sexta-feira, outubro 29, 2004

Novas pílulas roqueiras

  • Geezer Butler finaliza produção de novo trabalho solo
  • - O baixista Geezer Butler, do Black Sabbath, está em estúdio gravando seu novo trabalho solo, que deve se chamar Ohmwork. O disco vai sair no início de 2005 e, no momento, estão sendo finalizadas as partes do vocal de Clark Brown, que também canta na banda de metalcore Symatic. O último trabalho solo de Butler foi Black Science, de 1997.

  • Novo CD de Steve Hackett
  • - O guitarrista Steve Hackett (GENESIS) vai lançar no dia 22 de novembro um DVD intitulado "Once Above A Time", trazendo uma apresentação realizada ao vivo em abril deste ano em Budapeste, tendo como músicos de apoio Roger King no teclado, Terry Gregory no baixo, Gary O'Toole na bateria e o multi-instrumentista Rob Townsend. Eis o tracklist do DVD, que vai contar ainda com um documentário chamado "Backstage In Budapest", trazendo cenas de bastidores e entrevistas: "Valley Of The Kings"/ "Mechanical Bride"/ "The Circus Of Becoming"/ "Frozen Statues"/ "Slogans"/ "Serpentine Song"/ "Ace Of Wands"/ "In The Sand"/ "Blood On The Rooftops"/ "Fly On A Windshield"/ "Please Don't Touch"/ "Firth Of Fifth"/ "If You Can't Find Heaven"/ "Darktown"/ "Brand New"/ "Air-Conditioned Nightmare"/ "Every Day"/ "Clocks"/ "Spectral Mornings" e "Los Endos".

  • Accept retomando atividades em 2005
  • - Além de ser uma das atrações principais do festival Rock Hard, que rola nos dias 13 e 15 de maio, na Alemanha, Wolf Hoffman, guitarrista do ACCEPT enviou um e-mail à Accept Home Page, de Joe Schlared, com a seguinte mensagem: “É verdade. Nós vamos tocar em alguns festivais de verão na Europa. O bom, velho e original Accept”. A informação também foi publicada no site da revista canadense Brave Words and Bloody Knuckles.

  • Morre John Peel
  • - O veterano DJ da BBC John Peel morreu aos 65 anos, durante suas férias no Peru. Ele sofreu um ataque cardíaco em um complexo turístico na cidade de Cuzco, onde estava com sua mulher. Em mais de 40 anos de carreira, John Peel documentou em seu programa diversas fases do pop britânico. O radialista começou a trabalhar na Radio One, da BBC, em 1967, e permaneceu na rádio até sua morte, tornando-se o DJ que mais tempo atuou na FM britânica. No final da década de 70, Peel se tornou um dos primeiros radialistas a tocar punk rock, contrariando muitos de seus colegas que julgavam o estilo amadorístico e passageiro. Além de ter sido um dos pioneiros em tocar punk, Peel também foi um dos primeiros a colocar discos de reggae e de hip hop, antes que esses estilos caíssem no gosto popular. O ecletismo de Peel fez com que ele fosse também um desbravador de novos estilos, como o brit-pop de nomes como Oasis e Blur. Na Grã-Bretanha, Peel era visto como uma das maiores autoridades em música ndependente, sempre incentivando artistas iniciantes, entre eles nomes como Smiths e The Fall. O radialista também ganhou fama ao criar as John Peel Sessions, na qual artistas se apresentavam nos estúdios da Radio One, em sessões que procuravam reproduzir a atmosfera de shows ao vivo.

  • YNGWIE MALMSTEEN LANÇA NOVO ÁLBUM EM BREVE
  • - O guitarrista sueco Yngwie Malmsteen está para lançar seu novo álbum ainda sem título e data certa para chegar as lojas. O vocalista Doogie White (ex-Rainbow) já está em fase de finalização dos vocais e todo o trabalho está sendo produzido por Mike Fraser (AC/DC, Metallica, Van Halen, Aerosmith).

