quarta-feira, junho 15, 2005

The Who também participará de evento junto ao Pink Floyd

Além da esperada reunião do PINK FLOYD clássico, que foi anunciada no último domingo, está confirmada também a participação dos dois membros remanescentes do THE WHO, Pete Townshend e Roger Daltrey no Live 8, que vai rolar no próximo dia 2 de julho em Londres. O evento, que deve ser transmitido por diversas redes de TV ao redor do mundo, contará com um cast gigantesco de artistas, que deverão subir ao palco para performances de cerca de vinte minutos de duração.

terça-feira, junho 14, 2005

Pílulas roqueiras




  • DVD comemora 35 anos de carreira do YES
  • - Os mestres do rock progressivo YES lançarão o DVD 'YES: 35th Anniversary Concert - Songs from Tsongas' em comemoração há três décadas e meia de carreira. Filmado em maio de 2004, o vídeo mostra uma seleção de músicas gravadas durante a turnê de verão que o conjunto fez naquele ano. Além disso, mostra cenas de bastidores, gravações feitas nos ensaios do YES e entrevistas com seus integrantes. O lançamento ocorrerá no dia 9 de agosto nos EUA, pela Image Entertainment, e no dia 13 de junho, na Europa, através da Warner Vision. Já a Rhino Records colocará no mercado no dia 23 de junho, o cd triplo ‘The Word is Live’ trazendo gravações ao vivo feitas em vários momentos da carreira do grupo inglês.

  • Guitarrista Rick Hunolt também deixa o Exodus
  • - Depois da saída do batera Tom Hunting (que foi substituído por Paul Bostaph, ex-Slayer), agora é o guitarrista Rick Hunolt (foto, à esquerda) quem deixa o Exodus. A banda ainda não anunciou oficialmente sua saída, mas ele já nem participa mais da gravação do novo disco do conjunto, que está acontecendo no estúdio Trident, em Pacheco, Califórnia. O álbum novo vai marcar a estréia do vocalista Rob Dukes e a música de trabaho será Shovel Headed Kill Machine, que o guitarrista Gary Holt garante sr a mais rápida que a banda já compôs até hoje.

  • Manowar solta trailer de DVD duplo que sai em julho
  • - Está confirmado para 25 de julho o lançamento (na Europa) de Hell On Earth IV, o novo DVD do Manowar. O lançamento vem em um pequeno box triplo, contendo dois DVDs e um CD. O DVD principal contém uma geral sobre a turnê de Warriors Of The World, de 2002, com 11 músicas ao vivo e legendas em 11 idiomas dferentes, inclusive português. O áudio está em 5.1 Surround Sound e não faltam as tradicionais cenas de camarins com as groupies. O vídeo foi gravado com 70 ângulos diferentes e há comentários do baixista Joey DeMaio em todas as faixas. O segundo DVD contém uma hora inteira de cenas de backstage e outra hora inteira com a participação do grupo em programas de TV europeus. Há ainda "easter eggs" (bônus escondidos) com entrevistas com o diretor e o editor do vídeo, explicando como ele foi finalizado. O CD de áudio vem com uma faixa inédita do Manowar, que estará no próximo álbum da banda. O Manowar já disponibilizou um trailer desse DVD para os fãs.
    Pink Floyd clássico esquece diferenças e toca no Live 8


    da BBC


    A banda de rock Pink Floyd vai tocar em sua formação clássica no concerto beneficente Live 8 no mês que vem em Londres. O vocalista Roger Waters vai se reunir com Dave Gilmour, Nick Mason e Richard Wright pela primeira vez desde 1981. O Live 8, organizado pelo cantor Bob Geldof, será composto por concertos em cinco cidades do mundo no dia 2 de julho e terá o objetivo de ajudar a combater a pobreza na África.

    Além do Pink Floyd, o concerto de Londres contará com astros como Madonna, REM, U2, Paul McCartney, Elton John, Coldplay e Robin Williams. "Como a maioria das pessoas, eu quero fazer tudo o que posso para persuadir os líderes do G8 a assumir um grande compromisso para aliviar a pobreza e aumentar a ajuda ao Terceiro Mundo", disse Gilmour. "Qualquer diferenças entre Roger e a banda no passado são muito pequenas neste contexto, e, se voltarmos a tocar juntos ajudar a chamar a atenção, então terá valido a pena."

    O Pink Floyd é considerado um dos maiores grupos de rock de todos os tempos e foi formado em 1965 por Waters, Mason, Wright e o guitarrista Syd Barrett. Gilmour juntou-se ao grupo em 1968, e logo em seguida Barrett saiu. Com esta formação, o Pink Floyd gravou álbuns clássicos, como The Dark Side of the Moon, de 1973, que permaneceu na parada de sucessos americana por mais de uma década.