terça-feira, fevereiro 01, 2005

Mais pílulas roqueiras





  • CD solo de Joe Perry
  • - As faixas do novo álbum solo do guitarrista do AEROSMITH, Joe Perry, foram divulgadas pelo AeroFANatic. De acordo com o proprietário do fórum, "Chris" [que mantém contato direto com os "Bad Boys" de Boston e também com pessoas bem próximas a eles], o CD auto-intitulado chega às lojas dos E.U.A. no dia 29 de março, via Sony Music. Segundo o AeroFANatic, todas as músicas foram escritas por Perry, exceto "Crystal Ship", que é cover do The Doors. Além dos vocais, Perry faz toda a parte instrumental do disco, menos a bateria. No entanto, "Chris" preferiu manter um certo ar de mistério em relação à música "Push Comes To Shove", oitava faixa do CD. "Seria uma regravação da antiga canção do Aerosmith -- presente no "Rock In A Hard Place", de 1982 -- ou quem sabe uma nova composição?", limitou-se o fã. Vale ressaltar que a música mencionada é de autoria de Steven Tyler, diminuindo as chances de um possível 'remake'. "Quando eu receber o sinal para poder anunciar mais informações, ou caso ocorram quaisquer mudanças, manterei todos informados", avisa. Conforme já divulgado anteriormente, Perry deverá cair na estrada com uma banda de apoio, montada especialmente para promover o disco. Até o momento, não há datas confirmadas.

    Confira, abaixo, o 'track-listing':
    01 - "Shakin' My Cage"
    02 - "Hold On Me"
    03 - "Pray For Me"
    04 - "Can't Compare"
    05 - "Lonely"
    06 - "Crystal Ship"
    07 - "Talk Talkin´"
    08 - "Push Comes To Shove"
    09 - "Twilight"
    10 - "Ten Years"
    11 - "Dying To Be Free"
    12 - "Mercy".







  • Show do Rush estará disponível online
  • - A performance do RUSH, dia 13 de Janeiro último através da rede de televisão Canadense CBC (Canadian Broadcasting Cooperation), em benefício das vítimas do Tsunami, estará disponíveis no site oficial da banda a partir de primeiro de fevereiro até o dia 2 de Março. Mas como nem tudo é perfeito, não se poderá fazer “Download” desta apresentação. O guitarrista Alex Lifeson projetou um amplificador especial que estará disponível nas lojas em abril, e virá com um CD, “Tour-Book”, palheta e um certificado assinado por Lifeson. Cinqüenta dólares de cada unidade serão doados para a UNICEF. Por falar no evento "Canada for Asia", ele arrecadou cerca de 4 milhões de dólares, contribuindo com o evento cerca de 40.000 pessoas.

  • Iron Maiden entre dez melhores singles
  • - De acordo com uma votação da BBC Radio 1, o IRON MAIDEN foi o segundo mais votado entre os melhores singles que já alcançaram o topo no Reino Unido, perdendo apenas para o Queen. O Maiden ficou em segundo lugar no pleito com a faixa "Bring Your Daughter ... To The Slaughter", single lançado em 1990. Curiosidade: o vocalista Bruce Dickinson havia gravado esta faixa para o seu primeiro álbum solo, intitulado "Tattoed Millionaire". Quando o cantor reuniu-se com o Maiden em 1990 para gravar o álbum "No Prayer for the Dying", Steve Harris disse que gostaria de registrar aquela música com o Maiden, e Bruce concordou. A primeira versão desta faixa era apenas encontrada em singles raros e foi relançada em 2001, na coletânea "Best of" do vocalista inglês. Abaixo, veja o Top 10 dos singles mais vendidos no Reino Unido, segundo a rádio BBC:

    1. Queen – 'Bohemian Rhapsody'
    2. Iron Maiden - 'Bring Your Daughter... To The Slaughter'
    3. Michael Jackson - 'Billie Jean'
    4. Madonna - 'Like A Prayer'
    5. Madonna - 'Vogue'
    6. Elvis Presley - 'Jailhouse Rock'
    7. Oasis - 'Don't Look Back In Anger'
    8. Abba - 'Dancing Queen'
    9. Mariah Carey - 'Without You'
    10. John Lennon - 'Imagine'.