  • SEPULTURA E MOTÖRHEAD JUNTOS EM TURNÊ PELA EUROPA
  • - Os brasileiros do Sepultura embarcam para mais uma perna européia da turnê de divulgação do álbum Roorback. A turnê ter[á início no dia 9 de novembro, no Reino Unido, e passará por Inglaterra, Escócia, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia e Holanda, até o dia 19 de dezembro.
    Van Halen de novo perto do fim




    Do site Whiplash


    De acordo com o repórter Andrew McNeice, do site MelodicRock.com, o VAN HALEN vai mesmo para o brejo após a atual turnê de reunião que rola até novembro nos Estados Unidos.


    Aparentemente, os motivos seriam as famigeradas diferenças entre o vocalista Sammy Hagar e o guitarrista Eddie Van Halen. Além disso, o guitarrista parece ter voltado a beber e estaria tendo sérios problemas com o alcoolismo. O próprio site da rádio que entrevistou Hagar, a KSHE-FM , tirou do ar a entrevista com Hagar a pedido de seus empresários, mas prometeu posta-la de volta no dia 19 de novembro. Curiosidade: a turnê de reunião do Van Halen acaba neste exato dia...

    Veja a transcrição do artigo:

    “O mundo do Van Halen é algo que muda repentinamente e a banda nunca esteve longe das manchetes. Atualmente, os integrantes do grupo estão trabalhando nas últimas semanas da turnê de 2004 — shows que aparentemente nunca deveria ter acontecido. Mas eles a fizeram, mesmo após as brigas entre o vocalista Sammy Hagar e os irmãos Van Halen que à primeira vista teriam acabado no início deste ano. O grupo voltou à estrada com uma nova compilação que, de quebra, trouxe três novas composições.

    Porém, inúmeras reportagens apontavam inúmeros problemas internos no grupo, sobretudo com Eddie Van Halen que estaria entrando em palco bêbado.
    Novos rumores circularam no fim da semana passada, quando Hagar apareceu na rádio KSHE, em uma entrevista, afirmando que ele havia se divertido com a reunião do Van Halen, mas que ela estava chegando ao fim. Hagar disse estar insatisfeito com os altos preços dos ingressos e que gostaria de ver os outros integrantes interagir com os fãs tanto quanto ele. Sendo assim, quando a atual turnê chegar a seu desfecho, Hagar vai voltar a trabalhar com sua banda solo, The Waboritas, e novamente o futuro do Van Halen ficaria no ar.

    O que realmente está acontecendo? Qual é o próximo passo do Van Halen? A verdade é que até aqui ninguém sabe. Mas eu sou um dos que acredita que nada mais vai acontecer após o término desta turnê. Tudo que tenho ouvido de minhas fontes é negativo. Tudo que tenho ouvido até o momento é que banda vem tentando funcionar mesmo com um tumor inerente. E ao que tudo indica, este tumor está centrado em Eddie Van Halen.


    Não é segredo para ninguém que Eddie está bebendo bastante desde o início da turnê — e essa bebedeira deixou as relações com a organização Van Halen estremecidas. Como uma de minhas fontes disse, Eddie é ‘instável’. Como resultado, não há qualquer compromisso definido para a banda a não ser o fim da turnê que rola no mês que vem. Sammy Hagar planeja sair em turnê com sua banda, The Waboritas, e pode continuar como artista solo até o início de dezembro, com diversos planos para o verão de 2005.


    Aparentemente, Hagar não queria que a turnê acontecesse do modo como aconteceu, e prefere voltar a ser um artista solo do que sair em turnê com o Van Halen sob as atuais circunstâncias.


