sexta-feira, março 19, 2004

Mais p?lulas roqueiras


  • MORRISSEY FARÁ REUNI?O DO NEW YORK DOLLS -
  • - Morrissey ser? o curador da edi??o desse ano do festival Meltdown, que existe h? doze anos e j? contou com David Bowie e John Peel na mesma fun??o. O festival acontecer? entre os dias 11 e 27 de junho no South Bank Centre, em Londres. O cantor j? revelou que entre as atra??es estar?o Franz Ferdinand, Sparks, Elton John e os integrantes sobreviventes do New York Dolls reunidos para a primeira apresenta??o da banda desde os anos 70. Morrissey tamb?m estar? se apresentando.

  • Scorpions: novo CD
  • - O Scorpions divulgou o track list e data de lan?amento de seu novo disco, Unbreakable. O CD chega ?s lojas no dia 3 de maio e trar? 13 m?sicas, no que deve ser o retorno da banda alem?o ao bom e velho hard rock, depois do fiasco que foi o rid?culo Eye II Eye. Clique aqui para ouvir trechos de algumas faixas, que marcam a estr?ia do baixista polon?s Pawel Maciwoda.

    1. New Generation
    2. Love 'Em or Leave 'Em
    3. Deep and Dark
    4. Borderline
    5. Blood Too Hot
    6. Maybe I Maybe You
    7. Someday is Now
    8. My City My Town
    9. Through My Eyes
    0. Can You Feel it
    11. This Time
    12. She Said
    13. Remember the Good Times

  • Stones, Clapton, Santana e outros em DVD de John Lee Hooker
  • -
    Vai sair em 18 de maio uma retrospectiva em DVD de JOHN LEE HOOKER, trazendo entrevistas e v?rias perfomances ao vivo do lend?rio bluesman junto a diversos m?sicos, tal como o pessoal do ROLLING STONES, ERIC CLAPTON, CARLOS SANTANA, VAN MORRISON e outros. O registro mais antigo constante ser? a apari??o dele no Newport Jazz Festival de 1960. E no in?cio do m?s vai sair um CD intitulado "Jack O' Diamonds (1949 Recordings)", trazendo, como o pr?prio nome diz, grava??es realizadas em 1949.

  • Novo trabalho de Mark Knopfler deve sair em setembro
  • - O guitarrista/vocalista Mark Knopfler (DIRE STRAITS) est? trabalhando pesado no seu novo trabalho solo, ainda sem t?tulo definido, mas cujo lan?amento est? previsto para setembro. Mark tamb?m participa como convidado do ?lbum solo de Bill Wyman (ROLLING STONES), "Just For A Thrill", a sair em 10 de maio, e no trabalho de John Fogerty (CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL), sem t?tulo nem data de lan?amento divulgada.




    Pré-venda de CDs ao vivo do Who

    Recebi por e-mail esse aviso direto do site de Pete Townshend. O Who fará quatro shows no final de março, um deles beneficente, e já está anunciando que vai vender logo em seguida as gravações de cada um deles, numa iniciativa interessante para evitar a pirataria. Cada um dos CDs, duplos, custará 15 libras, cerca de 28 dólares, ou 94 reais, fora a taxa de 5 libras de envio. Os ´CDs estarão disponíveis no site The Music.com e Eel.pie, este último responsável pela venda de todo material relativo à carreira solo de Pete Townshend. Não é necessário dizer que é imperdível...

    quinta-feira, março 18, 2004

    P?lulas roqueiras



  • Buckethead fora do Guns n' Roses
  • - O site da MTV americana confirmou: Buckethead pediu as contas no Guns n' Roses e desde o fim de 2003 j? n?o era mais integrante da banda. Segundo a emissora, o guitarrista perdeu a paci?ncia em virtude da demora de Axl Rose em finalizar o novo ?lbum, Chinese Democracy, que o vocalista promete h? mais de cinco anos. Buckethead agora ir? se concentrar nos dois ?lbuns solos que lan?a no in?cio do segundo semestre, Population Overdrive e Cuckoo Clocks of Hell.

  • Novo CD de Joe Satriani sai em abril
  • - Is There Love in Space?, novo trabalho de Joe Satriani, chega ?s lojas no dia 13 de abril, via Epic Records. ? o 12? disco solo de Satriani, que recentemente lan?ou o DVD G3 Live in Denver e o CD duplo G3 Live: Rockin' in the Free World, junto a Steve Vai e Yngwie Malmsteen.

