sexta-feira, julho 25, 2003

Pílulas roqueiras



  • Ritchie Blackmore com novo álbum
  • - "Ghost Of A Rose" novo álbum do Blackmore's Night foi lançado no Japão e entrou na posição número 15, e será lançado no restante do mundo apenas em agosto.

  • Iron Maiden não irá fazer mais turnês longas
  • - Em recente entrevista a MTV americana o guitarrista Dave Murray disse que o Iron Maiden pretende diminuir a quantidade de shows a partir desta turnê "Give Me Ed...'Til I'm Dead", pois segundo ele a banda dará prioridade ao festivais e grandes shows.

  • Bon Jovi planeja lançar álbum acústico este ano
  • - O Bon Jovi está planejando lançar um álbum acústico repleto de hits que moveram os fãs durante toda a carreira do grupo. Na turnê norte-americana que a banda vem fazendo, parte do show vem sendo acústico e a outra parte realizada normalmente, plugados! O CD acústico deverá ser lançado no fim de Novembro a início de Dezembro.

  • Participação de Steve Vai em álbum de Hughes e Turner
  • - Joe Lynn Turner e Glenn Hughes finalizaram o segundo álbum do Hughes Turner Project. O disco se chamará "HTP 2" e está com lançamento previsto para o dia 29 de Setembro na Europa. O guitarrista Steve Vai será um dos destaques, já que teve uma participação especial muitíssimo elogiada por ambos os músicos na música "Losin' My Head". Outras faixas que estarão presentes: "Hold On", "Going My Way", "Burning The Sky", "Lost Dreams", "Revelation", "Alone I Breath", "Good Bye Friday", "Let's Talk About It Later" e "Sofia".

  • Napalm Death divulga tracklist de novo CD de covers
  • - Eis o tracklist do "Leaders Not Followers 2", CD de covers do NAPALM DEATH, a sair no final do ano: "Lowlife" (CRYPTIC SLAUGHTER)/ "Face Down In The Dirt" (OFFENDERS)/ "Devastation" (DEVASTATION)/ "Dope Fiend" (ATTITUDE ADJUSTMENT)/ "Blind Justice" (AGNOSTIC FRONT)/ "Night Of Pain" (WEHRMACHT)/ "Game Of The Assholes - Victims Of A Bomb Raid" (ANTI CIMEX)/ "Troops Of Doom" (SEPULTURA)/ "Fire Death Fate" (INSANITY)/ "Hate Fear & Power" (HIRAX)/ "Bedtime Story" (DAYGLO ABORTIONS)/ "Messiah" (HELLHAMMER)/ "Riot Of Violence" (KREATOR)/ "War's Not Fairytale" (DISCHARGE)/ "Conform" (SIEGE)/ "Clangor Of War" (MASSACRE)/ "Master" (MASTER) e "I'm Tired" (DIE KREUZEN).

  • Rush confirma detalhes sobre DVD e nega fim da banda
  • - Segundo Geddy Lee, o ao-vivo "Rush In Rio", nos formatos DVD duplo e CD triplo, será lançado em setembro. A versão em DVD trará as 28 faixas da versão em CD anteriormente divulgadas (gravadas no Rio em 23 de novembro, último show da tour de Vapor Trails) acrescidas de um documentário com cenas dos shows em Porte Alegre e São Paulo. Os fãs poderão assistir o show de diferentes câmeras, e terão acesso a conteúdo extra como fotos de Alex Lifeson na sua casa de pijamas, além de "easter-eggs" escondidos. Sobre os rumores de que a banda estaria encerrando suas atividades, comentou Geddy Lee: "Após razoável tempo de férias, estou certo de que voltaremos ao estúdio e tentaremos fazer uma nova coleção de rock exotérico e totalmente bombástico. A seguir nos jogaremos novamente na estrada de forma que possamos dar e receber a energia que a banda e público merecem." Confira o track-list completo de "Rush in Rio":

    1. Tom Sawyer; 2. Distant Early Warning; 3. New World Man; 4. Roll the Bones; 5. Earthshine; 6. YYZ; 7. The Pass; 8. Bravado; 9. Big Money; 10. The Trees; 11. Freewill; 12. Natural Science; 13. Closer to the Heart; 14. One Little Victory; 15. Driven; 16. Ghost Rider;
    17. Secret Touch; 18. Dreamline; 19. Red Sector 'A'; 20. Leave That Thing Alone; 21. The Rhythm Method; 22. Resist; 23. 2112; 24. Limelight; 25. La Villa Strangiato; 26. The Spirit of Radio; 27. By-Tor & the Snow Dog; 28. Working Man.

    **NOtas extraídas dos sites Whiplash, Disconnected, Rock Connection e Rock Brigade

    Deep Purple no Kaiser Music



    A banda sueca Hellacopters vai se juntar ao Sepultura e ao Deep Purple e se apresentará no festival Kaiser Music em setembro, informou na terça-feira a assessoria de imprensa do evento. Os shows estão marcados para dia 18 de setembro em Porto Alegre, 19 em Curitiba, 20 em São Paulo e 21 em Belo Horizonte. O Hellacopters é uma das bandas mais conhecidas da Suécia, com seu estilo hard rock e punk com influências de MC5, The Stooges e outras bandas dos anos 1970.


    Como ficam as gravadoras agora?