    Eu disse que não há planos para turnê ou álbuns em 2005. Tudo ficará mais claro quando a turnê acabar no mês que vem. Tudo que ouvi até agora apontam para o que Hagar disse na KSHE-FM na semana passada. Uma vez que a atual turnê acabe, outro capítulo na História do Van Halen vai se fechar”.

    segunda-feira, outubro 25, 2004

    Pílulas roqueiras



  • Tributo ao Whitesnake
  • - Está disponível neste link uma prévia do primeiro DVD do M3, espécie de "banda tributo" ao WHITESNAKE, ainda sem data definida de lançamento. A banda conta atualmente com Bernie Marsden e Micky Moody nas guitarras, Neil Murray no baixo (os três ex-integrantes do WHITESNAKE), juntamente com Mark Stanway no teclado, Jimmy Copley na bateria e Stefan Berggren no vocal, sendo que este último entrou recentemente no lugar de Tony Martin. Doggie White, atualmente na band de YNGWIE MALMSTEEN, faz uma participação especial no DVD.

  • Supergrupo marca estréia para dezembro
  • - SOUL SIRKUS, o grupo formado pelo vocalista Jeff Scott Soto (YNGWIE MALMSTEEN, TALISMAN), pelo baixista Marco Mendoza (WHITESNAKE), pelo guitarrista Neal Schon e pelo baterista Deen Castronovo (ambos do JOURNEY), confirmou o lançamento de seu álbum de estréia em 7 de dezembro.

  • Selo paulista lança edições especiais de U.D.O. e Chris Caffery-
  • - O selo paulistano Die Hard Records está iniciando uma verdadeira avalanche de lançamentos para os próximos meses, dando a partida no que os diretores do selo chamam de "nova etapa", que está sendo planejada há cerca de dois anos. Entre os lançamentos, estão: Thunderball (U.D.O.) em edição dupla e exclusiva para o Brasil com o DVD-EP Thundervision; Out To Every Nation (Jorn), com faixa multimídia, capa exclusiva pro Brasil e participação de Magnus Rosén, baixista do Hammerfall; Faces (Chris Caffery) em CD duplo; All For You (Annihilator) também em versão dupla, com o EP The One de bônus (com faixa multimídia); e Faces (Perzonal War) com faixas bônus e vídeos.

  • - Baterista do Quiet Riot "trabalha" como roadie do Cheap Trick
  • - Em setembro, o veterano grupo Cheap Trick fez um show no clube californiano The Canyon com uma atração extra: os mais atentos perceberam que o roadie do guitarrista Rick Nielsen nesse show era ninguém menos do que Frankie Banali, baterista do Quiet Riot. Mas esse não é o novo "emprego" de Banali, não. Trata-se de uma confraternização do Cheap Trick, que escalou até Scott Hamilton (skatista profissional muito conhecido nos EUA) para "trabalhar" ao lado de Banali. A atual turnê do Cheap Trick comemora os 30 anos de carreira do conjunto.



    Comentários aleatórios




  • Romário já vai tarde
  • - ele é o principal ex-jogador em atividade no país. Já não joga nada há muito tempo e ainda acha que apita alguma coisa em algum lugar. Não é à toa que o desqualificado Eurico Miranda está oferecendo emprego para Romário. É tudo gente da mesma laia. O jogador não serve nem de mau exemplo, pois nem exemplo para nada ele se tornou. Está jogando fora 15 anos de bons serviços ao futebol mundiaL ao se envolver em confusões diversas.

  • O fantasma de Herzog ainda assusta
  • - O erro crasso do Correio Braziliense ao publicar supostas fotos de Vladimir Herzog, jornalista assassinado em 1975 em São Paulo pelos militares, mostra que a imprensa brasileira erra demais nos últimos tempos. Mas nada que se compare ao governo Lula, que deixa clara a falta de comando sobre as Forças Armadas. A primeira nota oficial do Exército louvando o "combate" aos "inimigos truclentos que recusaram o diálogo" e justificando as torturas é uma das peças mais surreais da política mundial. Os militares ainda não se convenceram de que a democracia está implantada e que é melhor do que a ditadura canalha que mantiveram por 21 anos no Brasil. Eles causam nojo a qualquer cidadão decente.

  • Marta Maluf
  • - A candidata do PT, Marta Maluf, merece perder a eleição somente pelo fato de ter no segundo turno o apoio e a companhia nefasta do nefasto Paulo Maluf, acusado de corrupção nos mais altos graus. marta trai o PT e seus eleitores. Merece perder.