sexta-feira, agosto 22, 2008

Dunga é passado



Mesmo quando supostamente acrta, Dunga erra. O técnico da seleção brasileira aceitou a convocação forçada de Ronaldinho "Fantasma" Gaúcho sme condições de sequer dar voltas no campo, engoliu o desprezo pelo torneio olímpico por parte da CBF e aceitou passar vergonha em Pequim.

Seis jogos, cinco vitórias, uma derrota e medalha de bronze. Em tese o futebol masculino não fez feio, mas o que valia mesmo era o ouro. E o timinho de Dunga só enfrentou mesmo um time de verdade, e perdeu com olé. O prazo de Dunga já venceu.

Pelo fim das Olimpíadas



Brilhante a participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. Duas medalhas de ouro faltando quatro dias para o final, com uma delegação de quase 300 atletas. A Jamaica levou dez e ganhou quatro ouros. Questão de eficiência ou puro desperdício de dinheiro público?

É inaceitável que bancos públicos financiem atletas medíocres de modalidades inexistentes. Não dá para mandar gente para o atletismo que vai ficar apenas em 50º lugar. O mesmo vale para outros esportes. Corte já de dinheiro para incompetentes e incapazes, como os vagabundos da ginástica olímpica, tão incensados pela mídia, mas que amarelam sempre. Fora com o vôlei de praia.

Na verdade, os Jogos Olímpicos não passam de um campeonato mundial de educação física. O que importa mesmo é o futebol. Masculino, bem entendido.

Lançamentos rocqueiros do segundo semestre




  • Metallica - Death Magnetic - Finlamente o Metallica começa a a sair das trevas depois do péssimo "St. Anger", de 2003. O CD sai em setembro, prometendo o peso e a qualidade que faltou no anterior. Mais informações aqui.



  • David Gilmour - Live in Gdansk 2006 - Outro subproduto da turnê "On a Island", do guitarrista do Pink Floyd. Sai em CD e DVD. Mais informações aqui.



  • Brian Wilson - That Lucky Old Sun - O ex-Beach Boys vlta mais comedido e lírico. Leia mais aqui.



  • The Law - The Law - Supergrupo de apenas um disco, lançado em 1991. Paul Rodgers (Free, bad Company, Firm, Queen) vai relançar a obra, que teve a participação de Kenney Jones (Small Faces, Faces, Who), Brian May (Queen) e David Gilmour (Pink Floyd). leia mais aqui.