  • Diamond Head ganha retrospectiva em CD duplo
  • - Est? sendo lan?ada l? fora uma retrospectiva em CD duplo do DIAMOND HEAD, intitulada "Am I Evil? - The Anthology", cujo encarte traz textos de autoria do jornalista Dave Ling e do pr?prio guitarrista da banda, Brian Tatler, al?m de fotos in?ditas. Eis o tracklist: CD 1: "Am I Evil?"/ "Lightning To The Nation"/ "The Prince"/ "It's Electric"/ "Sucking My Love"/ "Helpless"/ "Shoot Out The Lights"/ "We Won't Be Back"/ "I Don't Got"/ "Play It Loud"/ "Dead Reckoning"/ "In The Heat Of The Night" e "To Heaven From Hell". CD 2: "Call Me"/ "Borrowed Time"/ "Makin' Music"/ "Out Of Phase"/ "To The Devil His Due"/ "Knight Of The Swords"/ "Ishmael"/ "Truckin'"/ "Calling Your Name"/ "I Can't Help Myself"/ "Run"/ "Home"/ "To Heaven From Hell" (ao vivo)/ "To The Devil His Due" (ao vivo) e "Lightning To The Nations" (ac?stica).

    terça-feira, março 16, 2004

    Mundial de clubes acabou



    É lamentável a decisão deste suposto "G-14", que reúne os 18 "supostos" maiores clubes da Europa. Um Mundial de clubes bem organizado e aceito por todops fortalece o futebol e pode atrair muito mais patrocinadores. Essa decisãop só ratifica aquilo que sempre desconfiei: os europeus temem, os sul-americanos. Com todo o dinheiro que possuem, eles sabem que ainda são inferiores aos times argentinos e brasileiros. Além do mais, não querem dividir o bolo do dinheiro que seria pago aos participantes. Com isso, o Mundial morre e cada vez mais ofusca aquele torneiozinho que foi disputado no Brasul em 2000, vencido por um certo timinho da zona leste de São Paulo.

    G14 anuncia boicote ao Mundial de clubes da Fifa (traduzindo, o Mundial de clubles acabou)



    da Folha Online

    O G14, grupo que reúne os 18 principais times da Europa, anunciou nesta terça-feira, em Betera (próximo a Valência), na Espanha, que nenhum de seus membros vai participar do Mundial de clubes previsto para 2005. Durante sua Assembléia Geral, o G14 também reafirmou seu objetivo de exigir indenizações da Fifa e da Uefa para os clubes que cedem jogadores às seleções nacionais para a disputa da Copa do Mundo e da Eurocopa.


    Segundo o grupo, a Fifa e a Uefa ampliaram as competições para aumentar as receitas em detrimento dos clubes, que devem ceder seus jogadores às seleções nacionais sem receber nada em troca. A decisão de não participar do Mundial de clubes da Fifa foi tomada por unanimidade pelos membros do G14. "Nossa decisão é definitiva", disse o alemão Karl Heinz Rummenigge, presidente do Bayern de Munique.

    segunda-feira, março 15, 2004

    Frase do dia


    "Inspiração é coisa de amador. Profissional trabalha!"

    Millôr Fernandes

    P?lulas roqueiras


  • ZAKK WYLDE HOMENAGEIA RANDY RHOADS
  • - O guitarrista Zakk Wylde estar? homenageando o guitarrista Randy Rhoads que foi indicado para a "Hollywood's Rock Walk Of Fame". O evento acontecer? no dia 18 de mar?o, apenas um dia antes do 22? anivers?rio da morte de Randy Rhoads em um acidente de avi?o. Na ?poca Randy estava com 25 anos de idade. O evento acontece 1 hora da tarde em frente do "Guitar Center Hollywood" na Sunset Boulevard em Hollywood, Calif?rnia. Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne, bem como a fam?lia de Randy Rhoadas tamb?m estar?o presentes. Rock Walk (cal?ada do Rock) foi criada apenas para homenagear m?sicos que deram uma contribui??o significante para a m?sica.

  • Novo de Jerry Lee Lewis traz McCartney, Plant e outros
  • - JERRY LEE LEWIS, verdadeira lenda viva do Rock'n'Roll, deve lan?ar um ?lbum este ano, chamado "Old Glory", que vai contar com a participa??o de diversos artistas do quilate de Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood, Robert Plant, Rod Stewart, Van Morrison, Bruce Springsteen e outros.

  • Deep Purple lan?a edi??o de anivers?rio do 'Burn'
  • - Sai dia 14 de abril a edi??o especial de anivers?rio dos 30 anos do lan?amento do cl?ssico LP Burn, do Deep Purple. Al?m das 8 faixas originais, essa vers?o de anivers?rio traz como b?nus Coronarias Redig (um lado B da ?poca) e vers?es remixadas de Burn, Mistreated, You Fool No One e Sail Away. O baixista Roger Glover iria supervisionar a produ??o da nova vers?o pessoalmente, mas no ?ltimo momento desistiu da id?ia. Havia a intens?o de incluir entre os b?nus grava??es de ensaios da banda para a grava??o do ?lbum, no in?cio dos anos 70. Mas a qualidade das fitas era muito ruim e a id?ia foi deixada de lado.

  • Blaze Bayley confirma seu terceiro ?lbum para abril
  • - Est? confirmado para 26 de abril o lan?amento de Blood & Belief (SPV Records), terceiro ?lbum de Blaze Bayley em sua carreira p?s-Iron Maiden. Semanas antes do lan?amento, Blaze j? inicia sua maior turn? solo, que deve abranger 150 shows at? o final do ano. A primeira parte da tour come?a dia 12 de abril, em Manchester (Inglaterra).