergrupo com integrantes do Sabbath e Purple
  • - Foram divulgados mais detalhes sobre o supergrupo formado por Bob Daisley, Jon Lord, Don Airey, Steve Morse, Lee Kerslake e Jimmy Barnes, todos ex ou integrantes do BLACK SABBATH, DEEP PURPLE, RAINBOW e URIAH HEEP, exceto Barnes, egresso do COLD CHISEL: o nome do grupo será THE RAGE, e seu álbum de estréia, a sair em janeiro, vai se chamar "Relentless", contendo cinco faixas inéditas e covers de clássicos da carreira solo de OZZY OSBOURNE.
    "Tommy", do The Who, ganha edição remasterizada


    São Paulo (Estadão.com) - A clássica ópera-rock Tommy, da banda inglesa The Who, vai ser relançada em edição remasterizada. Além dos dois discos que compõem o original de 1969, o guitarrista do Who Pete Townshend e o produtor Jon Astley completaram o pacote com um terceiro CD com raridades e trechos das gravações que não entraram no original. O lançamento da nova edição de Tommy vai ser em 28 de outubro.


    Além de um LP duplo, Tommy foi lançado nos cinemas em longa-metragem em 1975, com o cantor da banda Roger Daltrey no papel título de Tommy Walker, o cego, surdo e mudo que se torna um grande jogador de pinball e vira objeto de culto por causa disso. As informações são da Rolling Stone.