    "Hail to the Thief", do Radiohead, foi o álbum mais vazado dos últimos tempos. Além de o disco ser disputadíssimo por vir de uma megabanda adorada como o Radiohead, ele foi parar na rede uns dois meses antes de seu lançamento. Se a distribuição de música na internet é o câncer das vendas, como pregam as gravadoras ou a união delas, eu tenho uma perguntinha: por que o CD de Thom Yorke vendeu 44 mil cópias no primeiro dia só na Inglaterra, mais de 250 mil cópias na primeira semana e virou o disco mais rapidamente vendido no Reino Unido desde agosto do ano passado, quando o "nosso" Coldplay quebrou a banca ao soltar seu milionário "A Rush of Blood to the Head"? (Lúcio Ribeiro, colunista da Folha Online)

    segunda-feira, julho 21, 2003

    Mais pílulas roqueiras


  • Vinnie Moore deve ser o novo guitarrista do UFO
  • - Vinnie Moore é o mais cotado para substituir Michael Schenker no UFO. Segundo alguns rumores na imprensa especializada, o guitarrista deve se juntar aos integrantes da banda - Phil Mogg (vocal), Pete Way (baixo), Paul Raymond (teclados) e Jason Bonham (bateria), que entrou no lugar de Ansley Dunbar - antes do fim do ano para dar início às gravações do próximo álbum, previsto para junho/julho de 2004. Os líderes do UFO, Mogg e Way, há alguns meses haviam anunciado John Norum (ex-Europe e Dokken), mas este negou em seu site oficial que estaria entrando no veterano grupo inglês, já que não abriria mão de se dedicar intregralmente à carreira solo.

  • Agora é oficial: Blue Murder está de volta
  • - Depois de boatos, desmentidos e um "vamos ver como as coisas irão acontecer", agora é oficial: o Blue Murder está de volta com sua formação original. John Sykes (guitarra e vocal), Carmine Appice (bateria) e Tony Franklin (baixo) serão a atração principal do Raismes Festival, dia 14 de setembro. O evento, que acontece anualmente no norte da França, terá ainda as participações de Mike Tramp (ex-vocalista do White Lion) e Evergray, entre vários outros.

  • Detalhes do CD ao vivo do Gamma Ray
  • - Os detalhes do álbum duplo ao vivo do Gamma Ray, Skeletons in the Closet, foram revelados. O lançamento será no dia 25 de agosto, via Metal-Is (subsidiária da Sanctuary Records), e duas versões diferentes foram preparadas. O formarto digipack terá como bônus os vídeos de Gardens of the Sinner e Razorblade Sigh, cenas de bastidores e seção multimídia. O CD comum vem com um encarte de 32 páginas e muitas fotos. No Japão, o disco chega às lojas em 21 de agosto e a tradicional faixa bônus será I Want Out, do Helloween. Skeletons in the Closet traz gravações dos shows realizados em 2002 no Razzmatazz, em Barcelona, Espanha, no dia 1º de outubro; e no La Laiterie, em Estrasburgo, França. no dia 2 de novembro. O disco foi produzido pela banda e mixado pelo guitarrista/vocalista Kai Hansen e o baixista Dirk Schlächter no Hansen Studios, em Hamburgo, na Alemanha.


    CD 1: "Welcome"/ "Gardens Of The Sinner"/ "Rich And Famous"/ "All Of The Damned"/ "No Return"/ "Armageddon"/ "Heavy Metal Universe"/ "One With The World" e "Dan's Solo". CD 2: "Razorblade Sigh"/ "Heart Of The Unicorn"/ "Last Before The Storm"/ "Victim Of Fate"/ "Rising Star - Shine On"/ "The Silence"/ "Heaven Or Hell"/ "Guardians Of Mankind" e "New World Order".

  • Novo vocalista do Dead Kennedys
  • - Após anunciada a saída de Brandon Cruz do Dead Kennedys, foi agora, anunciada a entrada de Jeff Penalty, assumindo os vocais da banda. Jeff participou da tour que o DK fez pela Noruega em maio deste ano, sendo também, membro formador do Vaz Hoil & Stupid Ferrets. Segundo East Bay Ray, guitarrista do DK, os fãs da banda não irão ficar desapontados depois de ver essa nova formação ao vivo. Clique aqui para conferir o pronunciamento oficial no site da banda.

  • Disco de Hendrix escolhido o melhor de todos os tempos
  • - "Are You Experienced", disco pioneiro de Jimi Hendrix lançado há três décadas e meia, foi eleito o melhor disco de guitarra de todos os tempos. O álbum de 1967 tem clássicos como "Foxy Lady" and "Fire". A eleição foi feita pelos especialistas da revista britânica Mojo. O The Who aparece na segunda colocação, com "My Generation", de 1965. Howlin' Wolf ficou em terceiro, com o disco que leva o seu nome, de 1962 - os três discos considerados o melhor da história em guitarra são da década de 60. Os Beatles não aparecem nem mesmo entre os 20 melhores da lista. Já o Rolling Stones aparece apenas no 11º lugar, com "Exile On Main Street". A informação é do site Ananova.

  • Pôster pode ser 'preview' de capa do novo Iron Maiden
  • - Este pôster promocional, que está sendo usado para divulgar a turnê "Dance Of Death World Tour 2003", do IRON MAIDEN, poderá ser uma espécie de "preview" da arte de capa do novo trabalho, "Dance Of Death", a sair em 9 de setembro. Por sinal esta turnê, que vai começar no dia 22 de outubro na cidade de Praga (República Tcheca), terá datas agendadas até meados de março de 2004, com shows a se realizar pelos EUA, Japão e América do Sul.

  • Doro Pesch 20 anos
  • - Dia 13 de dezembro a cantora alemã Doro Pesch completa 20 anos de carreira. Ela comemora a data em um show na sua cidade natal Dusseldorf, na Alemanha. O evento vai ter a participação especial de nomes como Lemmy (Motörhead), Jon Oliva (Savatage) e todo o pessoal do Saxon.