sexta-feira, julho 28, 2006

Revista Rolling Stone publica as 500 mais de todos os tempos

A revista norte-americana Rolling Stone publicou sua lista com as 500 melhores músicas de todos os tempos. O primeiro lugar ficou com "Like a Rolling Stone", de Bob Dylan, na cola "Satisfaction", dos Rolling Stones, "Imagine", de John Lennon, "What´s Going On", de Marvin Gaye, e no quinto lugar aparece "Respect", de Aretha Franklin. Os garotos de Liverpool emplacaram cinco clássicos das 20 primeiras da lista, que foi elaborada pela equipe da publicação. Entre os 50 primeiros estão U2, Elvis Presley, Michael Jackson, The Who, Jimi Hendrix, Johnny Cash, Led Zeppelin, The Doors, David Bowie...

Confira os 10 primeiros da lista:

1. "Like a Rolling Stone", Bob Dylan

2. "Satisfaction", The Rolling Stones

3. "Imagine", John Lennon

4. "What's Going On", Marvin Gaye

5. "Respect", Aretha Franklin

6. "Good Vibrations", The Beach Boys

7. "Johnny B. Goode", Chuck Berry

8. "Hey Jude", The Beatles

9. "Smells Like Teen Spirit", Nirvana

10. "What'd I Say", Ray Charles

Músicos do Who brigam por dinheiro para a caridade


da Agência EFE


Os líderes do The Who, o guitarrista Pete Townshend e o vocalista Roger Daltrey, entraram em um impasse. O motivo é a venda de gravações dos shows da nova turnê da banda. Townshend defende que o dinheiro deve ser revertido para caridade, mas Daltrey quer uma parte dos lucros.

O grupo cobra US$ 10 pelo áudio de cada apresentação. Daltrey, no entanto, acha que está sendo prejudicado pela prática. "Roger acha que quando eu disponibilizo parte da banda do nosso site para transmissões ao vivo, ele está sendo explorado de alguma forma e quer parte do 'lucro'", escreveu Townshend em sua página na internet.


"Não acho que há muita chance de obtermos lucro quando tudo é direcionado para a caridade", ironizou.


O guitarrista até criou uma conta de e-mail para que os fãs entrem em contato com Daltrey e o façam mudar de idéia.


O músico ainda aproveitou para deixar claro como funciona sua relação com o vocalista. "Roger é meu parceiro no The Who. Ele não é meu parceiro em mais nada. Amamos um ao outro, mas não somos colegas como Bono e The Edge (do U2), não discutimos nem compartilhamos idéias e não temos uma visão unificada de estratégia para o The Who ou para qualquer projeto", escreveu.


Apesar das discussões, o grupo se prepara para sair em turnê mundial e lançar um novo álbum. Townshend atualmente está mixando o disco, e disse que o material "começa a soar muito bem".

quinta-feira, julho 27, 2006

Lula veta projeto que amplia regulamentação da profissão de jornalista


Governo pífio, atitudes pífias, ações pífias. Essé é o dianóstico do governo Lula, um dos piores que esse país já teve. Não bastasse ser humilhado por venezuelanos e bolivianos, de ter vuma política externa lesiva aos interesses nacionais e de estar até o pescoço mesrgulhado no escândalo do mensalão, agora o governo petista virou refém de corporaões e empresas de mídia, ao vetar o projeto de lei 79/2004, que ampliava a área de abrangência da regulamentação da profissão de jornalista.

A decisão fortalece aqueles que combatem a obrigatoriedade dp diploma para o jornalista. Lula trabalha contra o trabalhador. Continua emrpestando dinheiro público à Volkswagen mesmo a empresa mantendo a decisão de demitir 6 mil funcionários. Lula merece a lata de lixo da história.

PSDB e PFL contra a liberdade de imprensa



Numa clara ofensa à liberdade de imprensa, a coligação Por um Brasil Decente (PSDB/PFL) entrou com representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral contra a Central Única dos Trabalhadores, Regional São Paulo (CUT/SP), pela veiculação da primeira edição da Revista do Brasil.

No dia 26 de julho, o ministro Carlos Alberto Menezes julgou procedente a representação, proibindo a distribuição da revista por qualquer meio, sob pena de multa prevista no § 3° do artigo 36 da Lei n° 9.504/97 pelo valor mínimo. Os sindicatos vão recorrer.

A publicação é produzida por 23 dos maiores sindicatos do país e pela CUT e nasceu da fusão de diferentes projetos mantidos por algumas dessas entidades. Foi lançada em maio com o intuito de fazer chegar aos cerca de 360 mil associados a esses sindicatos informação de qualidade apresentada sob a ótica dos trabalhadores.

A alegação da coligação é de que a revista estaria servindo única e exclusivamente para fazer campanha de Luiz Inacio Lula da Silva.