  • Baterista Jim Capaldi morre de câncer
  • - Faleceu na madrugada de hoje, 28 de janeiro, o baterista Jim Capaldi, em decorrência de um câncer estomacal, doença contra o qual vinha lutando há algum tempo. Além dos trabalhos junto ao TRAFFIC, Jim, nascido na Itália, e cujo nome de batismo é Pasquale Capaldi, também registrou diversos álbuns em carreira solo e participou de discos de vários outros artistas. Um de seus últimos trabalhos foi a versão em inglës de "Anna Júlia", do Los Hermanos, feita em conjunto com o ex-Beatle George Harrison.

  • Judas Priest planeja turnê no Japão e EUA
  • - Conforme anunciado anteriormente o JUDAS PRIEST estará em turnê pela Europa até a metade do mês de Abril e agora está sendo anunciado que após a parte Européia desta turnê ele voarão no final de Abril ou começo de Maio para o Japão para se apresentarem na terra do sol nascente. Ainda não estão confirmadas as datas e os locais. Também existem planos para uma turnê pelos Estados Unidos na metade do ano. O novo álbum, “Angel Of Retribution”, será lançado em 28 de Fevereiro na Europa e primeiro de março nos Estados Unidos e conta com a produção de Roy Z (Rob Halford e Bruce Dickinson). Não existe nada programado para shows na América do Sul.

  • Peter Frampton gravando com Pearl Jam
  • - O lendário guitarrista Peter Frampton está gravando ao lado da banda americana Pearl Jam uma música que fará parte de seu próximo álbum, que será totalmente instrumental. O disco ainda não tem data de lançamento nem título definidos. Frampton foi um dos principais vendedores de disco durante os anos setenta, e até hoje o seu álbum ao vivo “Frampton Comes Alive” figura entre os discos mais vendidos da história do rock.

  • Helloween preparando DVDs para 2005
  • - O HELLOWEEN está preparando o lançamento de dois DVDs para 2005, além do novo álbum de estúdio, que está sendo composto pela banda neste exato momento, sob a batuta do produtor Charlie Bauerfeind, e que pode ser a terceira parte do clássico “Keeper of the Seven Keys”.
    De acordo com o site Treasure Chest, o primeiro DVD a ser lançado chama-se "Hellish Videos" e contará com todos os clips já lançados pelo grupo e mais algum material extra. A novidade ficar por conta da apresentação do DVD, que foi supervisionada e criada pelo vocalista Andi Deris. O lançamento deste vídeo rola no dia 7 de março.
    Já o segundo DVD tem previsão de lançamento para o fim deste ano e trará, além de material ao vivo, filmagens dos ensaios que a banda levou a cabo enquanto compunha material inédito.

  • Novo álbum do vocalista Robert Plant
  • - Robert Plant está trabalhando em um novo álbum de estúdio, que deve ser lançado em abril. Com o título de “Mighty Rearranger”, será o primeiro lançamento do lendário frontman do Led Zeppelin pela Sanctuary Records. Um single para a música “Shine It All Around” será lançado antes do álbum. Robert Plant tocará dia 19 de fevereiro no Bristol Academy, ao lado de nomes como Massive Attack, Portishead e The Coral.

  • Detalhes sobre turnê de reunião do Cream
  • - Depois de muitas e ansiosas especulações em torno de uma possível reunião do "power trio" CREAM, veio o anúncio oficial, para quatro apresentações no mês de maio, no Royal Albert Hall. O que sem sombra de dúvidas, poderá ser considerado um dos maiores shows da década. O "lendário" e "super grupo" CREAM se apresentará no Royal Albert Hall nos dias 2, 3, 5 e 6 do próximo mes de maio, com seus integrantes originais:

    ERIC CLAPTON - Guitarra e Vocal
    JACK BRUCE - Vocal, Baixo e Harmônica
    GINGER BAKER - Bateria

    O Royal Albert Hall tem grande relação com a história do CREAM. Além de inúmeras e grandiosas apresentações, foi neste local, exatamente no dia 26 de outubro de 1968, que o trio fez suas duas últimas apresentações, numa histórica despedida que pode ser conferida no vídeo "CREAM - FAREWELL CONCERT". O trio CREAM foi formado em 1966 e dissolveu-se em 1968, durando apenas 3 anos, mas deixou profundas marcas no rock e produziu quatro históricos álbuns: "Fresh Cream" (1966), "Disraeli Gears" (1967),
    "Wheels of Fire" (1968), "Goodbye" (1968). Em 1993, fizeram uma breve e única apresentação na cidade de Los Angeles, quando a banda teve o seu nome incluído no "Rock and Roll Hall Of Fame".

  • Rush - Megaelenco em mais um tributo à banda
  • - Vai sair em 15 de março mais um tributo ao RUSH, pela gravadora Magna Carta, a mesma que lançou em 1996 o "Working Man". Intitulado "Subdvisions" o CD, cuja capa pode ser vista neste link, conta com Vinnie Moore (UFO) na guitarra rítmica, Stu Hamm (JOE SATRIANI, STEVE VAI) no baixo, Mike Mangini (EXTREME, STEVE VAI) na bateria e os tecladistas Robert Berry (AMBROSIA), Jeff Feldman (PULSE ULTRA) e Trent Gardner, além de um um número imenso de músicos, conforme abaixo:

    Sebastian Bach (SKID ROW)
    Dave Brooks (SLAMMIN' GLADYS)
    Dominic Cifarelli (PULSE ULTRA)
    Daniel J. (JORDAN RUDESS)
    Randy Jackson (ZEBRA)
    Andreas Kisser (SEPULTURA)
    Jani Lane (WARRANT)
    Alex Skolnick (TESTAMENT, TRAN SIBERIAN ORCHESTRA, ATTENTION DEFICIT)
    Jeff Stinco (SIMPLE PLAN)
    Kip Winger (WINGER)

    Eis o tracklist com as respectivas participações especiais:

    - Distant Early Warning
    vocal: Randy Jackson
    guitarra solo: Daniel J.

    - Lakeside Park
    vocal: Sebastian Bach
    guitarra solo: Daniel J.

    - Limelight
    vocal: Kip Winger
    guitarra solo: Andreas Kisser

    - Subdivisions
    vocal: Randy Jackson
    guitarra solo: Dominic Cifarelli
    teclado: Jeff Feldman

    - Different Strings
    vocal: Robert Berry
    guitarra solo: Robert Berry

    - Tom Sawyer
    vocal: Sebastian Bach
    guitarra solo: Dominic Cifarelli
    teclado: Jeff Feldman

    - Bastille Day
    vocal: Jani Lane
    guitarra solo: Alex Skolnick

    - A Farewell To Kings
    vocal: Randy Jackson
    guitarra solo: Andreas Kisser

    - Spirit Of the Radio
    vocal: Kip Winger
    guitarra solo: Jeff Stinco

    - Didacts and Narpets
    bateria: Mike Mangini

    - 2112 Overture/Temples Of Syrinx
    vocal: Jani Lane
    guitarra solo: Vinnie Moore.


  • Iron Maiden e o melhor DVD de 2004
  • - Pelo menos para os 5.071 participantes do pleito “Sludgeaholic Choice Awards”, realizado pelo site Metal-Sludge.com, o melhor lançamento em vídeo de 2004 foi o DVD “The Early Years Vol. I”, do IRON MAIDEN. Outros artistas que marcaram presença na votação foram Sebastian Bach (ex-vocalista do Skid Row), Aerosmith, Ramones, Dream Theater, entre outros.
    Veja, logo a seguir, a lista completa dos vencedores:

    IRON MAIDEN – “The Early Years Vol. I” — 32.0%
    RAMONES – “Raw” — 12.8%
    DREAM THEATER – “Live At Budokan” — 12.0%
    AEROSMITH – “You Gotta Move” — 7.7%
    QUEEN – “Live On Fire At The Bowl” — 7.4%
    SEBASTIAN BACH – “Forever Wild” — 7.1%
    GODSMACK – “Changes” — 4.6%
    OPETH – “Lamentations (Live At Shepherd’s Bush Empire 2003)” — 4.4%
    GOO GOO DOLLS – “Live In Buffalo” — 2.9%
    EVANESCENCE – “Anywhere But Home” — 2.6%
    RAINBOW – “Inside Rainbow 1975-1979” — 2.5%
    ANTIPRODUCT – “Melee In Milan” — 1.4%
    MICHAEL SCHENKER – “World Wide Live 2004” — 1.1%
    ILL NINO – “Live From the Eye Of The Storm” — 1.1%
    HOOBASTANK – “Let It Out” — 0.5%


  • Iommi e Hughes mixando um novo álbum
  • - Já que o BLACK SABBATH aparentemente não pretende lançar um novo álbum, o guitarrista TONY IOMMI tratou de chamar o baixista/vocalista Glen Hughes (ex-Deep Purple) e o batera Kenny Aronoff (que, entre outros, já trabalhou com Alice Cooper) e está mixando seu segundo álbum solo. Lembremos que o primeiro foi lançado em 2000, e contou com a participação de diversos músicos, como Billy Idol, Phil Anselmo, Dave Grohl e muitos outros.
    Veja o comunicado no website oficial do guitarrista logo abaixo: "Tony está realizando um grande trabalho com seu novo álbum, que terá Glen Hughes nos vocais e Kenny Aronoff na bateria. Eles escreveram 13 músicas, todas produzidas por Bob Marlette, que trabalhou no primeiro álbum solo de Tony e no ao vivo 'Reunion', do Black Sabbath, e suas recentes produções com o Seether e o Shinedown estão atualmente nas paradas da Billboard. O álbum está em estágio de mixagem e atualmente todos estão discutindo uma data de lançamento para o trabalho para o fim deste ano. Tony também espera tocar este álbum ao vivo."

  • Steve Perry e Journey na Calçada da Fama
  • - A banda JOURNEY recebeu sua estrela na Calçada da Fama em Holywood no último dia 21. No evento, além da atual formação (Neal Schon, Steve Augeri, Ross Valory, Jonathan Cain e Deen Castronovo), estiverem presentes ex-integrantes como Robert Fleischman, Aynsley Dunbar, Steve Smith e George Tickner. Porém a grande surpresa foi a aparição do ex-vocalista Steve Perry que não havia confirmado presença. Schon espera que as feridas existentes entre Perry e a banda sejam cicatrizadas e convidou todos os ex-integrantes a se juntarem a banda na próxima tour do grupo, prevista para o próximo verão americano, para promover o novo CD previsto para o ínicio deste ano.


  • Blind Guardian lançará dois CDs este ano
  • - Os germânicos do BLIND GUARDIAN estão preparando dois álbuns para este ano. O primeiro será um trabalho apenas com músicas inéditas, enquanto o segundo será um álbum gravado com uma orquestra. O vocalista Hansi Kürsch, paralelamente a isso, está dando os toques finais no segundo álbum do projeto DEMONS AND WIZARDS, que ele leva a cabo junto ao guitarrista e líder do ICED EARTH, Jon Schaffer.

  • Bruce Dickinson: novo álbum em abril?
  • - Informações do fórum do site oficial de Bruce Dickinson indicam que o novo álbum solo do vocalista do Iron Maiden deve ser lançado dia 26 de abril pela Sanctuary Records. Já o primeiro DVD solo de Bruce deve chegar ao mercado no final de março. O DVD terá um show da época do controverso álbum “Skunkworks”. Com tantos shows interessantes e com formações muito mais eficientes, Bruce poderia ter escolhido melhor, já que seria muito mais agradável para os fãs terem em casa uma apresentação das turnês dos excelentes álbuns “Accident Of Birth” e “Chemical Wedding”, quando o line-up da banda contava com os guitarristas Adrian Smith e Roy Z...

  • Van Halen - Entrando na justiça contra banda gay de Hip Hop
  • - O VAN HALEN está entrando com processo judicial contra a banda de Hip Hop VIP, cujo logotipo é muito parecido com o dos veteranos do Hard Rock. O VIP aborda em suas letras, entre outras coisas, o homossexualismo de seus integrantes. Os empresários de ambas as bandas ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Desde que voltou à ativa, este é o segundo processo judicial que o Van Halen se envolve. Em agosto de 2004, o grupo entrou na justiça contra o time de basquete Baltimore Orioles, pedindo uma indenização de US$ 2 milhões pelos prejuízos causados pelo cancelamento de um show em setembro.

  • AC/DC lançará DVD duplo em breve
  • - O AC/DC irá lançar um DVD duplo intitulado “Family Jewels”. O disquinho sai dia 29 de março na Europa, e trará farto material da banda do período de 1975 até 1993, com os vocalistas Bon Scott e Brian Johnson. Ainda não foi revelado que material o DVD irá conter, mas certamente será um dos lançamentos do ano.